1. Spirit Fanfics >
  2. High Skool Luv (hiatus) >
  3. Abaixo-assinado.

História High Skool Luv (hiatus) - Abaixo-assinado.


Escrita por: yejiapsa

Notas do Autor


Desculpa a demora, queridos leitores. Estive enrolada com algumas coisas, logo veio carnaval, meu aniversário, viagem, outras fics :( Espero que curtam essa atualização.

Boa leitura!

Capítulo 3 - Abaixo-assinado.


Hanlim App

@KookieMonster @VAlien

[18:37] VAlien: Por que às vezes eu acho que você é a única pessoa que me entende no mundo todo?

[18:38] KookieMonster: Porque talvez eu seja?

[18:38] VAlien: ...

[18:39] KookieMonster: Ok, tudo bem, foi mal, estava brincando. Claro que outras pessoas também o compreendem. Mas me conta o que houve. 

[18:40] VAlien: Tudo. E nada. Vai saber... 

[18:42] KookieMonster: Ainda o negócio do seu departamento sendo fechado? Não conseguiu reverter a situação mesmo?

[18:44] VAlien: Que nada. Aquela velha bruxa não vai mover um fio de cabelo cheio de laquê para me ajudar. Está difícil me conformar, sério, mas eu preciso seguir em frente.

[18:46] KookieMonster: Sinto muito, V. Queria muito te ajudar, mas não sei como. 

[18:49] VAlien: Sabe sim. Você poderia me dizer em qual departamento você está, ai de repente eu posso tentar fazer parte dele ;)

[18:51] KookieMonster: Rá! Espertinho você, hein! Mas não cairei nessa.

[18:52] VAlien: Às vezes, eu me pergunto por que é tão difícil assumir quem nós somos. Acho que nos daríamos bem no colégio. Já tem tanta gente idiota por lá, seria legal ter mais um amigo.

[18:54] KookieMonster: Também me pergunto a mesma coisa. Mas talvez você não gostasse de mim quando me conhecesse, sei lá... Acho que sou tão diferente aqui do que sou "na realidade", digamos. 

[18:57] VAlien: Como assim? Você mente sobre as coisas? O.o

[18:58] KookieMonster: Não, não nesse sentido. Na verdade, acho que eu não me expresso muito bem no mundo fora daqui. Não converso com meus amigos nem 1/3 do que falo aqui com você. 

[19:06] VAlien: Devo me sentir especial? 

[19:07] KookieMonster: Absolutamente, V. Você é muito especial para mim.

Com um sorriso bobo estampado no rosto, Taehyung trocou mais algumas mensagens com seu amigo virtual antes de se despedirem e voltarem para suas próprias realidades.

Sempre que estava com muitas dúvidas na cabeça, ele sabia que podia recorrer ao seu Kookie Monster e tentar esvaziar a mente. Quase sempre ele o ajudava. Pelo menos o fazia sorrir. Ele era um amigo diferente de Seokjin. Seokjin era mais como seu irmão mais velho que o aconselhava e às vezes o repreendia quando fazia coisas erradas. Mas nem sempre Taehyung se sentia à vontade para falar dos problemas financeiros do pai e de como se sentia sozinho em um mundo que não o compreendia.

Taehyung estava preocupado com o pai que estava trabalhando muito para ter dinheiro o suficiente para sustentar ambos e dar uma boa vida para o filho. Não tinha luxos, mas conseguiam viver bem daquela forma. Ele tinha uma bolsa parcial em um dos melhores colégios de Seul, precisava manter as notas altas para não perdê-la, e aquilo vinha o atormentando.

Não fazia ideia de qual departamento ele se encaixaria melhor e também não saberia dizer como conseguiria 30 assinaturas para a permanência do departamento de Idiomas Estrangeiros sendo que ele mal trocara uma palavra com meia dúzia de alunos por todo o tempo que estivera naquele colégio. Era muito inquieto e por vezes se sentia nervoso ao pensar sobre a situação, o que só contribuía para noites insones.

O dia clareou com ele tendo dormido não mais do que 4 horas e já atrasado para a aula. Tomou um banho rápido, vestiu o uniforme obrigatório da Hanlim, pegou um suco de caixinha e uma maçã para o café da manhã que tomaria na rua mesmo e correu para o colégio.

Imediatamente assim que chegou, Taehyung avistou Seokjin passando pelo portão, então foi cumprimentá-lo.

- Hyung!

- TaeTae! Nossa, sua cara está péssima. - O mais velho disse observando as olheiras do amigo.

- Obrigado pela parte que me toca. - Rolou os olhos.

