1. Spirit Fanfics >
  2. High Hopes >
  3. The Manual

História High Hopes - The Manual


Escrita por: feelsobanghim

Notas do Autor


Tenham uma boa leitura <33

Capítulo 8 - The Manual


Jaebum não precisou abrir os olhos mais que alguns milímetros para sentir vontade de fechá-los de novo, nem mesmo se levantar para querer continuar deitado por mais e mais horas, mas acabou sendo contrariado por seus extintos. Sentou-se na beirada da cama e esfregou os olhos feito uma criança, recusando abri-los por algum tempo. Pensou consigo mesmo que perder a parte matinal do dia não seria o certo a se fazer, mal sabia ele que tal período do dia já havia passado há algumas horas. Achou ter escutado uma risada vindo do corredor porém acabou deixando a ideia de lado, sabia que estava sozinho em casa. Espreguiçou-se ao mesmo tempo em que bocejava, sentindo sua cabeça latejar e seu corpo pedir por mais descanso. Analisou ao seu redor e se levantou como reflexo, assustado por aquele não ser o seu quarto. Fitou a porta entreaberta e viu uma mulher bem vestida passar enquanto ajeitava o cabelo.

 

- Mas o que foi que eu fiz?! - Sussurrou enquanto procurava por seus pertences de modo afobado, os encontrando em cima da mesinha ao lado da cama onde estava.
 

Sua mente gritava para ele sair do local desconhecido o mais rápido possível já que não se lembrava do que tinha feito na noite anterior, mas a razão pedia para ficar e no mínimo se despedir da mulher ou de quem quer que seja. Guardou tudo rapidamente em seu bolso, vestiu seu casaco e fitou o longo e iluminado corredor vazio sentindo o cheiro forte e convidativo de comida invadir suas narinas. Caminhou com passos largos decidido a sair daquele lugar sem falar com ninguém, mesmo sendo algo errado. No final do corredor adentrou a sala espaçosa e clara, sem prestar atenção em muita coisa, fitou a porta e seguiu caminho.

 

- Onde pensa que vai? - Escutou uma voz vinda da cozinha, parando no mesmo instante e apertando os olhos com força para depois se virar e fitar a mulher escorada no batente da porta - Nem mesmo almoçou, acha mesmo que vai sair daqui sem comer nada?
 

Jaebum estava paralisado, fitava a mulher quase com a boca aberta, sua beleza era incrível. Questionava-se como; como a conseguiu, como foram parar ali, como foi a noite... Estava confuso e a mulher sorriu para si de modo travesso, fazendo sinal com a cabeça para que ele entrasse na cozinha e assim fez, espantando-se.
 

- Choi Youngjae? - Perguntou assustado - O que está acontecendo aqui?
 

- Espantado com alguma coisa, Senhor Im? - A mulher disse o final da frase com certo sarcasmo e fitou Youngjae que estava terminando de ajeitar a mesa onde sentou-se sem dizer uma palavra sequer - Bom, eu preciso ir, tenham um bom almoço. E Jae, te vejo em breve, não esqueça de me ligar depois. Tchauzinho! - Disse por fim, saindo da cozinha e depois da casa. Choi tinha os olhos estreitos e bufou com as palavras da mesma.
 

- Choi Youngjae? - Im perguntou mais uma vez, ainda paralisado perto da porta.
 

- Sim?

 

- O que está acontecendo aqui? 
 

- Nada demais, senta para comer e te explico. - Respondeu em um tom simples mas não muito acolhedor como de costume, deixando um estranhamento no ar.
 

O mais velho sentou-se de frente ao menor que o serviu sem hesitar e depois voltou a comer. Nenhuma vez o fitou já que sentia o olhar dele sobre si. Youngjae não era muito bom em esconder coisas, inclusive sentimentos, então naquele momento sem querer transparecia sua inquietude e incômodo, deixando Jaebum preocupado de certa forma mas desviou sua atenção para a comida colocando uma boa quantidade dentro da boca e fazendo uma feição engraçada.
 

- Obrigado pela comida, vamos comer bem. - Youngjae concordou com um pequeno sorriso, ainda sem o olhar - Choi, isso está muito bom!
 

- Obrigado.
 

