1. Spirit Fanfics >
  2. Heartbreak Girl >
  3. Capítulo 10 Time pass fast

História Heartbreak Girl - Capítulo 10 Time pass fast


Escrita por: Luali

Notas do Autor


Olá pessoinhas que estão lendo isso aqui!
Vim até aqui postar um capítulo novo! Não desisti! Ainda estou viva! Não morri! Mas na minha vida, vários imprevistos acontecem o tempo todo... Por isso vim pedir perdão, ajoelhada no milho, por não ter postado antes.
Eu sei que vocês não vão ler isso aqui (ninguém nunca lê!), mas sinto que devo uma explicação a todos!
Depois que entrei de férias da faculdade, minha vida se tornou uma correria, porque iria viajar para Minas Gerais para visitar minha família. Chegando lá, fiquei sem internet, o carregador do meu notebook estragou, meu note descarregou e eu não conseguia escrever pelo celular! Eu já tinha começado a escrever o capítulo e estava ficando muito bom, não podia jogar fora as 4.000 palavras que eu já havia escrito! Então, ontem, assim que o correio tocou a campainha, conectei o notebook na tomada e terminei de escrever... Espero que vocês gostem tanto quanto eu!
Outro probleminha também aconteceu... Minha família não entende muito bem porque eu gosto de escrever... Às vezes é desmotivador... Por isso, quando eu demoro muito a postar, pode ser falta de incentivo (Amo muito quando vocês comentam, é uma das poucas formas de incentivo que eu tenho!)...
Então já vou logo me desculpando mais uma vez! Não conseguia dormir direito pensando nos capítulos... Pensando nas próximas palavras que escreveria. Como não tinha nada para fazer, até comecei um novo projeto (dessa vez com meu Ash como principal), mas ainda vai demorar um pouquinho, já que estou envolvida em um projeto pessoal com minha amiga!
Espero que 2017, seja um ano melhor que 2016... Pra mim, ano passado foi péssimo!
Como essa é minha primeira aparição no ano, acho que ainda dá tempo de desejar um FELIZ ANO NOVO!!!
Agora vou deixar vocês com esse capítulo enorme! Façam bom proveito e sejam felizes!
Obrigada por ler!

Capítulo 11 - Capítulo 10 Time pass fast


Fanfic / Fanfiction Heartbreak Girl - Capítulo 10 Time pass fast

Depois do jantar, Matt avisou aos meninos que já estava na hora de irem para casa. Primeiro eu abracei Ashton e Calum, depois Michael e por último Luke. Apertei-os tão forte, mas tão forte que acho que eles devem ter ficado com falta de ar.

 - Vamos nos ver logo, pinguim. Até mais, Mia! – Luke disse no meu ouvido e quando se afastou alguns centímetros, beijou minha testa. – Vou sentir saudades.

 - Também vou sentir sua falta, girafa. – respondi e o apertei mais uma vez antes de vê-lo entrando na van.

Eu e Chloe nos abraçamos de lado e acenamos para o veículo descendo a rua. Voltamos para dentro de casa e nossos pais nos olhavam curiosos. Sentamos na sala e fomos bombardeadas de perguntas, uma mais constrangedora que a outra. E assim fomos até uma da manhã, contando sobre aquela semana que tínhamos passado longe deles.

Phill dormiu no meu colo e eu o levei para o quarto, quando o deitei na cama ele me chamou bem baixinho: - Mia?

 - O que foi, campeão? – passei a mão na sua cabeça e o olhei nos olhos.

 - Eu gostei dos meninos. Ash é bem legal! – ele esfregou os olhinhos e bocejou.

 - Eu sei. Estou orgulhosa por ter comido brócolis! – sorri para ele.

 - Gosto muito mais do Luke do que do Jacob. – ele falou fechando os olhos.

 Fiquei sem saber o que responder, então apenas beijei a testa do garotinho e disse: - Boa noite, Phill! Amanhã vamos jogar bola, ok?

Nem obtive resposta. Mas as palavras que ele disse não me deixaram em paz aquela noite. E não entendia por que elas mexeram tanto comigo.

~*~

1ª semana

 - Jacob! – exclamei assim que o garoto apareceu na minha frente, corri para abraça-lo. – Que saudades!

 - Oi, Mia. – ele disse sério e sem retribuir o abraço. – O que você queria conversar?

 - Como você está? – ignorei a pergunta dele. – Senti sua falta também! Essas são as coisas que você deveria falar para sua namorada que você não vê há mais de uma semana.

 - Onde está a minha namorada? – ele ergueu a sobrancelha. – Ela me trocou por uma bandinha aí.

 - Cala a boca, idiota! – bati forte em seu peito. – Eu não te troquei por ninguém! Você que decidiu que seria melhor terminar comigo! Você que decidiu não confiar em mim! Eu não disse nada! Você nem me deu tempo para me defender! Você apenas assumiu alguma situação na sua cabeça e não me deixou falar nada! – gritei para ele.

 - O que você falaria? – ele disse uma oitava a mais. – Que não rolou nada entre você e aqueles babacas que acham que sabem tocar? Eu sei que rolou alguma coisa! Eu não sou ingênuo! E você não é inocente!  Você achou que tudo bem deixar minha namorada passar uma semana com caras famosos? Você realmente achou que isso não afetaria em nada nosso relacionamento? Fala sério, Mia! Você é mais esperta que isso!

