1. Spirit Fanfics >
  2. Good Luke >
  3. Azul é a cor mais triste

História Good Luke - Azul é a cor mais triste


Escrita por: Supertramp_

Capítulo 7 - Azul é a cor mais triste


Oque irei dizer à seguir pode parecer referencia à algo, ou não, ou sim, mas fechei meus olhos, e imaginei ser apenas um sonho, na verdade, um pesadelo, mas não, aquilo era real, era como se eu estivesse segurando em algo para não cair, e oque ele falou, conseguiu me derrubar, ele sorriu e disse : ‘’ Luke, eu sou seu pai. ‘’.

 

- Impossível. – diz Jake. – Você não pode ser pai dele, ele tem praticamente sua idade.

- Jake, ele é do passado. – digo. – Nem eu, nem eu estou conseguindo entender isso.

- O destino do Jake e seu é e sempre será o mesmo. – diz James. – Ele sempre irá morrer e você sempre irá encontra-lo, de alguma forma diferente, por causa de uma maldição que em você foi colocada.

- Isso não explica como você é meu pai e tem a mesma idade que eu. – digo.

- Eu te conheço desde o século 19 e estou vivo desde aquela época. – diz James. – De alguma forma, no momento que você foi amaldiçoado, eu também fui, eu sou imortal e consigo mudar de idade e tamanho quando quiser, quero dizer, conseguia.

- O quê quer dizer? – pergunto.

- No dia do acidente em que fomos à praia, eu sou o motivo pelo Jake ter quase morrido, porque o ciclo não podia ser quebrado e ele tinha que morrer de qualquer jeito e então renascer, você iria ser salvo por ele, enquanto atravessava à rua, como em todas as linhas do tempo, porém dessa vez, foi o James que te salvou e a existência do Jake foi apagada dessa linha do tempo, porque o James ficou no lugar dele e então, o Jake foi parar em uma linha temporal em que o James não existia. – diz James.

 

- Primeiro. – digo. – Por quê você está falando de você mesmo na terceira pessoa? E segundo, na época de onde esse Jake veio, você existia, isso está muito confuso.

- Puta que pariu, né? – diz James. – Você não era lerdo? Enfim, essa minha história não colou, então, vamos lá. Eu realmente posso mudar minha idade e tamanho, mas de alguma maneira, eu fiquei ‘’ travado ‘’ nessa idade, ou seja, 20 anos.

- Mas eu te matei... – digo.

- Matou? – pergunta James.

- Você não estava respirando quando eu coloquei aquela tesoura na sua barriga. – digo.

- Mas você correu pela rua sangrando, não foi? – pergunta James.

- Sim, como você sabe disso? – pergunto.

- E você acordou na cantina do seu colégio, não foi? – pergunta James.

- Sim... – digo.

- Você estava com dificuldade para andar e sentia dor na barriga, suas mãos estavam ensanguentadas, e você continuava repetindo que aquele sangue não era seu, não foi?

- Uhum...

- Você pode ter desmaiado pela perda excessiva de sangue e alguém pode ter levado ao colégio.

- Você está novamente, falando coisas sem sentido. – digo.

- Tem mais sentido eu dizer que fui eu que te esfaqueei? – pergunta James. – O lugar que você acordou...era um lugar claro e calmo, não era?

- Alguns dizem que dé jà vu são memorias da sua vida passada. – diz Jake. – Mas você não se lembra de quase nada.

- Eu lembro de você, eu lembro que ele é meu pai. – digo. – Eu não estou morto.

- Tão confuso. – diz James.

 

Enquanto James vai falando, lembro que Jake me disse que apenas tocou na foto e veio parar em 2016, então, isso significa que...se eu tocar na foto que tiramos antes da viajem à praia, eu posso voltar ao dia do acidente e evitar que ele aconteça.

 

- Eu já sei oque fazer. – digo. – James, me dá uma hora, se eu não resolver seu enigma, você vence e faz oque quiser comigo.

- Você é o único dono do jogo, Luke. – diz James.

 

Não entendo oque James fala, mas saio correndo e desço as escadas, entro o carro e vou em direção à minha antiga casa. Todos os lugares estavam fechados, quer dizer, quase todos, o único lugar aberto era um hospital, mas não era nisso que eu deveria focar. Depois de uns trinta minutos, chego em casa e pego a foto, subo na moto e volto para a casa de James. Faltava uns quatro minutos para acabar o prazo de uma hora e meia que eu tinha pedido ao Jake.

 

- Voltei. – digo, abrindo a porta da casa. – Estou com a foto que tiramos naquele dia...eu vou...voltar ao dia do acidente...e evitar as mortes...

 

Eu estava muito cansado de ter vindo à pé da minha casa para cá, mesmo que só fossem uns dez minutos de ida e vinda.

 

- Então, toque na foto. – diz James.

- Toque nela, Luke. – diz Luke.

 

Aquilo tudo era muito estranho, mas novamente, ignorei, toquei na foto e...

 

[ 30 Minutos antes - 2017 - Hospital Missgrace ]

 

- Tenho que levar o carro para trocar os pneus, um moleque passou e furou os pneus. – diz um cara.

