1. Spirit Fanfics >
  2. Hino ao Amor >
  3. Um bom mentiroso

História Hino ao Amor - Um bom mentiroso


Escrita por: makkachin

Capítulo 31 - Um bom mentiroso


Victor estava na Arena Megasport esperando por Yuuri, que iria chegar a qualquer momento para treinar. Victor pediu a ele que trouxesse as suas malas para que os dois pudessem ir juntos ao apartamento de Victor na cidade, enquanto Yuuko ficaria no hotel sozinha. Victor até ofereceu a ela um quarto para ficar, mas Yuuko graciosamente recusou. Não que eles fossem passar a noite fazendo um sexo maluco, ainda que Victor não fosse se opor a ideia, mas Yuuri tinha que estar na melhor forma para a competição.

E bem, não que Victor não estivesse excitado em ver seu homem, só que ele estava um pouco desconfiado de algumas coisas. Yakov tinha estado incrivelmente silencioso nos últimos dias, e com uma cara estranha, como se ele se sentisse culpado por alguma coisa que Victor não sabia o que era. Além disso, alguns dos dirigentes da Federação estavam com umas caras feias para Victor, o que era de se esperar depois que ele assumiu o relacionamento com Yuuri.

Só que aquilo não era uma surpresa para eles, que ajudaram Victor a chegar aonde ele chegou, mas sempre souberam que Victor tinha as suas diferenças em relação a eles.

Contudo, Victor não queria se preocupar com aquilo, pelo menos não agora. Yuuri iria chegar e ele queria ficar com seu homem, o resto viria depois.

 

~*~

 

Yuuri carregou suas malas junto quando ele foi para a arena treinar. Era meio estranho ele ser o único que estava fazendo aquilo, e que se dane, ninguém precisava se importar com ele, mas todo mundo já imaginava o que ele iria fazer com as suas coisas.

Ele chegou na arena e pouco a pouco os atletas foram entrando, afinal de contas naquele dia iria acontecer o último treino com os homens. Yuuri não tinha planejado ficar muitos dias na Rússia, apenas chegar um dia antes da competição, treinar no horário oficial e depois partir para a competição, por isso ele estava chegando junto com todos os outros patinadores.

Quando ele entrou Yuuri não viu Victor, e logo ele foi junto com os outros atletas para os vestiários se preparar para o treino. Yuuri cumprimentou todos os que conhecia, e quando ele chegou aos vestiários viu Phichit, aí ele saiu correndo para dar um abraço, porque já fazia um bom tempo que eles não se viam.

“Oh, meus deuses, que saudade,” disse Phichit, abraçando Yuuri bem forte.

“Eu também estou com saudade, já faz tempo demais que a gente não se vê.”

Quando eles se soltaram, Yuuri olhou para seu amigo bem de perto e sorriu. Fazia tempo que ele não ficava junto com Phichit, afinal de contas depois de ter saído dos Estados Unidos eles tinham se visto pouco, ainda que falassem pela internet e telefone. Só que não era a mesma coisa, por isso que estar ali juntos era bom.

Enquanto os dois falaram sobre coisas simples da vida eles foram se esticando e aquecendo para o treinamento. O assunto fluía tão facilmente que Yuuri nem viu o tempo passar, e quando ele menos esperava já era hora de ir para o treino no gelo. Ele e Phichit foram conversando o caminho todo, e entraram para patinar juntos.

Só que assim que ele entrou no gelo, Yuuri sabia que tinha que se concentrar, por isso ele deu um tempinho no papo e começou a correr em volta do rinque, fazendo o final de seu aquecimento e se preparando para patinar de verdade. Todos os outros competidores também faziam o mesmo, e Yuuri se sentiu bem de voltar a estar em meio a um grupo assim tão seleto como esse.

Mesmo que ele tenha competido no Japão com alguns dos melhores do mundo, o Grand Prix da Rússia teria um nível muito mais elevado, com Phichit, Otabek, Yuri e JJ, todos eles com chances reais de conseguir chegar ao pódio, e com muitos saltos mais difíceis que Yuuri. Ele sentiu aquela energia enquanto patinava, sentia como o talento estava voando pelo ar, e o gelo também, porque alguns dos saltos dos outros patinadores eram tão altos que respingavam água gelada por tudo.