Ambos comeram em silêncio, repetiram a refeição em silêncio e então se escoraram nas cadeiras azuis claras completamente satisfeitos. O mais jovem lembrou da pergunta a qual devia uma resposta, vagando assim por sua memória da noite anterior; Todos procuravam por Jaebum no lugar pouco iluminado feito loucos, chamavam seu nome e perguntavam para outras pessoas sobre ele. Jackson e Mark estavam desesperados em níveis extraordinários, Youngjae não podia negar estar também, por algum motivo o dia em que encontrou Im jogado na rua ensanguentado voltou em sua mente como um raio assim que notaram sua ausência. O grupo de amigos entraram no banheiro ainda à procura, encontrando o presidente quase que deitado no chão sujo enquanto murmurava algumas palavras. Depois de Jackson dar uma bronca, foi a vez de Jinyoung e depois Mark, Jaebum tinha um biquinho e pedia para eles não gritarem. Apoiaram o amigo em seus ombros e o tiraram do banheiro, quase todo o peso fora depositado em Youngjae já que os outros estavam bêbados demais para aguentar até seus próprios pesos. Já estava quase amanhecendo quanto saíram da festa, Jinyoung foi de táxi para a casa da mulher que estava flertando mais cedo, Yugyeom e Bambam foram de carona com Mark e Jackson. 
 

“Eu confio em você, Youngjae, cuide de nosso presidente” as palavras ecoavam na cabeça do menor durante todo o caminho de casa enquanto o outro desenhava na janela do carro feito uma criança. Cuidar de alguém era uma ideia meio louca, mal conseguia cuidar de si sem fazer besteiras, quem dirá de outra pessoa. Respirou fundo e o chamou, tento a mão do outro constantemente em seus ombros como guia, mãos aquelas que haviam o abraçado naquela noite de um modo tão apertado e carinhoso, nem parecia Im Jaebum, o presidente. Lembrou-se de quando o pôs na cama e deu remédio para dor de cabeça depois do mesmo tomar banho, e então escutou algo que o surpreendeu: “Obrigado, Youngjae-ah, você é incrível”.
 

- No que está pensando? - Segundos foram necessários para se lembrar da presença do outro ali, passando a o fitar.
 

- Nada de muito importante. - Respondeu simplista e notou Im colocar a mão na cabeça - Oh, sua cabeça ainda dói? Achei que o remédio resolveria...
 

- Você me deu remédio? - Youngjae assentiu - Não me lembro, desculpa.
 

- Tudo bem, você não lembra de muita coisa, Senhor Im. 
 

Levantaram-se e em silêncio foram colocando as louças na pia. Jaebum queria falar, perguntar, conversar e quebrar aquele silêncio que o deixava nervoso de uma forma esquisita; Youngjae queria permanecer em silêncio, não falar muito sobre a noite anterior e como o abraço do maior fora acolhedor. Im estava inquieto, já Choi estava quieto demais. Entretanto ambas as mentes gritavam por uma coisa em comum, mas esses pensamentos foram levados embora quando Jaebum bateu com o ombro no braço de Youngjae fazendo uma das tigelas cair no chão. Com o barulho do objeto quebrando ambos ficaram paralisados, o mais jovem tinha os olhos arregalados fitando os cacos no chão enquanto o outro o olhava assustado.
 

- Me desculpe, foi culpa minha. - Ditou se agachando rapidamente e começando a recolher os caquinhos.
 

- Está tudo bem. - Respondeu um pouco tonto com tudo.
 

- Eu deveria ter prestado mais atenção, estava pensando em uma coisa e me distrai. - Continuou a dizer, mas fora interrompido por um sussurro quase inaudível do outro.
 

- Mamãe me mataria se soubesse que quebrei sua tigela favorita.
 

- Peça desculpas a ela por mim. - Jaebum ditou ainda no chão.
 

- Peço assim que a encontrar do outro lado. - Choi respondeu fazendo o mais velho paralisar.
 

Im apertou os olhos com uma expressão nada boa, entendeu muito bem o que o mais jovem quis dizer com “outro lado” e sentiu-se mal por isso. Mordeu os lábios com força e jogou os últimos cacos no lixo, se levantando devagar e olhando para o rapaz que encarava o chão com o sobrolho franzido.
 

