1. Spirit Fanfics >
  2. Golem (BTS) >
  3. Moedas roubadas

História Golem (BTS) - Moedas roubadas


Escrita por: d0ninha

Capítulo 2 - Moedas roubadas


"Venho da terra assombrada [...]
Só quero o que me é devido
por me trazerem aqui,
que eu nem sequer fui ouvido
no acto de que nasci [...]"
- António Gedeão, em 'Teatro do Mundo'


Dois dias de viagem haviam se passado rapidamente e estávamos mais adiantados do que pensávamos. E foi com essa desculpa que Hoseok nos convenceu de parar na cidade de Esmor, um lugar pequeno e lotado conhecido pelas bugingangas baratas. Yoongi não parava de reclamar do sol escaldante acima de nós e da multidão de pessoas se esmagando pelas ruas precariamente quadriculadas; eu, no entanto, estava me divertindo com toda a movimentação.

- Não podemos ir agora? - pela milésima vez Yoongi reclamou nas minhas orelhas.

- Mesmo que pudéssemos o Hoseok sumiu, temos que esperar até que ele apareça gritando em algum canto. O que acha de comprarmos um pedaço de torta ali? - apontei para uma barraca um pouco afastada. Os olhos do reclamão brilharam e lambeu os lábios.

- Eu topo!

Ao chegar perto da barraca eu comecei a contar as moedas que eu tinha, Yoongi fez o mesmo. Ao todo? 158 moedas de prata e duas de ouro. Resumindo: pobres.

- Uau. - Yoongi assobiou. - A nossa situação está bem pior do que eu pensava, temos mais três dias de viagem e vamos morrer de fome. Isso se aquela sua mula não for antes.

- Ei! O Rapmon está em ótimas condições! E nem estamos tão ruins assim, vamos comprar um pedaço e dividir; isso se chama economizar para sobreviver. - sorri.

Fui colocar uma parte das moedas no saquinho em que as carregava e como mágica elas sumiram das minhas mãos. Apertei os olhos para me certificar de que não fora imaginação.

- Você foi roubado! - Yoongi arregalou os olhos. - Vamos atrás do ladrão! Corre!

- O q-

Antes que eu dissesse qualquer mísera palavra Yoongi já estava correndo atrás de quem quer que tenha me roubado. No que meu cérebro voltou a raciocinar normalmente, comecei a segui-lo.

Para a minha surpresa eu perdi os dois de vista, nem sinal do ladrãozinho ou dos meus amigos. Abandonado. Comecei a correr de um lado ao outro mas nem nas pontas dos pés eu era capaz de identificar alguém no meio de tantas pessoas.

- Que ótimo! - gritei enraivecido.

- Nam? Cara, finalmente te achei! O Yoongi 'tá esperando a gente! - Hoseok surgiu ao meu lado e foi me puxando pelo ombro. Eu poderia ter lhe dado um abraço ali mesmo se não estivesse tão suado.

- Onde diabos você estava? - fui capaz de formular uma frase após termos nos afastado da movimentação. - Cadê o Yoongi? Você sabia que fomos roubados?! Agora sim vamos morrer de fom-

- Cala a boca! - Hoseok riu e o lancei um olhar fulminante. - Pegamos o ladrãozinho tentando subir um telhado. Quase nos quebramos mas pelo menos recuperamos o dinheiro e pretendemos levar o mão leve até os guardas da cidade.

Olhei surpreso e quase pulando de felicidade, minha raiva fora embora em segundos.

- Ótimo! Quero olhar a cara do sujeito que quase me matou de desespero.


__


Tentei parecer raivoso ao encarar o ladrãozinho no beco sombreado. Sim, tentei, já que não passava de um garoto encolhido no chão de no máximo 16 anos que mostrava um olhar amedrontado e roxo; provavelmente pela mão do Yoongi.

- E-eu não queria roubar mas estava com fome, juro que não farei novamente mas por favor não me levem aos guardas! Por favor... - o garoto não parava de soluçar enquanto amassava os fios castanhos claros nas mãos sujas.

- O quê?! Você não estava chorando assim até o Namjoon chegar, seu vigarista! - Yoongi deu um tapa na cabeça do menino ladrão.

- Ei! - parei na frente do garoto e me abaixei ficando de joelhos. - Qual o seu nome? - tenteu usar a voz mais suave possível.

- Jun-Jungkook. Jeon Jungkook. Por favor, não me machuque, eu d-devolvi o dinheiro.

- Tudo bem, tudo bem. - suspirei e olhei para os dois atrás de mim. - Ele parece arrependido, não é?

Yoongi me olhou como se eu fosse louco e Hoseok deu de ombros. Voltei o olhar para Jungkook e sorri simpático.

- Vai me deixar ir? - ele me olhou esperançoso.

- É, sim, eu vou. Mas só se não for roubar mais ninguém, tente achar um trabalho em algum lugar ou qualquer coisa. Roubar é errado e prejudica os outros, entendeu? Prometo não te denunciar aos guardas.

- Promete?

- Sim, prometo. E meu amigo raivoso ali não vai te incom-

- Beleza! - ele sorriu, levantou-se e secou as lágrimas como se nunca tivessem caído.

- O quê?...

- Você prometeu não me denunciar, ainda bem. Agora preciso arranjar dinheiro 'pro almoço, graças a vocês eu 'tô morrendo de fome. - e deu batidinhas na barriga magra.

Certo, eu não esperava por essa. Estava incrédulo com a facilidade com que ele nos enganou. Hoseok deu um passo a frente com as mãos cerradas.

