1. Spirit Fanfics >
  2. Hino ao Amor >
  3. Prelúdio de um encontro

História Hino ao Amor - Prelúdio de um encontro


Escrita por: makkachin

Capítulo 3 - Prelúdio de um encontro


Yuuri não precisava das competições preparatórias para o campeonato japonês pela primeira vez em muitos anos. Aquilo significava que, sim, ele estava evoluindo ano a ano, e isso fazia ele ficar mais excitado com a possibilidade de melhorar ainda mais as suas marcas e voltar a final do Grand Prix.

Não seria nada fácil, ele estava ciente disso. Além de competir bem durante os dois GPs que ele iria participar, Yuuri precisava contar com um pouco de sorte também, porque a classificação não é tão simples. Mas quem sabe ele estava no caminho certo, e no final das contas tudo iria se encaminhar muito bem.

Claro, se ele conseguisse decidir o tema de seus programas para esse ano.

Ele já tinha pedido algumas sugestões para Minako e Mari. Como professora de balé, Minako havia dado a ele uma lista de musicais e óperas que ele poderia se basear, ao mesmo tempo em que encontrou uma outra lista com músicas populares porque ela achou que seria bom ter alguma coisa que se relacionasse bem com o público.

Já Mari deu um monte de nomes de boybands para Yuuri encontrar alguma que fosse de seu gosto, mas ele não era muito ligado àquele tipo de música. Claro que ele não iria descartar as opiniões de sua amiga e de sua irmã, mas pra ele poder competir durante uma temporada inteira ele precisava de inspiração e músicas que criassem uma conexão com ele.

Talvez ele poderia tentar usar alguma coisa que Victor tinha escolhido no passado, mas Yuuri sabia que fazer aquilo seria tosco. Victor era famoso do jeito que era, e todas as músicas que ele havia usado já tinham sua marca. Seria impossível fazer alguma coisa que pudesse marcar o nome de Yuuri na mente das pessoas, então ele precisava encontrar algo só seu.

Mas só de pensar nisso ele se lembrou dos tempos em que competia sob a tutelagem de Celestino, e como as ideias de Yuuri nem sempre eram bem aceitas. Ele até tentou encomendar uma obra original em piano, mas ela não fez muito sucesso - e também depois de tantos anos Yuuri nem estava mais em contato com a pessoa que tinha feito aquela peça para ele.

Os treinos continuavam mesmo assim. Sem música definida Yuuri tentava desenvolver uma coreografia em sua cabeça, testar movimentos e procurar a melhor forma de se expressar, mas era complicado fazer aquilo sem ter uma ideia definida. Yuuko tentava dirigir Yuuri para melhorar sua postura e corrigir pequenos detalhes, e Takeshi continuava trabalhando com ele para melhorar o aspecto físico, mas nenhum dos dois tinha ideias para ele.

O verão já ia quase acabando, e os estudantes do Palácio de Gelo tinham montado um pequeno musical para apresentar aos pais, o chamado Onsen on Ice. Não era nada muito grande, e Yuuri tinha que fazer uma apresentação também, mas ele não sabia o que iria preparar há uma semana do show.

“Por que você não escolhe um dos seus programas do ano passado?” Yuuko sugeriu um dia.

“Não sei,” ele disse as palavras ao sacudir a cabeça. “Eu queria mostrar algo novo, talvez um dos meus programas novos, mas ainda não consegui fazer nada pra essa temporada.”

Yuuri olhava para todas as crianças patinando em volta do rinque enquanto ele e Yuuko estavam sentados na arquibancada. Takeshi era o homem da vez, e as trigêmeas estava na pista também.

“Bom, o show é em poucos dias, não sei se seria possível montar qualquer coisa assim tão logo. Mas de qualquer forma, mesmo que você só coloque uma música e dê uns saltos as pessoas vão adorar. Todo mundo torce por você aqui em Hasetsu.”

