1. Spirit Fanfics >
  2. Guerreiras >
  3. Epílogo

História Guerreiras - Epílogo


Escrita por: Didi_Junior

Capítulo 7 - Epílogo


 

O agente Saunders desceu do helicóptero assim que o aparelho tocou o solo. Ele olhou em volta e apertou os lábios, insatisfeito com toda a confusão que estava vendo. Vários veículos encontravam-se estacionados nas proximidades, entre viaturas da polícia, ambulâncias e furgões de rádio e TV. Dois helicópteros da marinha circulavam no céu, patrulhando. As equipes da SWAT haviam conseguido proteger a área dos repórteres e dos curiosos, que ficaram distantes, atrás dos cordões de isolamento. Procurou Natasha Romanoff com os olhos e, depois de alguns segundos a viu parada, ao lado da Princesa Diana, conversando com alguém que estava dentro de uma ambulância. Dirigiu-se para lá, em passos firmes e nervosos. Ao se aproximar delas, foi logo dizendo, num tom irado:

- O que vocês duas pensavam que estavam fazendo...?

Parou de falar de repente, ao dar de cara com a primeira-dama, que havia acabando de ser examinada pelo médico e o encarava intrigada. Sua filha Malia estava sentada ao seu lado.

- Algum problema, agente? Perguntou Michelle Obama.

Saunders pensou por alguns instantes, pigarreou e respondeu.

- Bem Senhora, é que esta operação de resgate foi feita sem autorização e planejamento nenhum. Elas simplesmente me avisaram quando já estavam a caminho e ignoraram minhas ordens de aguardar as equipes de apoio. Tudo podia ter dado muito errado.

- Mas nós dissemos que a operação já estava para acontecer a qualquer instante – disse Diana. – não podíamos esperar por nada. E como você pôde ver, chegamos em cima da hora. Se tivéssemos esperado mais, a primeira-dama estaria morta.

Saunders começou a abrir a boca para responder, Michelle levantou a mão interrompendo.

- Você sabe que elas têm razão – disse ela. – e nada do que disser vai poder mudar isso. O momento é para agradecer e não para recriminar. E elas fizeram um grande trabalho.

Um coronel, que estava falando ao rádio em um veículo do exército parado perto de onde elas estavam, se aproximou prestando continência.

- Senhora – disse o oficial. – estamos prontos para levá-las em segurança para o embarque.

A primeira-dama se levantou, olhou comovida para Natasha e Diana e as abraçou, dizendo:

- Deus as abençoe, minhas queridas. Hoje vocês ganharam uma amiga e uma admiradora.

Malia as abraçou também. "Obrigada por salvarem nossas vidas", sussurrou a jovem.

E Michelle, sua filha e a assessora entraram no carro que as levaria para o Aeroporto.

O agente Saunders, assim que viu o automóvel ir embora, olhou irado para Natasha.

- Nossa conversa não acabou!

- Quando quiser – respondeu Natasha, divertida.

A Mulher-Maravilha apontou para o veículo e para as armas usados pelos criminosos e que haviam sido reunidos e estavam sob a vigilância de agentes do Serviço Secreto a alguns metros de onde estavam e perguntou:

- A LexCorp vai ter muita coisa a explicar após este ataque. A maioria destes equipamentos foram desenvolvidos e fabricados por eles.

O agente Saunders tirou um documento dobrado do bolso do paletó e passou para Diana.

- Nós recebemos este e-mail logo depois que vocês nos contataram. Está assinado pessoalmente por Lena Luthor, que é irmã de Lex e assumiu como CEO (18) da organização logo depois que ele foi preso. A Srta. Luthor reforça que vários equipamentos que foram roubados não haviam sido recuperados ainda e que Swanson estava agindo totalmente por conta própria, sem qualquer conhecimento da LexCorp. Ela também garante a sua total cooperação em qualquer investigação que venha a ser feita, dentro ou fora da empresa.

Diana leu o documento e o devolveu ao agente, comentando:

- E nós podemos confiar que ela esteja dizendo a verdade?      

Ele não respondeu. Apenas sorriu de modo irônico, guardou novamente o documento, acenou para as duas com a cabeça e saiu, indo falar com outros agentes da sua equipe.

Diana olhou para Natasha e sorriu, colocando uma das mãos no seu ombro.

- Parece que chegou a hora de nós desfazermos nossa parceria, irmã. Mas tenha a certeza de que foi muito bom e gratificante trabalhar com você.

Natasha também apoiou a mão no ombro de Diana.

- Eu digo o mesmo, Princesa. Quem sabe um dia podemos repetir a dose... irmã.

- Quem sabe - Disse a Mulher-Maravilha.

De repente, Diana parou de falar e levantou a mão tocando a orelha direita. “Comunicador de ouvido” sussurrou para Natasha, atendendo.

- Alô... Oi Bruce... Sim, está terminado... Eu estou bem, não se preocupe... Não, Bruce, não precisa vir para cá... – ela olhou para Natasha, corando. – Conto tudo depois, com mais calma... Você está no apartamento em Nova York?... Está bem, eu vou para lá... Tchau... – Desligou, tocando novamente o comunicador, encabulada.

- Bruce? – perguntou Natasha sorrindo.

- Como eu disse, é um amigo muito querido – Respondeu Diana, devolvendo o sorriso.

- Então, boa sorte Mulher-Maravilha – Disse Natasha.

- Que os deuses a protejam, Viúva Negra – Respondeu Diana, já flutuando. E acenou antes ganhar velocidade e sumir como um foguete no céu.

“Um amigo querido... sei”, pensou Natasha, caminhando em direção ao seu Corvette.

  

-- FIM --

(18) CEO é a sigla inglesa de Chief Executive Officer, que significa Diretor Executivo em Português. O CEO é a pessoa com maior autoridade na hierarquia operacional de uma organização. É o responsável pelas estratégias e pela visão da empresa. Não são todas as empresas que possuem uma pessoa no cargo de CEO.  

 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...