 - Você disse que estava tudo bem! Você me deu uma aliança! Você disse que ela serviria para mantê-los afastados! Você é quem faz tudo errado! Deixasse claro que não estava de acordo com toda essa situação, que não concordava com meu sonho de conhecer meus ídolos! – gritei.

 - O que eu deveria fazer em uma situação dessas? Você já está bem crescida, sabe que tudo tem consequências! – ele bufou.

 - Não sei! Você não deixou nada claro. Você poderia ter dito qualquer coisa! Que me odiaria se eu fosse, que ainda não se sentia seguro o suficiente. – pausei e respirei. – Você podia ter dito que preferia terminar! Mas não deveria, em hipótese nenhuma, ter feito o que você fez!

 - E o que eu fiz de tão errado? – questionou.

 - Você não me perguntou isso. – suspirei cansada dessa briga. – Você quer realmente terminar comigo?

 - Nós já terminamos, Mia. Você ainda não aceitou isso. – ele reforçou as palavras.

 - Eu só queria resolver as coisas de uma vez, sem sombras para dúvidas. – meus olhos lacrimejaram. – Eu gosto de você! Gosto mesmo de você! Não queria que terminássemos. – uma lágrima teimosa caiu. – Eu queria pedir desculpas por não ter percebido que seria muito difícil para você essa situação. E sinto muito por você não confiar em mim. Acho que é realmente melhor terminarmos. Não existe relação sem confiança. Tchau, Jake.

Inclinei-me na direção do garoto e beijei-lhe a bochecha. Virei-me de costas para ele e sequei a minha bochecha. E quando ia dar o primeiro passo, ele segurou meu pulso.

 - Mas eu confio em você! – ele disse desarmado.

 - Não confia, Jacob. Se confiasse, não teria dito aquelas coisas. – eu me virei e vi seus ombros caídos e uma expressão de arrependimento.

 - Eu sei que não deveria. Mas eu falei e eu sinto muito, Mia. – ele suspirou. – Não quero terminar, baby. Me perdoa!

 - Ah, Jake! - abracei-o. – Você não sabe o quanto doeu as suas palavras.

 - Desculpa, Mia. – ele apertou minha cintura. – Eu prometo tentar melhorar, mas não vamos terminar. Eu gosto de você, muito mesmo!

 - Eu também vou tentar melhorar. – respondi e beijei seus lábios.

 - Vamos, baby? Vou te levar para casa. – ele me abraçou de lado e fomos andando.

Agora podia dizer que estava tudo perfeito. Mas isso não vai durar para sempre. Tudo que é bom ou ruim um dia acaba.

~*~

2ª semana

Quarta-feira. Odeio quartas-feiras! Mas naquele momento, assistir a terceira temporada de Teen Wolf estava valendo a pena.

 - Fala sério! Não acredito que ele está fazendo isso comigo! – apertei o braço de Jacob enquanto via Stiles e Malia se pegando naquele porão sujo da Casa Eichen. – O meu Stiles não!

 - Mia é só uma série! – Jake revirou os olhos. – Você supera!

 - Mas é o Stiles! – olhei para ele com aquela carinha do Gato de Botas do Shrek que só eu sabia fazer. – Você sabe como eu adoro toda aquela hiperatividade!

 - Eu sei, baby. – ele sorriu de lado e seus olhos miravam meus lábios. – E você sabe como fica irresistível com esse biquinho.

Sorri de lado e ele me deu um selinho. Voltei meu olhar para a TV e me endireitei no sofá. A luz da sala estava apagada e começava a ficar escuro. Eu estava apreensiva com o que viria a seguir, mas o beijo que Jacob depositou na minha nuca me surpreendeu mais que qualquer coisa que estivesse acontecendo na série. Olhei para meu namorado e ele colocou as mãos no meu rosto, levando-me para perto dos seus lábios. E ele me beijou antes que eu pudesse dizer qualquer coisa. E foi um beijo profundo, um beijo como ele nunca havia me dado. Um beijo que me deixou sem fôlego. Aquilo era bom.

As mãos de Jacob desceram para minha cintura e me levaram a deitar-me no sofá. Jake ficou por cima de mim e ele continuou me beijando, mas agora beijava meu pescoço e eu aproveitava para recuperar o ar. Meus dedos se entrelaçaram nos cabelos dele e meus olhos fitavam o teto.

Jacob voltou beijar minha boca e ele apertava as laterais do meu corpo. Desci meus dedos por suas costas e ergui um pouco a camisa, o suficiente para minhas unhas encontrarem sua pele. Jake fez um barulho com a garganta, quando o arranhei.

Uma de suas mãos entrou por baixo da minha blusa e passou por minha barriga, por minhas costelas e estava prestes a alcançar meu sutiã, quando a sanidade atingiu minha cabeça.

Arregalei os olhos e interrompi o beijo, agarrei o pulso dele e tentei recuperar o oxigênio.

 - O que foi, Mia? – Jake perguntou confuso pela interrupção. – Está tudo bem?

 - Sim, sim. – tentei inventar uma desculpa. – É só que... Você não ouviu meu estômago?

 - Não. Estava distraído com outra coisa. – ele sorriu.

 - Eu estou com fome. Vamos fazer pipoca? – perguntei empurrando ele para o lado e indo para a cozinha.

