1. Spirit Fanfics >
  2. Herdeiros da Harmonia >
  3. Brilho de esperança

História Herdeiros da Harmonia - Brilho de esperança


Escrita por: blackghost_S9

Notas do Autor


Oi gente, aqui esta mais um belo capítulo para vocês!!! :D

Capítulo 138 - Brilho de esperança


Ponville já não era mais uma cidade como costumava ser, a maioria das pessoas estava muito assustada pelo fato de terem sentido uma estranha sensação de fraqueza a pouco tempo atrás e o pior era que eles não sabiam ao certo o porque disso, ninguém fazia nenhuma idéia do que tinha causado aquilo com eles e só o fato de não saber disso os deixava com bastante medo e muita desconfiança. Enquanto isso no castelo da amizade, Twilight estava na sala principal do castelo juntamente de algumas de suas amigas, ali com ela estavam Rarity, Pinkie Pie, Fluttershy, Sunset e Trixie, as cinco não acreditavam no que a princesa havia dito, Fluttershy já estava chorando ao ouvir todas aquelas coisas, Pinkie ficou tão triste que seu cabelo acabou ficando liso e seus olhos encheram de lágrimas.

– E foi isso que aconteceu garotas, infelizmente a Árvore da Harmonia se foi... – diz Twilight com um olhar muito triste vendo que suas amigas estavam compartilhando essa tristeza também – porém isso ainda não é a pior parte, as coisas são muito mais ruins do que vocês podem imaginar – ao dizer isso elas todas olharam para Twilight preocupadas e assustadas.

– Espera um pouco Twilight, você nos diz que a Árvore da Harmonia foi destruída, que um desses Soberanos das Trevas quebrou os galhos e por causa disso nossa magia foi enfraquecia e isso não é a pior parte... como isso pode ser possível? – indagou Sunset que demonstrava estar bem abalada com aquilo e suas amigas estavam dividindo aquele sentimento.

– Infelizmente essa é a verdade Sunset Shimmer, as coisas são mesmo bem piores do que você pode imaginar e isso é só o começo, pelo menos é o que eu acho – comentou Discord que do nada apareceu ali assustando um pouco as mulheres que se espantaram com ele aparecendo tão de repente, o rei do caos aparece ao lado de Fluttershy e lhe oferece um lenço para enxugar as lágrimas – coisas ruins aconteceram em Canterlot também e eu vim até aqui e acabei descobrindo o que aconteceu com a árvore.

– E que aconteceu em Canterlot? – questionou Trixie encarando o rei do caos e aquela pergunta pareceu ser quase uma coisa impossível de se responder, pois o homem se sentia mal só de se lembrar daquelas coisas terríveis que aconteceram em seu lar e ainda mais com sua família e amigos e todas elas puderam ver que ele não parecia bem com aquela pergunta – Discord?

– Me desculpem... o castelo de Canterlot foi atacado por um dos Soberanos, ele se chama Sádico e ele destruiu o castelo e nos atacou com a ajuda de uns três monstrengos enormes, Celestia, Luna e meus filhos estávamos tentando lutar contra eles e então a Rainbow e os amigos voadores também estavam lá, mas... – Discord parecia estar com dificuldades de dizer aquilo – mas eles eram mais fortes do que nós e acabamos perdendo para eles e agora eles estão no hospital – ao dizer aquilo elas todas ficaram chocadas.

– A Rainbow... ela... – Fluttershy já estava quase desabando em choro novamente, afinal Rainbow era amiga de infância dela, elas duas viveram juntas desde criança e tinham uma enorme amizade e história e sem duvida saber de uma coisa dessas deixava a doce e tímida pégaso com uma forte dor no coração.

– Ta tudo bem Fluttershy, a Rainbow é forte e ela não ficou muito ferida, logo ela ira se recuperar, mas com a magia de todos em Canterlot enfraquecida isso pode demorar um pouco para ser resolvida – afirmou Discord tentando acalmar a mulher de longos cabelos rosa que tentou conter seu choro.

