1. Spirit Fanfics >
  2. Ginger Cookies >
  3. Flour

História Ginger Cookies - Flour


Escrita por: PoisonBunny

Notas do Autor


Olá! Obrigada por estar aqui para mais um capítulo de Ginger Cookies.
Espero que goste. Boa Leitura!!!

Capítulo 3 - Flour


Fanfic / Fanfiction Ginger Cookies - Flour

Pétalas rosas de cerejeira cobriam a mesa da cozinha da família Park. Jaebum estava terminando de cobrir um bolo que seria usado como presente para uma conhecida da matriarca da família. As flores davam o toque da primavera, a estação em que se encontravam, e deixavam-no com uma aparência sofisticada e sensível. Era muito difícil trabalhar com flores, qualquer descuido elas murcham ou as pétalas destacam-se do corpo frágil.

Duas semanas se passaram desde o incidente com Jinyoung. Jaebum preferiu deixar a situação passar sem comentar o acontecido com nenhum de seus chefes, afinal era seu primeiro dia de trabalho e não seria nada positivo para seu lado uma discussão com o filho dos donos da casa. Mas isso não significava que ele havia esquecido o que acontecera, pelo contrário, Jaebum tinha uma péssima mania de guardar cada palavra proferida a si, sendo elas positivas ou negativas. Se negativas ele ainda fazia questão de ficar remoendo por dias, até conseguir uma oportunidade de dar o troco. A frase “a vingança é um prato que se come frio” nunca fez tanto sentido para alguém, quanto fazia para Jaebum e sua atual situação com o filho mais novo da família. Ele só estava esperando a oportunidade certa.

Durante essas duas semanas Jaebum e Jinyoung mal cruzaram seus caminhos. Aparentemente o mais novo estava trancado em seu escritório trabalhando em algum projeto. Jaebum ainda não sabia o que o rapaz fazia da vida, nunca o viu sair de casa e também nunca entrou no cômodo particular do mesmo, então tudo era um mistério. Não que Jaebum fizesse questão em saber, mas ele estava na fase que quanto mais informação do inimigo tiver, melhor era para um possível plano.

Terminou de confeitar o bolo e reparou que Youngjae estava apoiado no balcão a sua frente observando seu trabalho.

- Gostou? - Perguntou Jaebum sem graça, limpando as pétalas que se soltaram na mesa.

- Você é tão talentoso Jaebum-ssi. Ficou lindo. 

Youngjae tinha um sorriso tão grande que deixava Jaebum envergonhado e sorrindente também. Apesar de pouco tempo trabalhando juntos, já estavam bem amigos e o outro chef havia se tornado uma grande ajuda no trabalho.

- Vou pedir para a Nayeon trazer a embalagem de presente para embrulhar o bolo. - Youngjae se retirou da cozinha indo atrás da empregada.

Jaebum organizava os utensílios a serem lavados quando a porta da cozinha se abre de forma brusca. Jinyoung entrou no local a passos largos olhando a sua volta como se procurando alguém.

O sangue quente percorreu a espinha de Jaebum e ele preferiu dar de costas à pessoa que entrara na cozinha, fingindo não perceber sua presença ali. Porém sua felicidade durou pouco quando o mais novo parou ao seu lado olhando o bolo em cima do balcão. Virou-se rapidamente puxando o bolo para perto de seu peito e afastando-o de Jinyoung. Era melhor precaver, vai que o garoto decidisse dar outro ataque e destruísse seu lindo trabalho.

Jinyoung o encarou com uma das sobrancelhas levantadas. Ele entendera o movimento do confeiteiro. Cruzou os braços em despeito antes de começar a falar.

- Não precisava disso, eu sei que o bolo é um presente.

- Eu não duvido nada de você. - Jaebum respondeu sem se importar que o outro na sua frente, embora mais novo, ainda era de certa forma, seu patrão.

Jinyoung rolou os olhos e voltou a encarar Jaebum, mas agora com uma cara tímida, enquanto batia os pés levemente no chão, como se precisasse falar algo, mas estivesse incerto.

- Posso te ajudar em algo? - Perguntou Jaebum impaciente depois de uns dois minutos de silêncio.

O mais novo aprumou as costas e respirou fundo antes de falar.

- Eu preciso da sua ajuda… Para produzir uma receita para mim. - O rubor cobriu toda a face do rapaz que agora olhava para qualquer lugar, menos para o confeiteiro na sua frente.