Jacob ria de mim e veio atrás. Peguei o pacote de pipoca, abri, coloquei o saco de papel no microondas e apertei “iniciar”. Assim que me virei para meu namorado, ele se aproximou e me beijou novamente. Dessa vez ele pegou minhas coxas e me ergue, sentou-me na bancada de mármore. Ele se voltou para meu pescoço e o senti sugando com mais força, aquilo ficaria marcas. O que minha mãe diria se visse um chupão no meu pescoço?

Coloquei minhas mãos nos ombros de Jake e o distanciei.

 - Não, Jake! – neguei com um fio de voz. – Não posso fazer isso...

 - O que foi agora, baby? – ele me olhou com um misto de raiva e confusão.

 - Eu não quero... – disse ainda com a voz baixa.

Jacob não disse nada, apenas saiu pela porta da cozinha e bateu com força.

Fiquei imóvel por um momento. Não sabia o que sentir. Primeiro fiquei triste, porque não gostava de quando Jacob ficava bravo. Por fim, fiquei com raiva. Muita raiva.

Logo peguei meu celular e sem perceber disquei o número que já me era tão familiar.

 - Alô? – a voz sonolenta atendeu após o quarto toque. – O que foi, pinguim? Quem morreu?

 - Jacob Whites irá morrer se não parar de ser um idiota! – gritei para ele. – Como ele pode ser tão babaca?

 - O que houve, Mia? Me diga que você não interrompeu meu precioso sono para falar de mais uma briguinha. – ele falou mal humorado; - São 3 da manhã aqui!

 - Desculpa! Eu mal percebi que liguei para você! – Como eu sou burra! Esqueci que ele estava em Nova York! – mas eu preciso de um amigo.

 - O que ele fez dessa vez? – o mau humor ainda estava presente e eu podia imaginar Luke Hemmings de olhos fechados quase dormindo novamente.

 - Eu e Jacob estávamos assistindo Teen Wolf e você sabe como eu amo o Stiles... – comecei a divagar.

 - Mia, vá direto ao ponto! Quero voltar a dormir. – ele me interrompeu.

 - Enfim. – respirei. – Eu e Jacob estávamos nos beijando... – eu não sabia como falar aquilo. – Bem, estávamos dando uns amassos no sofá, quando eu percebi que não deveria estar fazendo aquilo, já que estávamos sozinhos e meus pais poderiam chegar a qualquer momento. Então saí de perto dele dizendo que estava com fome. Ele tentou de novo, mas eu falei que não, ele saiu bravo sem me deixar explicar e ainda deixou um chupão no meu pescoço que vou ter que esconder com maquiagem!

Depois que eu falei, apenas os sons das nossas respirações eram possíveis de ouvir. Até pensei que Luke tinha voltado a dormir e já ia desligar quando sua voz cansada soou:

 - Primeiro: eu já falei e repito que seu namorado é um idiota que não sabe tratar uma garota. Segundo: você é má! Ele devia estar bem animado e você cortou o clima. Duas vezes! – ele riu nessa parte. – Terceiro e último: quem fala dando uns amassos hoje em dia?

Nesse ponto ele já dava altas gargalhadas e eu não sabia o porquê. No fim, eu e Luke riamos tanto que não lembrava mais porque havia ligado para ele. E antes de encerrar a ligação eu falei:

 - Amanhã te ligo às 10.

~*~

3ª semana

 - I wish that I could wake up with amnesia and forget about the stupid little things… - Eu cantarolava Amnesia enquanto caminhava até a casa de Jacob.

Estava determinada a pedir desculpa por aquela noite. No dia seguinte, ele veio falar comigo, mas estava mais distante que o normal. Eu até tentei perguntar se estava tudo bem, mas ele me ignorava quando entrava naquele assunto. Sabia que aquilo ia nos desgastar e só queria acabar com essa situação de uma vez.

Quando contei para Chloe, ela disse que eu estava sendo dramática com toda a situação. Mas antes de ela agir como uma amiga, ela apenas riu por dez minutos.

 - Não acredito que você fez isso com o Jacob! – minha amiga dizia entre risadas. – Você não consegue nem aproveitar o momento, Mia! Fala sério! Você sabia que aconteceria mais cedo ou mais tarde! Para de fazer drama, Scodelario!

 - Não estou fazendo drama! E se meus pais chegassem? E esse chupão no meu pescoço? – apontei para a marca.

 - Existe quarto para essas coisas, você sabe. – ela deu de ombros. – Devo concordar que um chupão é um tanto quanto ridículo, mas nada que um corretivo e uma base não dão um jeito.

 - Mas...

 - Mas nada! Você se assustou com a situação, eu entendo. Mas não precisava fazer tudo isso, Mia. Você já tem 17 anos! Ele é seu namorado! Isso poderia e iria acontecer a qualquer momento e você sabe disso... Então pare com esse drama! – Chloe sempre me trazendo a razão. – E eu tenho certeza que você estava gostando... – disse maliciosa.

 - Cala a boca... – disse corada e empurrei minha amiga para o lado.

Toquei a campainha e esperei que alguém me atendesse. Ouvi um barulho vindo de dentro da casa e a porta foi aberta. A mãe de Jacob sorriu simpática para mim e me deixou entrar.

 - Jacob está no quarto, querida. Pode subir e me ajude a acordá-lo, por favor. – ela apontou as escadas e me deu passagem.

 - Obrigada, Senhora Whites. – retribuí o sorriso e fui em direção ao quarto do meu namorado.

