1. Spirit Fanfics >
  2. Heavy Red Heart >
  3. Festa

História Heavy Red Heart - Festa


Escrita por: OblivionWing

Notas do Autor


Hey pessoa, desculpas pela demora do capítulo. Tive problemas pessoas e ainda mais as festas de fim de ano, então não tive tempo de parar e postar. Muito obrigada pra quem está lendo e comentando e curtindo! <3 Aí vai mais um capítulo!

Capítulo 5 - Festa


Fanfic / Fanfiction Heavy Red Heart - Festa

...Não posso ter sido tão idiota.               

            Jason jogou o sexto cigarro que fumou no chão. Não conseguiu nem entrar na mansão, continuou no jardim desde que saiu do carro mais cedo. Não conseguia assimilar o que passou pela cabeça quando disse que ia naquele maldito baile, festa ou qualquer coisa que seja. Algum encontro beneficente que Bruce organizava uma vez por mês, lembrava. ONGs se reuniam para tentar receber mais fundos, especialmente orfanatos. Bruce tinha muitas instituições que ajudava. Pisou no cigarro.

            Mas não era isso que o incomodava.

            Talvez para de algum jeito compensar tudo o que estava fazendo com Tim nos últimos dias, ou para satisfazer o próprio ego, ele acabou dizendo que ia nessa porcaria. Nunca gostou de aglomeração de pessoas, muito menos falsas e arrogantes. Todo mundo sabe que um pouco do dinheiro arrecadado poderia ir para o bolso daqueles idiotas e isso não perdoaria. Colocaria uma arma na cabeça de cada um e os farias implorar por...         

            ...

            Suspirou. Não era hora para isso. Decidiu várias vezes em não ir, em deixar todos lá esperando. Mas pensou que Tim ficaria mais triste ainda... E afastou o pensamento.

            Não é como me importasse...

            Mas sabia que não ia conseguir mentir dessa vez. Fumou mais um pouco do lado de fora da casa, uma cartela inteira do cigarro que ele mesmo conseguia em suas idas à bares e festas mais escondidos nos becos de Gotham. Era mais forte, podia até sentir uma certa dor de cabeça ao fumá-los, mas era pra isso mesmo que queria. Queria se sentir anestesiado, ou algo assim. Caminhou até a mansão, andou depressa para o quarto para não ter que se deparar com ninguém. Vários empregados já estavam indo e vindo para arrumar o salão para a grande festa. Entrou no quarto, se fechando lá dentro.

            Pensou novamente em não ir. Em ficar trancado lá dentro e pronto. Então viu o smoking pendurado por um cabide cuidadosamente ao lado da cama. Suspirou novamente. Fazia tanto tempo que não participava desse tipo de coisa...

Dormiu até o fim da tarde. Ao menos sem pesadelos. Já podia ouvir certa comoção lá embaixo. Esfregou os olhos e foi ao banheiro do quarto tomar uma ducha e se vestir.

            Ainda não acredito que estou fazendo isso...

            Arrumou os cabelos para trás, com a mecha branca caindo pela testa. Não ficou muito satisfeito com o que viu pelo espelho, mas resolveu não se importar. Colocou o smoking e os sapatos que aparentavam ser caros, tendo dificuldade de arrumar a gravata. Olhou para as pistolas sobre uma cadeira e decidiu leva-las só por precaução, amarrando-as no cinto para que ficassem de maneira discreta. Sabia que Bruce não ia aprovar caso visse isso. Lembrou de pegar uma cartela de cigarros também.

            Respirou fundo e saiu do quarto. Aquelas roupas eram de pouca mobilidade então incomodavam um pouco. Ouviu uma música alta e grande conversa vindo do salão. Mais uma vez quis desistir da ideia mas foi mesmo assim. Chegando ao salão, se viu rodeado por pessoas vestidas de gala e falando alto. Riam e bebiam. Sentiu certo asco e vontade de fumar, mas antes parou um garçom que levava uma garrafa de conhaque com copos em uma bandeja e pegou a garrafa inteira para si. O garçom não protestou, provavelmente o conhecia ou Bruce deixou claro que o que seus “filhos” teriam o que quisessem na festa. Se dirigiu à grande sacada que parecia a ala dos fumantes sem olhar muito ao redor. Não queria encontrar ninguém...

            Chegando na grande sacada não havia uma pessoa por lá. Provavelmente ninguém gostaria de ser visto fumando, já que se tratava de um evento beneficente. Deu de ombros e colocou a garrafa no peitoral da sacada, pegando um cigarro e começando à fumá-lo. Não devia estar ali. Não queria estar ali. Essa falsidade toda chegava a dar náusea. Deu um grande gole no conhaque e ficou lá pensando. Talvez se fosse embora agora...

            - Então você realmente resolveu aparecer, hm?

            Limitou-se a virar a cabeça um pouco.

            - Ah, é você. – disse Jason.