– Mas porque nós estamos ficando tão fracos assim? O que foi que causou isso tudo? – perguntou Rarity muito assustada e meio nervosa também, afinal ela temia que coisas piores acontecessem agora que elas estavam com suas magias muito fracas e não era só ela que estava desse jeito suas amigas também compartilhavam desse sentimento.

– Aquele Soberano, ele de alguma forma fez com que a nossa magia ficasse muito enfraquecida quando ele destruiu a árvore... ele sabia que isso iria nos afetar dessa forma, mas esta tudo acontecendo muito rápido – afirmava Twilight pensativa tentando entender bem a situação em que todas elas se encontravam naquele exato momento – e eu temo que muitos outros irão acabar sofrendo com isso.

– Por que você acha isso Twilight? E o que exatamente você quer dizer com isso? – questionava Trixie confusa e curiosa, queria saber o que a amiga estava pensando e foi então que a princesa da amizade suspirou pesadamente e então encarou suas amigas que olharam para ela fixamente.

– Discord disse que do nada esta sentindo uma forte energia pesada no ar e isso é o oposto do que seria a magia e então acho que isso pode se espalhar de alguma forma por toda Equestria ou até mesmo pelo resto do mundo inteiro e ainda não sei exatamente como parar ou reverter isso tudo – responde a princesa vendo que elas todas ficaram cabisbaixas com essas palavras – mas ainda assim temos que manter nossa esperança firme para continuarmos seguindo em frente.

– E como a gente vai reverter isso que esta acontecendo com a gente Twilight? Não temos como consertar a Árvore da Harmonia ou coisa do tipo... – comentou Rarity com um semblante muito abalado e com uma voz bem fraca de tristeza que olhou para sua amiga que olhou para ela e logo pegou uma sacola assim chamando a atenção de todas ali.

– Eu sei disso Rarity, mas ainda temos um brilho de esperança para nós – Twilight então viu que suas amigas a estavam olhando muito curiosas e com isso ela abre a sacola que ela carregava e assim mostra o que tinha com ela, os Elementos da Harmonia, ao olharem para eles Rarity, Pinkie e Fluttershy puderam sentir alguma coisa diferente nelas, ao verem seus elementos elas viram que as jóias ainda tinham um fraco brilho – os Elementos da Harmonia nos escolheram quando mais foi preciso e nós os usamos no passado para salvar Equestria e até mesmo para salvar a Árvore da Harmonia e agora eles mais uma vez podem ser a chave para salvarmos Equestria novamente.

– E como você acha que iremos resolver esse problema com os Elementos da Harmonia Twilight? – questionou Sunset Shimmer encarando sua amiga que naquele momento não tinha uma resposta para aquele questionamento – sei que os elementos podem ser de grande ajuda, mas não acredito que eles podem ser a solução para todos nós, acho que pelo menos para você e as outras Detentoras.

– Bom isso é algo que eu acho que talvez devêssemos analisar esse tipo de coisa com mais clareza e com as outras também – comentou Trixie se aproximando de Twilight e então pegando o Elemento da Harmonia da Honestidade – acho que agora deveríamos ver se realmente os elementos podem restaurar os poderes mágicos de suas antigas Detentoras, Twilight se você não se importar eu poderia levar o Elementos da Honestidade para a Applejack e aproveitar para ver como estão as coisas com a família dela.

– Obrigada Trixie, essa é uma ótima idéia – afirmou Twilight sorrindo para sua amiga que pegou o Elemento da Honestidade e então o guardou em uma pequena bolsa e logo a guardou dentro da manga de sua roupa – Discord se você não se importar gostaria que você leva-se o elemento de Rainbow Dash e entrega-se a ela.