A casa era bem bonita e os corredores eram cheios de fotos da família. Muitas de Jake e do irmão mais velho, Joshua. Os pais de Jacob eram sempre gentis e educados comigo. Não cheguei a conhecer Joshua, mas Jacob o idolatra. A porta do quarto dele era a primeira à esquerda. Bati na madeira e girei a maçaneta. Adentrei o ambiente e percebi a bagunça típica de um quarto de adolescente do sexo masculino. O cheiro do perfume amadeirado também estava presente. E na cama de casal encontrei um Jacob deitado de bruços e sem camisa.

Fechei a porta atrás de mim e deitei ao seu lado na cama. Observei cada ângulo do rosto quadrado dele. Jacob é muito bonito e eu sabia que ele era cobiçado por várias garotas no colégio dele. Aproximei-me dos lábios dele e dei um beijo casto. Fiz cafuné nos seus cabelos e chamei-o baixinho.

 - Jake! Acorda, meu bem. – beijei sua bochecha.

Ele resmungou alguma coisa ininteligível. Ri do modo como ele era difícil para acordar. Sentei-me e encostei as costas na cabeceira da cama. Balancei-o pelo ombro e disse mais alto e firme dessa vez:

 - Jacob, meu amor. Acorda. Preciso conversar com você!

 - Hoje é sábado, mãe! Me deixa em paz! – ele afastou minha mão.

 - Jacob! – gritei e ele deu um pulo, assustado, o que me fez rir.

 - O que você está fazendo aqui, Mia? – ele perguntou sério. Por que todo mundo acorda de mau humor?

 - Estou te acordando. – disse óbvia.

 - Reformulando: Por que você está aqui a essa hora da manhã de um sábado? – ele ergueu as sobrancelhas.

 - Eu vim aqui às 10 da manhã, porque preciso conversar com você. – sorri para ele. – E eu tentei ser fofa ao te acordar, mas você dorme feito uma pedra.

 - Conversar sobre o quê? – perguntou confuso. – Não podia esperar até meio dia?

 - Não podia esperar nem mais um segundo. – desviei o olhar. – Eu queria te pedir desculpas.

 - Desculpas pelo quê? – sentou-se de frente para mim e passou as mãos pelo cabelo castanho.

 - Por ter sido tão dramática aquela noite. – pausei e tentei me concentrar, mas ele estava sem camisa bem ali na minha frente. – Eu sei que agi como uma louca, mas tente entender, por favor. Você é meu primeiro namorado. É a primeira vez que isso acontece, estávamos sozinhos, na sala e meus pais poderiam chegar a qualquer momento. Você sabe como eu exagero de vez em quando. – falei de uma vez.

 - Foi por isso que disse que não queria? – ele me olhou surpreso e com um sorrisinho de lado. – Não foi por que você não estava gostando?

 - O quê? Não! – ri. – Você não pensou que fosse isso, né?

 - Por que você está rindo?

 - Eu gostei, tá legal? – me controlei. – E está difícil me concentrar nessa conversa... Você pode colocar uma blusa, por favor?

 - Eu te distraio, baby? – sorriu malicioso.

 - Cala a boca, Jake! – corei.

 - Só se você me der um beijo. – ele pediu.

Aproximei-me dele e me beijou. E ficamos ali naquela bolha por alguns minutos, até que a mãe dele subisse e o chamasse para tomar café. E só quando cheguei na minha casa naquela tarde que percebi que só eu havia pedido desculpas.

~*~

4ª semana

Já estou ficando cansada desse pingue-pongue. Eu não falo do esporte, falo do meu namoro. Hoje estamos bem e amanhã quem sabe? Ontem Jacob e eu conversamos e nos acertamos sobre outra briga e agora estamos passeando pelo parque perto da minha casa.

 - Chloe! Mike! – soltei a mão do meu namorado e corri para abraçar meu amigo. – Que saudade, Mickey!

 - Oi, baixinha! – ele me abraçou de volta. – Acho que seu namorado não está gostando desse abraço.

 - Tanto faz. – dei de ombros e soltei um suspiro. – Depois me resolvo com ele.

 - Mia, solta o Michael. – Choe sorriu para mim.

 - Afinal, o que faz aqui? Vocês voltaram? – perguntei com esperança de ver os outros meninos, principalmente um certo loiro.

 - Não. Eu cheguei ontem e já volto hoje. Eu tinha que resolver uns problemas de família e ter um encontro. – ele sorriu para Chloe.

 - Ah! – mal pude esconder a decepção por não ver aqueles olhos azuis. Olhei para Jake que se aproximava lentamente de nós. – Jacob, esse é o Michael. Mike, esse é o Jake, meu namorado.

 - É um prazer, Jacob. – Michael estendeu a mão para cumprimenta-lo educadamente, mas meu namorado apenas acenou com a cabeça ignorando meu amigo.

 - Olá, Chloe. – Jacob disse sério.

 - Jacob. – minha amiga devolveu no mesmo tom.

 - Hey, Jake! – alguns garotos se aproximaram e os reconheci. Eram os amigos do Jacob, aqueles que eu não gostava. – Oi namorada do Jake. – Stwart me cumprimentou. – Whites, tá afim de dar uma volta? Estamos indo para a pista de skate.

 - Eu estou com Mia agora. – ele recusou, mas percebi que ele queria ir.

 - Tenho certeza que ela não se importará. – Stwart me olhou ameaçadoramente.

 - Você vai ficar chateada se eu for com eles? – seus olhos brilharam.

 - Você sabe o que faz. – não respondi diretamente. Mas foi o suficiente para ele entender o que quisesse. E eu torcia para que ele soubesse que eu queria que ele ficasse comigo e não com os amigos.

