1. Spirit Fanfics >
  2. Gratidão >
  3. Sou grato(a) por perde.

História Gratidão - Sou grato(a) por perde.


Escrita por: JadeSpirit

Capítulo 3 - Sou grato(a) por perde.


Vocês já foram gratos por perder algo? Um objeto que amavam tanto? Uma pessoa que só te fazia mal e lhe fazia chorar? Já foram realmente gratos por perde aquilo que não lhes deixava sonhar e buscar o seu próprio paraíso? Se sim, isso e bom, mais se não isso e bom também.

Eu nunca fui grata por perde algo, sempre fui egoísta pois nunca aceitei bem que a vida ou a morte me levassem algo, para falar a verdade sempre fiquei emburrada quando perdia as coisas, seja uma execução ou aquela festa que você fica louca pra ir mais não tem como, ou um objeto que guardava com muito carinho pois sabia valorizar aquilo que eu ganhava, só que havia uma única coisa que eu nunca gostei de perde e até hoje não gosto, não gosto de perde aquelas pessoas que eu amo, porém quando eu aprendi o verdadeiro significado da perda eu aprendi a agradecer a ela.

Perde significa deixar de possuir algo, fracassar, esquecer alguma coisa, deixar de gostar ou, simplesmente, não ter mais alguém que lhe era importante ao seu lado. Isso significa perda, mas o maior significado que essa palavra tem pra mim e quando deixamos de ter algo, ou alguém, simplesmente para que essa pessoa decida se ela quer ficar ou não. Então, para mim, perde não e uma escolha e sim um teste que a vida nós faz para vermos o quão importante alguém e para nós ou somos para essa pessoa.

Perde e deixar livre. Perde e gostar.

A perda não e algo ruim, e apenas algo necessário para nós tornamos fortes e dizer de queixo erguido que não dói mais falar naquela dor e que você não chora mais quando falamos dela, e nos dois sabemos que isso e uma grande mentira. Quando perdemos algo a primeira coisa que amaldiçoamos e a vida, a segunda e Deus, a terceira e a morte e assim sucessivamente, só que não percebemos que aquela vida que amaldiçoamos e primeira "pessoa" a derramar lágrimas e ficar ao nosso lado enquanto amaldiçoa a pessoa por ter nos deixado, no quesito namoro, ou a morte por tê-la levado de nos e a xinga de todas as maneiras possíveis praguejando aos sete ventos e chorando todas as noites ao nosso lado. E junto dela está a tristeza, a dor, a gratidão, o amor e o ódio, a solidão e todos os seus sentimentos juntos tentando te reconfortar para ver você superar a dor da perda, mas sabemos que isso demora muito.

Quando perdemos nós reencontramos nas pequenas coisas da vida ou vamos aos pouquinhos retomando o rumo com a ajuda daqueles que realmente se importam com a sua dor e querem lhe ver bem, sorrindo como era antes, querem a pessoa que eles amam de volta a todo custo. E é todo esse carinho que torna a perda mais fácil de ser superada, por isso perder e gostar e deixar livre, por causa das pessoas que nos amam que passamos acima de tudo.

Ninguém gosta de perde, isto e um fato, mais as vezes e essencial para nós. Seja para o bem ou para o mal.

Só que quando perdemos a gratidão nos aparece de outra forma, ela não chega durante a noite quando você está indo dormi, ela vai chegar devagarinho acompanhada da tristeza para lhe secar as lágrimas e vai ficar lá, sem falar nada, apenas vai te reconfortar e quando seu choro cessar e seus olhos estiverem cansados ela te entregara aos braços de Morfeu enquanto sua língua coça levemente para te dizer, mesmo que não seja o momento.

"Seja grato(a) pelos dias que teve com ele e não pelo que ocorreu."



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...