1. Spirit Fanfics >
  2. Hino ao Amor >
  3. E a hora é agora...

História Hino ao Amor - E a hora é agora...


Escrita por: makkachin

Capítulo 22 - E a hora é agora...


O dia de treinos antes da competição era importante, e por isso mesmo Victor não queria tomar muito do tempo de Yuuri. Mesmo que ele estivesse ali apenas acompanhando os atletas, sem executar uma tarefa importante como um técnico, ele sabia muito bem  como a preparação para a competição era algo imprescindível.

Muitos fãs japoneses estavam na arena, assistindo atentamente aos primeiros atletas que foram ao gelo. Victor teria mais algumas reuniões antes da competição começar, e ele ainda queria ter a chance de ficar um pouco com Yuuri, mas ele não queria atrapalhar seu homem momentos antes da competição.

Na verdade, ele nem teve a chance de ver muito Yuuri. Durante a hora em que o grupo dele iria treinar no gelo, Victor foi chamado pela organização para assinar uns papéis e debater outras diretrizes da federação japonesa para a transmissão da competição e tudo mais, por isso ele não pode ver Yuuri. E mais tarde, quando ele foi procurar por Yuuri no ginásio, o treino dos homens já tinha terminado, e a maior parte dos atletas já havia voltado ao hotel.

Só que, outra vez, Victor foi pego pelos organizadores para decidir outras coisas de última hora, já que a competição iniciaria no dia seguinte, então ele só conseguiu voltar ao hotel à noite. Durante o jantar a maioria dos atletas estava junto, e Victor procurou por Yuuri no restaurante, mas não o viu em nenhum lugar. Por um momento ele ficou preocupado, pois talvez o treino de Yuuri não tinha sido tão bom, ou alguma coisa havia acontecido. Ele tirou o telefone do bolso e procurou por alguma mensagem de Yuuri.

Não tinha nada.

Você está bem? Procurei por você no restaurante do hotel, mas não achei. Estou um pouco preocupado.

Victor quase pensou em apagar a última parte da mensagem, com medo de parecer muito exagerado, mas era a verdade. Ele esperou por um momento no corredor, e então seu telefone se iluminou com outra mensagem.

Estou bem, Victor. Só queria relaxar bem antes da competição, então eu cheguei no hotel, jantei e depois vim pro quarto. Você quer se encontrar comigo?

Ao ler a resposta de Yuuri, Victor pode relaxar um pouco, feliz de que pelo menos Yuuri estava bem. Talvez a preocupação dele era infundada, mas pelo menos agora ele já sabia.

Se não for te atrapalhar.

Ele mandou a mensagem e olhou para dentro do restaurante.

Claro que não vai. Você quer que a gente se encontre no corredor? Ou algum outro lugar?

Victor pensou por um momento. Eles dois poderiam ser vistos por outras pessoas em qualquer lugar do hotel, mas se ele convidasse Yuuri para seu quarto, os dois teriam a possibilidade de conversar sem muitos problemas. Só que, será que Yuuri iria querer ir para o quarto junto com Victor?

Poderia ser no meu quarto? Ninguém vai estar lá, e assim a gente pode passar um momento juntos, mas sem pressão.

A resposta veio bem rápido.

Eu adoraria.

 

~*~

 

Eles dois combinaram de se encontrar apenas depois do jantar de Victor, então Yuuri tinha um tempo para tomar outro banho e depois se arrumar um pouco, além de inventar uma desculpa para Yuuko, que certamente pegou o assunto no ar e perguntou pra ele onde Victor estava. Ele não precisava mentir para ela, então acabou contando.

“Só se lembre que amanhã tem treino bem cedo, e a competição já é de tarde, okay?” Disse Yuuko, conversando pelo telefone com Takeshi mas prestando atenção ao que Yuuri tinha dito.

“Claro que sim,” ele garantiu. “Eu só quero conversar com o Victor. Eu… eu sinto saudades dele,” disse Yuuri com uma voz baixinha. Yuuko olhou para ele com uma cara de entendimento, e não comentou mais nada, apenas pediu que ele avisasse se iria voltar ou não, só pra ela ficar tranquila.

Yuuri queria garantir que iria voltar para seu próprio quarto, mas ele não sabia o que iria acontecer se os dois se vissem.