Uma risada baixa e sarcástica ficou presa entre os lábios de Jaebum, que tentou disfarçar a ironia da situação com uma leve tossida e ajustando o avental em sua cintura. O jovem mestre da casa, que há duas semanas estava tão cheio de si, criticando a torta que era uma das especialidades de Jaebum e amassando-a de forma brusca contra seu peito, estava agora parado na sua frente pedindo ajuda para uma receita.

Jaebum encarou a face desconcertada de Jinyoung, e milhares de respostas negativas passaram por sua cabeça. Porém ele sabia que deveria aproveitar mais da submissão do outro a ter que vir pedir ajuda. 

- Claro. Para que receita você precisa de ajuda? -  Jaebum respondeu dando um sorriso que qualquer pessoa de longe saberia que era falso, mas deixando seus olhos pequeninos como duas linhas.

Jinyoung não esperava uma resposta positiva tão fácil, a expressão de espanto foi visível. Ajustou um pouco o corpo para encarar Jaebum e explicou o que precisava.

- Eu vou receber a visita de um amigo de infância, que é muito importante para mim. Faz um pouco mais de um ano que ele está morando fora do país e agora vai voltar para resolver uns negócios. Nesse período ele irá vir me visitar. -  Jinyoung brincava com seus dedos na borda do balcão, mostrando todo seu nervosismo para Jaebum, que apenas o observava com as mãos dentro do bolso do avental. - Ele gosta muito de doces e seu doce favorito são cookies de gengibre. Então eu queria produzir alguns para ele.

Jaebum levantou uma das sobrancelhas. 

- Cookies de gengibre em plena primavera? Você sabe que eles são biscoitos para as festas de final de ano né?

- Eu sei. - Respondeu vermelho - Mas é que nós costumávamos preparar esses biscoitos quando éramos crianças e ele adorava. São seus favoritos. Mas eu já não lembro mais como preparar, por isso preciso que você me ensine.

- Ensinar? Não é mais fácil eu preparar eles para você? Ou será que nem nisso você confiaria em mim? - Jaebum não pode deixar de dar a leve alfinetada.

- Se fosse para qualquer outra pessoa eu pediria para você fazer, mas para o Mark… Ele é especial. Eu mesmo preciso fazer. - Jinyoung não encarava os olhos de Jaebum, deixando que o chef deduzisse o significado por trás de suas palavras da maneira que melhor lhe conviesse.

- E quando ele vem?

- Neste fim de semana. - Jinyoung finalmente voltou seus olhos para o homem à sua frente. 

Eles se encararam por um tempo. Jaebum sentiu um calafrio no pescoço enquanto analisava a situação a sua volta. Jinyoung o encarava com as pupilas dilatadas por trás da armação de seus óculos pretos. Os lábios volumosos do mais novo estavam sendo mordidos levemente pelo lado interno, mostrando que realmente estava desconfortável na situação, mas que era um pedido muito importante.

- Tudo bem. Na quinta-feira eu lhe ensino como fazer os cookies. Vou pedir para que comprem os ingredientes necessários. - Jaebum cedeu ao olhar de gato perdido do mais novo. Ele iria pensar em sua vingança contra o mais novo depois. Por enquanto iria apenas cumprir seu papel como funcionário da casa.

Jinyoung sorriu. Sorriu de verdade, mostrando seus dentes perfeitos e as marcas de expressão em volta de seus olhos que haviam se tornado duas meias-luas.

- Muito obrigado Jaebum-ssi. - Falou animado. - Quinta-feira lhe encontro aqui então. Tenha um bom dia. - Acenou um tchauzinho e saiu da cozinha.

Jaebum ficou parado no lugar observando o outro sair da cozinha. Sua mente estava em branco, apenas com a imagem fixa do sorriso de Jinyoung como uma fotografia estampada por trás de suas pálpebras. Era possível uma pessoa mudar de personalidade assim tão fácil? Sentiu de leve as batidas do seu peito se alterarem, mas preferiu ignorar e dar atenção a Youngjae que acabara de entrar na cozinha segurando a caixa de presente para o bolo. 

 

 

- Jackson dá para você parar de rir, por favor? - Jaebum falou ao telefone com o melhor amigo enquanto entrava em seu apartamento.

- Desculpa Jaebummie, mas eu não consigo. Não acredito que Park Jinyoung teve a cara de pau de vir te pedir ajuda, depois do que ele fez com você. - Respondeu o chinês ainda entre as risadas agudas.

- Eu ainda não estou acreditando. Sinceramente me pergunto se não é mais uma de suas pegadinhas. - Sentou na beirada de sua cama observando a noite pela janela.

