1. Spirit Fanfics >
  2. Hino ao Amor >
  3. Escolhas de um, escolhas do outro

História Hino ao Amor - Escolhas de um, escolhas do outro


Escrita por: makkachin

Capítulo 13 - Escolhas de um, escolhas do outro


Tinha sido a coisa errada a se fazer, Yuuri sabia disso. Desde que Victor teve a ideia de vir ao Japão ele já ficou com a noção do que os fãs do homem estavam pensando, e em como a existência deles influenciava o mundo da patinação. Parecia até um milagre que os repórteres não tinha mais vindo incomodar nos treinos, mas também, Yuuri nem tinha checado suas páginas nas mídias sociais por alguns dias, então ele nem sabia muito se estavam ou não sendo perseguidos.

Mas foi só aquele beijo acontecer para Yuuri ficar um pouco pirado. Claro, os dois estavam completamente isolados do resto do mundo, mas Yuuri ficou pensando no que os fãs de Victor iriam pensar, como iam se comportar com o fato de que o grande astro, e ícone das fantasias de muitos, estava beijando um patinador desconhecido, e que havia causado furor ao chamar a atenção do próprio Victor.

Assim que ele sentou à sua mesa de leitura e abriu o laptop, um pequeno tremor correu por ele. Será que fazia sentido ele tentar fazer aquilo? Porque Yuuri tinha se segurado até o momento, mas agora ele só queria ver se o resto do mundo já tinha ideia do que havia acontecido entre os dois.

Felizmente, Yuuri não encontrou nenhuma foto deles dois juntos. Ele procurou pelas páginas deles, as páginas feitas pelos fãs - não que Yuuri tivesse uma - mas nada sobre um beijo estava escrito, o que fez Yuuri relaxar. Porém, ele foi navegando até que encontrou seu nome, e um monte de perguntas dos fãs na página. Todos queriam saber onde estava Victor, já que ele tinha postado poucas fotos ultimamente, se ele ainda estava no Japão. Algumas pessoas tinham feito gifs de momentos de Victor no Onsen on Ice, e outras tinham até postado algumas coisas de Yuuri.

Havia alguns comentários sobre ele por aqui e por ali, mas a maior parte dos fãs não parecia dar muito bola para Yuuri, como se ele fosse algo a ser esquecido. Apenas alguns deles tinham mensagens mais ruins sobre ele, falando que Yuuri não tinha nada de interessante para manter Victor do seu lado e que os dois nem deveriam estar no mesmo rinque.

Yuuri se sentiu levemente nervoso ao clicar em mais mensagens para ler. A curiosidade mórbida fazia com que ele quisesse saber do que estavam falando dele, mas a cada palavra ruim ele se sentia pior. E mesmo que houvesse algum que outro elogio, ou uma crítica construtiva, ou alguém interessado no Yuuri, ele nem ligava. O que o influenciava eram os comentários ruins.

E aí ele viu um link para uma outra página, e Yuuri sentiu uma onda de frio correndo por seu corpo. O nome da página só já assustava, e Yuuri debateu por uns segundos se ele deveria ou não clicar. A deliberação não demorou muito tempo, porque ele acabou clicando.

Nós odiamos o Yuuri japonês!

Sim, o nome da página era bem aquele. E assim que ela carregou, uma foto de Yuuri aparecia, com um “X” bem grande em vermelho em cima da cara dele. Parecia bem óbvia a intenção de tudo aquilo, só que Yuuri continuou assim mesmo. A surpresa de ver o que havia sido postado foi tão grande que ele nem conseguiu se mover no começo.

A primeira postagem era o vídeo dele competindo no Grand Prix todos aqueles anos atrás, e alguém havia feito uma trilha de comentários, porque assim que o vídeo começou as legendas subiram. Yuuri não ia parar o vídeo. Ele não tinha visto aquele programa em um bom tempo, e assim que começou ele lembrou as coisas acontecendo como se fosse hoje. Ele tentando executar os saltos e simplesmente caindo no gelo.

E assim que ele caiu a primeira vez, uma sequência de risos apareceu na legenda. E depois foi o mesmo, com insultos em inglês e russo, e sabe-se lá mais que língua, sempre rindo de Yuuri a cada vez que ele errava alguma coisa. Tinha um sentimento se criando dentro dele, algo que ele nem sabia o nome, mas a cada nova legenda ele queria mais e mais desligar seu computador, ao mesmo tempo em que queria ver todos os comentários embaixo do vídeo.