Ele saiu pelos corredores a caminhar e cumprimentou alguns patinadores no caminho até o quarto de Victor. Havia um certo nervosismo em seu corpo, a sensação de que ele estava fazendo algo proibido, mas era tudo na cabeça dele, já que não tinha nada de errado em ele ir até Victor.

Quando ele finalmente chegou ao quarto, Yuuri parou por um momento. Ele respirou, e então bateu à porta, que foi aberta no mesmo instante.

O olhar dos dois se encontrou, e se não fosse por Victor o puxando para dentro e fechando a porta, Yuuri tinha certeza que iria o beijar ali mesmo no corredor. Os lábios dos dois se encontraram como velhos conhecidos, ainda que o toque de um no outro fosse uma coisa quase impossível de se acostumar.

Como se fosse alguma coisa mágica, tudo o que Yuuri sentia de ruim foi se desmanchando, e ele só queria ficar junto com Victor. Todas as inseguranças e incertezas desapareciam, e por um momento Yuuri ficava até consternado de depender tanto dos abraços de Victor, que já fazia parte da vida dele. Yuuri queria poder ser auto suficiente em relação a muitas coisas, mas sem Victor nada parecia ser o bastante.

“Que bom que você veio aqui,” disse Victor.

“Eu queria ter visto você antes, mas acho que nosso dia ficou indo para lados diferentes.”

“Pelo menos nós nos encontramos agora.” Victor colocou uma de suas mãos no rosto de Yuuri, e com aquele toque era como se ele tirasse as coisas ruins.

Eles dois se sentaram na cama, um ao lado do outro, e conversaram sobre coisas simples do dia. Victor pediu como foi o treino de Yuuri, e Yuuri respondeu que foi tudo bem. Na verdade, tinha sido quase inesperado o quão bem ele tinha ido no treino, porque às vezes ele ficava tão nervoso que as coisas pareciam não funcionar, mas durante aquele dia ele se sentiu bem pronto para competir.

“Que bom que você está confiante, significa que treinou bem.”

Yuuri assentiu às palavras de Victor. “Treinei sim. Só espero que eu não me perca na hora, porque eu realmente preciso dar o meu máximo se eu quero uma vaga na final do Grand Prix.”

Victor pegou na mão de Yuuri.

“Eu acho que você tem toda a chance do mundo de avançar este ano, Yuuri. Mas eu quero que você pense em cada competição como a mais importante, você não pode desistir, certo?”

Yuuri assentiu. Qualquer tipo de conselho de Victor sempre iria ser importante, afinal de contas o homem tinha muita experiência.

“E outra coisa,” Victor falou, “não importa o que você faça, sempre lembre dos saltos do seu programa. Qualquer erro não vai levar você a perder uma competição, só que o que é importante é você tentar executar todos os saltos, todas as combinações, mas usar a cabeça também, seguir as regras pra não ter os elementos invalidados, certo?”

Tudo aquilo que Victor falou era simples, e coisas que ele sabia muito bem. Só que ouvindo da boca de um múltiplo-campeão de tudo, aquilo parecia fazer a diferença.

Eles dois ficaram sentados conversando sobre a competição e os treinos dos outros atletas. Não demorou muito para Victor sugerir a eles que se encostassem nos travesseiros, mas só para conversar. Não havia nada que estivesse os empurrando a fazer outras coisas, especialmente porque os dois sabiam que no dia anterior a uma competição era importante estar com o corpo sadio e a mente sã.

Ao longo da noite eles foram se esticando na cama, com calma, até que deitaram um ao lado do outro. Yuuri disse que iria cochilar só por um momento. Victor disse que o iria acordar. Por via das dúvidas Yuuri mandou uma mensagem para Yuuko.

Sem nem perceber, os dois acabaram dormindo juntos.

 

~*~

 

Victor não queria sair daquela posição na cama porque ele estava abraçado em alguém. Talvez fosse um sonho, mas ele sentia aquele cheiro doce, quase cítrico que Yuuri tinha, mas não era possível que os dois estivessem juntos, era? Ele não queria nem abrir os olhos no começo só por medo de acordar e perder tudo isso, mas Victor tinha que ter certeza, então ele os abriu só um pouquinho.

A cara relaxada de Yuuri o deu bom-dia. Um sorriso se abriu nos lábios de Victor. Ele queria ficar olhando para Yuuri, apreciar toda a sua beleza, mas logo o telefone de Yuuri começou a tocar, ele se acordou, e tudo que parecia tão lindo foi se perdendo.