– Mas é claro Twilight, eu ficarei feliz em levar o elemento para Rainbow, se talvez os elementos puderem restaurar a magia de vocês então isso pode fazer ela ficar melhor mais rápido – afirmou o rei do caos pegando o Elemento da Lealdade e então o colocando em uma bolsa que ele logo colocou em seu cinto – irei garantir que isso volte para a dona dele e acredito que ela ira ficar bem por estar na companhia desse elemento novamente.

– Muito obrigada Discord eu agradeço muito a você, na verdade eu agradeço a todas vocês também amigas, por poderem ter vindo aqui, espero que agora que temos conhecimento do que esta acontecendo com a gente possamos fazer alguma coisa para reverter essa situação e restaurarmos a harmonia em Equestria e impedir esses Soberanos de causar esse destruição que eles tanto almejam – diz a princesa da amizade e logo em seguida todos que ali estavam se retiraram para voltarem para suas casas e conversarem com suas famílias a respeito disso tudo que estava acontecendo.

Enquanto isso em uma outra parte do castelo, Zeke estava sentando em um canto enquanto sua mãe estava a conversar com o príncipe Flash e Spike, o garoto não estava muito contente, afinal ele estava com algumas dores, por mais que ele não sentisse tanta dor assim, mas ficar ali sem fazer nada e ainda sentindo um pouco de dor parecia ser a pior coisa do mundo naquele momento, o garoto não estava nem um pouco contente com aquilo, mas talvez por alguma ajuda do destino a coisa pareceu ficar melhor quando uma porta se abriu e por ela vieram duas meninas, uma delas era Jade que estava acompanhando Candy, naquele mesmo momento Zeke se levantou sem dar a menor atenção para suas dores porque agora mesmo ele estava com seus olhos vidrados em Candy, o rapaz ficou com os olhos arregalados encarando a jovem de cabelos cor de rosa que pareceu notar que ele a estava olhando e com isso ela vai até ele que se assustou ao ver que logo Candy estava frente a frente com ele o analisando com o olhar.

– Oi! Tudo bem, meu nome é Candy! E você quem é? Já nos conhecemos? Você é novo por aqui? Muito prazer em te conhecer – a jovem não conseguia parar de falar aceleradamente e logo deu um forte abraço no rapaz que logo sentiu as dores em seu corpo piores depois daquele mega abraço apertado que recebeu de Candy – opa desculpa às vezes eu exagero um pouco na hora do abraço.

– Tudo bem, tudo bem, não doeu nadinha... – falou Zeke que sorriu tentando disfarçar a dor que ele estava sentindo naquele momento e pode ver que Jade estava rindo do que tinha acontecido naquele momento e então logo o rapaz tratou de se recompor – então você deve ser a filha da senhora Pinkie e você de cabelo verde é a filha de senhora Rarity não é.

– Acertou, mas como você sabe quem nos somos? Você por acaso é vidente? – questionou Candy muito curioso e com um sorriso animador que pareceu deixar o rapaz alegre com o entusiasmo da jovem rosada, o rapaz deu uma leve risada e acenou a cabeça de forma negativa para ela.

– Não, não sou vidente, mas seu animo me deixa contente – falou o rapaz com um largo sorriso para Candy que o olhou meio confusa – meu nome é Zeke e a minha mãe é uma velha amiga das mães de vocês, ela esta ali – afirmou o jovem apontando para Zecora que continuava a conversar com Flash e o pai de Jade.

– Então você é filho da Zecora, que legal, bom seja bem vindo a Ponyville e ao castelo da amizade, eu sou a Jade – afirmou a garota dragão sorrindo e apertando a mão do jovem garoto que sorriu e fez uma pequena reverencia cordial para ela que ficou feliz com os bons modos do rapaz – sabe a gente nunca viu você por aqui.

