1. Spirit Fanfics >
  2. Haneul >
  3. Apenas se esqueça

História Haneul - Apenas se esqueça


Escrita por: BenoitPoher

Notas do Autor


LEIAM AS NOTAS FINAIS, VAI AJUDAR A ENTENDER.

96 FAVORITOS AAAAAAAAAAAAAAA

Olha, vocês tão frenéticos nas teorias, e eu to amando todas elas uhauauauhuahuahaa.
Era para a data de cada anotação do diário fazer sentido pra depois se montar uma ordem cronológica, porém, tem anotações que eu coloquei datas aleatórias, então, não fiquem focando muito nessas datas e tendo elas como base para solucionar o mistério. É uma anotação ou outra que possuem datas corretas, ok?
Alguns querem saber a data da morte do Haneul, mas eu não posso dizer, pois, nesse mesmo dia, algumas coisas aconteceram. Elas serão retratadas em flashbacks, e para que eu não entregue a respostas para vocês de cara, eu não posso revelar a data uahuhuaa.
Vocês queriam meanie, né? O próximo será somente voltado á eles, ok :D
Eu quase chorei com os comentários, e o motivo pelo qual tivemos cinco atualizações só essa semana, foi por causa dos comentários. Gente, comentário é o que me da energia para escrever, pois são eles quem me dão certeza de que vocês estão lendone gostando. Então, por favor, não deixem de comentar. Nem que seja um simples oi, Ok?

Capítulo 5 - Apenas se esqueça


‘’ No final, todos possuem as suas parcelas de culpa. As vezes, as pessoas evitam falar de um assunto afim de esquecê-lo. Mas, a verdade é que muitas precisam falar exatamente sobre esse assunto para apagá-los de sua memória, pois, fingir que ele nunca existiu, na maioria das vezes, só pode gerar mais conflito interno.

20.12.2016 — Haneul’’


Haneul estava no chão da quadra de basquete se segurando para não gritar de dor. O seu corpo estava todo dolorido, e a cabeça parecia girar.

Os jogadores, incluindo Seungcheol, o capitão do time, estavam rindo de toda aquela cena. Dessa vez, eles estavam sem celulares, mas as piadas viriam mais tarde.

Não demorou muito para que a notícia de que Haneul falhou em mais um teste, viesse à tona. O propagador de toda essa fofoca? O próprio capitão do time, Choi Seungcheol.

Todo o time de basquete estava no vestiário se lavando e se arrumando após o treino, quando uma figura familiar entrou no local.

Ele caminhava com fúria, e não parecia preocupado com o protesto do treinado que dizia que ele não podia entrar lá daquele jeito.

— Seungcheol? — Ele chamou com a voz que transparecia a sua raiva.

— Jeonghan? O que você está fazendo aqui?

— Eu tentei acreditar que capitães de times não fossem babacas. Mas, eu acho que me enganei. Está para nascer o ensino médio onde não terá pessoas repugnantes — O garoto com feições angelicais disse enquanto tirava a aliança do dedo e entregava ao mais velho. — Não me procure até se desculpar com o Haneul!

Antes que Seungcheol pudesse protestar, Jeonghan cruzava as portas de saída do vestiário.

Depois daquilo, Seungcheol até pensou em ir se desculpar com Haneul, mas quando ele encontrou a oportunidade certa para fazer isso, já era tarde demais.

Haneul já tinha partido.


— H A N E U L —


— Você tem que parar de ficar fazendo testes para os times da escola, Haneul. — Wonwoo dizia enquanto limpava alguns hematomas na face do mais novo.

— Eu tenho que ser bom em algo, Hyung.

— Você é bom em literatura. Porque não tenta o clube do livro? — O mais velho sugeriu.

— No clube do livro só tem gente anônima.

— Ei! — O mais velho disse em tom de ofensa. Afinal, ele fazia parte do clube do livro.

— Eu não quis ofender, Hyung. Mas é o que os outros dizem. Eu preciso estar em um lugar onde eu vá receber destaque. — O menor disse cabisbaixo.

— Haneul, ano que vem você sai do fundamental. Por enquanto, o que você acha de dar um tempo dos testes? Só essa semana foram cinco testes onde você falhou. Você se afogou na piscina no teste de natação, quase quebrou a perna no teste de judô, levou uma bolada na cara no teste de baseball, não conseguiu atravessar o campo de futebol americano sem ser pego, e agora você se machucou no teste de basquete. Você não acha que já suportou dor demais?

Realmente, Haneul estava suportando dor demais. Mas, a física era a de menos. A dor que matava Haneul aos poucos, era a dor emocional.

— Eu preciso me encaixar, Wonwoo.

— Não. Você não precisa. Você não está fazendo isso por você, você só está se machucando pelos outros. As aulas acabam dia 15 de dezembro e as suas notas só caíram por causa desses testes. Porque você não usa esse tempo para estudar para as provas de recuperação e fechar o ano com notas boas? Você é inteligente demais para ficar se preocupando com os times da escola e destaque através deles.

— Até você faz parte de um time e eu não. — O menor disse emburrado.

