1. Spirit Fanfics >
  2. Hino ao Amor >
  3. O rugido de um público

História Hino ao Amor - O rugido de um público


Escrita por: makkachin

Notas do Autor


Duas coisas antes de vocês lerem:

1- Nicky e Chris são dois comentaristas super famosos no mundo da patinação - eles comentam para o canal Eurosport da Grã-Bretanha.

2- Cuidado com a escolha editorial que eu usei pra esse capítulo, não é difícil de entender se você prestar atenção.

Boa leitura!

Capítulo 23 - O rugido de um público


“Nicky, nós estamos aqui com a primeira prova do Grand Prix na temporada, e agora vamos começar a transmissão do primeiro grupo do programa curto masculino. Nós temos grandes nomes já nessa primeira etapa, não?”

“Sim, Chris, nós temos grandes patinadores que vieram ao Japão para competir. O número um da Rússia depois da saída de Victor Nikiforov, Georgi Popovich, e temos também Emil Nekola, da República Checa, Guang-Hong Ji, da China, Seung-gil Lee, da Coreia do Sul, sem falar nos patinadores japoneses, Kenjirou Minami e Yuuri Katsuki. Todos esses aí ainda vão ter que competir com os outros classificados para essa etapa. A competição promete ser bastante interessante.”

Yuuri respirou fundo assim que ele chegou até a borda do rinque para dar uma olhada. Ele nem deveria estar ali porque ele só patinaria no segundo grupo, então ele ainda tinha que esperar. Só que Yuuri queria pelo menos ver como estava atmosfera na arena. Tudo estava cheio. Ele sentiu um pouco de nervosismo ao ver tanta gente, mas era assim que o circuito mundial era, arenas cheias, muita torcida, e muitas luzes, sem falar no mundo inteiro assistindo.

“Yuuri?” Yuuko chegou perto dele. “Vai de volta para dentro, coloca seus fones no ouvido e relaxa, não tem porque se estressar.” Ela colocou uma mão em volta dos ombros dele e o mandou pra dentro do corredor interno.

Ele assentiu para Yuuko, e pôs seus fones de ouvido, tocando a música do programa que ele iria apresentar. Sua roupa parecia desconfortável no corpo por um momento, mas era só impressão de sua cabeça. Pra falar bem a verdade, Yuuri jurava que podia sentir o cheiro de Victor nela, mas provavelmente era só a imaginação.

No seu cantinho, Yuuri tentou não olhar para mais nada. Ele se aqueceu, esticou seus músculos e se aprontou ao máximo. De vez em quando ele conseguia ouvir o público gritando, porque por mais alto que ele colocasse a música seria impossível cobrir toda a torcida. Yuuri queria poder ir lá fora e olhar a pontuação dos outros, só pra ver como eles tinham ido, mas ele também tinha medo de se deixar influenciar por causa daquilo.

Outros patinadores estavam ali em volta, mas Yuuri não se deixou olhar para eles. Kenjirou tinha o status de campeão japonês, ainda que mal tivesse completado vinte e um anos, e ele tinha a pressão da federação por um bom resultado, mas Yuuri também não poderia competir mal. Georgi estava concentrado no seu pequeno espelho arrumando a maquiagem do rosto.

As mãos de Yuuri tremiam.

Um a um ele viu os patinadores voltando para o corredor, e sem nem perceber chegou a hora dele sair. Talvez tenha sido alguma coisa divina intervindo, mas Yuuri sorteou o último lugar para competir, então ele iria para seu aquecimento no gelo com os outros cinco patinadores, mas voltaria lá pra dentro para esperar sua vez.

Assim que ele saiu, um rugido enorme foi ouvido. Era a pontuação de Emil Nekola.

“102? Nossa, ele já quebrou a marca de cem pontos na primeira prova do ano?” Disse alguém do lado de Yuuri, mas ele nem prestou atenção em quem era.

No momento seguinte o anunciante pediu aos seis patinadores que se dirigissem ao gelo para o aquecimento. Yuuri trocou olhares com Yuuko, e ela só assentiu, confiando nele para se preparar da melhor forma.

Yuuri respirou fundo antes de colocar seus pés no rinque.

“Esse primeiro grupo foi bastante interessante, não Nicky?”

“Com certeza, Chris, além deles terem competido bem, temos que dar destaque a Emil que conseguiu uma pontuação incrível. Claro, com dois saltos quádruplos bem executados fica mais fácil conseguir aquele tipo de pontuação.”

“É, mas agora nós temos mais patinadores no gelo, vamos acompanhar o aquecimento deles.”

