1. Spirit Fanfics >
  2. Harpia >
  3. II - Reencontro

História Harpia - II - Reencontro


Escrita por: monecasssa

Notas do Autor


Boa leitura!
Capa: Filippo, feiticeiro.

Capítulo 2 - II - Reencontro


Fanfic / Fanfiction Harpia - II - Reencontro

96 d.C – Província de Nápoles, Imperium Romanum

(18 anos depois)

 

Narrador

   -- Droga!

   Os primeiros raios da manhã surgiam por detrás dos montes, iluminando o céu de Nápoles. Ali, no segundo andar de uma velha casa de campo, uma jovem morena estava sentada no chão, massageando a testa que ficara vermelha após uma queda de 3 metros.

   O barulho deveria ter sido alto porque, segundos depois, uma mulher mais velha adentrou o quarto.

   -- Luna, minha querida. Já te pedi para ter mais cuidado! – Gianni, sua mãe, abraçou a caída. – Qualquer dia você vai se machucar a sério caindo do teto até o chão!

   -- Eu não tenho culpa se adormeço e esse maldito sol nasce e me transforma enquanto estou dormindo! É normal as aves dormirem no alto, não no chão à mercê de predadores, e no fim das contas eu também sou uma ave. – explicou, sussurrando.

   -- Entendo perfeitamente. – a mãe observou a vermelhidão na testa da filha, beijando o local que em breve adquiriria a cor normal. – Estarei lá embaixo, seu pai já vai sair para trabalhar e eu estou fazendo companhia enquanto ele come o desjejum. – a mais velha se levantou. – Vista-se. Já troquei a água de lavar o rosto, pode arrumar seus cabelos também.

   -- Gratia, mama. *(obrigada, mãe)

   Ela sorriu amável para a filha e, depois de beijar o alto dos cabelos castanhos, se conduziu ao seu marido. Martino estava assentado sobre os mantos no chão, bebendo chá num pequeno vaso e mordendo partes de um pão de milho.

   -- Aquela menina é uma dádiva para nós. – ouviu sua esposa se aproximando.

   -- Luna é um verdadeiro presente. Igual você, angelus. *(anjo) – com esse elogio, a mulher selou os lábios de seu marido. – Bom, irei trabalhar. Hoje tenho grandes expectativas para o trabalho na sapataria. Em  breve teremos dinheiro para aumentar os cômodos dessa casa e torná-la mais arejada.

   -- Que maravilhoso! – uma voz, que não era a de Gianni, respondeu. – Bom dia, papa.

   -- Bom dia, minha princesa. – a mais nova beijou o alto da mão de seu pai em sinal de respeito, de seguida ajudou Martino Frozzo a levantar-se e o acompanhou à porta. – Tenham um bom dia!

   -- Você também!

   As mulheres viram quando ele montou em seu cavalo e galopou pelos trihos principais, indo em direção à cidade. Sorrindo, voltaram ao interior da habitação, comentando coisas aleatórias enquanto limpavam o chão e o forno, regavam as plantas e moíam algum trigo para assar mais pães.

*

   -- Luna, preciso que vá à cidade comprar algumas coisas.

   A mais jovem pegou a capa avermelhada, e guardou as três moeadas de prata que Gianni dera, juntamente com uma lista verbal de itens para comprar, onde incluíam centeio, vinho, tâmaras e uvas. Luna assentiu, relembrando tudo e se apressando pelos caminhos que dariam ao centro de Nápoles.

   O centro da cidade era extremamente diferente do campo: ruas apertadas e abarrotadas de edifícios, pessoas conversando animadas, senhores e seus escravos, bancas com variadas frutas vindas de todo o império, gritos de crianças, galinhas e pombos engaiolados para venda; e bares, muitos bares onde trabalhadores e viajantes faziam uma pausa a meio do dia.

   A menina já estava acostumada com a movimentação citadina, mas amava a calmaria do campo, tanto as falésias e a vista para o mar como os montes do interior onde voava livremente. As lembranças da vista aérea fez brotar um sorriso em seus lábios rosados, mas esse sorriso tão doce roubou a atenção de um par de soldados que fazia uma ronda pela rua movimentada. O mais alto deles, com um olhar misterioso, estreitou os olhos de tonalidade mais clara, ao observar a morena que agora fazia um carinho num coelho.

