1. Spirit Fanfics >
  2. Guardiãs Estelares! Brilhem!!! >
  3. O brilho do destino

História Guardiãs Estelares! Brilhem!!! - O brilho do destino


Escrita por: MagicGirlVodka

Notas do Autor


Primeiramente. Perdão.
Sumi? Sumi.
Porém eu tive meus motivos. Não vou usar minha vida pessoal como desculpa mais a profissional afeta. Eu estou num processo seletivo a quase um mês e acordo as 5h da manhã todo dia e chego quase 17h, fica longe e é call center, ando muito stressado e meu ânimo para escrever tá abaixo de 0, eu escrevi e reescrevi esse ep não só como o penúltimo da fic mais como um pedido de desculpas. Eu espero que vocês ainda queriam ler, por que eu ainda quero escrever. Enfim, desculpe, a vida é uma droga, mais é uma droga que eu preciso viver.

Capítulo 17 - O brilho do destino


Fanfic / Fanfiction Guardiãs Estelares! Brilhem!!! - O brilho do destino

Os olhos de Jinx não acreditavam no que viam. Lux tinha envelhecido uns dez anos em meses! O cabelo estava curto e ela usava uma roupa completamente maluca, cheia de ornamentos e cristais - Jinx! Nós temos de ir. Agora! - ela pegou a Zaunita pelo pulso e a puxou para perto de si. Lux começou a brilhar mais Caitlyn e Vi interrompem o que ela planejava - Espera! Lux, seu irmão tem procurado por você. Aonde esteve? O que estava fazendo? O que ouve com você? - ela bufou ainda abraçada a Jinx - Não tenho tempo para isso! Vocês não entendem né? Tudo que conhecemos vai desaparecer, e só eu posso mudar isso! - Vi soltou uma risada e começou a se aproximar apertando bem os dedos por debaixo das manoplas, os cabelos de Lux tomaram uma coloração esmeralda e vinhas agarraram os pés da Valentona, e logo depois voltaram a ficar loiros - Sem tempo! Vamos! - o lugar inteiro é coberto por uma luz e as duas disparam como um foguete para o céu.

Antes.

Lux segurava a Zaunita nos braços como se fosse a coisa mais preciosa do mundo, as outras queriam se aproximar mais estavam com medo da reação dela. Soraka foi a que deu o primeiro passo a frente e deu todos em seguida, ela se ajoelhou ao lado da Rosa e levou a mão ao rosto dela - Lux... Precisa se acalmar, Jinx ficará bem - mais os olhos dela só viam Jinx - Lux. Jinx vai para casa... E você precisa ir com ela - a atenção da Dama da luz foi para a Filha das estrelas - Porque ela tem de ir? - Soraka falava devagar e num tom que só a Guardiã Rosa ouvisse - O mal que vamos enfrentar e mas forte que nós, precisámos de uma força extra, você precisa ser essa força. Eu tenho um plano mais você precisa confiar em mim, vou mante-lás seguras até você voltar - os olhos das duas estavam praticamente em sincronia - E qual é o seu plano? -.