            Richard Grayson parecia estar completamente à vontade com a situação. Vestindo com um smoking elegante e com os cabelos bem penteados, veio para perto de Jason e se encostou na sacada junto dele.

            - Estou bastante surpreso de te ver aqui, Jason. Quanto tempo que não vamos à uma festa juntos, hã?

            - Não costumo mais frequentar alta realeza.

            - E ainda sim aqui está você. – Dick deu um sorriso elegante – Por que não está se divertindo?

            Jason deu mais um grande gole no conhaque e ofereceu para Dick, que recusou discretamente com a mão.

            - Estou me divertindo. – Jason dá uma tragada no cigarro e oferece um da cartela - Quer?

            Dessa vez Dick não recusou, colocando-o na boca fazendo sinal para que Jason acendesse pra ele.

             - Tsc...acenda sozinho. – Disse Jason, porém já aproximando o isqueiro e acendendo o cigarro.

            Asa Noturna dá uma tragada no cigarro e observa o céu, que estava com nuvens. Típica noite em Gotham.

            - A noite está bonita. – disse Dick por fim.

            Jason suspira.         

            - Olha, você não devia estar fazendo uma social lá dentro? Ou flertando com alguém?

            Dick dá uma risada.

            - Eu estou flertando. – diz chegando mais perto – Com você.

            Jason finalmente dá um meio sorriso.

            - Cala a boca.

            - Ou já está com outra pessoa em mente? – Dick encosta a cabeça no ombro de Jason, já que o Capuz Vermelho já tinha o passado na altura fazia um tempo.

            Jason bebe mais um gole.

            - Não, ninguém. – responde sério.

            Dick apenas dá um sorriso, ainda descansando a cabeça no ombro de Jason.

            - Senti sua falta...- Dick diz em voz baixa.

            - ... – Jason quis dizer alguma coisa, fazer alguma coisa, mas se limitou a continuar ali e não afastá-lo. Fitou o céu sobre eles e sentiu a brisa. Lembrou do motivo de estar ali e fechou a mão em punho.

            Por um momento, talvez, só talvez...

            Levantou um braço para colocar pelos ombros de Dick, quando ouviu um grito fino.

            - Dick, você está aí então!

            Os dois se viraram, vendo uma figura pequena na porta da sacada.

            - Damian! – Dick deu um grande sorriso e andou até ele, o levantando do chão. – Nossa, mas como você está bonito! – riu –

            O garoto começou a dizer coisas negativas em voz alta, enquanto Jason só seguiu os dois com os olhos. Dick abraçou o garoto e o rodou, enquanto ria mais alto. Achou aquilo meio engraçado, então virou-se para eles e tomou mais um gole.         

            Esses dois...

            - Damian, eu disse para não ficar correndo pela festa.

            Uma voz grossa ecoou pela sacada, sendo ouvida mesmo com a música da festa. Dick soltou Damian na hora, que correu para o dono da voz.

            - Pai! – disse Damian em voz fina – Eu estava procurando esses dois, que podiam estar aprontando alguma. – o pequeno cruzou os braços.

            - Eles estão sempre aprontando alguma coisa. – disse divertidamente uma voz que vinha atrás de Bruce.

             Tim saiu de trás de Bruce Wayne, sorrindo.

            -  Estávamos procurando vocês. – Red Robin disse, ainda sorrindo.

            ...!

            Jason virou-se para o outro lado rapidamente.

            - Obrigado por todos terem comparecido hoje. Especialmente você, Jason. – Bruce Wayne disse, em voz mais suave – É bom tê-lo conosco.

            Jason se limitou a dar de ombros.

            - Aproveitem a festa, meninos. – disse Bruce, entrando novamente no salão.     

            - Vamos Damian, vamos apostar quem come mais doces. – disse Dick, puxando o garoto menor.

            - É claro que eu vou ganhar! – Damian grita alto, correndo com Dick para dentro.

            Antes de sair, Dick dá um meio sorriso na direção de Tim. Jason não conseguiu pensar em nada para dizer para voltar pra dentro. 

            Filhos da...    

            - Boa noite, Jason.

            ...!

            Jason virou-se.

            - Oi.

            Tentou não olhar para o garoto, mas não conseguiu. Tim estava muito bem arrumado mas estava sem gravata, com a camisa com os botões um pouco abertos.

            - Nunca pensei que ia te ver com roupa formal. – o garoto riu um pouco.

            - É! – Jason disse alto demais – Quer dizer...

            - Você realmente veio. – disse Tim olhando-o nos olhos, e Jason não pode deixar de notar que os grandes olhos azuis de Tim brilhavam mesmo com a noite com nuvens.

            - ...Eu disse que viria. – Jason diz meio sério. – Apesar de que odeio festas.

            - Também não gosto muito. – diz Tim por fim – Mas fico feliz que tenha vindo.  

            ...

            Esse garoto...          