   Um irônico sorriso emoldurou os lábios do homem, mas desapareceu quando foi chamado pelo colega.

   -- Enfeitiçado pela jovem moça, Filippo?

   -- É muito bela, mas não tenho segundas intenções. – olhou para o romano. – Presumo que você também não, Gianluca.

   Apesar do tom descontraído, a ameaça subliminar para não tocar a menina era bem perceptível. Filippo, como se chamava o feiticeiro, lembrava-se todos os dias da alma roubada de uma pequena bebê rica, porém não tinha ideia de que a reencontraria quase 17 anos mais tarde e a visse tão bela em seus traços femininos. Como a reconheceu não sabia, mas tinha a certeza que era ela.

   Luna se sentiu observada e ergueu o olhar na direção do homem que nem assim deixou de a estudar. Ela fitou com especulação o soldado romano, vendo de relance os braços torneados e muito levemente bronzeados, antes de parar nos olhos tão exóticos dele. Deuses, que misteriosos olhos! Por milésimos de segundos a menina pensara que ele poderia ter visto a sua alma e o mais profundo da sua existência, então, envergonhada, virou de costas, agarrando sua bolsa de couro desgastado e saindo em passos largos até encontrar uma esquina e mudar de direção.

   -- Aquele soldado... – ela murmurou sozinha, dando uma última verificada para trás e ver que já tinha saído do perímetro de visão dele. – Porra, Luna! É só um rosto bonito!

   Se repreendeu e olhou para a frente novamente, sendo totalmente surpreendida pelo homem perante si. A menina abriu a boca um par de vezes para falar mas nada saiu. Como ele apareceu tão rápido na sua frente sendo que ela acabara de o deixar para trás!?

   Confusa, fitou o par de íris azuis, completamente fascinada por ver olhos tão claros e tão distintos dos demais; mas quando o seu olhar desceu para os lábios finos, a jovem pareceu sair do transe e baixou a cabeça, submissa ao soldado. Afinal ele era homem e as mulheres deviam submissão aos homens; era assim que estava estipulado em todo o Imperium Romanum. Mas aqueles lábios...

   -- Dimitte me, dominus. *(perdão, senhor) Eu não quis parecer mal educada.

   O capuz do manto da moça cobria ainda mais a face morena, pelo que, movido de uma necessidade estranha de olhar nos olhos castanhos dela, o feiticeiro pegou a abertura do capuz, puxando para trás. A menina moveu as sombrancelhas em sinal de desintendimento e ergueu o olhar para ele.

   -- Você está sozinha?

   -- Sim, senhor. – ela foi rápida e sucinta. Nunca esteve perante um homem tão bonito como ele, e seria um perigo se sentir atraída por tal beleza pertencente ao exército: a sua morte, caso ele descobrisse o segredo, era certeira. – Com licença, preciso ir.

   Luna cobriu a cabeça com o capuz e ajeitou suas compras depressa, a fim de sair o mais rápido possível daquele local, evitando outro encontro com o inédito homem.

*

   -- Filha, poderia moer esse centeio? – Gianni perguntou, atarefada enquanto amassava a massa de trigo para fazer um bolo.

   -- Claro, mama.

   Caminhou para as traseiras da casa, pensando na sua ida ao centro da cidade. As pupilas azuis continuavam martelando a mente da romana. Soldado... Essa palavra nunca soou tão interessante aos olhos de Luna; a vontade de procurá-lo, assim que o sol se pusesse invadiu a mente feminina, mas essa ideia era tão absolutamente absurda...!

   -- Luna! – a jovem deu um pequeno pulo de susto. – O que está fazendo?

   -- Estou colhendo folhas de hortelã que você pediu.

   -- Pedi? – a mãe fez uma careta, a seguir suspirou buscando paciência. – Amor, eu pedi que moesse centeio.

   A adotada olhou para a mó1 e depois para a planta na sua frente. Envergonhada, encarou sua mãe com um sorriso amarelo nos lábios.

   -- Me distraí. Desculpa, mama.

   -- Você está muito distraída desde que chegou da cidade... Aconteceu alguma coisa?

   -- Não! – respondeu muito rápido. – É para moer o saco todo?

   Como mãe, a mais velha sabia perfeitamente que tinha acontecido alguma coisa, mas por hora não iria insistir. Luna, por sua vez, afundou seus pensamentos dedicados a um certo homem no mais profundo de sua consciência, se focando nas tarefas que a esposa de Martino pedira para fazer.

