1. Spirit Fanfics >
  2. Harry Potter e os entes amaldiçoados >
  3. Sozinha

História Harry Potter e os entes amaldiçoados - Sozinha


Escrita por: Crisfan

Capítulo 4 - Sozinha


Sozinha

 

Harry está elegante em sua casaca preta, levemente alongada até os joelhos, vestimenta tradicional do mundo bruxo.

Lílian com seu vestido de veludo verde e sapatinhos pretos está encantadora. Gina escolhera um vestido preto sóbrio de linhas elegantes  e um casaquinho leve e bonito de cor púrpura, na lapela um pequeno broche em forma de flor, presente de Harry no seu quinto aniversário  de casamento.

-Você está linda! Harry sempre admirava a beleza de Gina, principalmente quando ela caprichava no visual como agora.

-E eu, papai?-Lílian fazia beicinho e fingia de triste.

-Você  está parecendo uma boneca!-e sapeca-lhe um beijo.

 

Por fim descem à sala de jantar onde alguns bruxos e bruxas já se encontram. Junto à lareira estão duas Senhoras, acompanhadas pela dona da casa, aparentam uma idade próxima da anfitriã, estão  ansiosas para serem apresentadas aos  Potter.

 

- Diana Marth Longbottom e Gilde Leonor Longbottom, minhas primas._ as duas olham com curiosidade para o casal e Augusta trata de apresentá-los._ Queridas estes são Harry  e Gina Potter, e sua adorável filha caçula, Lílian!

Harry e Gina cumprimentam as duas senhoras. Elas  tem os olhares curiosos e insistentes.

-Venha Harry, os cavalheiros desejam conhecê-lo. – Neville Longbottom parece perceber o incômodo e intervém, salvando  o amigo dos olhares das duas mulheres.

Harry se aproxima dos homens, acompanhado da família, Neville faz as apresentações:

_Estes são  Dionísio Harold, Marthios Camilo e Lois Hamiltom Demétrio, todos Longbottom ,claro! Senhores eu lhes apresento Harry, Gina e Lílian Potter.

-É um prazer finalmente conhecê-lo senhor Potter, muito tem se ouvido falar no senhor por anos! Você é bem famoso amigo! Dionísio é o único que demonstra uma alegria genuína ao ser apresentado, os outros pareciam mais curiosos que satisfeitos.

-O que vão beber queridos? _-a anfitriã tenta  integrar os convidados.

Logo todos circulam com as bebidas nas mãos enquanto conversam em pequenos grupos. Gina nota que Líliam já parece um pouco cansada.

 

O jantar é servido e todos se reúnem ao redor da mesa. A família Potter fora acomodada entre a Senhora Augusta e Dionísio e Diana Marth, sua esposa, eles são simpáticos e agradáveis.

Apesar disto é impossível para Harry não se aborrecer com os sussurros  e os olhares furtivos em direção à sua família. Depois de tantos anos a notoriedade ainda o incomoda. Quase compreende a atitude de seu filho, Alvo. Carregar o sobrenome Potter pode ser um fardo afinal.

Lilian agora dá sinais claros de cansaço e Gina decide  subir e colocá-la para dormir. A menina se despede dos demais e se retira com a mãe. Harry gostaria de colocar a filha para dormir, principalmente esta noite, mas a educação o faz ficar.

 

            A aniversariante convida os hóspedes  para um licor na sala contígua.

            Enquanto bebericam o licor Lois faz um comentário que causa um desconforto quase imperceptível a Neville:

            -Então Neville,  como estão seus pais? – o comentário casual do homem deixa Neville um pouco lento para responder.

            - Como sempre, sem mudanças no quadro de saúde! Ele responde devagar, tentando aparentar uma tranqüilidade que não sente.

Harry percebe o embaraço do amigo e se pergunta se alguém  saberia de algo. Não, não poderia ser! Neville havia garantido que ninguém mais sabia.

 

Em seguida uma das esposas pergunta dos presentes e muda o foco da conversa.

Neste momento Gina retorna com o embrulho nas mãos, coloca junto dos outros presentes e todos se reúnem ao redor da pequena mesa que contém o restante dos pacotes.

-Aqui está Augusta querida! Gilde se antecipa aos outros convidados. –Espero que goste!

-Está bem, vamos ver o que termos aqui!

A caixa era redonda e pequena. Ao desfazer o laço de fita a caixa rapidamente aumenta de tamanho e de profundidade e de dentro emerge um belo chapéu marrom com pequenas plumas e brilhos discretos. O presente pareceu agradar a anciã que agradece  e passou aos outros embrulhos. A cada novo embrulho desfeito, admiração e agradecimentos calorosos.

De Diana  e Dionísio recebera uma linda caixa de jóias , um item raro e antigo, muito requintado. Gilde e Marthios trouxeram um luxuoso colar de esmeraldas, caríssimo, pelo jeito.

Lois era o único solteiro do grupo, puxou do bolso do casaco uma pequena caixa preta amarrada com uma fita dourada. Abriu-a diante de todos e exibiu um lindo anel encimado por uma pedra de brilhante reluzente, era uma beleza e causou suspiros na maioria das mulheres.

-Não havia necessidade, meu querido!- O brilho dos olhos contrariando a afirmação.

-Você merece, sempre foi minha tia preferida.- o comentário foi acompanhado de um abraço caloroso.

Gina pensou que valera a pena ter investido um pouco mais no presente. Ao entregar o embrulho e ver a reação de contentamento da velha senhora.

-Oh, que lindo! Muito bonito mesmo! Obrigada queridos! Ela agradeceu segurando as mãos de Harry e Gina.

 

A conversa generalizou em torno das políticas do Ministério. Gina acenou, discretamente para Harry, iria verificar o sono da filha. A menina adormecera logo mas Gina precisava conferir se estava tudo bem.

Apesar de ter adormecido rápido o sono da menina não foi nada tranquilo, talvez tivesse estranhado a cama, o colchão era mais duro que o seu. Virou-se um pouco e acabou acordando em seguida, abriu os olhos e deu com o quarto estranho, escuro e isto causou um pouco de medo. Afastou as cobertas e pisou delicadamente o assoalho frio, um calafrio percorreu seu corpo e ela sentiu o medo aumentar. Chamou  pelos pais. Saiu tateando pelo quarto, chegou ao corredor  e foi caminhando lentamente até a escada no final.

-Papai, mamãe, onde estão vocês?- chamando baixinho ela seguiu escada acima...

 

 

 

 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...