História Ginga no Taazan - O retorno do Fantástico Jaspion


Escrita por: ~


Sinopse:
Em um mundo destruído, a humanidade derrotada e mergulhada no caos e profunda escuridão
de uma selva infestada de monstros gigantes, seres assassinos e feras incontroláveis.
Reina nesse cenário um poderoso monstro, nascido da energia negativa das galáxias, e mais uma vez vivo graças a maldade e negatividade da humanidade. O domínio é completo em todos os continentes, Satã-Goss que agora além do poder de enfurecer os monstros, possui a capacidade de trazer de volta a vida todos aqueles que em uma vida passada o serviram, e aumentando ainda mais seus poderes.
E é em meio a esse momento de crise, que regressará o guerreiro galáctico que uma vez nos livrou dessa ameaça, que hoje é ainda maior, mas dessa vez, ele não estará só.
Nova saga inspirada no grande Metal Hero da década de 1980, que tanto nos encantou.
Será que eles serão capazes de livrar o planeta do domínio de Satã-Goss???
Iniciado
Atualizada
Idioma Português
Visualizações 1.637
Favoritos 9
Comentários 27
Listas de Leitura 1
Palavras 31.540
Terminada Não
Categorias Jaspion
Personagens Anri, Jaspion, MacGaren, Personagens Originais, Satan Goss
Tags Daileon, Jaspion, Macgaren, Monstro, Nova Saga, Satan Goss

Fanfic / Fanfiction Ginga no Taazan - O retorno do Fantástico Jaspion
NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 10 ANOS
Gêneros: Ação, Aventura, Fantasia, Ficção, Luta, Magia, Saga

Aviso legal
Alguns dos personagens encontrados nesta história e/ou universo não me pertencem, mas são de propriedade intelectual de seus respectivos autores. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos criada de fã e para fã sem comprometer a obra original.

Lista de Capítulos

Capítulo
Palavras
1.
O retorno da ameaça.
5
291
2.034
 
2.
A difícil entrada no planeta dominado.
4
176
2.024
 
3.
Por onde começar?
2
107
2.303
 
4.
Surge o guerreiro da Metaltex dourada.
2
104
3.217
 
5.
O poder do guerreiro dourado.
2
144
2.621
 
6.
A personificação da ave lendária
1
81
2.756
 
7.
A nova batalha da magia negra (Parte 1)
4
206
3.454
 
8.
A nova batalha da magia negra. (Parte II)
3
219
3.565
 
9.
A luz da positividade é a esperança.
2
231
4.698
 
10.
Em busca de vingança.
2
78
4.868

Gostou da História? Compartilhe!