            - Ei, eu trouxe doces da mesa. – Tim mostra alguns docinhos na sua mão – Quer um? – diz, comendo um –

            - ...Doce? – Jason o olha, meio sério.   

            - Quer experimentar? – Tim segura um, oferecendo ao maior.

            ...

            Quero.

            Jason pega o doce por entre os dedos de Tim com a boca.

            ...! – o pequeno se assusta um pouco –

            - Err...- Jason desvia o olhar – Está muito bom...

            - H-huh...

            Um momento de silêncio.             

            - Tim, eu...

            A voz de Bruce ecoa de dentro do salão, parecendo vindo de um microfone. Jason e Tim andaram um pouco até para dentro do salão para ver o que estava acontecendo. Fez alguns agradecimentos aos convidados e à sua família, e fez um discurso sobre as empresas Wayne. Aquilo fez Jason sentir uma grande nostalgia. Olhou para Tim e pensou que deveria ter um pouco menos de idade do que ele quando...bem...

            - E vamos dar início ao baile. Música, por favor. – Bruce disse por fim no microfone, descendo do palco.

            Uma música começa. Todos vão ao meio do salão em pares. Jason vê Dick levar Damian para dançar, com protestos do menor. Dá um meio sorriso.

            - Então, Jason, o que queria falar? – Tim vira-se para ele.

            ...

            Não sabia ao certo, no momento não conseguiu pensar direito. Mas agora...

            - ...Quer...dançar? – Jason diz meio desajeitado – Quer dizer...

            - Huh...?  - a face do garoto avermelha um pouco.     

            - ...! – Jason sente o rosto aquecer – Quer dizer, não precisa! Estava brinc...     

            Tim puxa a manga do smoking de Jason, se aproximando.

            - Está bem. – diz, sorrindo.

            ...!

            Jason se aproxima um pouco, relutante. Não queria fazer nada idiota, então encostou as mãos nos braços de Tim de leve, que corou mais um pouco. Aproximou-se ainda mais e foi quando se ouviu uma grande explosão vindo do palco. Jason puxou Tim para si e o girou para que seu corpo ficasse na frente dele, abraçando-o com força.

            - J-jason!      

            - Fique atrás de mim! – O Capuz vermelho grita para o menor.

            - M-mas Bruce, e os outros...!

            Tentou focar todos ao redor. Muitas pessoas corriam e gritavam, sabia que Bruce, Dick e Damian ficariam bem, mas os outros nem tanto. Conseguiu ver alguns sangrando e presos por debaixo dos escombros. Pegou Tim no colo e colocou-o na sacada, longe de todos.

            - Fique aqui.

            - Não, eu vou junto! – Tim protesta.

            - FIQUE AQUI! – Jason grita alto, enfurecido.

            Tim fica em silêncio. Jason vai para o meio do salão, tirando as pistolas do cinto. Algum idiota estava querendo matar todos dali, e sabia que se tinha uma bomba, teriam outras. Vê Dick tentando tirar pessoas debaixo das pedras.

            - Dick, onde está Bruce?

            - Está desativando e monitorando as outras bombas. Precisamos de vocês pra nos ajudar a tirar essas pessoas aqui...e o Tim precisa vir urgentemente ajudar o Bruce. Ele é o único que pode desativar essas bombas rápido!

            Jason franziu o rosto.                    

            Droga...         

            Quando virou-se, já viu Tim correndo para as escadas e ir de encontro com Bruce, já com o uniforme de Batman. As pessoas continuavam correndo e se empurrando, numa grande confusão.

            - Quem fez essa merda? – Jason pergunta para Dick, com raiva.  

            - Não sabemos, mas alguém plantou a bomba durante a festa, senão teríamos visto!

            - Eu vou pegar esse filho da puta. – Jason começa a caminhar e a olhar ao redor.        

            - Jason, não seja imprudente! – Dick o alerta.

            Olhou ao redor cautelosamente e viu uma pessoa se movimentando estranhamente calmo no meio da multidão, mas o que viu o fez se sentir confuso.

            Não pode ser...

            O vulto estranho começou a correr a escada em direção à Tim e Bruce, e pode ver que estava armado.

            - Ei, você! – Jason corre o encontro do estranho e começou a atirar. Os tiros chamaram atenção de todos, inclusive de Bruce e Tim.                

            O vulto pulou e caiu em cima do palco destruído.

            ...Quem...?

            Pode ver melhor. Não conseguia acreditar no que via.

            Estava vestindo uma máscara vermelha. E o símbolo de um morcego vermelho no peito. E então falou, gritando:        

            - Que isso seja um alerta para vocês, o Capuz Vermelho está de volta! E todos que chegarem no meu caminho vão morrer! - E jogou uma granada de fumaça no chão, sumindo logo em seguida.

            Dick, Damian, Bruce e Tim viraram-se para Jason.

            - Eu...não tenho nada a ver com essa merda.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...