 - Obrigado, baby! – ele sorriu abertamente e me deu um selinho. – Tchau!

E saiu. Deixando-me para trás com Chloe e Mike, que ficaram de queixos abertos com a cena.

 - Vou deixar vocês terem seu encontro em paz, porque é horrível ser interrompido. – suspirei. – Estou indo. Vejo você depois, Chloe. Foi bom ver você, Mike. Manda um beijo para os meninos por mim. – fiz menção de abraça-lo, mas o ser me segurou. – O que foi?

 - Você. Eu. Chloe. Conversar. Agora. – ele falou pausadamente e gesticulou bem devagar.

 - Não vou atrapalhar vocês com meus problemas. – dei as costas para eles e acenei, mas eles me pegaram pelos braços e me arrastaram para uma sorveteria.

 - Pode sentar aí e começar a falar. – Mike ordenou. – E não precisa se sentir mal. Somos seus amigos, lembra?

 - Claro. – revirei os olhos. – Queria que meu namorado se preocupasse comigo um terço do que você se preocupa, amigo.

 - Do começo, Mia. – Chloe pediu.

 - Sério? – eles concordaram com a cabeça. – Jacob era um cara incrível! Sempre me perguntava como eu estava, como tinha sido meu dia e essas coisas. Mas desde aquela promoção da rádio que as coisas mudaram. Ele falou coisas que me machucaram e até terminou comigo! Eu estava determinada a reatar e continuar de onde paramos, mas ele mudou. Eu mudei também, admito. Porém ele começou a se irritar com qualquer coisa! Eu estou assistindo séries e demoro dois minutos para responder, ele briga. Eu ouço Amnesia, o mundo desaba! Eu converso dez minutos com Luke e ele só falta quebrar meu celular. Eu não sei mais o que fazer para aguentar isso! – falei de uma vez.

 - Mia, não fique assim. – Mike tentou me consolar. – Talvez seja só uma fase ruim.

 - Ou talvez seja melhor você terminar com ele. – Chloe foi direta.

 - Como assim? – assustei-me com o conselho dela.

 - Mia, acorda! Eu sei que você gosta desse garoto. Ele sempre foi um fofo e é lindo de morrer, ok! Mas se não está te fazendo bem esse relacionamento, você tem o direito e o dever de terminá-lo. Você sabe que não pode se dar ao luxo de retroceder. – ela explicou calmamente.

Eu sabia que Chloe tinha razão. Eu não podia me deixar afundar novamente. Infelizmente eu gostava demais de Jacob para terminar por futilidades.

 - Eu... – tentei falar, mas nada saía. – Sei que você tem razão. É só que...

 - Talvez eu esteja errada e Mike certo, Mia. Mas não acho que seja só isso que esteja te incomodando. Vocês sempre discutiram por coisas bobas, sabe? Vocês são muito diferentes. – minha amiga me conhecia melhor que eu mesma.

 - Talvez. – hesitei. – Você sabe como Jacob consegue ser bastante teimoso, às vezes. E ele também pode ser meio egoísta de vez em quando. Quando ele decide pensar mais nele do que em nós, ou quando ele acha que nós significa ele. Isso me chateia.

 - Não entendi. – Mike pediu confuso.

 - Por exemplo: quando eu pedi para ele estar na minha casa na tarde do sorteio, ele concordou em me ajudar. Acho que ele duvidava que eu conseguiria ganhar, por isso não estava preocupado. Então ele não apareceu. Horas depois que Kyle anunciou quem tinha ganhado ele chega na minha casa, todo fofo e com uma aliança. – apontei para o anel na minha mão direita. – Sabe o que ele disse? – Mike negou com a cabeça e Chloe sorriu de lado, lembrando-se de quando eu contei para ela. – Ele disse que era pra vocês saberem que eu tinha namorado e não mexerem comigo. Até parecia que ele tinha aceitado, certo? Errado. Foi um sacrifício convencê-lo de que não seria nada demais. – respirei.

 - Acho que entendi agora. – Mike pensou.

 - Semana passada eu estava me inscrevendo nas faculdades. Eu quero muito entrar na Universidade de Sydney! Mas Jacob quer que eu vá junto com ele para Melbourne. – suspirei. – Eu quero ficar junto com ele, mas assim não vai dar certo! Ele não apoia as minhas decisões... – disse triste.

 - Namoro a distância pode funcionar, sabia? – Mike ergueu uma sobrancelha.

 - Fale isso para Jacob! Eu já não sei mais o que fazer... – meus olhos se encheram de água. – Não sei...

Chloe me abraçou forte. Demonstração de afeto não é do feitio dela, então eu devia estar com uma cara deprimente de quem precisava de um abraço. Acho que eu precisava mesmo daquilo.

 - Mia, pense em você. Se você quer lutar pelo seu relacionamento ou terminá-lo, não importa. Estaremos aqui para o que você precisar. – minha amiga sussurrou.

 - É isso aí! – Mike sorriu acolhedoramente e me abraçou também.

Respirei e sequei as lágrimas que escorreram sem minha permissão. Apertei os dois naquele abraço desengonçado. Eu sempre seria grata a eles por isso.

 - Obrigada, pessoas! Eu amo vocês! – me afastei deles e levantei. – Agora eu vou indo para que vocês aproveitem seu tempo. Nos vemos amanhã, Chloe. Vou querer saber os detalhes.

