1. Spirit Fanfics >
  2. Hino ao Amor >
  3. Ligações perigosas

História Hino ao Amor - Ligações perigosas


Escrita por: makkachin

Capítulo 30 - Ligações perigosas


“Aqui é Liubov Danilova falando,” respondeu ela ao telefone rapidamente. O número era internacional, e talvez ela deveria ter mais cuidado, mas depois que começou a julgar as competições de patinação aquele tipo de chamada tinha virado algo comum.

“Querida Sra. Danilova, aqui é o Presidente da Federação Russa de Patinação, Vladimir Sokolov.”

“Oh, Sr. Presidente,” ela falou em surpresa. Uma ligação do homem certamente cheirava a problema, por isso ela tinha que prestar bem atenção.

“Sim, sim, querida, como você está?”

“Estou bem. Já estou fechando as malas para embarcar para sua terra, Sr. Presidente.”

“E eu estarei aqui de braços abertos. Mas tenho uma proposta para você antes mesmo de sua partida.” E assim que o homem disse aquilo, Liubov já ficou com a pulga atrás da orelha. Não era incomum alguns tipos de propostas serem feitas entre juízes e federações, e não que elas fossem completamente legais, mas quando se era em uma conversa de amigos, o que era legal e ilegal nem sempre se dividia assim facilmente.

“Estou ouvindo, Sr. Presidente.”

“Então, eu sei que você está acompanhando os campeões da Dança no Gelo da Bielorrússia, e eles tem apresentado grandes resultados, especialmente depois desse verão que eles passaram aqui em Moscou, certo?”

“Com certeza. Essa ajuda que a Federação cedeu foi muito bem vinda, e eles já se sentem muito mais preparados para essa temporada, sem falar que os prognósticos para ficar entre os vinte melhores do mundo já são bem maiores, graças a vocês.”

“Sim, sim, cara Liubov, nós estamos aqui sempre dispostos a ajudar. Mas dessa vez eu queria algo diferente, dessa vez eu estou pedindo a ajuda de vocês. Nesses últimos dias nós temos muitos rumores correndo o mundo a respeito de um dos nossos heróis russos, e eu creio que você sabe exatamente de quem eu falo.”

Ela apenas respondeu com uma confirmação simples.

“E esse nosso patinador agora está sendo associado a um dos atletas vindos do Japão, e muitos dos que estão aqui dentro da Federação e da Rússia inteira não estão felizes com esse tipo de assunto, se você me entende.”

Ainda que Liubov não estivesse exatamente interessada nos problemas internos da Federação Russa, manter um bom relacionamento era imprescindível. E nesse caso em particular ela tinha menos interesse ainda, mesmo que soubesse que os rumores de Victor e Yuuri Katsuki juntos tinham se espalhado como fogo em palha seca.

“E o que eu posso fazer?”

“Bom, acho que seria um incômodo grande ver esse patinador japonês se classificando por cima dos competidores russos, você não acha? Por isso eu digo que a avaliação dos patinadores tem que ser bem objetiva, bem trabalhada para que os patinadores errados não vençam sobre aqueles que merecem mais.”

“Eu compreendo, Sr. Presidente,” ela disse, mesmo não gostando nada dessa conversa.

“E em troca, eu vou fazer com que os seus dançarinos sejam bem avaliados também, porque uma mão lava a outra, não é?”

“Sim, Sr. Presidente.”

O homem deu uma curta risada do outro lado da linha. “Nós ainda vamos conversar, Sra. Danilova. Aguarde…”

~*~

 

Os últimos dias de treino antes da competição foram bem cansativos. Primeiro, Yuuri contraiu uma virose que o deixou fraco e sem vontade de fazer nada, por isso que treinar os saltos e os programas era quase impossível. Ele treinou fora do gelo para compensar o desgaste, e apenas dois dias antes da competição ele conseguiu voltar com toda a força para treinar seus programas. Como ele não tinha tido tanto tempo para conseguir se acostumar aos dois saltos quádruplos no programa longo, ele ficou um pouco duvidoso sobre tentar eles. Só que Yuuri tinha que arriscar, já tinha passado o tempo dele jogar cuidadosamente. Se ele queria a vaga ele teria que forçar o máximo que poderia.

