1. Spirit Fanfics >
  2. Hino ao Amor >
  3. Lá e ca

História Hino ao Amor - Lá e ca


Escrita por: makkachin

Capítulo 18 - Lá e ca


O movimento de patinadores no gelo era constante. Victor conseguia ver pelo canto de seus olhos Yuri Plisetski fazendo o treino de seu quádruplo loop, mais um que ele estava tentando adicionar a seu arsenal, ao mesmo tempo em que Otabek Altin estava ao lado dele praticando seus saltos também. Era bastante interessante ver Yuri e outra pessoa juntos e treinando, afinal de contas Victor tinha passado os seus maus bocados com ele, e ver o aprendiz se encontrando era algo bastante satisfatório.

Treinador Yakov tinha deixado ele como chefe dos horários vespertinos, já que ele estava viajando pela Rússia para oferecer masterclasses sobre patinação, e também porque ele tinha se acertado com Lilia, o que fez com ele quisesse menos tempo na sua vida sem a mulher.

Quem tinha que sofrer com aquilo era Victor, que foi sugado para o mundo da patinação outra vez pouco tempo depois de ter tentado o deixar. Ele sabia que ao redor do rinque havia rumores sobre a viagem dele ao Japão, e histórias sobre algumas das fotos que saíram com ele e Yuuri próximos. Ele não recebeu perguntas diretas de seus patinadores, especialmente porque ele não iria responder elas. Sem falar que a maior parte dos que treinavam em São Petersburgo sabiam muito bem o que poderiam querer de Victor Nikiforov.

“SUKA, BLYAD!” Ecoou o insulto pelas paredes do rinque, e quase todo mundo parou para olhar para Plisetski, agarrando seus cabelos compridos.

O próprio Otabek parou por um instante, mas logo seguiu com seu treino sem nem ligar muito para o namorado. Talvez era exatamente a forma que Yuri queria as coisas, então Victor não se moveu do lugar, apenas pediu em sua mente que todo mundo voltasse ao treino.

Naquele momento ele se permitiu imaginar como era o treino de Yuuri no Japão, como ele dava seu todo pela patinação, especialmente naquela última sessão que eles tiveram juntos. Era um grande contraste com o que ele via em sua frente agora. Não que os estudantes russos não treinavam com força de vontade, afinal de contas a Rússia era uma potência da patinação mundial, mas nada neles atraía o olhar de Victor.

Um ou outro tinha uma qualidade especial para mover os braços, enquanto outros tinham expressões linda no rosto, e outros tinham os saltos fantásticos, mas nenhum conseguia ser a combinação completa. E talvez aquilo era apenas um exagero de exigências de Victor, porque ele tentava colocar cada patinador ao lado de Yuuri em sua mente, e todos eles falhavam em alguma coisa.

Ele suspirou, tentando limpar a cabeça dos pensamentos de Yuuri. Era complicado. Depois de tudo que eles viveram juntos, agora era impossível estar no gelo e não pensar nele. Os dois tinham se falado desde a partida de Victor, algumas vezes ao dia com pequenas mensagens, ou uma foto, um pedido especial para a próxima noite. Victor sempre fazia com que Yuuri tivesse alguma lição de casa, mesmo que fosse apenas gravar um áudio dizendo que ele sentia saudade de Victor.

E Victor tinha cada um daqueles áudios guardados. Era um tesouro em seu telefone. O mundo inteiro já tinha cessado a maior parte dos comentários sobre eles dois, especialmente porque não tinha mais o que comentar. Os fãs que não gostavam da ideia de Victor e Yuuri juntos não tinham mais que ver eles por perto, e os outros não se importavam tanto com aquilo. Claro, muitos dos fãs também não se dignaram a estressar Victor a respeito de sua vida.

Pouco a pouco tudo voltou ao normal, pelo menos o tão normal que poderia ser com Victor sentindo um pedaço de seu coração fora do peito.

“BLYAD!” A voz de Yuri soou de novo pelo gelo, e então Victor se desprendeu da parede para ver o que ele tinha que fazer. Todo mundo sabia que ele não era o técnico oficial, apenas um auxiliar para todo mundo que treinava à tarde, então o trabalho dele não era resolver todos os problemas.

Mas ele não queria que todo mundo tivesse que escutar os palavrões de Yuri a todo o momento.

“Qual é o problema?” Victor pediu assim que patinou para perto de Yuri, que tinha Otabek na sua cola.

Yuri não respondeu nada, apenas desatou o cabelo comprido para o arrumar mais uma vez. Otabek suspirou ao seu lado, e então olhou para Victor.