- Seu miserável! Vamos te levar agora mesmo até os guardas e-

- Não antes de eu acabar com ele! - Yoongi foi rápido atacar Jungkook e prensá-lo na parede descascada do sujo beco. O menor revidou com uma joelhada no abdômen do outro e uma luta parecia prestes a começar.

- Espera! - tentei separar os dois e, para o meu azar, levei um soco certeiro na boca. - Que droga! - me afastei e Hoseok limpou o sangue com um pano velho retirado da sua bolsa pendurada nas costas.

- Aqueles dois não vão parar!

- Então separe esses malucos! - consegui falar enquanto pressionava o lábio que já começava a inchar.

Hoseok se meteu no meio da briga e depois de várias tentativas falhas conseguiu jogar Yoongi no chão e prendeu Jungkook nos braços. Impressionante.

- Podem parar com essa palhaçada! Vão acabar chamando atenção desnecessária. - e apontou para um pequeno grupo curioso que nos olhava.

O ladrãozinho havia parado de se remexer no aperto de Hoseok e bufou, Yoongi levantou-se e me olhou preocupado ao notar meu lábio inchado. Eu tinha certeza que pelo menos dois dos meus dentes estavam amolecidos.

- O que vamos fazer com ele? - Hoseok questionou.

- Levar aos guardas, óbvio! - Yoongi permanecia com um olhar irritado.

O menino então riu e revirou os olhos, ou tentou já que um deles permanecia inchado e com um esquisito tom de roxo.

- Do que você 'tá rindo, pirralho?

- Pirralho?! Eu já tenho 15 anos, ok?

- Pirralho! - Yoongi cruzou os braços e parecia satisfeito após a pequena onda de raiva.

Respirei fundo e apertei os olhos, esses três estavam me tirando a paciência.

- Todos estão calmos? - os três dirigiram os olhares em minha direção, Hoseok ainda segurando Jungkook. - Ótimo, já perdemos tempo demais nessa brincadeira de gato e rato. Hoseok e Yoongi, vamos embora. Recuperamos o dinheiro e estamos inteiros, o que é mais do eu imaginava.

- Vamos embora assim? - Hoseok me olhou e estreitou os olhos, como sempre tentando me entender.

- Sim, com certeza esse aí não vai parar de roubar. Além do mais, de que adianta irmos até os guardas se eles se preocupam mais com vinho e mulheres? Todo mundo sabe que eles só fazem algo para os ricos, o que nos deixa sem opções.

- Espera...- Jungkook agora parecia mais um filhotinho triste. - Vai me deixar ir? Por quê? Digo...você nem parece irritado, sabe?

- Você não tem jeito. - Yoongi sussurrou em minha direção e não pude deixar de sorrir. - Bem, ele 'tá certo, pirralho. Pode continuar com essa vida miserável e sem tentar mudar de situação, quem sabe um dia alguém não o deixe escapar. Solta ele, Hoseok.

- Se vocês dizem, então...- Hoseok deu de ombros e soltou Jungkook. O menino parecia espantado, como se deixá-lo ir com apenas um olho roxo fosse a coisa mais gentil que alguém já fizera por ele.

Demos as costas e seguimos nosso caminho.


__


Já um pouco distantes da pequena cidade Yoongi riu e virou-se em minha direção:

- Você é esquisito.

- Eu sei. - sorri. - Percebeu que estamos sendo seguidos?

- Sim, Hoseok foi o primeiro a notar algo estranho. O que quer fazer? - olhei de relance para trás e o menino magro tentava parecer discreto no meio das árvores na beira da estrada, falhando miseravelmente quando pisava em algum galho seco.

- Oh, meus deuses! - me atirei no chão, dando um certo susto no pobre Rapmon. - Sinto uma dor tremenda! - os dois me olharam sem entender mas logo Hoseok entrou no jogo e pulou de cima do Mickey.

- Ele vai morrer! - Hoseok era péssimo ator, devo frisar.

- Vocês são horríveis. - Yoongi tentava não rir. - Ei, pirralho! Ou para de seguir a gente e vai 'pra casa ou então toma carona no velho Rapmon até a Cidade de Tenebra! Aproveita que eu confio no Namjoon senão eu mesmo iria até aí te dar uns chutes!

Nós dois paramos com a encenação e olhamos a movimentação das árvores, de onde logo saiu Jungkook.

- Vocês vão até Tenebra? Eu quero ir também.

- E quais são as palavrinhas? - Yoongi mantinha tom de deboche.

- Qual é, Yoongi. - Hoseok se aproximou. - 'Tá na cara que ele é inofensivo.

Me levantei e cheguei perto do garoto, estendi a mão em um simples gesto de "não precisa se preocupar, estamos aqui em paz então podemos dar um aperto de mãos". Ele logo estendeu a mão em um aperto amigável.

- Viu só? - sorri. - É mais fácil assim.

- Obrigado. - Jungkook disse com um pequeno sorriso. Gratidão sincera. - Eu me arrependi por ter roubado vocês. Seus amigos parecem bem legais e eu nunca roubei gente tão legal assim. Podem me dar uma carona até Tenebra? Eu nunca saí daqui e ver como é a cidade do reino deve ser incrível. Muitas pessoas com muito dinheiro...não que eu tenha más intenções. - riu e coçou a cabeça.  Estreitei os olhos após a última frase. Teríamos que dar um jeito nesse comportamento, mas tirando isso Jungkook parecia um bom garoto que apenas precisava de alguns amigos que o colocassem na direção certa. E se dependesse de mim isso não seria difícil de acontecer.


Notas Finais


Desculpa a demora hehe


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...