Ele passou os seus dois programas centenas de vezes, com os saltos e sem, forçando a coreografia para limpar ela ao máximo, porque ele tinha que impressionar os juízes. Sem falar que depois da sua medalha de bronze ele tinha recebido vários convites para entrevistas, para falar com a imprensa, mas ele tinha rejeitado todos, porque Yuuri tinha que treinar pesado, e não tinha tempo para distrações.

Outra coisa também que o surpreendeu foi o carinho dos fãs. Se no começo ele não fazia ideia do que iria acontecer, agora parece que dia a dia mais fãs torciam por Yuuri. O vídeo do programa curto dele no Grand Prix do Japão já tinha passado de duzentas mil visualizações, e aquilo era um feito incrível para um patinador, porque era muito raro ter aquele tamanho de atenção ao esporte.

E o melhor de tudo é que as pessoas estavam torcendo por ele de verdade. Muito mais do que qualquer outro patinador japonês, e Yuuri não conseguia entender aquilo. Talvez era porque ele era uma história de superação, falhando na sua carreira, se escondendo do mundo por anos e depois aparecendo do nada. E sim, Yuuri era exatamente aquilo, só que ele não tinha se preparado para a atenção que a carreira dele iria tomar.

Inclusive ele recebeu dois emails da Federação Japonesa de Patinação o parabenizando pela competição, porque até então ele estava praticamente esquecido por eles, mas conseguindo uma medalha de bronze parecia ser o bastante para ele voltar à tona.

Só que agora ele não tinha apenas a obrigação de treinar por si próprio, agora ele era uma das estrelas da patinação japonesa, e ele tinha que fazer o seu país ter orgulho dele.

 

~*~

 

Eu estou fazendo essa ligação para falar com a Sra. Dorota Kostova. Sim. Eu espero.”  O Presidente respirou fundo enquanto o filho a chamava no telefone.  Ainda bem que a lista de juízes inscritos já tinha sido divulgada, porque ele poderia agir rapidamente.

“Dorota falando.”

“Sra. Kostova, aqui é o Presidente da Federação Russa de Patinação, tudo bem?”

“Claro, Sr. Presidente. Em que eu posso ajudá-lo?”

“Eu sei que você vai ser uma das juízas a participar da bancada aqui no Grand Prix de Moscou, e eu sei que a Bulgária está trazendo os seu novos patinadores para estrear no circuito mundial, então eu gostaria de ter certeza que eles vão ter o melhor painel de juízes possível para que sejam avaliados da forma mais justa, não é?”

A mulher do outro lado da linha pensou por um instante. Ele sabia que ela tinha entendido o que ele estava dizendo.

“E para os patinadores búlgaros serem bem avaliados, você sugere o que?”

“Olha, todos os nossos patinadores estão em absoluta forma, então nós não precisamos exatamente de ajuda com eles, porém um dos patinadores japoneses tem atraído uma certa fama indesejada que tem influenciado nas decisões internas da nossa Federação.”

Ele esperou por um momento para ver o que ela iria falar. “Eu já imagino que patinador seja esse.”

Vladimir respirou fundo. “Sim, nós não queremos fazer nada de mal aos resultados dos patinadores, claro, os juízes têm sempre que ser objetivos, mas não ficaria bom para os russos se alguns dos patinadores de fora, como esse em especial, acabasse se classificando por cima dos nossos compatriotas, certo?”

“Eu entendo, eu entendo…” Ela deixou o receio no ar.

“Mas eu garanto que ninguém vai ficar sabendo sobre essa nossa conversa, porque isso é completamente particular. Eu lhe peço até que não comente com ninguém, porque nós temos o nosso círculo de amigos e estou entrando em contato com eles, para criar um pacto de ajuda mútua, mas claro, sem prejudicar mais ninguém, você entende?”

“Eu entendo,” ela disse com tom de finalidade. Por um momento o Presidente achou que ela iria recusar a proposta, mas ele sabia muito bem o que a ajuda da Federação Russa significava, e ter um amigo como ele era importante, especialmente se você queria fazer o seu país avançar no esporte.

“E você está de acordo?”

“Sem dúvida, Sr. Presidente. Da minha parte você pode esperar uma mão amiga. E eu acredito que posso esperar o mesmo do Senhor.”

“Claro, Sra. Kostova. Você pode sempre esperar pela minha ajuda.”

Ele terminou a ligação, e riscou mais um nome da lista.

~*~

Victor tinha percebido uns olhares estranhos de Yakov nos últimos dias, mas talvez era porque o homem estava se acostumando a esse novo relacionamento dele com Yuuri, porque Yakov já sabia de quase tudo sobre Victor. Aquilo não seria uma surpresa, então seria melhor só esperar ele se acostumar e as coisas iriam voltar ao normal.