— Você acha que eu gosto de ficar nadando até no frio, Haneul? Eu só faço parte do clube de natação pelos meus pais. — Wonwoo suspirou — Você promete que não vai mais se inscrever em nenhum teste e passar as férias em casa ao invés de ficar vindo pra cá no seu tempo livre só pra se machucar mais ainda?

— Ok, eu prometo.

Haneul se deu por vencido, e depois daquilo, o único teste que ele compareceu, foi no teste para o clube de música, que por respeito a Jihoon, Wonwoo disse que era melhor ele comparecer.

Como esperado, Haneul falhou. Mas, como Jihoon possuía um grande coração e não achava certo machucar as pessoas, ele disse que estava tudo bem, e que qualquer um poderia cantar. Jihoon disse que se ele quisesse fazer parte do clube de música, ele poderia. Porém, ele não teria as melhores das posições, mas ele ainda faria parte.

Haneul disse que iria pensar com mais calma e logo daria a respostas para Jihoon.

Essa resposta nunca veio.


— H A N E U L —


Já fazia uma semana desde que Mingyu estava naquela nova escola. Ele ainda possuía muitas dúvidas sobre Wonwoo e o caso Haneul, mas guardou todas para si, pois, ele sabia que se fosse perguntar alguma coisa para os colegas, eles não diriam.

Ele ouvia algumas pessoas comentarem do caso toda vez que Wonwoo passava por ele, e por causa disso, Mingyu estava quase se esmurrando de curiosidade.

Durante aquele tempo, ele pode conhecer as outras pessoas que faziam parte do grupo de amigos. Entre elas, estavam Jihoon e Seolyn, e por algum motivo, Mingyu sentia que Jihoon não gostava muito de Seolyn.

Curiosamente, os dois agiam como se Haneul nunca tivesse existido.

A garota era bem comunicativa, e conversava sobre tudo com todos. Ela era alegre na maior parte do tempo, o que claramente causava desconforto em Jihoon, que ao invés de passar o intervalo no refeitório com os amigos, ele passava esse tempo na sala de música com Soonyoung.

Naquele dia, não foi diferente. A mesa do refeitório era ocupada por Vernon, Seungcheol e Seolyn. Os três estavam bem quietos e, enquanto Seolyn e Vernon comiam o seu almoço, Seungcheol parecia mais interessado na mesa ao lado.

Seungkwan tinha algumas coisas para resolver na no clube de música, então preferiu usar o intervalo para resolver essas pendências, e Mingyu disse que estaria ocupado na biblioteca, por isso não passaria o intervalo co eles.

— Eu nem percebi o nosso grupo de amigos se desfazendo. — Seungcheol disse, enquanto continuava a observar a mesa ao lado.

— Um grupo com quase vinte pessoas se desfez em menos de uma semana. — Seolyn comentou.

— Eu não sei como o Seungkwan, o Jihoon e o Soonyoung ainda andam conosco. — Seungcheol disse.

— O Seungkwan só está aqui porque ele não sabe de quase nada. — Seolyn comentou.

— Não vamos falar do Kwan, ok? — Hansol disse.

— Ainda está tentando manter a sua imagem intacta para ele? — Seolyn provocou.

— Seolyn, se ninguém falar sobre isso, as coisas vão permanecer na calmaria, ok? Basta se esquecer, só esquece, finja que nada aconteceu e assim todos nós nos livramos de problemas futuros. Nesse ano entraram vários alunos novos, não precisamos sujar mais ainda a nossa imagem. As coisas já aconteceram, não é preciso voltar atrás, o juiz já bateu o martelo e agora a nossa função é seguir em frente sem olhar para trás.

— Ok, a minha boca é um túmulo. Mas, se eu fosse vocês, eu teria medo do Wonwoo.

— Porque, o que ele pode fazer? — Seungcheol perguntou.

— Isso se ele já não fez. — A garota disse enquanto apontava para a janela, onde era possível ver Wonwoo e Mingyu conversando de frente para o lago.



Notas Finais


Gente, eu quero muito comentar sobre a frase do inicio para vocês entenderem algumas coisas sobre a fic.
Esse trecho é algo que eu carrego comigo, pois a verdade é uma só: Há certas coisas que acontecem em nossas vidas, que nós preferimos esquecer, por isso que a maioria de nós escolhemos não falar sobre eles.
No caso do Haneul, ninguém fala sobre esse ocorrido porque querendo ou não, a maioria ali só quer esquecer por ter culpa no cartório. Por causa disso, a maioria se mantém calado sobre. Porém, a forma de colocar os pingos no i’s, se arrepender e depois se perdoar, só acontecerá quando todos eles começarem a falar sobre o assunto e esclarecer algumas coisas.
É ai que as coisas começam a ser reveladas na fic. Os nossos personagens vão começar a abrir a boca e esclarecer as coisas. E, lembrem-se, cuidado com quem vocês vão odiar ou apontar o dedo, ok? :D
Eu estou muito feliz com o desenvolvimento disso, pois é a primeira vez na vida que eu faço três atualizações no mesmo dia kkkk.
Muito obrigada por estarem acompanhando, e não se esqueçam de comentar.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...