O rastro de Brand nunca esfriava. Foi a pior piada que Lux fez para si mesma desde que começou a segui-lo - Você é a pior, Crownguard! - ela disse a si mesma em voz alta - Obrigada, Luxanna. Você também é péssima - já fazia semanas que seguia o rastro do homem flamejante, o livro disse que ela poderia roubar os poderes de um elemental em troca da sua essência vital - Beleza. Poderes ilimitados em troca da minha vida... Espero que esteja certa Soraka. Não vou ajudar ninguém com artrite nos joelhos - ela estava num bosque, o rastro de Brand seguia um padrão. Rastros flamejantes em forma de pés com inúmeras crateras fumegantes e esse padrão havia sumido, melhor, mudado. As chamas se espalhavam por todas as direções e haviam marcas de garras nas árvores - Um urso? Mais que tipo de urso luta contra um elemental? - um barulho atravessa o bosque e cai ao lado de Lux, um urso de três metros soltando fogo por varias partes do corpo, inclusive da boca e dos olhos. Brand emerge do bosque, jorrava lava pelas mãos, ele lançou contra o urso um jato incandescente, a criatura nem sofreu dano, apenas ficou mais irritada e saltou sobre o homem flamejante, a luta estava ficando quente - Droga Lux! Agora não! - ela se xinga pela péssima piada que fez no pior momento possível. Das cinzas das árvores uma garotinha surge, usava um vestido rosa com um sweater lilas feito a mão, também usava meia listradas e sapatos infantis, por fim para completar uma mochila que combinava com a tiara com orelhas de urso, mais tudo isso era quase encoberto pelas cinzas - Tibbers! Haha! - a Loira ainda processava o que aquela garotinha fazia ali quando uma bola de fogo saiu da mão dela e acertou Brand bem no peito - É... Isso explica muita coisa -. Brand tentava direcionar sua raiva contra a garotinha mais o urso Tibbers não só servia como um muro impenetrável como também o atacava com as enormes patas flamejantes, em um surto de fúria o peito de Brand abre e uma enorme bola de magma acerta o urso que explode e cai na forma de um simples ursinho de pelúcia. Os olhos verdes da garotinha exalavam raiva, a vingança flamejante já juntava lava na mão para jogar contra seu inimigo, mais um ruído puxa a sua atenção. Nem teve tempo de reação quando a centelha final o acertou, ele foi ao chão apagado. Lux correu até ele pronunciando algumas palavras esperando que o poder do fogo dele fosse retirado mais nada aconteceu - Será que eu disse algo errado? - a Loira notou a garota suja de cinzas chegando perto, ela apertava o urso contra o peito, olhando para a coitada se esqueceu de Brand, da sua missão, apenas pensou na garotinha. Lux se aproximou e agachou até ficar na altura dela - Qual o seu nome, querida? - ela esfregou a mão no sweater numa tentativa inútil de limpa-lá antes de estender para a Guardiã - Annie... - ela apertou a mão da garota, tirou um lenço da bolsa e tirou o excesso de cinzas do rosto dela - E o que você faz aqui nesse lugar? Aonde estão os seus pais? - havia escuridão nos olhos daquela garota, parte de Lux já sabia a resposta e não insistiu quando o silêncio foi a única resposta que Annie lhe deu - Venha, é melhor saímos daqui -.

O escudo de Pix interceptou os espinhos, Lulu tinha uma expressão decepcionada enquanto o rapaz e Susan estavam espantados - Vão embora! - Zyra invoca uma nova leva de plantas mais a Yordle acena e arranca a vida delas - Não pode me ameaçar, eu fiz você - ela se levanta enquanto o rapaz fica no chão, parecia realmente abatido - O que você quer com ele? - os olhos vermelhos revezam entre a Guardiã e o garoto embriagado - Eu quero um amigo, estou cansada de ficar sozinha, com frio, e de ser propriedade de alguém - Susan toma a frente - Propriedade? Eu cuidei de você, me importo com você e assim que me vê tenta me matar? Não me venha com essa, ninguém amou você como eu, se queria amigos era só falar! Eu sou sua amiga - e uma troca de reclamações começa, Lulu se senta e lamenta não ter ficado com Soraka.

Poppy comia biscoitos com Noah, ambas trocavam olhares tímidos enquanto a mãe da morena falava - Poppy, Noah me disse que você era bonita mais acho que ela elogiou pouco - a Azul cora - Mãe! - Noah estava tão vermelha quanto a Yordle - Qual o problema, Noah? Só estou dizendo que a sua namorada é bonita - ambas quase cospem o leite que tomavam, o riso das três irrompe na cozinha, mais é silenciado por um barulho alto - O que foi isso? - a mãe de Noah vai em direção a porta - Espera! - a Azul salta por cima da mesa e corre até a porta, antes mesmo de abrir uma luz preenche a casa, a Guardiã ergue o martelo e abre a porta.

O quarto que Lux havia alugado era pequeno, só tinha uma cama e uma mesinha aonde a bolsa dela e a mochila de Annie estavam. Havia um lugar ao fundo aonde elas poderiam se lavar, por detrás de toda aquela sujeira e cinzas se escondia uma linda garotinha. Suas roupas estão secando, mais a dona nos emprestou essas - era um vestido azul bem simples e um par de botas pretas grandes demais para Annie - É melhor que nada, certo? - a garotinha ruiva acenou positivamente com a cabeça - Ótimo, vamos comer algo -. Annie devorava tudo que era posto em seu prato, vários cortes se espalhavam pelos seus dedos até os braços e pernas, e ela nunca largava o urso de pelúcia, por mais imundo que ele estivesse. Durante o passeio pelo vilarejo local, Lux tentava procurar aonde havia errado na hora de pronunciar as palavras mais se distraia demais com Annie, ela não se aproximava de outras crianças, quase não falava, era estranho já que ela estava sorrindo no bosque. A Loira parou numa praça, havia alguns brinquedos cheio de crianças - Porque não brinca um pouco com outras crianças? - Annie permaneceu calada alguns instantes - Crianças são cruéis... - Lux suspira - É uma observação estranha sobre outras crianças... Não me disse o que fazia no bosque junto daquele homem - ela encarava as crianças, balançava bastante as pernas - Eu vivia lá, aquele homem me atacou - os olhos azuis vão de encontro aos sombrios da criança - Porque vivia num bosque mesmo? E o seu amigo, Tibbers, como ele estava bem maior na ocasião - fumaça escapava entre os dedos de Annie - Não consigo viver com outras pessoas, elas sempre me irritam... Elas me provocam... Eu não gosto de pessoas - Lux se ajeita melhor no banco - Devo supor que você não gosta de mim também? -.