- E aí? Sei que está preocupado com o seu departamento, mas seus problemas acabaram! - Seokjin pescou algumas folhas dentro de seu caderno e exibiu-as para Taehyung. - Tcharã! As folhas para o abaixo-assinado.

- Hyung, eu não vou passar isso entre os alunos, nem começa! - Taehyung puxou a alça da mochila em seu ombro e procurou o caminho até a sua sala de aula.

- Claro que vai! Você não pode desistir assim antes de tentar, isso é tão incomum para você. - Disse Seokjin, correndo para o acompanhá-lo.

- Nós mal tínhamos 10 alunos antes. Onde vou conseguir 30 agora? - Estava cabisbaixo, pois as chances eram praticamente nulas.

- Antes não havia divulgação, agora vou te ajudar passando o abaixo-assinado nas turmas do 3° ano. Anda! Não desista. Essa é a sua última chance mesmo.

Taehyung ponderou um pouco enquanto subiam as escadas que davam acesso às salas de aula. Realmente não custava tentar. Se depois daquilo não conseguisse salvar seu departamento de Idiomas Estrangeiros, então ele se daria por vencido e buscaria se encaixar em outro lugar que o aceitasse.

- Tudo bem, você venceu. Na hora do intervalo eu passo a lista. Obrigado, hyung. Por não me deixar desistir.

- De nada, TaeTae. Amigos estão aqui para os maus momentos também. Vai dar tudo certo!

Combinaram de se encontrar no final do intervalo, perto de uma gruta nos fundos do colégio, para ver quantas assinaturas haviam conseguido coletar. Aquilo acendeu uma chama de esperança no coração de Taehyung, ele queria muito que aquilo desse certo e que ele não precisasse mudar para outro departamento.

As aulas pareciam se arrastar e passar lentamente naquele dia. Taehyung tentou cochilar durante a aula de História, mas não conseguiu fazer isso por mais do que 15 minutos devido ao seu estado inquieto demais.

Quando finalmente o horário do intervalo tocou, ele voou da sala, sem reparar nos outros alunos em que esbarrava e reclamavam. O pátio da escola estava cheio de alunos e o barulho era intenso. Seokjin também estava por lá com alguns amigos do 3° ano e acenou para Taehyung quando o viu. O mesmo devolveu o aceno e resolveu ir para outra área do colégio tentar coletar as assinaturas, até porque Jooheon estava naquela área e preferia mil vezes evitá-lo.

No refeitório também havia alguma algazarra, onde alunos de diversas salas aproveitavam para lanchar e colocar as conversas do final de semana em dia.

Já fazia uma semana desde que a bruxa diretora havia dado o prazo final, o que significava que ele tinha mais uma semana para conseguir os 30 alunos ou precisaria mudar de departamento.

Olhando em volta, riscou da lista os atletas do baseball, do basquete e do futebol. Eles não mudariam de departamento, pois o que eles estavam era bastante popular. Tinha o departamento de dança também, alguns faziam parte de dança contemporânea, outros de ballet, algumas meninas eram cheerleaders. Resolveu riscar essas da lista também. Elas jamais trocariam suas saias curtas e pompons por dicionários de idiomas estrangeiros.

Taehyung aproximou-se timidamente de alguns alunos. Os do 1° ano o tratavam como sunbae e eram mais fáceis de lidar, apesar da maioria negar seu abaixo-assinado polidamente.

Foi só quando conseguiu a primeira assinatura com uma tímida garota do 2° ano que ele ganhou mais confiança e tornou-se mais tagarela.

Faltavam agora dez minutos para o intervalo e ele havia coletado apenas 5 assinaturas. Bufou em derrota, soprando sua franja por cima dos olhos. Era pior do que imaginava. Estava com fome por mal ter tomado o café da manhã e agora havia pulado o lanche também por causa da tarefa, então seu mau humor estava começando a aparecer. Odiava ficar com fome e sem uma boa noite de sono. E agora já estava na hora de ir se encontrar com Seokjin. Esperava que o amigo tivesse tido melhor sorte com as assinaturas.

No meio do caminho para a gruta, na última mesa do refeitório, viu alguns garotos com quem ainda não havia conversado para pedir que olhassem o abaixo-assinado. Mas eram garotos da turminha de basquete e dois do departamento de dança também estavam ali.

Jimin e Hoseok estavam sentados em cima da mesa como quase sempre faziam, enquanto Yoongi e Namjoon estavam nas cadeiras, conversando entre si, e Jeongguk comia seu lanche parecendo um pouco alheio a tudo que se passava ao seu redor. Respirou fundo. Não podia deixar escapar nenhuma chance. Mesmo que já soubesse de antemão que era 99% inútil arrancar algo daquele grupinho.