 - Até amanhã. – ela riu pra mim.

 - Mike, dê um abraço nos garotos. Obrigada por tudo, viu?! – abracei-o mais uma vez e murmurei em seu ouvido. – Adorei esse vermelho no seu cabelo!

Bati na aba do boné que ele usava e o vi corar. Pisquei para o casal e fui para minha casa. E durante o caminho, eu tomei uma decisão. Jacob Whites teria apenas mais uma chance. A última chance de provar que pode me fazer bem.

~*~

5ª semana

A primeira coisa que fiz quando cheguei em casa foi correr para meu quarto, jogar a mochila em um canto qualquer e pegar o meu notebook o mais rápido possível. Joguei-me na cama de qualquer jeito e logo que o computador ligou, conectei minha conta do Skype.

Hoje, na hora do intervalo, recebi uma mensagem de Luke pedindo para conversar comigo assim que eu chegasse do colégio. Eu apenas respondi um “ok” e continuei minhas atividades quase normalmente. Quase, porque estava surtando de tanta ansiedade.

O barulho da chamada me fez despertar dos meus devaneios. Aceitei e me ajeitei na cama com o notebook no colo.

 - Pinguim! – Luke já sorria para mim na tela. – Que saudade desses olhos!

 - Oi, girafa! – sorri para ele e observei cada detalhe daquele rosto. – Senti falta dos seus olhos também!

 - Como vão as coisas em Sydney? – Luke soou ansioso. – Soube que seu namorado é mais babaca do que eu imaginava...

 - Não deboche do meu relacionamento. – briguei. – Ele está bem querido essa semana! Até me deu uma flor!

 - Que amorzinho... – ironizou. – Eu te liguei para dar uma novidade.

 - Novidade? O que é? – pulei curiosa e com um sorriso imenso.

 - Vamos... – mas foi interrompido pelo barulho de três garotos entrando no quarto e pulando ao seu lado na cama.

 - Mia!

 - Little Mia!

 - Esposa! – Mike, Ash e Cal disseram ao mesmo tempo, me fazendo rir.

 - Oi, garotos! – acenei para eles do outro lado da tela. – Como vão?

 - Muito ansiosos! – Cal falou na frente. – Luke já te contou que...

 - Ainda não falei com ela, seu imbecil! – Luke bateu na cabeça do amigo.

 - Atrapalhamos vocês? – Ash arqueou a sobrancelha e sorria malicioso. – Desculpa.

 - Não tem problema... – respondi educada. – Mas falem logo! Vão me matar de curiosidade!

 - Nós vamos voltar para a Austrália em duas semanas! – Luke disse apressado, antes que alguém o interrompesse novamente.

 - Não acredito! – bati palmas animadas. – Não via a hora!

 - Estava com saudades? – Mike pergunta.

 - Com certeza! – respondi sincera.

 - Mia! O jantar está pronto! – mamãe gritou da cozinha.

 - Vocês ouviram? Está na minha hora! A dona Lucinda não gosta de esperar. – revirei os olhos e mandei um beijo para os meninos. – Até mais!

 - Até, pinguim! – Luke acenou.

 - Fica bem, Mia! – Mike piscou um olho para mim.

 - Estamos com saudade, Little Mia! – Ash mostrou suas covinhas.

 - Beijos, esposa! – Calum beijou seus dedos e me mandou o beijo.

 - Amo vocês! – Falei antes de desligar.

Só duas semanas para ver meus amigos!

~*~

6ª semana

Esta é a última chance. É a oportunidade perfeita para Jacob.

Faltam apenas cinco minutos para o jogo. Estamos nas eliminatórias do campeonato. Temos que ganhar três jogos para conseguirmos entrar para o Campeonato Regional. Jacob sabe que só precisávamos vencer mais este jogo para conseguirmos. E que desta vez era importante. Nosso time, Foxes, competia contra as garotas do Tigers. Era um jogo decisivo para ambas as equipes. Elas também só precisavam vencer esse jogo para conseguir uma vaga no campeonato.

E Jacob tinha estes cinco minutos para aparecer na minha frente e me desejar boa sorte.

Quatro minutos.

Três minutos.

Dois minutos.

Um minuto.

Trinta segundos.

O apito do árbitro soou, indicando o início do jogo. Eu era atacante. Tinha que me concentrar nos passes e nas jogadas. O time adversário começou com a bola. Elas avançaram no nosso lado. Eu corri para a linha que dividia o campo. Só podia esperar. Sempre esperando.

Não gostava de ser como essas princesas da Disney como a Bela Adormecida e a Branca de Neve, que ficavam deitadas, esperando as coisas acontecer. Não gostava disso. Eu não esperaria mais um milagre. Não podia mais esperar.

Maggie, minha companheira do time, me passou a bola. Fui desviando das garotas do outro time. Driblei uma. Caneta na outra. Quando vi que não haveria saída, chutei a bola para Annie, que avançou mais um pouco. Corri mais a frente e me preparei na frente da área da goleira. Annie mandou a bola para mim novamente. Controlei. Preparei. Chutei. Acertei a bola no ângulo superior direito do gol. A torcida comemorou.

Olhei em volta para ver se meu namorado havia dado a honra de sua presença. Nem sinal do moreno. E aos cinco minutos do primeiro tempo do jogo, decidi que nada do que Jacob Whites falar, me fará voltar atrás. Não existia mais “nós”. Isso é, se alguma vez realmente existiu um “nós”.