A noite estava fresca e Lux encarava as estrelas, devia pensava em como as Guardiãs e Jinx estavam, e em como deveria estar com junto delas, mais em vez disso gastava seu tempo com uma garotinha e seu urso sujo. Ela tirou esses pensamentos da cabeça, não era culpa de Annie, não tinha por que culpa-la, em vez disso se concentrou em como ajuda-la e ir atrás de Brand novamente. Não demorou para a ruiva se juntar a ela, o urso Tibbers estava grudado nela como se fosse parte de seu corpo, os olhos sombrios estavam sonolentos - Você não vai dormir? - a Loira a pegou nos braços - É você quem deveria está dormindo, eu já sou bem grandinha - Annie afunda o rosto no corpo de Lux, o ritmo da respiração dela era de alguém que cochilava - Eu não estou com sono... - a Guardiã sorri e a leva para a cama, a qual eram obrigadas a dividir - Eu tenho uma história bem chata que vai te fazer dormir -.

Era uma vez... Bem, aconteceu recentemente. Haviam cinco amigas, elas combatiam as forças do mal juntas, mais aconteceu coisas ruins e duas delas tiveram de ir embora, para juntar as amigas novamente, uma delas iniciou uma missão em busca de quatro elementais que lhe dariam força para juntar as amigas e vencer o mal de uma vez por todas.

Annie tinha os olhos bem abertos, eram de um verde assustador e estavam vidrados em Lux - Já achou quantos elementais? - a Loira ri - Nenhum, eu não faço ideia de como eles sejam e se tenho força para derrota-los... - a mão da garotinha encontra a da Guardiã - Minha mãe disse uma vez que as coisas que mais procurámos costumam estar bem na nossa frente, mais somos bobos demais para conseguir ver - Lux olha para a garota e lembra em como ela é bem de Brand, não sendo uma força de destruição em massa incontrolável, isso não é fogo, é só destruição. Fogo é calor, é uma necessidade de contato, é... Uma criança perdida que não faz ideia do que está fazendo de errado. A Loira sorri e aperta Annie contra seu corpo, cantarola palavras antigas e a Loira se torna ruiva, os olhos sombrios de Annie se encheram de uma luz que apenas crianças tem. Ela salta da cama e esfrega os olhos como se não acreditasse no que acabou de acontecer - C-como fez isso? - Lux olha para si mesma - Isso é legal, bem legal mesmo haha - a Guardiã salta da cama com Annie nos braços, ambas riam e giravam, pois agora tinham uma ligação em comum, ambas entraram em combustão e o quarto inteiro explodiu. Lux se viu no bosque novamente com Annie, elas fugiram depois que botaram metade da cidade em chamas, ela estava estranhamente ligada a garotinha agora, talvez por isso sentiu algo ruim. Elas estavam sentadas em um tronco carbonizado - Você não vive nesse bosque, né? - Annie sorriu e apertou Tibbers contra seu corpo - Eu não vivo em lugar nenhum a muito tempo, porém, o livro voltou... E com ele um novo mestre elemental - a garota sorriu uma última vez e se desfez em cinzas.