Conforme iam apresentando um a um, Yuuri escutou o rugido da torcida. Ele não sabia muito bem como reagiriam a ele, afinal de contas Yuuri não estava no topo da patinação japonesa, e nem tinha tantos fãs assim. Claro que ele causou um alvoroço ao apresentar o programa de Victor, e agora usar a roupa dele, mas Yuuri nunca teve contato direto com os fãs desde então.

Ele respirou fundo antes de anunciarem o nome dele - YUURI KATSUKI! - e quase se engasgou com a saliva ao ouvir o público em polvorosa. Yuuri não queria dizer, mas ele foi o mais aplaudido de todos. Câmeras eram ouvidas ao tirarem fotos dele, e por um segundo Yuuri ficou envergonhado, mas logo ele se tocou de que não tinha do que sentir vergonha.

Respirando fundo outra vez, ele seguiu seu aquecimento, passando os saltos do programa curto tentando não ouvir os gritos da torcida. Ele nunca tinha sido tão aplaudido antes, e ao mesmo tempo em que era incrível sentir aquela energia por trás dele, o medo de desapontar todo mundo era grande também.

Por um instante Yuuri queria procurar por Victor na arquibancada, mas ele iria perder sua concentração se não focasse apenas na patinação, por isso ele continuou seu aquecimento até o fim sem olhar para mais ninguém.

Quando o tempo terminou ele saiu do gelo. Yuuko alcançou a ele seus protetores de lâmina e Yuuri foi sentar.

Yuuko veio e ficou do seu lado.

“Você está pronto, Yuuri.” Não era uma pergunta, era uma afirmação.

Ele suspirou.

“Estou mesmo?”

“Com certeza. Todos os seus saltos estão na ponta dos pés, o programa está pronto, e é de Victor, não tem como dar errado.”

Ele sacudiu a cabeça.

“Eu tenho medo de como os juízes podem reagir. Ao mesmo tempo em que eles podem interpretar como uma homenagem a Victor, pode ser que achem que eu copiei dele, e rebaixar o programa na mente deles.”

Yuuko colocou uma mão na coxa de Yuuri e apertou.

“Você não tem que se preocupar com o que eles pensam antes mesmo de competir. No treino de ontem eu escutei alguns elogios aqui e ali sobre sua forma, Yuuri, e como você evoluiu nesse último ano. Acho que tudo está nas suas mãos.”

Ele não disse nada, apenas assentiu. Yuuri precisava respirar mais um pouco, acalmar seu coração antes de estar pronto para colocar os patins no gelo.

 

~*~

 

“Mais uma pontuação bem próxima de cem, Nicky.”

“Sim, Chris. Minami é um patinador que evoluiu muito desde que ele despontou na cena mundial, e não é coincidência que ele esteja no topo da patinação japonesa. Mesmo com falhas no seu programa ele conseguiu uma nota ótima, o que significa que assim que ele conseguir acertar tudo, ele certamente vai conseguir galgar mais posições.”

“Isso mesmo. Mas ele não está sozinho nessa competição, porque agora nós temos Yuuri Katsuki, um competidor que teve uma pequena aparição mundial anos atrás, e desde então sumiu um pouco.”

“Olha, Chris, logo no começo da temporada esse mesmo Yuuri Katsuki virou meio que uma celebridade da patinação depois de ter postado um vídeo imitando um dos programas clássicos de Victor Nikiforov, o que atraiu a atenção de muitos fãs. Tanto que, ele decidiu transformar o programa de Victor em seu programa curto para essa temporada, com a ajuda do próprio russo.”

“Nossa, então nós temos que nos preparar para algo importante, não?”

“Com certeza.”

Assim que anunciaram o nome de Yuuri, Victor quase se levantou na cadeira. Mesmo que toda a arena tenha gritado, Victor tentou ser o mais ouvido, tanto que algumas pessoas em volta olharam para Victor com receio e surpresa.

Dentro de seu peito o coração de Victor queria pular para fora, mas ele tinha que sobreviver a esse programa.

Demorou alguns segundos para Yuuri chegar até a sua posição no gelo, e assim que ele o fez e olhou para cima, os olhos dos dois se conectaram. Até aquele momento Yuuri não tinha visto Victor, então ele fez questão de mandar a melhor das energias para Yuuri.

Assim que a música começou a tocar, contudo, Yuuri seguiu para seu programa, e Victor só podia o admirar de longe.