Ele sabia bem daquilo. E por esse mesmo motivo Yuuri não queria apenas mostrar algo que não era bom o bastante. Ele pensou no comentário que tinha feito na foto de Victor no outro dia, e se lembrou do programa do patinador, o mesmo programa que ele havia tentado copiar anos atrás. Será que ele ainda iria conseguir tantos anos depois? Se bem que Yuuri tinha a maioria dos programas de Victor em sua cabeça, então não seria difícil emular alguma coisa parecida com o programa de Victor.

“Eu consigo ver nos seus olhos que tem uma ideia formulando aí na sua cabeça,” Yuuko comentou.

“Sabe que você fez um vídeo comigo patinando um dos programas de Victor?”

“Não me diga que você ainda lembra daquele programa?” Ela pediu.

Naquele instante Yuuri sentiu-se um pouco envergonhado por ter revelado que, sim, ele lembrava. Mas Yuuko apenas sorriu para ele.

“Você sabe que eu sou um grande fã de Victor.”

“Provavelmente o maior do mundo.” Yuuri não disputou a veracidade daquela informação.

“E se eu estou sem ideias, quem sabe dessa vez eu posso fazer o programa do Victor, sem todos os saltos mais difíceis. E pelo menos é alguma coisa que eu sei fazer, daí não preciso me preocupar em apresentar algo mal feito ou uma coreografia que não está pronta.” A justificativa parecia simples, mas ele podia ver que a cara de Yuuko escondia alguma coisa.

Não que ela iria dizer algo de errado sobre Yuuri, mas poderia ser estranho ter essa adoração por alguém. Talvez fosse o motivo de Yuuri nunca ter conseguido se relacionar com ninguém, porque sempre tinha alguém tomando conta de parte do coração dele, e Yuuri sabia que muitas pessoas não queriam ter que dividir a atenção. Victor tinha sido parte importante da vida de patinador de Yuuri, tinha sido um ídolo desde a idade tenra dele, e era difícil superar alguém assim.

Ele combinou alguns detalhes com Yuuko sobre o que ele iria usar no dia, e ela sorriu misteriosamente para ele mas garantiu que traria uma roupa para Yuuri. Já em sua cabeça ele imaginava que saltos iria usar no programa, como iria interpretar a música de Victor, e ele sabia que seria apenas uma homenagem, porque ele jamais iria almejar ser melhor do que o Rei do Gelo.

Contudo, Yuuri queria tentar chegar o mais perto dele.

 

~*~

 

Victor não queria admitir que ele havia stalkeado Yuuri nas redes sociais, mas desde que ele viu o vídeo do patinador japonês treinando a sua rotina de tantos anos atrás, Victor ficou impressionado. Não era nem com a qualidade dos saltos dele, mas sim com a forma como ele se dedicou a mostrar a rotina, coisa que Victor não conseguia nem fazer às vezes. Claro, Victor era um patinador fantástico, e ele mesmo sabia daquilo, mas suas interpretações às vezes eram apenas aquilo, interpretações, não eram a realidade, mesmo que ele fosse muito bom naquilo.

Mas no vídeo Yuuri estava vivendo aquela música.

Victor tinha pedido para seus amigos se eles tinham ouvido falar de Yuuri de outras competições. Georgi não sabia muito sobre ele, mesmo tendo competido com Yuuri no passado. Mila falou que havia assistido algumas séries de Yuuri, e depois que Victor comentou sobre aquele vídeo de Yuuri ela foi logo assistir também.

Minutos depois um link do vídeo já aparecia na timeline de Mila, e em seguida mais pessoas começaram a compartilhá-lo.

Você tem certeza que deveria ter feito isso?

A mensagem que Victor mandou para Mila ficou um tempo sem resposta. Não que ele estivesse preocupado com aquilo, mas ele sabia muito bem como eram os seus fãs, ao mesmo tempo em que eles poderia elevar alguém para o trono dos céus, houve instâncias em que eles quase conseguiram destruir carreiras. Era um dos motivos de Victor ter duas personas em sua vida, aquela dentro de sua casa, com seus amigos, e a sua face pública, que teria agradar aos fãs a todo o momento.