“Ele tem tropeçado nas lâminas na hora de entrar no salto, e eu tentei ajudar ele, mas confesso que os saltos usando a borda da lâmina não são o meu forte, por isso eu não sei exatamente como ajudar ele.”

Otabek parecia estressado por Yuri, e foi quase um milagre ele falar tanto de uma vez só, mas ao invés de comentar sobre aquilo, Victor assentiu, pensando em como resolver o problema de Yuri.

Ele também nunca foi um grande saltador de loops, afinal de contas os saltos mais fortes dele eram os de ponta de pé. Mas Victor sabia como os saltos funcionavam, e ele tinha prestado atenção ao que Yuri estava fazendo. Ele não estava errando na colocação dos pés ou de seu corpo, muito menos na forma de se lançar ao salto. O problema de Yuri era que ele não estava respeitando a mecânica do próprio salto, querendo rodar ele muito cedo, no gelo ainda, o que fazia com que ele não tivesse exatamente pronto para executá-lo da melhor forma.

Só que Victor sabia que qualquer comentário errado da parte dele poderia resultar em uma briga de gritos com Yuri, então ele tinha que pensar no que falar.

“Eu acho que você poderia voltar aos triplos, por hoje. O seu loop nunca foi o melhor salto, e partir pra cima dos quádruplos pode parecer fácil olhando de fora, mas não é. Tente retardar a rotação no ar no triplo, tente chegar ao mais alto da parábola antes de começar a rodar, para tentar deixar um espaço adicional para conseguir fazer a quarta rotação.”

Yuri olhou para Victor quando ele terminou de falar, e ao invés da expressão estressada, ele parecia concordar com as palavras, chegando a assentir com a cabeça antes de sair patinando.

Victor levantou as sobrancelhas para si mesmo. Otabek viu aquilo.

“Ele realmente confia nos seus conselhos, Victor.”

“Eu sei. Só não esperava que ele fosse partir sem nem pestanejar, ou reclamar de alguma coisa.”

Para aquilo, Otabek soltou uma pequena risada, o que fez Victor se surpreender. Era raro ver Otabek daquela forma. Mas como os dois opostos estavam juntos, era bem provável que cada um estivesse dando um pouco de si para o outro.

No momento seguinte Otabek seguiu para seu treino, e Victor teve que dar espaço para outros patinadores seguirem com suas séries. Yuri continuou a patinar a largura do rinque antes de tentar os triplos, fazendo exatamente o que Victor havia dito a ele. No começo não funcionou muito bem, mas depois da quinta ou sexta tentativa, os saltos começaram a sair bonitos, e deu pra ver no rosto de Yuri que ele estava satisfeito.

Naquele momento Victor percebeu como a satisfação de seus pupilos ao seguirem as ordens dele não eram nada comparado ao que Yuuri o fazia sentir.

Victor suspirou. Ele tinha um trabalho a fazer, e ficar apenas com sua mente em Hasetsu não faria o tempo passar. O Grand Prix do Japão seria em umas semanas, e alguns patinadores de Yakov iriam para a competição, então Victor já tinha se oferecido para ir como treinador ou auxiliar. Yakov ficou surpreso com a oferta.

Mal ele sabia que a razão de Victor ter se oferecido para ir foi o fato de que Yuuri estaria competindo lá também.

 

~*~

 

“Você precisa esticar um pouco mais seu braço na descida,” Minako disse. Os dois estavam treinando a coreografia do programa longo de Yuuri no estúdio, e Minako estava ali para dar as dicas necessárias para fazer tudo funcionar.

Yuuri assentiu curtamente para ela e então executou o movimento mais uma vez. Ele imaginava a música em sua cabeça, a força necessária para interpretar ela e fazer a sua rotina ter sentido e ser expressiva. Era indispensável tentar canalizar um pouco do que ele sentia por Victor e com Victor para que ele sentisse a coreografia fazendo sentido, mas nem sempre era fácil fazer aquilo.

Só de imaginar que ele não tinha Victor para abraçar, para sentir o cheiro já fazia Yuuri sentir um aperto no peito. E claro, mesmo que os dois se falassem, se mandassem fotos, e Yuuri tivesse que gravar mensagens pra Victor, tudo era difícil.

“Yuuri?” A voz de Minako tirou ele de seus pensamentos, e Yuuri percebeu que estava parado no meio do estúdio.

Ela estava sentada perto do espelho e deu um olhar sabido para Yuuri. Ele suspirou e sentou ao chão.

“Ele faz tanta falta?”