No mais, Victor estava ansioso para ter Yuuri em Moscou, porque os dois poderiam passar mais um tempo juntos no apartamento que Victor tinha na cidade, e ter bastante privacidade para ficarem só eles dois. Victor não via a hora desse dia chegar, mas até lá ele tinha que continuar auxiliando os patinadores russos a se prepararem bem para a competição.

“Victor?” Yakov chegou perto dele para conversar.

“Sim, treinador?”

“Você não recebeu nenhuma ligação da Federação nesses últimos dias?” O homem pediu. Victor levantou as sobrancelhas em surpresa, mas não disse nada. “É que eu falei com o Presidente da Federação uns dias atrás, e nós conversamos sobre você. Eu achei que ele iria te ligar.”

E com aquilo Victor ficou ainda mais curioso.

“E sobre o que vocês falaram?”

“Ah,” Yakov parou por um momento, indeciso. “Nada demais, Victor. Nada que você tenha que se preocupar agora.”

O homem falou e continuou caminhando para o outro lado do rinque, enquanto Victor ficou ali, indeciso, não sabendo o que tinha acontecido. Não era incomum o Presidente querer saber da vida de seus patinadores, mas Victor já tinha se aposentado, não tinha motivo algum para ele se preocupar com isso.

Ou tinha?

~*~

“Gordei Anatilov?” A voz do presidente da Federação Russa de Patinação soou alegre pelo telefone. Os dois eram antigos amigos.

“Mister Presidente! Há quanto tempo nós não nos falamos!”

“Sim, sim, Gordei. Acho que já faz tempo demais que você não aparece aqui para nós compartilharmos um charuto e eu lhe oferecer a nova vodca que comprei.”

“Ah, sim, bons tempos aqueles. Mas a que eu devo a honra de receber esta ligação sua? Eu não creio que você me ligou apenas para lembrar dos velhos tempos.” Os dois riram porque sabiam muito bem que nenhum deles tinha tempo para jogar conversa fora, todas as conversas entre eles foram feitas para combinar negócios.

“Sim, sim, Gordei, eu venho pedir a sua ajuda. Como você sabe um dos nossos antigos heróis tem se envolvido em uma onda de reportagens sobre ele e mais um patinador que criou um pouco de alvoroço aqui dentro da Federação, e dentro do nosso país. Eu acredito que você saiba muito bem de quem eu estou falando.”

“Sim, sim. Mister Presidente, eu sei exatamente de quem você está falando. E não queria comentar, mas eu acho que nós vamos encontrar um problema parecido com esse entre as nossas federações no futuro.”

“Por causa de Altin e Plisetski?”

“Exatamente. Então eu entendo o que está acontecendo agora.”

“Por este motivo mesmo eu gostaria de resolver isso antes de ter que prejudicar os nossos melhores patinadores, porque se nós agirmos agora ninguém dos nossos melhores vai ter que se preocupar com isso depois, não é?”

“Sim. E o que você sugere?”

“Pois bem, eu sei que um dos árbitros que vai vir pra Moscou é da Federação Cazaque de Patinação, mas além disso, você tem o próprio Otabek competindo aqui, então eu acho que o que eu vou oferecer pra você é muito interessante. Eu quero que os árbitros sejam bastante objetivos quando forem avaliar os nossos patinadores, entende? Além de eles serem os mais bem preparados, eles tem os elementos mais difíceis, os programas mais complexos. E dentro da normalidade, os nossos dois atletas estariam no lugar mais alto do pódio, certo?”

“Correto, Mister Presidente.”

“Então, o que eu quero de você é que me ajude a garantir que esse resultado seja o esperado. E eu sei que você tem uma boa relação com a França, então, quanto mais gente disposta a ajudar a manter o esporte no lugar certo, melhor. Mas eu não espero nenhum pedido de favor extra. Tudo que foi discutido entre nós, fica entre nós, e você sabe que eu sempre sou um amigo da evolução do esporte no Cazaquistão.”

“Eu entendo, Mister Presidente. E no que eu puder ajudar ao avanço do nosso esporte, melhor.”

“Muito obrigado, Gordei.”

E mais um nome poderia ser riscado da lista. O Presidente sorriu para si mesmo. Tudo estava indo melhor do que o planejado.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...