Que nada, Vitya, todo mundo vai amar ver esse japonesinho fazendo o seu programa. Ele é ótimo, mesmo que pareça que vai morrer ao final - o que faz ele ainda mais fofo.

A resposta dela quando veio conseguiu arrancar um pequeno sorriso de Victor. Certo, ele tinha que admitir que Yuuri parecia fofo. Ele não queria comentar muito sobre a aparência dele, mas tinha algo que chamava Victor para olhar para Yuuri. Talvez a quietude nas expressões, mesmo com uma música tão grande ao seu redor ele parecia calado, mas suas feições tinha um lirismo puro, algo bonito de se ver, mas complicado para descrever.

Além do mais, de repente ele ganha uns fãs a mais com essa performance.

Victor não sabia exatamente se era daquilo que ele precisava. Durante aquele dia Victor ficou cuidando para ver se alguma coisa ruim aparecia na sua timeline, se seus fãs estavam se comportando, pois ele não queria colocar seu nome na rua e comentar sobre Yuuri, pois iria trazer ainda mais atenção para ele.

No começo as coisas foram até bem calmas, apenas um que outro fã comentando, mas assim que uma das páginas no vk começaram a divulgar, o vídeo de Yuuri foi compartilhado em todas as fanpages de Victor, e em uma hora começaram a chover comentários e retuítes e compartilhamentos. Victor tinha ido fazer alguma coisa no apartamento, mas quando checou seu telefone ele se assustou.

Na maior parte os comentários eram bons, elogios e perguntas sobre quem era aquele patinador. Logo então surgiram mais fotos de Yuuri na timeline, e compartilhamentos de páginas onde ele aparecia, até encontraram a página do rinque onde ele treinava, e traduziram algumas das postagens ali.

Venham todos para o Onsen on Ice. Todos os alunos irão mostrar o que de melhor aprenderam durante o ano. Também teremos uma participação especial do patinador da casa, Katsuki Yuuri.

E outra das postagens era ainda mais interessante.

Yuuri vai nos agraciar com uma adaptação de um dos grandes programas do patinador russo Victor Nikiforov. Vai ser imperdível!

E todo mundo estava comentando sobre aquilo. Os fãs queriam saber quem era esse cara, onde ele morava, queriam saber se alguém iria poder gravar essa apresentação dele, e mais e mais perguntas surgiam a cada segundo, mas não só sobre Yuuri. Muitos queriam a opinião de Victor no assunto, queriam saber o que ele achava de Yuuri, se ele iria elogiar ou rir dele. Se ele iria amar Yuuri.

Victor se sentiu pressionado a fazer alguma coisa. Ele sabia como eram seus fãs, por isso ele precisava ter cuidado com o que iria comentar, ainda que ele não quisesse ter que falar sobre isso em primeiro lugar. Não que ele tivesse vergonha de falar sobre Yuuri, não teria motivo para ter vergonha, mas até aquele momento tinha algo tão secreto em saber de Yuuri, em ter visto o vídeo dele e agora todos os seus fãs já sabiam.

Ele não queria ter que compartilhar aquilo com o mundo, o que parecia uma reação estranha, porque ele não tinha nada de Yuuri para compartilhar mesmo. E nem se ele o fizesse, ninguém iria descobrir nada sobre Victor que ele não queria contar.

Ao invés de responder alguma coisa ele foi checar as páginas que seus fãs acharam, e viu as postagens sobre um show chamado Onsen on Ice, e aquela sobre a apresentação que Yuuri iria fazer com a rotina de Victor. Será que seria a mesma do vídeo? Curiosidade apareceu dentro de seu peito, e Victor queria saber como isso iria acontecer.

Será que seria muito estranho ele aparecer no Japão no final de semana para querer assistir a Yuuri? Será que era a coisa certa a se fazer? Não fazia sentido ele largar tudo por causa de uma pessoa que ele nem conhecia, mas também, o que Victor tinha agora para largar? Um apartamento vazio, e mais nada.

Ele colocou uma de suas mãos sobre o pingente com o dente de Makkachin, pedindo a qualquer dos deuses para dar uma luz a Victor. Naquele momento o seu telefone soou com mais uma notificação. Será que aquele era um sinal?