Não teria mais que esperar por ele. Ele teve mais de uma chance. Mas ele não apareceu.

Respirei fundo e me concentrei no jogo. Meu time não poderia se prejudicar por isso. Namorados vão e vem. Mas só temos essa chance de entrar para um campeonato e ganhar o reconhecimento que nossa escola precisa. Por isso, quando o árbitro apitou novamente, não existia nada além da vontade de ganhar e correr atrás das coisas que me faziam bem. Naquele momento, tudo que me faria bem seria marcar um gol de cada vez. Marcar um gol de cada vez e jogar futebol.

E ao fim dos quarenta e cinco minutos do segundo tempo, as Foxes podiam comemorar a vitória. Nós ganhamos! Três a um! Mal podia acreditar!

Corremos para um abraço em grupo. Ouvimos os gritos e aplausos da torcida. Sabia que meus pais estavam em algum lugar das arquibancadas. Sabia que eles estavam orgulhosos, como eu estava. E essa foi toda a força que precisei durante os noventa minutos de jogo. O apoio silencioso da minha família e do meu time.

Quando paramos a comemoração, cumprimentamos as jogadoras do Tigers e rumamos ao vestiário. Todas tomamos um banho, nos vestimos e saíamos aos poucos. Fui uma das primeiras, assim como Annie. Assim que pisei no corredor, senti os braços do meu pai me abraçarem.

 - Parabéns, minha filha! Você estava incrível! – ele disse no meio do abraço.

 - Estou orgulhosa, Mia! – mamãe também me abraçou.

 - Coisa! – Chloe veio correndo e se jogou em mim. – Nunca vi você jogando tão bem!

 - Obrigada. Cadê o Phill? – procurei o garotinho.

 - Banheiro. Estava tão empolgado que tomou duas latinhas de refrigerante sem perceber. – minha amiga respondeu.

 - Não acredito que deixou ele tomar duas latinhas de refrigerante! Ele não vai dormir! – ri da minha amiga. – Um dia você aprende a quantidade de açúcar que tem nessas coisas.

 - Você é uma chata, sabia? – ela mostrou a língua.

 - Você que vai sofrer com a hiperatividade de Phill... – dei de ombros.

Enquanto eu e Chloe discutimos, meus pais eram parabenizados pela técnica do time. Eles irradiavam aquele ar de “Eu sei que ela é tudo isso, é minha filha!”. Isso me deixava imensamente feliz.

 - Você viu Jacob em algum lugar? – perguntei como quem não queria nada.

 - Não. – ela respondeu rapidamente. – mas mandei um de seus gols para Calum. Ele e os meninos, inclusive o Ash, ficaram impressionados. Eles postaram o vídeo no Twitter. Já estou te avisando para você não enlouquecer depois...

Eles o quê?

 - Como assim? – perguntei chocada.

 - Você pode matar eles depois, ok? Agora temos que comemorar essa vitória. Que tal pizza? – sugeriu.

 - Você leu meus pensamentos.

E quando me virei em direção aos banheiros, esperando ver Phill, uma surpresa não tão agradável assim estava ali. Jacob estava vindo em nossa direção com um sorriso do tamanho do mundo, exalando uma felicidade que eu não era capaz de entender e que não combinaria com nossa próxima conversa. Encarei-o séria. Ele reparou na minha expressão e hesitou um passo. Assim que ele estava diante de mim, Chloe saiu nos dando toda a privacidade que um corredor cheio de pessoas em volta teria.

 - Vou ver se Phillip precisa de mim. – ela se voltou para as portas no corredor e entrou na que indicava os sanitários masculinos.

 - Como foi o jogo, baby? – Jacob se inclinou para me dar um beijo, mas eu desviei e ele beijou minha bochecha.

 - Você deveria saber como foi o jogo. Que vencemos de três a um. Que eu fiz dois dos três gols. – falei irritada.

 - Desculpa, Mia! Eu juro que não me esqueci! – ele olhou para o chão. – Me perdoa, baby! Não queria perder o jogo, mas era só um jogo, né? Ainda vão haver outros! – tentou consertar. Mal sabia ele que só piorou a situação.

 - Só um jogo? Esse era o jogo que tínhamos que ganhar para ter a vaga no campeonato. Eu te disse um milhão de vezes! Você sabia que era importante para mim, Jacob! – meus olhos se encheram de lágrimas. – Afinal, o que te atrasou por noventa minutos?

 - Eu... Você sabe como eu sou capaz de esquecer as horas quando estou com os caras na pista de skate. – ele parecia levemente constrangido.

 - Jacob, você sabe o que eu me prometi da última vez que brigamos? – quase não conseguia mais segurar as lágrimas.

Ele negou com a cabeça. Aquele não era o lugar certo para aquela conversa. Porém eu sabia que se não falasse naquele instante, não as diria nunca mais.

 - Jacob, essa foi sua última chance.

Ele me olhou confuso.

 - Última chance? De quê? – perguntou meio irritado.

 - De não ser um babaca egoísta. – respondi alto demais.

 - Eu não sou um babaca egoísta. – reclamou sem argumentos.

 - Você sabe quantas vezes você deixou de pensar em nós e pensou em você? O nem sequer se importou com o que eu sentia? Ou quantas vezes você se esqueceu de me apoiar? – a primeira lágrima abriu espaço para todas as outras. – Fala sério! Você consegue ser um babaca e egoísta ao mesmo tempo! Até o Mike que é uma das pessoas mais distraídas da face da Terra percebeu isso!