Águas de sentina pareciam mais amistosas nos panfletos. O velho capitão cobrou barato para a Loira já que a única bagagem além dela era uma velha bolsa que ela não soltava - Querida, só um conselho. Não aceite nada de estranhos, ninguém nunca vai lhe dar algo de graça... Só conselhos -. O lugar inteiro fedia, as pessoas cheiravam a peixe, e alguns a morte. Parecendo ser feito de pedaços de barcos, Águas de sentina era o porto menos amistoso que Lux já havia visto, até os ratos pareciam capaz de te matar na primeira chance - O elemental da água está aqui em algum lugar - ela rodou um pouco a região evitando becos escuros, só por precaução. Não viu nada que a ajudaria, o lugar inteiro era molhado, ia ser como achar uma agulha no palheiro - Uma colher de chá cairia bem agora... - ela rondou um pouco mais a região em vão, por fim ela começou a pedir informações no cais. Um homem com feições Noxianas foi a sua primeira iluminação - Água? Fia, cê tá com sorte, sei quem tá procurando - os olhos dela brilharam - Sério? Quem?! - ele fez um gesto para que ela subisse no barco - Tem uma sereia, aquelas muié meio peixe numa ilha perto da ilha das sombra, eu posso levar tu até lá, mais vai ser bem assustador -. O homem se chamava Fitz, ele realmente era noxiano, de uma família bem tradicional de Noxus, filho bastardo de um velho monarca que o desertou em águas de sentina - É um belo resumo sobre você mesmo - Fitz puxou um cigarro, ele o acendeu com uma chama que brotou no dedo - Deve ser, guria, deve ser - Lux observou uma aliança no dedo dele - Você é mago? Casado? Por que está me ajudando? - o Noxiano tossiu e riu ao mesmo tempo - Droga, guria haha eu não sou mago, sou um comerciante e aprendi uns truque com os anos, sou viúvo e não tinha porra nenhuma para fazer, se tu tá atrás daquela sereia já tinha motivo pra te trazer aqui -. Lux entendeu melhor o por que Fitz não recusou a primeira ajuda que viu, era uma pedra cercada de redemoinhos sinistros, havia uma silhueta assustadora do que deveria ser a ilha das sombras, encima da pedra, quase não era visível, mais Lux sentia que o elemental que procurava estava lá. Como passámos por esses redemoinhos? - Fitz riu - Guria, sabe guiar um barco? - a Loira sabia, então confirmou com a cabeça - É facin, eu vou abrir caminho e tu entra com o barco, pegámos a sereia e damo no pé - ela ia perguntar como ele pretendia abrir caminho, porém o mesmo se joga na água, alguns instantes depois vários tentáculos verdes saltam da água, eles golpeiam os redemoinhos, desfazendo-os, Lux nem exita em avançar contra a pedra, ela sentia como se algo bem grande se debate-se bem abaixo do barco, na pedra realmente havia uma sereia que salta no barco sem qualquer permissão e aviso - Vai! - gritou a sereia. Quando o barco estava a uma distância segura, Lux se virou para a sereia - Preciso de um resumo do que CARALHAS. ACABOU. DE ACONTECER? - a sereia ajeitou o tronco - Bem... Eu estava indo a águas de sentina, foi previsto que um mestre elemental iria me encontrar lá, porém... A ilha tentou me tragar, eu implorei ajuda a Nagacáburos e ele me enviou Fitz Blachfish, e agora estou aqui... - Lux suspirou - Essa missão tá muito maluca, crianças mortas feitas de cinzas, sereias e agora pessoas estão morrendo... Isso não é pra mim - mesmo frustada a Loira profetizou as palavras e o cabelo dela se tornou azul - Vamos achar aquele cara, algo me diz que ele não morreu -.

Christine girava uma invenção de Ekko na pequena mesa de trabalho, ela pensava na última conversa deles, parte de si queria correr e pedir desculpas para ele mais a outra (a que solta raios) estava muito irritada, queria brigar com ele, esmurrar seu corpo e soltar todas as palavras que tinha engasgada na garganta. A porta do pequeno apartamento dela abre, o Moreno entra com cuidado - Faísca... Ei, podemos conversar? - Chris quis do fundo da sua alma direcionar a Ekko o seu olhar mais furioso, porém ali estava ele, com uma cara péssima, de quem ouviu a mesma bronca centenas de vezes no mesmo dia - O que ouve? - ele soltou um sorriso, não tinha palavras e nem o Revo-Z, então tirou algo do bolso e jogou para ela - Funciona - era um versão bem mais legal da invenção de Christine - Ficou o tempo todo fazendo isso, por quê? - Ekko apertou os dedos - Precisámos de uma desculpa, ou quer ser expulsa da universidade também? -. Heimerdinger analisou o aparelho cuidadosamente, pigarreou duas vezes e deu um olhar "só porque você é um genio eu vou aceitar" - É uma invenção incrível - os diretores ficaram um pouco incrédulos, pensaram em discordar de Heimer, mais lembraram que ele iria explicar toda a invenção até convencer eles - Bem... Se o Professor aceita, a universidade aceita -. O casal estava no refeitório, era vazio naquele horário, era um ótimo momento para conversarem, mais estavam em silêncio desde que chegaram lá - Sabe Ekko, se não tem nada para falar... Pelo menos vamos tomar um café? -.