Yuuri chegou até a ficar impressionado, mas ele se permitiu aquelas emoções só por um momento, porque logo ele teria que encaram o seu programa curto para treinar. Yuuko e ele trocaram um olhar através do rinque, e Yuuri confirmou o que eles tinham combinado. Durante os treinos era comum que a maior parte dos patinadores nem sempre executasse os programas completos, para não se cansarem muito. Só que no caso do Yuuri, que tinha bom condicionamento físico ele queria impressionar os juízes, que sempre assistiam aos treinos, por isso ele decidiu com Yuuko que iria executar seu programa completo.

Quando chegou a vez dele, Yuuri pode ver que alguns dos patinadores pararam para admirar, e técnicos também, querendo saber quem era esse novo patinador que tinha chegado na cena, por isso ele sabia que seu momento de criar uma primeira boa expectativa era agora.

Assim que a música começou ele se deixou levar pelos sentimentos que tinha em seu coração. Agora que o mundo sabia que ele e Victor estavam juntos Yuuri não precisaria fingir que ele não sentia nada pelo homem, pelo contrário, ele queria mostrar a todos que ele estava ali e que Victor era dele, por isso Yuuri deixou sua alma cantar enquanto ele patinava.

Yuuri corria pelo rinque executando a coreografia, e apenas cuidava para não bater em nenhum dos outros atletas, mas eles se desviavam de Yuuri enquanto ele patinava. Quando ele terminou a sequência de passos, Yuuri respirou fundo para seguir com seus saltos. O primeiro era o quádruplo, que precisava de mais concentração que os outros. Yuuri foi com o máximo da força que podia, dentro do que o salto pedia, e executou um de seus melhores quádruplos até agora. O público que estava nas arquibancadas vendo o treino torceu por ele.

Mas Yuuri ainda não tinha chegado ao fim. Ele tinha que continuar, e foi com tudo para seu triplo axel, e depois que o executou com sucesso, seguiu com a combinação de saltos. Todos eles saíram exatamente como nos outros treinos, e então Yuuri só tinha que se soltar para executar os últimos elementos e terminar seu programa, ciente de que muitas das pessoas ali estavam admirando ele. E era bom que estivessem mesmo, porque Yuuri tinha chegado para ficar.

“Bravo, bravo!” Uma voz exclamou assim que ele terminou o programa na sua pose final, e muitas outras pessoas seguiram aquele elogio. Só que aquela voz era inconfundível, e Yuuri se virou para dar de cara com Victor, sorrindo para ele e batendo palmas.

Yuuri sorriu de volta, e depois de dar um leve cumprimento para os juízes, ele saiu patinando na direção de Victor. Tinha a barreira do rinque entre os dois, mas Yuuri não se importou, assim que ele chegou perto de Victor, Yuuri se colocou na pontinha das lâminas e ficou frente a frente com o homem, olhando nos olhos dele uma última vez antes de fazer os lábios dos dois se tocarem.

Era possível ouvir as câmeras assoviando pelo ar.

“Você com certeza sabe como se mostrar para todo mundo. Até parece que aprendeu com alguém,” comentou Victor, colocando suas mãos no rosto de Yuuri. Era incrível poder tocar um no outro.

“Eu aprendi com o melhor.”

Victor sorriu.

“Você trouxe suas coisas pra gente ir pro meu apartamento?”

“Sim, estão no vestiário.”

“Então assim que o treino acabar você me procura e a gente vai junto, certo?”

Yuuri assentiu, e chegou perto de Victor outra vez para poder beijar ele. Quando voltou ao treino alguns dos patinadores estavam olhando para ele, e Yuuri apenas deu um sorrisinho para eles. Sim, sim, ele já estava bem feliz com o homem que tinha, o resto do mundo poderia sentir ciúmes se quisesse.

~*~

Victor deixou Yuuri terminar seu treino e foi ver com seus patinadores como eles estavam indo. Yakov o parou pelo meio do caminho, contudo, e Victor ficou surpreso com a cara do homem.

“Vem comigo, Victor,” disse o homem com a cara fechada.

Os dois deixaram o rinque principal e entraram em um dos corredores, com Yakov seguindo para algum local onde ninguém estava. Para dizer que Victor sentia-se confuso era pouco, mas ele tinha bastante curiosidade para saber o que realmente Yakov queria falar com ele. Quem sabe o homem iria finalmente dizer o que tinha em sua mente.

“Você está louco, Victor?!” O homem pediu assim que fechou a porta da sala que eles entraram.