 - O que você quer com tudo isso? – ele perguntou já nervoso e irritado.

Eu sabia que estávamos dando um show nos corredores da minha escola. Sabia que no dia seguinte, alguém com certeza espalharia que eu terminei o meu namoro.

 - Quero dizer que não aguento mais continuar esse namoro. Hoje estamos bem, você pisa na bola, ou eu erro, nós brigamos, nos acertamos e você promete que vai melhorar. E começa tudo de novo. É exaustivo! – suspirei e sequei minhas bochechas. – Eu realmente gosto de você, Jacob. Mas aprendi, há alguns anos atrás, que precisava me amar antes de gostar de outras pessoas. Só que eu não tinha feito isso. Essa é a primeira vez que estou me colocando na frente de outra pessoa.

 - Então você quer terminar agora? – ele riu ironicamente. – Então por que reatamos depois que você voltou daquela semana? Se você quer terminar de qualquer jeito? Qual o sentido? Você é idiota ou o quê?

 - Eu não queria terminar da primeira vez. Eu gostava de você! Mesmo quando agia de maneira estúpida, eu gostava de você! – pausei. Não adiantaria discutir mais que isso com ele. – Por favor, não complique isso mais. Já é difícil o bastante.

 - Por que acha que eu facilitaria alguma coisa pra você? – perguntou sarcasticamente. – Você deve ter se apaixonado pelos seus amiguinhos. Você mudou muito naquela semana e nesse mês. Não é a mesma Mia que eu conhecia. Sabe, eu não gosto mesmo do que você se tornou. Seja sincera, Mia. Qual deles mudou sua cabeça? Qual deles te seduziu?

Não consegui evitar meus instintos. Com toda a força que meus 1,63m de altura permitia, empurrei Jacob. O que ele estava pensando? Podia me ofender, mas não falasse mal dos meus amigos. Não permitiria isso.

 - Jacob. Só falarei mais uma vez. Foi sua última chance. Você é um babaca egoísta. Estou terminando com você. Não temos mais nada. Pode ficar à vontade para andar de skate com seus amigos, ir para festas e fazer mais o que quiser fazer. – sorri para ele. Não me deixaria abalar pelos comentários dele. – E só mais uma coisa antes de eu sair para comemorar minha vitória com minha família. Nunca mais fale qualquer coisa sobre meus amigos. Não ouse falar o nome deles. Adeus, Jake.

 - Mia! – Phill veio correndo até mim e me abraçou forte. – Você jogou muito! Quero ser igual a você quando eu crescer! Vou fazer um monte de gols também! Você vai ver!

 - Não vejo a hora, pequeno. Agora que tal irmos até a pizzaria, para comemorar? – peguei o menino no colo e fui até meus pais que me olhavam em um misto de preocupação, orgulho e raiva. – Vamos? – perguntei para eles e Chloe que também estava ali.

 - Está tudo bem, querida? – mamãe perguntou com todo o carinho materno.

 - Melhor que nunca, mãe. – sorri para minha família e amigos.

A caminho da pizzaria, enquanto todos discutiam os sabores que pediríamos, enviei uma mensagem a um certo amigo que estava em um certo lugar do mundo.

“Jacob Whites não é mais meu namorado. Ele é só mais um babaca egoísta no mundo.”

Então me lembrei de mais um detalhe.

“Vencemos de 3 x 1!”

Olhei pela janela do carro. Sydney estava toda iluminada naquela noite. Era incrível! E cada pedacinho daquele caminho já tão conhecido, parecia novo. Um sentimento me possuiu naquele momento. Alívio.

Eu me sentia aliviada. Livre. Feliz.

~*~

7ª semana

Não podia acreditar na cena. Meu ex-namorado saindo com uma garota. Aos beijos com uma garota. No meio da rua. Sendo fofo e romântico.

Há menos de uma semana terminamos. E ele já está com outra? Eu não fui nada pra ele?

Não foi muito legal a maneira que terminamos. As palavras simplesmente saíram da minha boca. Não me arrependo. Não mesmo. Mas esperava não ter que falar as coisas daquele jeito.

Tarde demais. Agora eu via Jacob do outro lado da rua com uma loira magricela. Ele já superou o que tivemos? Como assim?

 Rapidamente saquei meu celular do bolso. Olhei o horário e calculei mais ou menos o fuso horário. Havia uma pessoa que eu gostaria de falar sobre isso, mas ele não estaria disponível no momento.

Chloe saberia o que me dizer. Segui meu caminho até a casa da minha melhor amiga. Talvez ela entendesse que eu não estava triste. Talvez ela compreendesse que eu não estava com ciúmes ou qualquer coisa dessas. Chloe saberia ouvir minhas reclamações.

Eu só não podia acreditar que meu ex me superou tão rápido. Substituiu-me na primeira oportunidade.  Ou nem esperou que eu terminasse com ele. Talvez ele me traía. Quem sabe?

Mas não me importava. Eu não poderia superar isso.

Por isso mandei apenas uma mensagem para Luke. Apenas para deixa-lo saber que queria conversar. E assim que Chloe abriu a porta, falei as mesmas palavras que enviei ao loiro.

 - Eu não posso superar ele ter superado.


Notas Finais


Pessoinhas lindas do meu coração! Amo vocês de montão! Obrigada por ler isso aqui! Não queria demorar tanto assim!
Perdão!
Beijinhos da Lua!
Até a próxima!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...