1. Spirit Fanfics >
  2. Hear me now >
  3. Agora é a minha vez

História Hear me now - Agora é a minha vez


Escrita por: izlana_books

Notas do Autor


mais um capitulo novo pra vocês.

Capítulo 2 - Agora é a minha vez


P.O.V Manuela

No segundo dia, cheguei atrasada na escola e fiquei esperando acabar o período para poder entrar no próximo. Depois de receber meu passe, me sentei em uma das cadeiras altas e desgastadas do corredor. Deveria esperar por 20 minutos, parada, sem fazer nada. Isso era tortura para alguém ansiosa como eu, que não conseguia ficar mais de 3 minutos quieta. Olho para os lados, a procura de algo para fazer. Encontro várias revistas e alguns jornais velhos, os quais eu já li e reli diversas vezes. Volto a me sentar, respirando fundo e conto até 10. Comecei a balançar meus pés, esperando a secretária dar o sinal. Enquanto ficava ali, a campainha toca, o que faz eu me esticar para ver quem chegou. A secretária abre a porta e cumprimenta os outros alunos atrasados. O menino novo e Maria Antonieta estavam conversando, e não escutaram o que a moça falou. Me levanto e vou até eles, correndo desesperadamente por alguém para conversar.

-Finalmente!! - dou um sorriso e abraço minha amiga, a qual era colega desde o primeiro ano.

-Então, como vocês estão?

-Bem, eu acho - ela sorri, me analisando de cima a baixo - e você?

 -Também. E você menininho? - eu cutuco-o e ele dá um sorriso tímido

-Estou- ele fala baixo, colocando as duas mãos pra trás e se esquivando dos meus olhos. Chamo minha amiga para conversar, guiando-a até meu lugar reservado nas cadeiras. O menino se senta no lado dela, retirando um livro de sua mochila e lendo-o. O que eu podia falar sobre Maria Antonieta? Bem... ela era a menina mais popular da escola, sempre estava com lindas roupas rosas. Sua pele clara contrastava com seus grandes olhos verdes, que estavam sempre cobertos por uma sombra brilhante. Seu longo cabelo loiro e ondulado, de costume presos por uma presilha que tinha um pom-pom branco no topo. Sua estrutura física era desenhada por artistas, a única explicação para seu corpo robusto. Ela era alta, magra e com todos os detalhes em seu devido lugar. Depois de uma curta conversa, o sinal toca, e todos nós vamos para a sala de aula, passando pela professora e entregando os passes. Apresso meus passos para sentar na minha carteira, e cumprimento a Melissa.

- Oi, desculpa pelo atraso - Coloco a bolsa na cadeira. -Tudo bem?

-Ah, oi - Ela não olha em meus olhos - O que você estava fazendo com o MEU namorado? - ela me encara, fazendo com que eu desse uma gargalhada.

-João Pedro? Seu namorado?-Gargalhei de novo -Eu só estava falando com ele, e mesmo assim ele não é ''seu'' namorado - eu fiz aspas com os dedos

-Ainda não, -Ela da um sorriso de canto - você vai ver... Me viro para frente e começo a escrever o que perdi na outra aula. Quando olho para o lado vejo que o menino novo sentou no meu lado, o que fez a Melissa dar um tapa nas minhas costas. Minha escrita é interrompida pela professora, que chama a atenção de todos:

-Ei, pessoal, vamos fazer duplas nessa semana... juntem com os amigos Em um instante a Melissa junta sua mesa à minha, e ficamos observando as duplas que se formavam. Voltamos nossos olhares para Maria , que estava em um conflito, indecisa em sentar com sua melhor amiga ou com João Pedro. Ele estava de cabeça baixa, lendo o mesmo livro de antes, e a Bruna, sua melhor amiga, estava colorindo um desenho. A garota de cabelos loiros decidiu sentar com o novo menino, e sua amiga fica encarando-a. Os dois ficam no nosso lado, sendo encarados pelos olhos cerrados de minha parceira, que fazia diversos comentarios raivosos. Pela primeira vez, meu olhar se encontra com o menino novo, e fico observando-o. Ele tinha grandes olhos verdes, uma pele bronzeada, devido as férias que passara na praia, um cabelo preto e bagunçado, que pareciam estar devidamente em seu lugar. Seus ossos eram destacados na blusa branca, devido a sua magreza excessiva, e seus tênis ficavam para fora da mesa, graças a seus 1,65 metros (lembrando de seus 11 anos, claro). Pesando bem, Mel podia se dar bem.

P.O.V Melissa

Depois de um período inteiro de nervosismo, esperando que Manuela, João Pedro ou até Maria viessem para a aula (não queria de jeito nenhum fazer trabalhos com a Bruna!), o sinal toca, e logo minha salvadora aparece. Depois daquela conversa oca de sempre, a professora anuncia algo no mínimo alarmante: faríamos duplas por uma semana, desde que não houvesse interrupções na aula. Cheguei a pensar em sentar com João Pedro, mas estaria traindo minha amiga, então descarto a possibilidade.

-Então a Maria vai dar o bote no pobre coitado? -Falo para Manu

-Shh, fala mais baixo, elas vão te ouvir! -Ela estava analisando o pobre coitado, tão fixamente que me dava medo

. -Tá, só responde: você acha que ele iria preferir ela?

-Do que você? Acho que sim! Desculpa, mas olha pra ela e compara com você -Responde, apontando para as pernas e pro cabelo da infeliz e pras minhas pernas finas e cabelo descuidado

-Uau, muito obrigado. Bom saber que você me ama. Durante aquela aula, Maria não parava de "se mostrar". Bruna a olhava com um misto de raiva e tristeza por ser trocada.Estava sentada com Bernardo, um dos meus melhores amigos, logo atrás de nós.A professora nos dá uma atividade qualquer pra fazer, e nos libera pra conversar após terminarmos. Resolvo puxar um papo qualquer com João.

-Ahn,oi....-Ele me olha assim como Maria e Manu -Qual livro você está lendo?

-Harry Potter e o prisioneiro de Askaban. Você gosta de ler?

-Eu A-DO-RO Harry Potter!- Fala Maria escandalosamente. Eu a ignoro e respondo.

-Sim, já li todos os Percy Jackson e falta um para terminar Harry Potter- De fato eu amava ler.

-Ah, que legal! A gente fala melhor no intervalo, pode ser?- Ao terminar de falar, João dá um sorriso sincero, parece estar mais á vontade agora.

-Pode sim!

Quando ninguém mais está olhando, Manuela faz uma salva de palmas silenciosa,sussurrando.

-Olha só quem já está conquistando corações!

Sorrio, então.Nossa, queria mesmo que fosse verdade.

P.O.V Maria Antonieta

  Eu estava me arrumando para ir a escola, não parava de pensar no menino novo ele era tão bonito, legal, tímido, engraçado.

Foco, Maria,foco.

Meu histórico amoroso não era muito politicamente correto para alguém que estava somente na 4- série, já que havia me casado com Miguel no primário e sido abandonada no ''altar'', o qual era formado por duas cadeiras de plástico no ginásio da escola, motivo de infinitas brincadeiras e a indelicada desaproximação do meu ''marido''. Dês de que isso aconteceu, tomo mais cuidado com os meninos, que sempre foram meus amigos. Entretanto, quando o João Pedro chegou, quando senti meu coração acelerar, minha temperatura aumentar e meu estomago embrulhar, foi então que percebi que ele seria o responsável por mudar minha rígida regra contra-garotos.

 

 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...