Victor fez uma cara de desentendido, porque na verdade era assim que ele se sentia.

“Metade dos dirigentes da Federação estão pensando em cortar cabeças por causa do seu relacionamento com Yuuri e vocês ainda jogam tudo na cara deles? Eu achei que não precisaria falar nada, mas…” Yakov sacudiu a cabeça, exasperado.

“O que tem a ver a gente se beijar na frente das pessoas com a Federação?” Victor perguntou, mas subitamente as coisas começavam a fazer sentido.

“O Presidente conversou comigo outro dia, quando eu te perguntei se ele tinha falado com você. Não foi nada óbvio que ele disse, mas ficou subentendido que ele não gostava muito do seu relacionamento com Yuuri, e eu não duvidaria nada que ele tenha colocado alguma coisa em movimento por trás dos panos. E você mais do que ninguém deve saber o que ele pode fazer.”

O tom de Yakov era incrivelmente preocupado, o que deixou Victor com um certo desconforto em seu peito. Ele sabia muito bem do que o Presidente era capaz, talvez ele soubesse mais do que todos os outros patinadores porque ele tinha chegado até a sua fama com uma grande ajuda do homem, por isso agora não fazia sentido ele querer fazer alguma coisa contra Victor.

A não ser que…

“Ele não pensou em fazer nada contra mim, não é. É contra o Yuuri,” Victor disse.

Yakov não confirmou, mas o olhar que ele tinha em seu rosto dizia tudo. Obviamente o homem não ia falar nada, porque as paredes tinham ouvidos na Rússia, e Yakov não estava onde estava, como o melhor treinador do país, sem ter engolido alguns sapos durante a vida.

“Obrigado, Yakov,” disse Victor, colocando uma de suas mãos nos ombros do homem e depois saindo em disparada pela porta.

Ele não sabia o que, mas Victor tinha que pensar em alguma coisa para fazer. Ele não tinha ideia de como o Presidente poderia influenciar com a vida de Yuuri, mas se ele sabia de alguma coisa era que o homem tinha poder.

Contudo, agora não seria uma boa hora para falar sobre isso com Yuuri, porque isso poderia mexer no comportamento mental dele, e Yuuri tinha que usar toda a sua concentração no dia seguinte para patinar. Victor iria ter que guardar isso apenas para ele.

Ainda bem que Victor era um bom mentiroso.

~*~

a ligação do outro dia…

“Yakov Feltsman, grande técnico russo, é um prazer enorme falar com você,” disse o Presidente nas suas primeiras palavras.

Não que eles fossem inimigos, mas também não eram amigos. O homem era o grandalhão da patinação russa e tinha auxiliado Yakov a conseguir o seu lugar ao sol, mas ele também foi o homem que tirou Lilia da vida de Yakov na primeira vez, só por diversão.

“Sr. Presidente, a que lhe devo a honra?” Pediu Yakov na sua melhor voz despreocupada.

“Eu só liguei para pedir como está o nosso querido Victor como seu auxiliar? Ele está rendendo no trabalho?”

A pergunta não era estranha e nem inesperada, o que parecia um pouco fora do comum era o tom de voz do homem.

“Victor tem realizado seu trabalho com sucesso, dentro do rinque e acompanhando os atletas nas competições. Não posso reclamar do trabalho dele.”

O homem fez um som do outro lado da linha. “E ele tem conseguido fazer o seu trabalho mesmo com suas aventuras no Japão? Hein, Yakov, de homem para homem, eu entendo as necessidades de cada um, mas elas nunca podem interferir no trabalho da gente, não é?”

Mesmo mordendo os seus dentes, Yakov se fez falar. “Claro que não. E eu não posso dizer que qualquer relacionamento de Victor tenha influenciado em seu trabalho.”

“Hum. Só queria saber disso mesmo. Parece que eu não devo me preocupar com Victor então, vou procurar outras coisas para me preocupar. Quem sabe eu pesquise mais sobre essas distrações de Victor, só para ter certeza.”

Yakov não comentou nada, apenas esperou pela ligação terminar.

“Não se esqueça de mandar um beijo para Lilia, ainda sinto saudades dela.”

“Pode deixar que eu mando,” disse Yakov, feliz por finalmente poder dizer adeus.

Pras favas com o beijo dele, Yakov não ia mandar nada para ninguém.

 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...