1. Spirit Fanfics >
  2. Guerra é Guerra >
  3. A Invitation

História Guerra é Guerra - A Invitation


Escrita por: autora_santiis

Capítulo 6 - A Invitation


— Quer sair comigo? – a pergunta foi feita e todos da mesa se calaram, para olhar para a direção do garoto de pé, próximo a eles.

— Com quem está falando? – Marjorie pergunta incrédula.

— Com a Aileen – o moreno diz, fazendo todos olharem para ela.

— Eu n...

Poliana segurou a mão da amiga com força, fazendo-a olhar para a mesma, o olhar suplicante dela dizia tudo. Aileen sabia que se daria mal, e sabia que teria problemas com o loiro, mas ainda assim olhou para Shawn e assentiu.

— Ótimo, te pego às seis – ele diz e sai andando, deixando todos meio perplexos, quase ninguém ali falava mais com o Shawn, além dos amigos deles, que coincidentemente eram seus colegas de time.

Aileen mirou Johnson do outro lado do refeitório e este piscou para ela, como um cúmplice e ela apenas riu e negou, aqueles garotos eram verdadeiras pestes.

Mais tarde, estavam todos reunidos no pátio, quando Mahogany chegou afobada com Camila e Ally ao lado.

— Não começaram sem mim, não é? – Mahogany diz agitada demais e todos eles apenas riram, aquela era Mahogany, não tinha mais jeito pra ela.

— Não, estávamos te esperando – Gilinsky diz sorrindo.

— Ótimo, primeiro, Aileen me perdoa, fui eu quem incentivei o Shawn a ir chamar você pra sair, eu mais ou menos joguei com o ego dele e sai ganhando – Mahogany diz eufórica – segundo, eu sei que você e o Johnson tem um lance entre vocês, mas eu te prometo que não deixarei o Shawn passar dos limites.

— Não estou preocupada com isso – Aileen dá de ombros – mas qual é o plano?

— Achávamos que talvez você pudesse persuadir o Shawn a pensar por conta própria e deixar a Dália – Poliana diz temerosa, não fazia ideia se aquilo realmente funcionaria.

— Eu posso tentar convencê-lo, mas não vai ser fácil, Dália tem mais tentáculos do que um polvo – Aileen diz.

— O jogo dos Dreamers é no sábado e ele nem está treinando – Nash diz – use isso ao seu favor.

— Obrigada pela dica – Aileen agradece.

— Eu vou voltar pra lá, se ele me vir falando com vocês, vai ser a destruição de Chernobyl – Cameron diz cansado e olha para Hayes que estava encarando Poliana – vamos Little Grier.

O mesmo apenas sorriu breve e acompanhou Cameron, ambos também tinham se juntado a causa perdida do Mendes. Ali só não estava presente o Jacob, Matthew, Aaron, Taylor e Cárter, fora eles, todos os outros estavam, até as líderes de torcida dos Dreamers.

— Dispersar, Aileen, quando chegar no local do encontro, nos avise – Mahogany aponta para a morena que apenas assente.

E realmente eles dispersaram, cada um foi para seu canto, precisavam voltar as aulas e Aileen precisava tomar bastante cuidado com o que diria para Shawn.

Enquanto isso, alguém ali estava totalmente disperso do plano, estava imerso em suas próprias confusões.

— Pensando no passarinho azul? – Franciele pergunta se sentando ao lado do garoto, que a olha e nega.

— Ela é inalcançável pra mim, eu só... – Hayes suspira – eu não dou certo com ninguém Fran, eu sou carente demais? Você acha que mulheres não gostam de homens carentes?

— Você sabe que eu sou mulher né?

— Ah, mas você é minha melhor amiga.

— Outch – Franciele resmunga e se levanta negando – você está escolhendo demais e prestando atenção de menos baby – Franciele começa a andar para longe e ele apenas fica a observando, o que será que ela quis dizer com aquilo?

O dia passou rápido e quando deu o horário do encontro, Shawn passou no quarto das meninas, e a porta foi aberta por Meaghan, que estava extremamente de mal humor, odiava matemática. Por isso ela apenas deixou a porta aberta e voltou para dentro do quarto sem dizer nada. Shawn franziu o cenho confuso, mas logo Aileen apareceu na frente dele e fechou a porta, tomando seu rumo no corredor.

— Sua amiga é meio mal-educada – ele diz, mas era apenas uma provocação e só por isso Aileen olhou para ele de olhos semicerrado e negou, ela poderia dizer exatamente a mesma coisa para ele, mas deixaria aquele detalhe de fora.

Os dois foram em silêncio até o local que Shawn reservou, era um restaurante perto da escola, bem, apesar de ser um colégio interno, ele não prendia seus alunos ali, eles podiam sim sair, mas tinham um determinando horário de voltar, por isso tinham uma lista de entrada e saída, para os porteiros saberem quem estava fora.

Shawn tentou criar um clima romântico indo puxar a cadeira para Aileen sentar, mas ela deu a volta e se sentou na outra, o deixando frustrado. Como combinado, ela mandou mensagem pra Mahogany, dizendo o nome do restaurante, e a mesa.

— Então Aileen – Shawn pigarreia depois deles terem feito seus pedidos – me fala sobre você.

Aileen sorri debochada e se projeta sobre a mesa.

— Isso é algum tipo de jogo pra você Mendes? Achei que Dália não me aprovasse – Aileen diz, não queria ter que passar tanto tempo na presença do moreno.