- Sinto muito, Choi. Eu…
 

- Já disse que está tudo bem! - O interrompeu dizendo com o tom de voz um pouco mais elevado - Senhor Im, não quero soar mal-educado ou algo do tipo, mas você poderia por favor ir embora? E-eu… vou terminar de juntar essas coisas e…
 

- Não precisa me dar explicações. - Jaebum disse e caminhou saindo da cozinha e indo até a porta, sendo seguido por Youngjae que a abriu e referenciou sendo correspondido, para depois o mais velho sair e ele se enfurnar dentro de casa de novo.
 

Um aperto no coração estava presente em ambos por motivos semelhantes. Choi voltou para a cozinha em passos lentos e olhou para o objeto quebrando dentro do lixo, sussurrando um “Não foi por querer, mamãe” para depois ajeitar as coisas e se jogar no sofá exausto.
 

///
 

Era uma noite de domingo bonita porém tediosa e sem muita utilidade para Jaebum; ele escutava as buzinas de carros e motos mesclada com risadas altas das pessoas nas ruas de Gangnam. Sua cabeça doía bem menos agora por total mérito de Youngjae que havia cuidado de si sem nem reclamar, deveria ter agradecido bem mais. Queria se desculpar pelo que fez, por não lembrar de nada, por dar trabalho e também por tentar ir embora sem se despedir, acabou deixando uma imagem ainda mais rude depois de quebrar a tigela que era da mãe do menor. Sentia-se culpado e isso não saia de sua mente como também algo que o incomodava, Choi parecia sempre tão animado e sorridente mas naquela tarde ele estava quieto e irritadiço. Jaebum pensou uma, duas, três vezes e acabou desistindo da ideia e começou a girar seu celular em cima de seu tórax enquanto olhava para o teto. Por alguns minutos estava convicto que não o faria, tinha desistido completamente daquela ideia idiota mas quando parou para repensar sobre e se deu conta já enviando uma mensagem para o rapaz.

 

“Choi Youngjae, está acordado?”

 

“Sim, Senhor Im, algum problema?”

 

“Hmm... Sim. Está ocupado?” O mais velho arregalou os olhos quando percebeu que já estava falando com o outro e não tinha mais volta.

 

“Estou só assistindo televisão, pode dizer”

 

“Sabe onde fica o café Bloom and Goûté, certo?”

 

“Sim”

 

“Me encontre lá em quarenta minutos, por favor”

 

Com uma monossílaba o rapaz concordou um pouco confuso com o convite repentino. Podia jurar que era algum assunto profissional pois só isso o faria sair de casa naquele final de semana enrolado, depois de tudo só queria permanecer jogado em seu sofá com seu fone de ouvido no máximo como estava fazendo até agora.

 

Depois do banho rápido vestiu uma de suas calças jeans escuras rezando para não ser uma das rasgadas pois poderia parecer informal demais aos olhos do presidente, mas infelizmente – ou felizmente – era mais uma da sua coleção e optou por não trocá-la já que estava em cima da hora, vestiu uma camiseta branca e um suéter vinho por cima, calçando rapidamente seu tênis e indo para o local marcado a pé pois era próximo de sua casa. Pôs os fones de ouvidos e aumentou a música no volume máximo, caminhando despreocupado pelas ruas iluminadas por luzes de neon. Olhava as placas em volta de si, os carros nas ruas e as pessoas caminhando; umas animadas e sorridentes, outras com feições endurecidas e olhares irritados mesmo sendo domingo, um dia que é tudo tão lento e calmo. Em meio a seus devaneios repentinos sentiu que alguém caminhava ao seu lado e assim que fitou o semblante com um pequeno sorriso ao seu lado acabou se assustando quando o mesmo retirou um de seus fones de ouvido e pôs em si.

 

- O que está escutando? - Jaebum ditou sem nem ao menos cessar os passos e nem dar tempo para o menor digerir aquele pequeno ato, tanto que nem respondeu a pergunta - Ah, eu adoro essa música! The Manual de Eddy Kim, certo?

 

- Sim. - Respondeu com um sorriso de canto.

 

- Aigoo, tão leve e boa de escutar. A aura dessa música é tão calma, não acha? - Youngjae concordou com o que foi dito – Mas abaixe isso, Youngjae-ah, ou pode ficar com problemas auditivos.