- Como você reagiu? Negou? - Perguntou o amigo interessado.

- Na hora a minha vontade foi de negar, claro. - Jaebum suspirou recordando a cena. - Mas se eu falasse não, ele provavelmente poderia me prejudicar, convencendo o sr. Park para me demitir ou algo assim.

- Ah Jaebum… Você simplesmente aceitou?

- Não tinha muito o que eu poderia fazer né? Sem contar que eu posso utilizar desse fato ao meu favor. Pensa comigo, se o Jinyoung achar que eu estou bem com a situação, ele não vai conseguir reagir quando eu finalmente fizer algo, pois ele não estará esperando.

- Hmmm, não sei. Acho que você vai é acabar deixando passar em branco.

- Até parece que você não me conhece Jackson.

- Essa é a questão Jaebum, eu te conheço bem demais...

Os dois amigos terminaram a conversa e Jaebum desligou o celular jogando-o no canto da cama. As luzes da rua invadiam seu quarto iluminando-o com cores amarelas e azuis. Recordou da conversa com Jinyoung e do compromisso de ter que ensinar o mais novo a cozinhar. Precisava planejar uma forma de humilhar o outro da mesma forma que fora humilhado, porém sua cabeça insistia em lhe trazer as imagens do sorriso sincero de Jinyoung e como seus lábios rosados e volumosos contrastavam no branco dos dentes perfeitos.

- Você está ficando louco Im Jaebum. - Falou para si enquanto levantava para se banhar e dormir

 

 

Era uma quinta-feira ensolarada e Jaebum arrumava os ingredientes e utensílios em uma mesa do lado externo da cozinha. Tudo estava pronto para ele ensinar Jinyoung a preparar os cookies de gengibre. Algo lhe dizia que era uma ideia idiota, que ele deveria deixar o mais novo se virar acompanhando uma receita da internet, mas o seu lado profissional falava mais alto e por isso agora esperava o garoto chegar para a aula.

Ginger cookies não eram difíceis de fazer, mas precisavam de um pouco de atenção para não exagerar em nenhum ingrediente.

Jinyoung chegou na sala onde estava montada a mesa, as janelas estavam abertas deixando o sol da primavera aquecer todo o cômodo. Usava uma calça jeans e uma camiseta azul sem nenhuma estampa. Se alguém de fora o visse na rua, não imaginaria o quão rico ele era, vestido de forma tão simples, embora Jaebum tivesse certeza que a camiseta “básica” deveria custar mais caro que seus tênis de marca.  

- Está tudo aqui? - Perguntou Jinyoung olhando os ingredientes na mesa.

- Sim. - Respondeu Jaebum entregando um avental para o outro. - Menos o forno, vamos montar as bandejas e depois levar para a cozinha para assar.

- Por que não fazemos tudo na cozinha?

- Porque os demais precisam trabalhar e fazer esses cookies lá agora iria apenas atrapalhar. 

Jinyoung vestiu o avental, mas não conseguia amarrá-lo em suas costas. Jaebum impaciente se aproximou do garoto o abraçando e segurando as duas cordinhas do avental para amarrá-las. Apesar de terem praticamente a mesma altura, Jinyoung tinha um físico bem mais esguio do que o confeiteiro e seu corpo se encaixou perfeitamente entre os braços do mesmo. O perfume amadeirado de Jinyoung inebriou seus sentidos, mas focou na sua missão deixando de lado o aroma agradável. Era uma posição um tanto quanto íntima, mas Jaebum simplesmente amarrou o mais rápido que pode e se afastou de Jinyoung voltando a sua atenção aos pacotes de farinha na sua frente, ignorando o rubor que surgiu nas bochechas do aprendiz. 

- Se você já fez isso quando criança, deve saber que não é muito difícil certo? Só fique atento as medidas e na textura para acompanhar se vai ou não precisar de adicionar mais farinha.

Acenando com a cabeça Jinyoung alinhou o avental em seu corpo e começou a seguir os passos da receita observando Jaebum. Todo ambiente exalava aromas de gengibre cristalizado, canela, melaço e açúcar mascavo. Jinyoung não gostava de doces, mas estava determinado a fazer os melhores cookies que seu amigo de infância já havia provado.

- Não coloque muito açúcar na massa, ou vai acabar passando do ponto. Ainda vamos enrolar os biscoitos em mais açúcar antes de assar. - Jaebum observava o mais novo bater os ingredientes.

- Certo. - Jinyoung estava com a testa franzida em concentração. - O ponto está certo?