- Er... Olá. - Taehyung afastou a franja de cima dos olhos.

Jimin e Hoseok o olharam como se tivessem mesmo acabado de ver um alien, enquanto Namjoon e Yoongi continuavam sua conversa nem notando o garoto ali, e Jeongguk lhe lançou um rápido olhar inexpressivo, voltando sua atenção para o lanche.

- Bem, como devem saber, o departamento de idiomas estrangeiros será excluído do colégio, no entanto me deram a oportunidade de fazer um abaixo-assinado para evitar que isso ocorra. - Taehyung estendeu um papel diante os garotos.

Nem Hoseok, nem Jimin, os únicos a lhe darem atenção, fizeram menção de pegar o papel, então ele o recolheu, um pouco sem jeito.

- Sei que vocês já têm seus departamentos, mas não custa tentar. Idiomas estrangeiros é bem legal, você pode optar por inglês, espanhol, francês, japonês, mandarim... Enfim. Se vocês já souberem um idioma diferente dos que estão na lista pode trazê-lo para o departamento e se especializar neles. Temos tutores também que nos dão total apoio e...

- Tá, mas... por que você está falando isso tudo pra gente? - Hoseok o interrompeu, arqueando a sobrancelha, sorrindo. - Você sabe de qual departamentos somos, não é? Basquete? Dança?

- Sei que você sempre me pareceu um pouco sem noção nas aulas. - Foi a vez de Jimin falar. - Mas não imaginei que chegasse a tanto.

Taehyung olhou em volta ainda mais sem graça, e notou que agora Yoongi e Namjoon prestavam atenção na conversa dos três. Já o moreno continuava mastigando seu lanche, ora olhando no celular, ora olhando para os amigos, com uma cara de tédio de quem preferia não estar ali.

- A onda agora é hip hop, sabe? - Hoseok se lavantou de cima da mesa e fez um passo de dança. - Não tem nem chance de mudarmos de departamento.

- É um saco saber que a diretora está fechando departamentos. Eu pelo menos ficaria P da vida se ela viesse com esse papo pra cima da gente no departamento de dança. - Jimin se juntou a Hoseok em seu passinho e depois soltou uma risadinha. - Apesar de eu saber que isso jamais vai acontecer. Aquele departamento precisou fechar as vagas para ninguém mais tentar entrar!

Taehyung murchou e sentiu o bichinho verde da inveja lhe mordendo. Uns com tanto, outros com tão pouco. Aqueles dois também não estavam lhe ajudando em nada a se sentir seguro. Pelo contrário, achava que à essa altura era melhor rasgar as folhas do papel assinado e aceitar seu destino.

- Cara. Quer um conselho? - Yoongi, com sua voz baixa e arrastada, virou-se de repente para Taehyung e o encarou durante alguns segundos. - Segue a vida. Esquece esse departamento. Tenta achar outro em que você se encaixe, ou pode ser que suas notas piorem.

"Tá, como se você se preocupasse". Taehyung rolou os olhos e deu de ombros.

- Tudo bem. Fazer o que. Obrigado pela... ajuda, e pelo conselho.

E retirou-se dali enquanto Jimin e Hoseok continuavam sua própria bagunça sobre o departamento de dança. Taehyung não sabia o que tinha lhe dado na cabeça para ir até aquele grupinho.

Era verdade que entre os garotos de basquete Yoongi, Namjoon e Jeongguk eram os menis agressivos. Yoongi até se arriscava a trocar uma ou duas palavras com ele, ou a enxitar Jooheon de uma possível briga com Taehyung. E Jeongguk parecia sempre no mundo da lua. Enquanto que Jimin e Hoseok eram happy virus e muito populares entre as garotas. Rezava uma lenda que eles já haviam ficado com todas as cheerleaders.

Taehyung encontrou Seokjin diante a gruta, mexendo nos papeis, tão distraído que se assustou quando o mais novo se aproximou.

- E aí, alguma notícia boa? - Taehyung quis saber, e Seokjin negou.

- Que nada. Consegui 6 assinaturas, sendo que dois eu ameacei só dar papel secundário nas futuras peças se não aceitassem. - O mais novo riu, mas não estava animado. - E você?

- 5 apenas. - Encostou-se ao lado de seu hyung e olhou para o horizonte, vendo os alunos reunidos no refeitório lá longe. - Acho que é aqui que eu aceito a derrota e começo a procurar por alternativas. Em qual departamento eu me encaixarei?


Notas Finais


E aí, o que acharam? Qualquer erro virei corrigir depois, porque terminei o capítulo agorinha.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...