 

Nesse momento ele fez o que foi pedido sem pensar duas vezes, mas então paralisou no meio da calçada fazendo o fone sair de ambas orelhas e viu Im parar de andar e voltar alguns passos até si com a expressão confusa mas então deu um sorriso gentil e tocou o ombro do menor.

 

- Espero que não se importe comigo lhe chamando assim, ou se importa? Seja sincero. - Questionou.

 

- N-não... eu não me importo, Senhor Im, só foi muito do nada e fiquei surpreso.

 

- Pois não fique, estamos fora da empresa, não vejo necessidade de tanta formalidade assim. Pode me chamar de hyung se se sentir confortável com isso, normalmente me chamam de JB hyung, então é isso! - Falou voltando a caminhar e tento o outro a seu lado – Só não me chame assim no meio de reuniões ou momentos cruciais, você sabe, pode soar chato.

 

Youngjae concordou e continuou seguindo o mais velho pelas ruas movimentadas mas vez ou outra teve que piscar múltiplas vezes para ter certeza que havia entendido corretamente, até mesmo adquiria um biquinho ao lembrar da voz de Jaebum o chamando de Youngjae-ah tão naturalmente quanto tomou seu fone para si e passou a dividi-lo. Coisas simples faziam o interior de Choi parecer complexo demais em tal situação. Não demorou mais que cinco minutos para que adentrassem a cafeteria pouco movimentada e se sentassem em uma mesa perto da grande janela que dava visão para uma outra parte do café, eram como um jardim interno que continha algumas pesas de madeiras iguais às de dentro e era a céu aberto, muito bonito para um dia ensolarado, mas não uma noite fria como aquela. Fizeram seus pedidos para o garçom e enquanto esperavam para degustar o que pediram trocaram poucas palavras e olhares, diferente de quando começaram a comer. Jaebum pediu café puro e panqueca de frango com molho branco enquanto Youngjae pediu panqueca de chocolate com morango e iced americano, misturas inusitadas mas que pareciam extremamente gostosas na visão deles.

 

- Hm, eu preciso dizer... - Jaebum começou a dizer tomando um gole do seu café quente – Nem sei direito o que fiz na festa mas se algo o magoou, me desculpe, vi como estava sua expressão hoje.

 

- Não se preocupe, você não fez nada, hyung. - Ditou simplista e parou por um momento ao notar que usou pela primeira vez a expressão concedida pelo mais velho, recebendo um singelo sorriso – Mas eu que reparei na sua expressão hoje, ficou quase hipnotizado enquanto olhava Jiseon.

 

- Aish, não diga isso! - Im apertou os olhos por um momento parecendo envergonhado – Não queria olhar para sua namorada daquele jeito. - Nesse momento o mais jovem não conteve a risada escandalosa, quase se engasgando com o líquido que bebia. Arrancou vários olhares curiosos e repreensivos de funcionários e clientes.

 

- Namorada? Minha namorada? - Deu ênfase na última frase e conteve a risada depois de um tempo – Você é realmente engraçado.

 

- Como?

 

- Ela não é minha namorada, hyung, eca... - Com a careta engraçada que acabou fazendo no final da frase fez Im dar uma risada alta.

 

- Mas ela perecia tão intima de você. É sua amiga? Se sim, aposto que gosta de você, está na cara que...

 

- Não! Nada disso, eca, sai! Não curto incesto. - Disse interrompendo o outro – Ela é minha irmã, hyung, Choi Jiseon.

 

Jaebum ficou parado com os olhos levemente arregalados e um pedaço de panqueca no garfo perto de sua boca, literalmente em choque. Irmã de Youngjae? Sério isso? Aquela mulher tinha uma beleza absurda e o rapaz também, admitia que Choi Youngjae era muito, muito bonito.

 

- Irmã? - Perguntou.

 

- Isso.

 

- Sua?

 

- Exatamente.

 

- Nossa!

 

- Eu sei, nem parece. - Comentou dando de ombros e voltando a comer.

 

- Parando para analisar agora que recebi essa notícia, parece sim. A risada de vocês é idêntica, os olhinhos também. Parabéns aos seus pais, fizeram um ótimo trabalho nos filhos! - Disse sem um pouquinho de vergonha sequer e viu o rapaz mais jovem ficar com as bochechas vermelhas, admitindo ser uma cena muito fofa.