Comentários em Destaque

Postado por ~BlueForce5
Capítulo 10 - Em busca de vingança.
Usuário: ~BlueForce5
Usuário
Caramba Renato. Cara, tava lendo seu episodio e posso dizer como um cara que te acompanha desde que você começou a historia do "Retorno do Fantástico Jaspion". COMO SUA ESCRITA, DESCRIÇÃO, E CAPACIDADE DE NOS ENVOLVER NA HISTORIA melhorou meu jovem, não que fosse ruim mas o que era bom FICOU AINDA MELHOR!! Que satisfação de ler esse episodio. As Lutas entre Hiroshi e Guyoru foi de tirar o folego. O Tazzan aproveitando seus movimentos de transformação usando as asas pra atacar enquanto se transforma foi descrito de forma sensacional. Esse episodio em especifico me cativou bastante por que você sabe, ADORO PANCADARIA. E as lutas da sua série são, desculpe o termo, FODA PRA [email protected]##$%#%. Nem sei mais o que dizer. To muito feliz de poder acompanhar sua fic. Eu não sabia direito como vocêr aproveitaria as cinco crianças mas ta melhor do que eu podia esperar. Meus parabéns. Nunca desista, Taazan!!
Postado por ~Lanthys
Capítulo 10 - Em busca de vingança.
Usuário: ~Lanthys
Usuário
Que episódio, que narrativa fantástica e envolvente, se consegue sentir o calor da batalha e principalmente, a ira e emoção dos personagens enquanto combatendo. E o que falar desses poderes? Caracas, como que Hiroshi fez o que fez? A narrativa dos socos e golpes desferidos contra Gyoru foram emocionantes, foram literalmente impactantes e ver o poder do Pássaro Dourado fluir através deles e aumentar com a presença de Taazan... Na boa, não sei como tu conseguiu perceber tantas coisas que não se percebia em termos de possibilidades quando assistimos Jaspion... Quase se torna algo do tipo "claro, como isso não seria óbvio, eles tem o poder do pássaro dourado, tem de ter algo mais", mas mesmo em minhas mais potentes suposições, nunca pensaria em algo tão incrível. O momento de Hiroshi vs Gyrou foi incrível, a chegada do Taazan magnífica e a cena final com Kanoko parada à frente do abrigo deixando até o leitor com medo do tipo "o que será que ela é capaz de fazer" foi impecável! Sem sombra de dúvidas, excelente e maravilhoso episódio meu amigo, está mais uma vez de parabéns, te superas a cada novo episódio com toda a certeza!
Postado por ~Lanthys
Capítulo 9 - A luz da positividade é a esperança.
Usuário: ~Lanthys
Usuário
Caraca... Que episódio foi esse?? O_O Meu Deus, olha o poder do Taazan, olha o combate do Taazan, o cara enfrentou os ninjas e a Kilmaza juntos e ainda, caracas, ele ainda conseguiu com energia própria cancelar o poder de ninguém mais ninguém menos que SatanGoss! O_O E o Jaspion chegando com todo o potencial pra salvar seu filho?Aquilo arrepiou a coluna vertebral aqui! O_O A cena de Anri retornando para ajudar com poderio incrível de combate ficou de uma emoção sem igual e impactante, nunca se poderia imaginar a atrapalhada Anri com tamanha capacidade, tu inovou de forma incrível aqui Jaspion desossando os ninjas matou a pau de forma incrível, do tipo, agora vão encarar o original e não um rapaz em treinamento seus babacas, isso foi outro momento forte do episódio e que curti muito. Agora... Nada se compara ao Daileon em modo de combate manual sob o comando de Jaspion uma vez, enfrentando dois monstros ao mesmo tempo e sendo que um deles ainda era o Mongorila... A hora que Jaspion convoca o Daileon uma cena incrível, momentos únicos e marcantes de minha adolescência e que somente algo tão bem descrito e trabalhado como esse trabalho pode me proporcionar. A cena final como no melhor estilo Transformer, Daileon saindo da forma guerreiro para cargueiro foi a cereja do bolo pra mim, um episódio como nenhum outro que tu escreveu, uma obra prima das fanfictions cara, tô emocionado com o que li! Meus parabéns Renato, tu realmente te superou, melhor episódio da saga até agora pra mim, e que venham os próximos! :)
Postado por ~SirPaladino
Capítulo 7 - A nova batalha da magia negra (Parte 1)
Usuário: ~SirPaladino
Usuário
Fantástico. Adorei a aparição dos ninjas espaciais. Eles são tipo, os meus vilões favoritos na série (antes de MacGaren, é claro). É emocionante demais essa leitura
Postado por ~Lanthys
Capítulo 8 - A nova batalha da magia negra. (Parte II)
Usuário: ~Lanthys
Usuário
Cara... A cada episódio que leio eu penso o seguinte: " - Como esse cara consegue atender tantas coisas que faltaram em Jaspion sem ninguém mencionar isso?" A luta descrita agora contra Kilza foi empolgante, marcante, não temos aqui o herói veterano que vence tudo sozinho com poucos golpes, nem o vilão que pode ser realmente avassalador sem chances do herói reagir. Vi uma Kilza enfurecida (e enquanto lutavam coloquei a BGM de combate pra emocionar mais ainda kkkk) e me senti vendo um episódio novo de Jaspion em toda sua plenitude, as cenas me saltam à mente como se assistindo estivesse e isso foi uma sensação incrível. Ainda fiquei cogitando, ele não vai ter muita opção, vai precisar finalizar como sempre ele finalizava, vai ter de repetir a cena, mas tu conseguiu dar uma descrição e narrativa bem diferenciados e empolgantes embora a arma precisasse ser a mesma... Inovou de forma fantástica sem com isso perder a nostalgia e se podia ver Jaspion e suas expressões enquanto do descrevia! Kilza já era, e espero que não volte, esse mantra dela e dá nos nervos. Anri como eu tinha dito no comentário anterior foi incrível, teve um up magnífico e agora é tão perigosa quanto Jaspion, o que dá uma boa margem de ajuda aos dois guerreiros visto que eles estão em terreno inimigo na situação atual. E por fim ele surgiu, aquele que iniciou tudo em nossas mentes, o cara que nos encantava na rede Manchete e que nos fez curtir tanto esse tipo de seriado... Gigante Guerreiro Daileon!! E que aparição hein? Alerta de monstro gigante, o cara estava acompanhando toda a luta sem interferir preparado para o momento em que fosse necessário, e quando foi entrou em cena de forma muito legal. Daileon é tão personagem quando Jaspion pra mim, ver ele entrar em ação novamente foi algo que agradou e muito meus sentidos. Sem dúvidas tens um maravilhoso trabalho nas mãos cara e eu estou cada vez mais cativado com essa trama. Parabéns Renato, tu realmente surpreende a cada novo episódio e espero que continue nesta faixa, pois um verdadeiro retorno de Jaspion está diante de nossos olhos! Parabéns!!