– Faz sentido, essa é praticamente a primeira vez que eu venho para Ponyville, sempre fui protegido pela minha mãe até o dia em que pedi que ela me deixa-se treinar com ela suas artes místicas de poções e lutas corporais – comentou Zeke conseguindo ter a atenção das duas garotas que o olhavam bem curiosas – depois que minha mãe me ensinou a lutar e a sobreviver na floresta e fez meu conhecimento em criação de poções eu pedi que ela me deixa-se fazer uma jornada até nossa terra natal que fica muito distante e assim ela me permitiu, eu voltei para casa a um mês e meio e ainda não tive a chance de vir para a cidade para conhecer as pessoas.

– Então essa é a primeira vez que você até Ponyville? – perguntou Candy encarando o rapaz pasma e vê ele balançar a cabeça positivamente com isso a jovem de cabelo rosa se aproxima dele o segurando pelos ombros e colocando sua testa na dele o que fez o rapaz corar violentamente ficando com o rosto quase todo vermelho – sabe o que isso significa Zeke? Significa que nós temos que dar uma hiper mega super duper festa de boas vindas pra você aqui não acha?!

– Uma super duper o que? – pergunta o rapaz que não entendeu o que ela disse porque Candy falou tão rápido que nem deu para entender o que ela tinha falado naquele momento o que o fez ficar totalmente confuso e mesmo assim a garota parecia super animada e até chegou a dar outro abraço no rapaz – você sabe o que ela quis dizer?

– Ela falou que como você é novo aqui ela acha que você merece uma festa de boas vindas a Ponyville, a Candy gosta muito de dar festas, gosta tanto quanto ela gosta de fazer novos amigos – respondeu Jade com um sorriso amigável e muito gentil – você sem duvida vai gostar, Candy sempre da ótimas festas e você também vai gostar de conhecer nossos amigos.

– Bem se é assim eu vou adorar ir numa festa, normalmente não estou muito familiarizado com festas então acho que vou gostar muito de ir numa festa por aqui, principalmente porque já gostei de algumas coisas daqui – afirmou Zeke olhando para Candy meio corado e a rosada ficou muito feliz de ouvir aquilo e deu outro abraço apertado em Zeke que a essa altura já não ligava muito para a força esmagadora daquele abraço e ficou feliz por estar nos braços de Candy – sem duvida... vou adorar esse lugar!

– Filha! Você esta bem! Por Celestia! – falou Rarity que chegou naquele local e foi abraçar sua filha com muito carinho, aquilo chegou a surpreender Zeke que ficou meio curioso para saber o porque daquilo ali – estou tão feliz, mas como... quando você acordou? Você esta se sentindo bem mesmo?

– Sim, mãe eu estou bem, bom mais ou menos na verdade... eu acordei faz pouco tempo, já estava melhor e curada dos meus ferimentos, quando acordei estava me sentindo estranha daí o Shiny e Violet me disseram que hoje todos estavam se sentindo estranhos e que parece que começaram e sentir suas mágicas ficarem mais fracas... mãe eu to começando a ficar muito preocupada com isso ainda mais porque você não esta querendo me dizer nada – comentou Jade que viu que sua mãe estava se mesmo escondendo alguma coisa.

– Olha filha, você não precisa ficar assim, olha eu vou te contar o que você quer saber, mas antes eu quero que seu pai te veja bem e ai nós vamos pra casa e quando você e seu irmão estiverem com a gente em casa eu te conto tudo que você quiser saber – afirmou Rarity convencendo sua filha a esperar pra ela saber o que estava acontecendo e Jade concordou com sua mãe – não fique preocupada Jade vai ficar tudo bem! – disse Rarity que abraçou sua filha, a mulher ficou feliz de poder ver sua filha bem e ela parecia estar totalmente curada, mas naquele mesmo momento em que ela abraçou Jade ela não pode ver que o Elemento da Generosidade estava brilhando em seu bolso, ele parecia estar brilhando um pouco mais forte e quando Rarity se afastou de Jade o elemento parou de brilhar daquela forma e assim ela e sua filha foram até onde Spike estava para ele poder ver que sua amada filha estava bem e recuperada dos ferimentos de antes.