- Acho que o único jeito de você ir na sua casa buscar algo para encher os pneus, é indo de moto. – diz outro cara.

- Como? – diz o primeiro cara. – Não vou pagar uma moto para me levar em casa e ainda mais ter que pagar um jogo de rodas.

- Então vai à pé. – diz o segundo cara.

- Não é uma opção. – diz o primeiro cara.

- Já sei. – diz o segundo cara. – Eu tenho um amigo que tem uma oficina e reboque à uns 10 minutos daqui, ele deve demorar mais os menos uma hora ou uma hora e meia para trocar as rodas.

- Você tem o número dele?

- Sim, mas tô sem crédito. – diz o segundo cara. – Você tira uma foto e eu mando para ele.

- E em quanto tempo ele chega aqui? – pergunta o primeiro cara.

- Uns 30 minutos. – responde o segundo cara.

[Agora – 2017 – Hospital Missgrace]

 

- O quê ele tem? – pergunta o primeiro enfermeiro. – Ele parece inquieto e não para de olhar para o celular e sussurrar algo.

- O pai dele descobriu que ele namorava um garoto e começou a abusar dele, o namorado dele tentou ajudar em um dia que ele estava apanhando, mas acabou levando dois tiros no peito, do lado do coração. – diz o segundo enfermeiro.

- Nossa, que triste.

- Verdade, o pai ainda jogou o próprio filho no corpo do namorado morto. – diz o primeiro enfermeiro. – Ele chegou aqui com as mãos ensanguentadas e com a cabeça sangrando, ele acabou desmaiando e tivemos que fazer ressonância magnética nele.

- Não sei como aquela luz forte não bronzeia a pessoa.

- Continuando...foi nessa hora que ele acordou assustado, porém, conseguimos terminar o exame.

- E...

- Descobrimos na época que ele tinha batido a cabeça ao correr desesperado para cá e acabou adquirindo perda de memoria recente.

- ‘’ Na época ‘’?

- Sim, de um ano para cá, descobrimos que ele é esquizofrênico. – diz o segundo enfermeiro.

- Ah, é por isso que ele fica inquieto e sussurrando algo?

- Sim. – diz o segundo enfermeiro. – Ele fica repetindo e repetindo ‘’ o Jake não responde. ‘’

- Quem é Jake?

- O namorado dele que morreu.

- O pai deve ter sido preso por homicídio e violência, mas...e a mãe dele?

- Faleceu em um acidente de carro.

- Oh, que triste. Há quanto tempo ele está aqui?

- Faz uns quatro ou cinco anos.

- Vamos conversar com ele? – pergunta o primeiro enfermeiro. – Talvez ele nos diga algo.

- Ele não conversa com ninguém. – responde o segundo enfermeiro. – Só fica repetindo ‘’ o Jake não responde. ‘’. Ele está com esse celular na mão desde que chegou aqui, sendo que ele está descarregado há uns quatro anos.

- Então, a esquizofrenia começou antes...

- Sim.

- Oi, Luke, tudo bem? – pergunta o primeiro enfermeiro.

- O Jake não responde, O Jake não responde... – diz Luke, repetidamente.

- Nós iremos por o celular para carregar, certo? – diz o primeiro enfermeiro.

 

Luke não responde. O primeiro enfermeiro põe o celular de Luke para carregar e duas horas depois, a carga está cheia.

 

- Você quer jogar algo no seu celular? – pergunta o primeiro enfermeiro.

- O Jake não responde. – diz Luke.

- Por quê você não manda mensagem para ele de novo? – pergunta o primeiro enfermeiro. – Talvez ele não tenha visto a que você mandou antes.

- Você escutou quando eu disse que o namorado dele morreu, né? – pergunta o segundo enfermeiro.  – Você parece até afim dele.

- Silêncio. – diz o primeiro enfermeiro. – Estou tentando ajuda-lo.

- Mesmo que seja errado enfermeiro namorar paciente, vocês poderiam namorar escondido, caso ele melhorasse. – diz o segundo enfermeiro. – Você tem até o mesmo nome do namorado falecido.

- Quer parar de falar besteira? – diz o primeiro enfermeiro. – Vamos, Luke, mande mensagem para o Jake.

- Enfermeiro James Archibald, compareça ao quarto andar. – diz um auto falante no corredor.

- Tenho que ir. – diz o segundo enfermeiro. – Leva ele para tomar um milk-shake, só cuidado para não derrubar, feito você derrubou o meu naquela vez.

- Você não vai esquecer daquilo, né? – diz o primeiro enfermeiro. – Vai lá vê o motivo de estarem te chamando.

- Certo, adeus. – diz o segundo enfermeiro.

- Até logo. – diz o primeiro enfermeiro. – Então, Luke, mandou mensagem? Me deixa ver?

 

O primeiro enfermeiro pega o celular de Luke e lê as mensagens :

 

- 04/04/2013 – Jake, me responde, por favor.

Enviado.

- 20/01/2017 – Você não vai me responder? Ele está aqui.

Enviado.

Visualizado.

Jake está digitando...

  



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...