Parece que os primeiros malucos começaram a encher o saco de Yuuri. Dizia a mensagem de Mila, junto com um link para Victor ver.

Era uma postagem dizendo para as pessoas ‘não curtirem’ o vídeo de Yuuri, não compartilhar e não relacionar o nome dele com o de Victor, pois Victor era o maior do mundo e ninguém poderia chegar perto.

Victor apenas bufou seu descontentamento ao ler aquilo.

 

~*~

 

Foi tudo uma surpresa, e Yuuri nem sabia como agir. Parecia que tinha algo que dizia a ele para nem olhar mais para seu telefone, mas era impossível pois a curiosidade era enorme. Do nada uma das patinadoras da elite mundial, Mila Babicheva, havia compartilhado o vídeo de Yuuri de todos aqueles anos atrás, um vídeo que ele tinha certeza que ninguém iria nem ver. E agora uma multidão de fãs de Victor estava atrás dele.

No começo parecia que tudo iria só trazer boa atenção, mas logo alguns grupos mais radicais começaram a fazer campanhas contra Yuuri, quando a única coisa que ele fez foi patinar a série de Victor. Ele não queria confessar que soltou uma lágrima ao ler alguns dos comentários, e depois Mari mandou ele parar de ler aquilo, mas era difícil para Yuuri.

Ele tinha uma carreira já extensa e complicada por más competições e falta de sorte. Agora além de ter grupos de fãs fazendo campanhas contra ele, tinham encontrado todos os vídeos com as quedas e falhas de Yuuri para fazer montagens maldosas, e o que ele poderia fazer com tudo isso? Se antes ele queria ter atraído a atenção de Victor, agora ele queria se esconder por medo de o seu maior ídolo ver aqueles momentos tristes de sua carreira.

“Yuuri, querido, venha comer,” a voz de sua mãe soou pelo outro lado da porta, mas Yuuri não queria tirar a cabeça do travesseiro.

“Depois eu vou, mãe.”

Ela suspirou, mas não falou nada. Tantos anos vivendo juntos e todo mundo já conhecia ele. Mais tarde ele iria sair de sua conchinha. Yuuri só queria fechar os olhos e esquecer um pouco essas coisas. Já estava arrependido de ter pensado em fazer a série de Victor outra vez, mas e se ele não fizesse ela, o que iria apresentar no Onsen on Ice?

Era difícil pensar com tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo, e quando seu telefone começou a tocar incessantemente por debaixo das cobertas Yuuri queria que ele explodisse. Mas ele não ia deixar alguém ligar pra ele por nada, ele era respeitoso demais por isso. Yuuri se moveu até conseguir ter o telefone em mãos.

“Alô?”

“Yuuri? Aqui é o Nishigori. Você já viu a página do Victor no Twitter?”

Yuuri fez um som de que não sabia do que ele estava falando, mas receio já começou a se amontoar dentro do peito dele.

“Levanta essa cabeça e vai olhar,” Takeshi disse, terminando a ligação e chutando pra cima a calma que Yuuri tinha tentando encontrar.

Ele se virou na cama e abriu o aplicativo no telefone, já sentindo uns tremeliques no seu corpo. O que será que Victor tinha postado? Yuuri tentou respirar fundo antes de ler qualquer coisa, mas assim que ele viu a tal postagem, seu estômago parecia mais uma revoada de pássaros por dentro. Ele sentiu seu coração se acelerando, e logo parando. Por um segundo ele achou que ia morrer, mas logo o mundo começou a girar novamente.

Victor tinha postado sobre ele.

Emocionado por ver essa interpretação de meu programa favorito. Quero conhecer Yuuri - quem sabe vou pro Japão ver o Onsen on Ice?

Yuuri arregalou os olhos e tentou não gritar muito alto, mas demorou apenas dois segundos para toda a família dele aparecer correndo no quarto para saber o que tinha acontecido.

 


Notas Finais


Estão gostando?

Um beijão pra todo mundo. =D


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...