A pergunta pegou ele de surpresa, mas Yuuri não tinha escondido seus sentimentos de ninguém da sua família e amigos. Nem mesmo de Phichit, que pedia a toda hora como ele estava. Ele reclamou de ter sido abandonado por uma semana enquanto Victor estava ali, mas depois que Yuuri se desculpou tudo voltou ao normal.

“Parece que alguma coisa não faz sentido…”

A cara de Minako ficou triste. “Eu não consigo imaginar como isso deve ser.”

Yuuri levantou os ombros. “Não sei nem como é esse sentimento, sabe? Eu nunca achei que iria sentir alguma coisa por alguém dessa forma, mas Victor apareceu e desapareceu, e minha vida nunca mais foi a mesma. Ele me trouxe um novo ar pra respirar, sabe? E agora não sei se eu consigo ficar sem…” Yuuri riu de sua própria melancolia.

Quem iria imaginar que a essa altura da vida ele iria parecer um adolescente apaixonado.

“E ele sente o mesmo?” Pediu ela.

Yuuri não soube o que dizer assim de cara. Ele respirou fundo.

“Eu sei que ele sente alguma coisa, sabe? Eu sei que ele sente algo bastante importante, algo forte, e os momentos que nós passamos juntos foram incríveis, tenho que confessar,” um pequeno sorriso roubou as curvas de seus lábios. “Mas eu não posso dizer que sei exatamente o que é esse sentimento, só sei que existe alguma coisa.”

Ela assentiu. “Eu nunca acreditei que fosse ver Victor assim tão próximo de alguém, sabia? Claro que eu nunca fui próxima dele, mas você sabe como eu acompanho os patinadores. Eu nunca vi ele sob essa ótica, a de um homem apaixonado por outra pessoa. É diferente.”

Minako sacudiu a cabeça. Para Yuuri também era algo novo ver Victor assim, e ele se sentia um pouco mais conectado a realidade sabendo que ele não era o único que via as coisas assim.

“Eu também achei que ele fosse diferente em pessoa, porque às vezes parece que ele leva tudo com leviandade, que tudo é simples e movimentado. Por isso mesmo que fui pego de surpresa pela sentimentalidade dele.”

Yuuri suspirou ao lembrar de toda a sentimentalidade de Victor. A sentimentalidade dele sobre o corpo de Yuuri, Victor esfregando sua sentimentalidade, colocando ela dentro de Yuuri e fazendo ele imaginar um mundo completamente diferente...

“Yuuri?”

Assim que a pergunta veio ele teve olhar para o chão, suas bochechas quentes ao lembrar de Victor e ele na cama. Minako só riu.

“Não se alguém disse para você, mas não foi só Victor que mudou. Você também parece outro homem, Yuuri.”

O comentário dela fez ele levantar a cabeça.

“De que forma?”

“Bom, eu nunca achei que você fosse querer tanto competir de novo, que você fosse dar tanta força aos seus treinos, que daria tudo para ter um lugar de honra no mundo da patinação. Mas também nunca achei que você se abriria tanto para uma pessoa, pois qualquer um que conviveu com vocês durante aquela semana sabe que teve algo grande compartilhado entre os dois. Todo mundo podia ver isso, e eu ainda consigo ver isso em seus olhos, Yuuri.”

Com a menção daquelas palavras os olhos de Yuuri se encheram de lágrimas. Parecia até algo de filmes o sentimento ser tão grande que todos conseguiam ver.

“Eu nem sei o que dizer pra tudo isso…”

“Acho que sua melhor resposta é fazer Victor ter orgulho do quanto você cresceu, porque eu já sinto isso. Acho que em apenas uma semana você avançou tanto, de uma forma que ninguém poderia ter feito se não fosse Victor.”

Yuuri assentiu.

“Ele pediu pra eu patinar o meu melhor. E,” ele parou por um momento, “parece que às vezes existe uma pressão grande de dentro de mim por isso, mas ao mesmo tempo eu sinto que me faz dar mais a patinação, me faz eu tentar o máximo que posso.”

E com aquilo ele se levantou do chão, esticando as pernas.

“Vamos passar mais uma vez?” Ele pediu. E Minako levantou e começou a dar ordens.

Talvez ele estava projetando algumas de suas emoções sobre o relacionamento deles, mas Yuuri lembrava de tudo que ele viveu naquela semana, e nada foi um sonho. Tudo estava nas memórias de Yuuri, e ele iria fazer cada segundo delas valer à pena.

 

~*~

 

Victor, eu sinto sua falta. Eu quero ter sua mãos em meu corpo outra vez.

Yuuri, eu quero ter você em minhas mãos outra vez.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...