 

- Minha noona lhe olhou do mesmo jeito, até mesmo veio falar comigo depois dizendo “seu chefe é muito bonito, Jae”! - Imitou de um modo falho e ridicularizado a voz da irmã fazendo Im sorrir abertamente e ter os olhos como duas finas linhas que sorriam junto. Adorável. - Não espere que eu vá apresentá-lo a ela, hyung, não mesmo.

 

- Pode ficar tranquilo quanto a isso, sua noona é muito bonita mas eu estou fora, sem ofensas.

 

- Não ofendeu.

 

///

 

Ele estava lá escorado na parede do lado de fora da loja e observava pela porta de vidro o mais velho com as palmas das mãos apoiadas no balcão do lugar comprando alguma coisa que não tinha conhecimento. “Mas que droga, Youngjae, ele é o presidente da empresa, pare de repetir que ele é incrivelmente bonito” pensou formando um biquinho emburrado nos lábios mas sem tirar os olhos do hyung. Não conseguia negar o quão ainda mais bonito Im estava naquela calça jeans escura que marcava tão bem suas pernas, aquela camiseta branca social mal colocada propositalmente tendo uma parte para fora e outra para dentro, a merda daquele sobretudo cinza que parecia tão confortável e cheiroso quanto seu dono e só o deixava ainda mais bonito. Seu cabelo recém-lavado estava escorrido e brilhoso milimetricamente certinho mas que as vezes acabava se bagunçando quando seu dono sacudia a cabeça ou o jogava para trás utilizando as mãos. Droga. Era inteiramente lindo e Youngjae podia dizer que odiava admitir isso mas não era bem assim. Foi tirado de seus pensamentos quando o viu caminhar para fora do estabelecimento e se ajeitou fingindo olhar para alguma coisa na rua.

 

- Yah, Youngjae-ah, estava olhando para a bunda daquela mulher de forma tão descarada, como pôde? - Brincou rindo.

 

- Não, eu não estava! - Respondeu convicto.

 

- Hmm... então estava olhando para o rapaz ao lado dela, não é? - Fez o mais jovem ficar sem palavras porque mesmo sem perceber, estava olhando sim – Te peguei!

 

Choi rolou os olhos e respirou fundo, fitando a bolsa na mão do maior e tentando mudar de assim esticou o pescoço curioso para saber o que era.

 

- Não seja tão curioso! - Jaebum o repreendeu fazendo o mesmo se recolher e então ambos riram – Isso é para você.

 

Esticando o braço Im entregou o presente para o outro que pegou a sacola sem entender muito bem do que se tratava, mas era algo consideravelmente pesado. Abriu ali mesmo na porta da loja sem cerimônia alguma, ficando extremamente surpreso com o que viu, até mesmo deu um passo para trás e revezou o olhar entre o presente recebido e o que lhe deu.

 

- Como...

 

- Tenho boa memória fotográfica, uma internet boa o suficiente para fazer uma longa pesquisa com rápida encomenda e dinheiro o suficiente para agilizar a entrega. E então, ficou parecido com o original? - Perguntou um pouco inseguro e percebeu que Youngjae segurava o objeto de cabeça baixa e passava desajeitadamente o braço nos olhos. - Sei que não tem o mesmo valor sentimental que o outro mas eu tentei o meu melhor, espero que pelo menos vocês utilize tanto quanto utilizava o outro.

 

- Ficou idêntico, hyung. - Respondeu o fitando com os olhos marejados e um sorriso gigante – Ficou idêntico ao que mamãe fez, poderia dizer que é a mesma tigela. Obrigado, JB hyung, muito obrigado!

 

Jaebum sorriu com o sorriso verdadeiro de Choi e sentiu-se aliviado ao ver que ele havia de fato gostado do presente. Sabia que não substituiria o local emocional mas o material sim. Pelo menos com a tigela idêntica a que tinha quebrado mais cedo sabia que Youngjae não teria a memória apagada e isso o deixava feliz de verdade. O sorriso de ambos era grande e verdadeiro, e quando se olharam novamente, sorriram ainda mais que os olhos dos dois se encolheram e quase fecharam, tornando ambos extremamente amáveis.


Notas Finais


Até mais!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...