- Hmmm - Jaebum pegou um pouco da massa e apertou entre os dedos. - Acho que está sim, experimente antes de fazermos as bolinhas para assar.

- Experimentar? Assim, cru? - Jinyoung perguntou fazendo beicinho.

- Sim, qual é o problema? - Jaebum ainda estava com os dedos sujos da massa que acabara de tocar, procurando um papel toalha para limpá-los.

Jinyoung bufou, ele não queria experimentar algo tão doce como esses cookies, mas se não tinha outra alternativa ele faria o sacrifício.

Jaebum sentiu as mãos quentes de Jinyoung puxarem o seu braço estendido e antes que pudesse reagir, os lábios macios do mais novo sugaram a massa que estava grudada em seu dedo indicador. A cena foi processada em câmera lenta pelo seu cérebro. O lábio inferior de Jinyoung apoiado de forma sutil circundando o seu dedo, enquanto a língua quente e úmida raspou o conteúdo que ali estava. Jinyoung estava com os olhos fechados experimentando os sabores que a massa lhe proporcionava. Passou o conteúdo por toda boca até finalmente soltar a mão do mais velho, voltando a sua atenção para a vasilha a sua frente.

- Acho que está bom. Depois de assados devem ficar melhores. - Falou com uma voz calma, como se fosse extremamente normal o que acabara de fazer.

Jaebum recolheu o braço e foi até o canto da mesa onde estava o papel toalha e um pote de álcool em gel. Sem palavras, era assim que ele se encontrava no momento. O gesto de Jinyoung o havia deixado com a mente em branco. Na verdade Jaebum havia aprendido nessas últimas semanas que se tem algo que Jinyoung era bom, é em deixá-lo sem reação.

Observou o mais novo terminar de preencher a forma com os cookies, agora só precisavam assar e esperar esfriar para finalmente saber o resultado. 

 

- Tenho certeza que eles vão ficar bons. - Falou Jinyoung encostado no balcão enquanto observava Jaebum limpar a mesa que utilizaram.

- Se você seguiu todos os passos que eu lhe mostrei, com certeza estão bons.

- Essa receita é um pouco diferente do que eu me lembro, é algo que aprendeu no curso?

- Não. É uma receita de família. - Respondeu sorrindo de leve.

- Será que devo confiar nessa receita?

- Oui, bien sûr. Vão ser os melhores cookies que já experimentou, pode confiar. - Jaebum respondeu sem perceber o uso do francês.

- Parlez-vous français? - Perguntou Jinyoung subitamente também em francês, desafiando o confeiteiro.

- Oui. Je parle un peu français. - Respondeu Jaebum normalmente, não se deixando abater pelo desafio.  

- Você se acha mesmo né? -  Jinyoung apoiou no balcão e encarou o confeiteiro de perto.

- Não. Eu só tenho confiança no meu trabalho. - Sorriu cinicamente, imitando o movimento do outro.

- Oh! Você tem duas pintinhas acima desse olho. - Apontou Jinyoung para as duas marcas em cima da pálpebra esquerda de Jaebum. - Que fofo.

Antes que Jaebum pudesse falar qualquer coisa o timer do relógio de Jinyoung tocou e ele saiu correndo para a cozinha para desligar o forno.

Jaebum ficou parado na mesma posição, com as mãos apoiadas sobre o balcão e olhando para o espaço vazio à sua frente. Sentia o calor cobrir sua face que provavelmente estavam rosadas e percebeu a leve mudança nos seus batimentos cardíacos.

 

“Você está ficando louco, Im Jaebum… Louco.”


Notas Finais


Estou começando a colocar a fic no caminho que eu desejo, espero que vocês também estejam gostando, deixem seus palpites para o próximo capítulo ;P

Eu voltei a trabalhar (estava de férias) então pode ser que os capítulos atrasem um pouquinho mais para sair, mas vou me esforçar para que seja sempre um por semana como sempre fiz.

Ah! Eu não sei francês, a mini conversinha que teve ali é by google tradutor, então se alguém souber e estiver errado me fala. Acho que da para saber o significado da conversa pelo contexto né? Se não entender me avise.

Obrigada por ler e espero te ver por aqui nos próximos ♥



[OFF]: De alguma forma eu consegui sobreviver a esse comeback do JJP, embora seja só tiro atrás de tiro. Mv lindo, música title linda, álbum perfeito, só Deus JB para me dar forças e me sustentar aqui diariamente xD
Estão dando view no MV gnt? Não pode deixar ele estagnado, nossos meninos merecem hein ;)

XoXo~


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...