E foi o que ele fez.

Não era uma surpresa de ver que um monte de fãs de Victor odiavam Yuuri, ao ponto de desejarem ver Yuuri quebrar uma perna ou bater a cabeça. Ele falavam de Victor como se o homem fosse uma propriedade deles, e de uma forma assustadora até parecia que eles tinham o completo domínio sobre Victor - todas as ações do homem tinham que ter o aval deles.

Yuuri não tinha pesquisado muito sobre o passado de Victor, mas ele ficou curioso sobre as pessoas que tinham passado pelo mesmo crivo que Yuuri estava passando agora.

Dar asas a curiosidade seria o pior erro de Yuuri. Ele só não sabia.

No passado de Victor algumas pessoas tinham tido importância, alguns amigos próximos, namoradas e namorados, mas nada muito grande. Porém, nos últimos anos houveram vários rumores sobre ele saindo com uma pessoa num mês, outra no mês seguinte, e assim por diante, e em todas as reportagens e fofocas havia o comentário sobre a reação dos fãs de Victor, que nunca ficavam felizes com nada que ele escolhia.

E se eles ficavam felizes parece que Victor sentia o contrário, ou pelo menos era essa a impressão que dava.

Com as mensagens que Yuuri ia lendo daqueles fãs, comparando com as reportagens dos sites de fofoca sobre Victor, Yuuri tinha a plena ideia de que mexer com os fãs não era boa coisa, afinal de contas ninguém continuou junto de Victor para contar a história.

Mas será que esses fãs não pensavam no que Victor sentia? Claro que tinha algo dentro do homem que deveria estar bastante cansado de tudo isso, e quem sabe era aquele o motivo de Victor se jogar tanto nas coisas, se arriscar na vida, já que ele não tinha nada a perder, pois ele querendo alguma coisa ou não, as pessoas sempre iriam comentar dele. E claro, o ideal seria viver sua vida sem ligar para o que os outros pensam, mas não é a coisa mais simples de se fazer.

E olha que Yuuri não era famoso.

Só que ele não seria mais um a causar dor em Victor. E para Yuuri não ser mais um naquela lista de pessoas jogadas fora da vida de Victor, ele teria que achar um jeito de nem entrar na vida do homem. Especialmente se já tinha uma página sobre ele, imagine só se Victor visse aquilo? Ele ficaria super decepcionado, e Yuuri não queria que ele se sentisse daquele jeito.

Se os sentimentos dentro de Yuuri estava uma bagunça, pois ele não sabia exatamente o quanto jogar de suas esperanças em algo com Victor, talvez fosse melhor ele colocar um fim naquilo antes mesmo de começar. Victor poderia procurar por outra pessoa que tivesse um futuro melhor com ele, alguém que, quem sabe, os seus fãs aceitassem, e aí aquilo ficaria melhor para todo mundo.

Ia ser ruim demais ser feliz com Victor para ver ele indeciso sobre seus fãs, as pessoas que elevaram ele ao status que Victor tem hoje.

Não tinha nem muito o que pensar. Yuuri tinha que dizer não.

 

~*~

 

Quer dizer que você foi rejeitado? Quantas vezes isso aconteceu na sua vida?

A mensagem de Chris tinha um tom de deboche, e o homem certamente estava rindo do outro lado do mundo. O ser mais sexual do mundo não tinha com o que se preocupar, já que ele tinha seu marido em casa. Não que isso o fizesse ser menos flertador.

Eu não conto decepções, Chris.

A resposta de Victor não foi tão poderosa como ele gostaria que fosse, mas também ele não queria pensar no fato de que Yuuri não queria mais beijar ele, não queria ficar perto de Victor. O que será que havia causado aquilo? Num momento os dois estavam no melhor do beijo, e dois dias depois Yuuri queria brincar de nem saber quem Victor era.

Você não conta decepções, mas tem uma longa lista de pessoas que foram largadas por Victor Nikiforov. Mas a fila de pessoas que disseram não pra você é inexistente. Bom, tem uma pessoa nela agora.

Victor bufou. Chris tinha razão, o que fazia toda essa situação pior ainda, porque ele raramente era o racional do grupo.