   Ao menos a moça havia conseguido se concentrar enquanto moía o centeio, pois Filippo, no entanto, bem tentava ficar descontraído, respondendo ao que Gianluca falava, embora sua atenção estar a distâncias desconhecidas dali.

   Tantas vezes pensara em como estaria a filha daquela romana rica, tantas vezes cogitou como a bebê teria morrido nas mãos da nova família... Mas para seu espanto, ela tinha crescido, aparentemente saudável, inteligente e esperta; ainda assim seu rosto jovial era algo que chamara a sua atenção, principalmente o sorriso doce. Estaria casada? Viveria com sozinha? E qual seria seu aspecto transformada? Eram tantas perguntas, tanta vontade de descobrir mais sobre ela, que o feiticeiro se puniu pelo interesse em alguém tão insignificante e amaldiçoado, mas ainda assim uma bela criatura.

   Respirou fundo, tentando esquecer um pouco a menina que vira.

   – Voltemos para a base - falou para Gianluca - a cidade está em paz, sob as ordens dos superiores. Em breve o sol declinará e a maioria irá para os campos.

   O outro concordou. Uma hora depois, ambos estavam dispensados, aparentemente felizes por irem para casa, porém, o de olhos claros tinha uma ideia melhor.

   Escondeu-se na traseira do quartel romano; de seguida, apontou com o um par de dedos pelo seu corpo ao mesmo tempo que se transformava num cão selvagem e resgatava da sua mente o perfume suave da menina morena, decidido a ir atrás dela.

*

   Tudo estava preparado e o centeio tinha sido moído. Com ele, Gianni usaria para fazer um delicioso bolo, juntamente com a cenoura colhida do quintal, ovos e gordura que Luna havia comprado nessa tarde. A garrafa de vinho adquiria baixas temperaturas enterrada na terra úmida do quintal; o aniversário de 18 anos da menina, no dia seguinte, seria festejado com muito carinho.

   A plebéia mais velha deu à filha parte de um caldo com grão de bico, salsa e alho. Era o jantar, e apesar de estar o dia ainda claro, a mais nova comia antes que o pôr do sol se achegasse.

   -- Já vou para o quarto, mama. Daqui a pouco... Você já sabe.

   - Claro!

   A jovem subiu ao pequeno quarto do andar de cima, abraçando a mãe com tamanho amor, como fazia momentos antes de cada anoitecer. Depois de um minuto regado de carinho, a garota retirou a fita vermelha de sua cintura para despir de seus vestidos beges.

   Estava a aproximar-se.

   Não tendo vergonha da mãe, Luna ficara totalmente nua, sentindo sua pele exposta. Em silêncio, Gianni destrançou os fios castanhos da filha, e então, beijou o alto da cabeça dela, observando o sol começando a esconder-se ao longe, no mar.

   -- Te amo, mama.

   A famosa e inconfundível luz esverdeada surgiu ao redor do corpo da adolescente. A senhora Frozzo deu alguns passos para trás, no tempo em que o feixe luminoso cobria todo o corpo. Os braços humanos se abriam em longas asas. A cabeça, bem como as pernas, diminuíam de tamanho até atingirem a silhueta perfeita de uma grande Harpia. Finalmente o clarão desapareceu, ficando a ave de 60 cm de altura no meio do quartinho.

   O animal olhou para a humana que sorriu e se aproximou do mesmo, fazendo um carinho nas penas.

   -- Também te amo, filha. – a ave de rapina fez uma espécie de curta vênia e voou para o parapeito da janela. Lá ao longe, o sol ainda se escondia lentamente no mar. Ela olhou uma última vez para a mãe e bateu as asas, deixando a mais velha para trás.

   Toda essa movimentação passava despercebida a todos, de modo a que ninguém sequer desconfiava da maldição da jovem. Mas mesmo sabendo disso, um certo cão selvagem observava ao longe o momento em que uma harpia saíra de dentro de uma habitação.

   É ali, pensou. É ali que a criança vive.

   Com um gesto, o corpo de mamífero fora substituído pelo de um corvo. Filippo bateu suas asas e seguiu o leve vôo da ave amaldiçoada, disposto a examinar cada movimentação da menina cuja alma o próprio roubara para si.


Notas Finais


Até o próximo.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...