Em uma outra parte do castelo da amizade se encontravam três jovens que pareciam estar muito preocupados com o que estava acontecendo, Violet estava trazendo um copo de água gelada e o entregou para Glare que agradeceu sua amiga por ter lhe trazido aquilo logo em seguida bebendo a água enquanto isso Shiny estava em um canto pensando no que poderia estar acontecendo não só com eles, mas também com praticamente todos os habitantes de Ponyville.

– Sabem eu ainda não consigo acreditar nisso tudo, como os nossos poderes foram ficar tão fracos assim de uma hora pra outra? – questionou Glare com uma cara pensativa assim como seus amigos também se faziam essa pergunta – além disso porque a Violet chegou a desmaiar por alguns minutos e eu fiquei tão fraca e tonta também?

– Não sei Glare, mas isso pode ser muito bem algo feito pelos Soberanos – comentou Shiny olhando para suas amigas e vendo que Violet ficou meio assustada com o que seu namorado disse e ele também pode ver que Glare também não tinha gostado de ouvir isso, ele pode perceber que a garota flamejante estava bem preocupada com aquele comentário – eu não sei como eles podem ter feito isso, mas eu sinto como se essa fosse a resposta.

– Se for isso mesmo Shiny então o que nós podemos fazer a respeito disso? Afinal você lembra que aquele Soberano nos venceu sem fazer o mínimo esforço, ele literalmente dos derrotou usando quase nada de poder – diz Violet se aproximando de seu amado príncipe que a olhou com um grande pesar no coração.

– Eu sei e não consigo tirar isso da cabeça, não consegui fazer nada, nem consegui proteger meus amigos e nem você meu amor – falou o príncipe acariciando o rosto de Violet que segurou a mão dele o olhando com um meio sorriso em seu rosto – mas eu sei que nós vamos reverter isso, vamos fazer nossos poderes voltarem ao normal, ficarmos mais fortes e assim vamos vencer aquele Soberano e todos os outros que existirem.

– E como você pensa em fazer isso Shiny? – questionou Glare olhando para o príncipe que ainda parecia pensativo, porém ele não tinha uma resposta para aquilo – eu também quero resolver isso, mas se não tivermos um plano então a gente não vai ter como resolver isso, alias a gente não sabe o que é que esta realmente acontecendo, nem sabemos como é que fomos perder os nossos poderes.

– Tecnicamente não perdemos nossos poderes, nossa magia apenas enfraqueceu o que quer dizer que tem alguma coisa causando isso e temos que descobrir o que é que esta acontecendo com a gente e sabermos se podemos reverter isso – afirmou Shiny olhando para Glare e Violet – e aposto que é sobre isso que nossas mães devem estar conversando agora mesmo.

– E bem possível que seja mesmo isso – comenta a Glare com um olhar determinado encarando seus amigos – se elas sabem o que é que esta causando isso elas podem estar conversando sobre como concertar essa situação e acho que como Herdeiros da Harmonia nós temos o direito de saber o que esta acontecendo.

– Também concordo, não somos crianças e já passamos por muita coisa até agora, já arriscamos nossas vidas e enfrentamos grandes perigos, nós também temos que saber o que esta acontecendo, mesmo que nossa magia ficou fraca e estamos limitados com nossos poderes nós ainda somos Herdeiros e ainda podemos lutar – dizia Violet com muita determinação fazendo uma pose confiante e inspiradora.

– Então meninas, esta na hora de exigirmos que nossas mães nos contem o que elas sabem, pois querendo elas ou não nós estamos todos juntos nisso e nós iremos lutar mesmo que seja com nosso poder reduzido e enfraquecido, enquanto formos os guerreiros de Equestria iremos lutar até o fim e iremos permanecer juntos até o fim – com isso Violet e Glare sorriram confiantes e assim o trio de jovens segue pelo castelo a procura de suas mães para saberem o que era que tinha acontecido e o que eles iriam fazer para solucionar essa crise que estava se alastrando por Equestria.

 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...