Mas o que eu posso fazer? Não vou obrigar Yuuri a dar uma chance pra mim, ainda que…

Ele parou de escrever, mandando a mensagem pela metade. Ele não queria colocar dúvidas nas escolhas do próprio Yuuri, mas sim, o que ele viu nos olhos do homem era algo completamente diferente do que ele havia falado.

Victor pode ver a atração nos olhos de Yuuri, como ele olhava para Victor, como admirava a forma de Victor, e como ele havia gostado do beijo. Mas as palavras que ele tinha dito eram diferentes daquilo, e Victor ficou sem saber o motivo.

Ainda que?

Por um segundo Victor ficou pensando se dizia para Chris das suas suspeitas. Talvez não fosse fazer uma diferença sequer contar ou não. Mas no fim ele falou mesmo assim.

Ainda que Yuuri tenha dito uma coisa com suas palavras e outra com seus olhos.

A resposta de Chris veio logo.

Como assim?

Enquanto Victor ficou digitando, mais mensagens com a curiosidade de Chris chegaram, e quanto mais Victor demorava para escrever, mais o homem parecia insistente.

Depois que ele me rejeitou, Yuuri ficou com um olhar perdido, como se ele estivesse fazendo a coisa errada conscientemente. Parecia que a mente dele queria uma coisa, e o coração outra - ainda que eu saiba que os sentimentos são controlados apenas por um deles. E eu não sei se eu estou projetando as minhas emoções em Yuuri, mas foi o que eu senti quando vi ele daquele jeito.

Quando a mensagem foi enviada Victor tirou seus olhos do telefone, deixando eles se moverem para a paisagem do jardim do Onsen. A noite estava linda lá fora, e as luzes coloridas do pátio interno se misturavam às estrelas no céu. Era algo que Victor não conseguia ver em São Petersburgo, na cidade grande, e que ele nem se tocou de aproveitar por aqui.

Ele tirou uma foto da noite, e logo escolheu um filtro e postou. Não tinha a cara dele, mas ele colocou nas tags que estava aproveitando uma noite do Japão. Assim que ele finalizou a postagem uma nova mensagem de Chris veio, e Victor deixou o aplicativo de lado.

Se você sente que Yuuri tem algo por você, porque não tentar mais? Eu sei que se não tivesse me fixado no meu marido nós não estaríamos casados, simples assim. Talvez eu tenha sido um chato, mas agora nós somos felizes - e ele ainda nunca reclamou de todo o sexo que nós fazemos.

Victor teve que rir, mas ele concordou com Chris. O homem era chato quando queria, mas em todas as vezes que eles haviam saído juntos, Chris sempre tinha tratado o seu marido como um rei. Até parecia outra pessoa comparado ao homem liberal e atirado que ele era geralmente. Quem sabe aquele era o segredo? Desistir um pouco de si, ser menos egoísta e pensar na outra pessoa.

Talvez era daquilo que Yuuri precisava, pois Victor tinha que admitir que era um pouco orgulhoso e cheio de si.

Alguma ideia do que eu possa fazer?

Chris demorou dois segundos para responder um não.

Você tem que descobrir como conquistar seu próprio homem, Victor. O mundo inteiro cai aos seus pés e você não sabe como levar um homem pra cama? Por favor, seja melhor. Um beijo.

E com aquilo, Chris se foi. Victor ficou pensando no que ele disse, mas ainda assim não teve uma ideia assim tão logo. Muitas coisas poderiam ser boas o bastante para ele conquistar alguém, mas no caso de Yuuri precisava ser algo do outro mundo.

Algumas notificações surgiram no telefone, vindas da postagem da foto dele, mas Yuuri nem olhou para todas. Apenas as mais importantes apareciam em seu telefone, afinal de contas era só Victor postar uma foto que uma chuva de fãs aparecia comentando. E ele raramente lia muitos comentários, porque alguns dos fãs de Victor eram… insistentes.

Mas ele amava todos, porque eles amavam Victor. Eles só não precisavam saber que Victor não ligava muito para o que todos eles diziam. Pelo menos não mais. Ele tinha passado do tempo de se importar com tudo o que diziam, só para perder de aproveitar coisas da sua vida. Eles teriam o que saber de Victor com as fotos que ele postava, com os sorrisos e acenos, mas não teriam mais o poder de estragar a vida dele, porque Victor não iria deixar.

Uma pena ele não checar muito as suas páginas, pois senão ele saberia exatamente qual a influência de seus fãs na vida de Victor - e nas escolhas de Yuuri.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...