Os primeiros movimentos tinham inspiração na coreografia de Victor para “Stammi Vicino (Stay close to me”, porém ao invés de partir para os saltos como no programa de Victor, neste programa de Yuuri o que vinha primeiro era uma das combinações de giro, que foi executada com perfeição, tanto que a própria torcida aplaudiu.

“É raro de se ver os patinadores preferirem começar o programa com os giros, não?”

“Geralmente sim porque eles colocam os saltos mais difíceis antes. Mas eu li uma entrevista de Yuuri que ele disse que seu condicionamento físico é extremamente bem desenvolvido, o que o permitiu colocar todos os saltos na segunda parte do programa, e ganhar o bônus de dez por cento, já que ele só tem um salto quádruplo em seu arsenal.”

“Vamos esperar e ver como ele se sai.”

A coreografia da sequência de passos começou exatamente na hora em que deveria iniciar, e Yuuri completou todos os giros, trocas de direção e detalhes com a borda da lâmina do jeito mais correto possível. Era uma das características de Yuuri ter sua patinação prodigiosa, ainda que ele não tivesse os saltos mais difíceis.

Na mente de Victor ele estava contando os pontos que Yuuri ia adquirindo a cada novo elemento.

“E agora nós teremos aqui o primeiro salto, Nicky, um quádruplo toe.”

Yuuri saltou exatamente como nos treinos, e sua aterrissagem foi festejada pela torcida. Victor sentiu as mãos tremendo, mas pelo menos ele podia gritar por dois segundos, antes de calcular os pontos na cabeça e controlar a respiração para os próximos saltos. O triplo axel vinha em seguida, e se a torcida comemorou o primeiro salto, eles fizeram o mesmo com o segundo, que foi perfeito.

Naquele momento Victor se levantou.

“YUURI DAVAI!

Mais pessoas olharam para ele, mas Victor nem deu bola.

“E agora como o último elemento de salto, temos uma combinação. Triplo lutz… e triplo toe, com uma pequena falha na chegada.”

“Sim, Yuuri teve que colocar a mão no gelo para se estabilizar, mas ainda assim, ótima combinação de saltos.”

O coração de Victor quase parou ao ver que Yuuri perdeu o controle do salto no ar, e ainda assim ele conseguiu o salvar da melhor maneira que podia. Para finalizar o programa Yuuri ainda tinha dois elementos de giro a fazer, e com a sua concentração ele passou muito bem pelos dois. A torcida estava mais do que feliz com ele, claro, mas Victor conseguia ver de longe que o rosto de Yuuri estava meio fechado quando ele finalizou o programa.

“Excelente programa para terminar a primeira parte da competição, não é Nicky?”

“Sim, Chris. Mesmo com as pequenas falhas, este programa de Yuuri é uma linda homenagem ao antigo programa de Victor. E você vê como ele tem a marca do russo. Para mim é um dos programas favoritos da competição até agora.”

Victor ficou esperando nervosamente pela pontuação de Yuuri, e quando anunciaram no telão que ele tinha tirado quase noventa e cinco pontos, a melhor pontuação de Yuuri até agora, a torcida festejou, Victor também, mas Yuuri apenas sorriu para as câmeras. Victor tinha que ir até ele e lhe dar uma sacudida, porque aquele programa foi melhor do que ele esperava.

“Então nós temos aí o ranking do programa curto dos homens, com Emil Nekola em primeiro, Kenjirou Minami em segundo, Georgi Popovich em terceiro, com Yuuri Katsuki logo atrás dele. Em seguida…”

 

~*~

 

“Yuuri, seu programa foi ótimo,” Yuuko falou para ele enquanto os dois caminhavam para o vestiário.

“Parabéns, Yuuri,” a voz aguda de Kenjirou chamou a atenção dele, que se virou para cumprimentar seu colega.

“Igualmente, Minami. Você com certeza vai chegar perto de Emil no programa longo.”

O sorriso que Kenjirou deu para Yuuri foi bem brilhante.

“Obrigado, Yuuri.”

Os dois foram por seus caminhos diferentes. A imprensa estava ali para falar com os três primeiros colocados, então Yuuri teve a chance de escapar antes de alguém pegar ele para uma reportagem. Yuuri só queria um momento para pensar no seu programa longo, que seria no dia seguinte. E se desse, ele queria uma palavra de Victor.

Ainda bem que assim que ele entrou num dos vestiários para trocar de roupa a primeira pessoa que ele viu foi o seu homem.

 


Notas Finais


Eu quase não ia publicar hoje, mas o Campeonato Europeu de Patinação começou, e eu fui influenciado a escrever...


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...