“Oi?” Yuuri falou ao telefone, ainda sem nem se encontrar direito. Ele escutou alguém ao telefone e não disse nada por uns momentos. Mas então ele olhou para Victor, como se tivesse visto ele de verdade e assentiu para si mesmo. “Sim eu dormi aqui com o Victor. Não, não, só dormi.”

Victor riu para si mesmo com aquela confirmação.

“Yuuko me lembrou que o treino vai começar em uma hora,” Yuuri falou assim que desconectou a ligação. Victor sorriu para ele.

“Então vá se arrumar.”

Yuuri ficou um momento sem falar nada, apenas olhando para Victor. “Nós dormimos juntos mesmo.”

“E dormimos.” Aquilo fez Yuuri rir um pouco.

“Eu realmente tenho que ir,” disse ele.

“Eu também. Mesmo que nós não nos encontremos ainda de manhã, eu vou fazer de tudo pra ir te assistir, certo?”

Os dois se despediram com um beijo, e logo Yuuri foi correndo para seu quarto, como se a noite passada nem tivesse sido verdade. Victor se surpreendeu com o fato de que ele apenas dormiu com Yuuri, e aquilo foi o bastante. Independente de nada ter acontecido, ele estava feliz só por ter passado aqueles momentos com seu homem.

Logo Victor foi se arrumar para o dia também, e depois desceu para o café, sendo um dos últimos a chegar ali. Ele queria ter ido acompanhar os treinos, mas um pequeno problema na delegação russa com o sumiço de um dos patins do pessoal da dança no gelo fez Victor se ocupar em procurar por malas perdidas, e daí a manhã dele se foi toda aquela correria. Depois ele ainda teve que ter uma pequena reunião com os técnicos sobre as últimas regras que tinham sido passadas para eles, e então todo mundo já estava partindo para o almoço, e Victor não tinha nem mais chance de ver Yuuri.

Depois da refeição ele fez questão de ir direto para a arena, em um dos ônibus oferecidos pela organização, e quando ele chegou lá foi para as arquibancadas. Mesmo sendo em uma das cidades que não tinha tanta tradição em fazer competições de patinação, o público compareceu em peso para o Grand Prix do Japão, e mesmo na primeira sessão do dia, o programa curto dos pares, toda a arquibancada estava lotada.

Foi até difícil achar um lugar melhor para sentar, e Victor teve que se contentar com o local onde a organização ficava. A emoção da arena era muito diferente de tudo que ele tinha sentido até agora, e assim que ele se sentou na arquibancada uma horda de fãs começou a apontar para ele e tirar fotos de longe.

Victor acenou para os fãs, sorrindo. Ele estava tentando descobrir se estava acostumado com a fama de volta, ou se ele preferia o ostracismo, mas não era como se ele tivesse escolha. Durante toda a competição dos pares Victor tentou localizar Yuuri ou encontrar mais gente da delegação japonesa, mas não viu ninguém. Bom, de fato, a arena estava cheia de gente.

A primeira parte da competição terminou mais rápido do que Victor esperava, e sem muita surpresa o par canadense ficou em primeiro lugar no programa curto - mas também, os melhores pares da Rússia nem tinham vindo, então já era esperado. Só que assim que terminou os pares e o Zamboni veio para ajustar o gelo, Victor ficou com o coração na mão. Segundo o calendário, depois dos pares viria a competição dos homens, e entre os doze que iriam competir estava Yuuri.

Por uma última vez Victor olhou em volta, tentando ver o que estava passando, e pensou em ir para os bastidores e procurar por Yuuri, mas agora não seria uma boa hora para atrapalhar ele. Antes de Victor poder pensar em mais coisas, porém, os primeiros competidores começaram a aparecer no lado do rinque, prontos para o aquecimento antes da competição.

E então, Victor viu Yuuri, usando a roupa antiga de Victor. Seu coração acelerou, mas o mundo parou por um instante.

E a hora é agora...


Notas Finais


Okay, pessoal eu queria propôr uma coisa pra vocês - eu pretendo postar uma fic original em inglês, que estou trabalhando para publicação, e queria saber se vai ter gente interessada em ler e comentar, pra gente trocar umas ideias. Só fala nos comentários, ou manda uma mensagem pra eu saber se tem gente disposta.

E como sempre, um obrigado pelo carinho. No próximo capítulo tem competição!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...