— Bem, Dália tem as questões dela, ela odeia todo o colégio, mas o que eu quero é importante pra ela – Shawn diz cruzando os braços e arqueando a sobrancelha pra Aileen – tá com ciúmes?

— De você? Jamais – Aileen imita a postura dele e sorri – você não acha ela meio obsessiva?

Shawn engoliu em seco, não queria entrar naquele detalhe, por isso apenas mudou de assunto. Secretamente, Aileen e suas amigas costumavam comparar Dália a Avril em Girlfriend, em outras, já diziam que ela parecia com a Taylor em Blank Space.

— Como estamos indo com o trabalho? – ele pergunta, haviam tido duas reuniões e Shawn não compareceu em nenhuma.

— Bem, mas não graças a você, já que você não compareceu em nenhuma – Aileen dá de ombros – teremos o segundo evento, e você não me parece muito interessado em nada.

— Eu meio que tô enrolado, cheio de afazeres.

— Enrolado com o que? Você falta aula, não vai nos treinos, não anda mais com seus amigos... – Aileen estava sem paciência para bajulação, por isso decidiu ser sincera.

Shawn ficou em silêncio, queria poder falar sobre aquilo, mas não podia, então continuaria evitando, até onde pudesse, e se sentia culpado por estar afastando seus amigos, mas não tinha escolha.

— Acho que não gosto mais de basquete e bem... as aulas, eu tenho estado realmente ocupado, mas não é como se eu fosse perder de ano, eu ainda frequento algumas.

Aileen semicerra os olhos e abre a boca para retrucar, mas o garçom logo veio com seus pedidos e pelo canto do olho viu seus amigos chegarem.  Aquilo estava a cansando, precisava dar um jeito no Mendes.

— Porque me convidou realmente Shawn? – ela pergunta, e aquele na sua frente definitivamente não era o mesmo Shawn egocêntrico e egoísta, ele parecia diferente.

— Eu nem sei, de verdade Aileen, eu achei que faria sentido, mas agora não faz mais – ele diz meio melancólico e Aileen percebeu – acho melhor irmos embora.

— De forma alguma – Aileen desmonta todo o seu ódio e sorri, mas Shawn não sorriu, ele se manteve neutro, nenhum sorrisinho maldoso ou nenhuma outra intenção perpassou em sua postura, talvez porque ele realmente estive se sentindo mal com aquilo – vamos jantar, você pode me falar sobre o que quiser.

— Bem... – Shawn coça a cabeça meio pensativo e suspira – podemos falar sobre o projeto? Talvez, você me repassar o que estão planejando para o segundo evento.

— Claro – Aileen sorri e ele sorri de volta, ambos começando a comer e falar sobre o projeto, com Shawn até dando algumas sugestões que definitivamente ajudaria.

No dia seguinte, Aileen encontrou todos na arquibancada, durante o treino de basquete dos meninos, parecia que todos estavam apreensivos enquanto ouviam o que Aileen tinha para dizer.

— Eu não sei o que ela fez antes e não sei o que está fazendo agora, já que ele nunca fala sobre isso – Poliana suspira e fecha os olhos com força – mas precisamos tirar aquela garota de perto do meu irmão.

— Tem certeza de que ele não tentou nada? – Mahogany pergunta confusa.

— Mah, você estava lá, viu como ele estava – Aileen diz e Mahogany assente, realmente havia visto e em momento algum percebeu alguma má intenção do Mendes e não é como se ele estivesse fingindo, a ruiva conhecia bem seu amigo.

Shawn surgiu na quadra com Dália ao seu lado, ele foi até o treinador e disse algo, enquanto a garota estava afastada, apenas olhando e foi quando seu olhar caiu sobre o de Marjorie que ela assumiu uma postura totalmente agressiva, fazendo a castanha dar um sorrisinho de escárnio.

— Você parece uma psicopata sorrindo assim – Cameron provoca.

— Talvez eu seja uma – Marjorie dá de ombros sem tirar os olhos de Dália.

— Atenção pessoal – o treinador chama, fazendo todos olhar para ele – Aaron, você entrará no lugar do Shawn esse semestre.

— Mas treinador, eu mal treinei, e o primeiro jogo da temporada é daqui a três dias – Aaron diz indignado.

— Está decidido Carpenter, se prepare – o treinador diz e sai com sua prancheta, fazendo Aaron olhar para Shawn irritado.

— É ela, a culpa é toda dela – Poliana desce da arquibancada com raiva, em direção aos dois que já saiam da quadra, ignorando os chamados de seus amigos.

Assim que os alcançou antes da saída, Poliana puxou Dália de vez pelo braço, fazendo a garota virar com tudo e se bater nela.

— Escuta aqui garota, você pode achar que tem tudo sobre o seu total controle, mas deixe-me te lembrar algo – Poliana dá um passo à mais, ficando cara a cara com a morena – ele é o meu irmão, e ninguém mexe com um Mendes.

Dália não teve palavras para retrucar, estava assustada demais para isso, Poliana parecia dez vezes mais ameaçadora.

— Já chega Poliana – Shawn separa as duas, seu semblante era neutro, não havia nenhum tipo de egocentrismo ali - volte para seus amigos, por favor.

— Isso não vai ficar assim – Poliana diz quando Natália pega a mão dela e a leva para a arquibancada de volta – é guerra que você quer? É guerra que terá Dália.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...