Lulu estava pensando seriamente em transformar todos em esquilos para poder ir para casa dormir, Susan e Zyra falavam tanto que até o rapaz já havia passado da ressaca e agora quase dormia sentado ao lado da espinhosa. Essa batalha de revelações já havia durado tempo demais, a Yordle se levantou para falar algo mais foi interrompida pelo garoto peixe do vazio que pulou de um portal mágico que se abriu entre eles. Fizz pensou em falar uma frase de efeito, mais é surpreendido por um abraço da Guardiã - Obrigado! Obrigado! Obrigado! - o mesmo cora e se afasta - O que significa isso? - Lulu abre um sorriso amistoso - Significa que elas vão parar de falar para matar você -.

Illaoi só sentiu o peso do martelo no seu rosto, nem teve tempo de esperar, a porta explodiu e a Guardiã azul saltou de lá - O que faz aqui? - ela recuperou bem rápido a postura, inúmeros tentáculos nasciam de todos os lugares - Eu vim terminar isso, vocês não vou durar muito tempo mais eu queria acabar com você pessoalmente - a mãe de Noah e propria Noah aparecem na porta - Noah! Volte pra dentro, eu cuido disso! - a Sacerdotisa  riu alto e preparou para atacar a Yordle, porém é surpreendida por Veretido da Guardiã que a joga para longe, Poppy olha uma última vez para Noah e voa atrás de seu inimigo.

Lux estava pronta para saltar na água com Nami, mais foram impedidas quando em um instante uma flora começou a nascer no barco, grama, musco e até uma árvore, em instantes o barco virou uma minúscula ilha tropical, das tábuas tortas do barco um homem árvore magro saiu, ele se espreguiçou e olhou para a dupla de elementais aquáticos - Olá - Nami ficou boquiaberta com a cena, porém Lux estava se acostumando com essas coisas estranhas - O que você quer? Estamos com pressa - ela passou pelo Espinhoso e olhou bem fundo na água, suspirou e se virou para o elemental da natureza - Eu não vou vê-lo novamente, né? - Ivern sorria como se fosse o primeiro dia de uma linda primavera - Blackfish tem assuntos económicos pendentes em outros lugares, Mestre elemental, mais eu digo que mandou um olá, agora... Nami, tome isto, vai lhe ajudar a voltar para casa, minha querida - ele estendeu a mão e uma flor brotou, ela era azul e tinha um brilho estranho, a sereia a pegou, antes de pular na água ela acenou para Lux e sumiu no azul do oceano. Ivern deu apenas um passo para ficar ao lado da Guardiã, se agachou até ficar na altura dela - Pode dizer as palavras quando quiser - Lux riu, ela queria que fosse fácil assim, seus cabelos azuis se tornaram loiros e ela se sentiu não só mais alta, se sentiu mais velha, sua jornada de algumas semanas parecia ter durado anos, estava exausta - Pode pelo menos me dizer o que vai acontecer depois? Se eu for morrer, quero pelo menos ter as palavras certas no momento - Ivern se permitiu um sorriso menos amigável - A morte é um ciclo, Lux, se preocupe apenas com o agora, ela virar para você, para mim e até para as estrelas... Porém não, você não vai morrer, mestre elementais são deuses em carne, praticamente imortais, como eu - a Loira fez um leve aceno e pronunciou as palavras.

Ela voou até o último elemental e depois para Jinx para enfim cumprir o seu destino.

Janna e Soraka estavam preparadas antes mesmo que Varus atacasse, elas desviaram da seta destruidora dele, elas olhavam bem na face na criatura enquanto ele preparava uma maior e bem mais destruidora - Morram... - a seta atravessou o bosque destruindo tudo no caminho, antes que pudesse acertar as Guardiãs um cometa branco cai na frente. Lux segurou a seta, ela parecia tão pequena e inofensiva na frente da Guardiã - Acho que isso é seu -. Lux tinha um sorriso radiante no rosto.

Agora.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...