1. Spirit Fanfics >
  2. Hino ao Amor >
  3. Presente inesperado

História Hino ao Amor - Presente inesperado


Escrita por: makkachin

Capítulo 4 - Presente inesperado


Era difícil controlar as emoções com a possibilidade de Victor vir a Hasetsu. A enxurrada de mensagens na página do rinque no Facebook de pessoas querendo informações sobre o Onsen on Ice também não ajudava muito. Um monte daquelas mensagens pediam para a apresentação de Yuuri ser gravada, e qualquer aparição de Victor também. Mas outra grande parte era composta de comentários não tão agradáveis sobre Yuuri, e ele foi proibido de ler aqueles.

Yuuko tentou minimizar a existência dos comentários, mesmo que fosse apenas para não prejudicar Yuuri, e ele entendia ela. Foi apenas agora que ele conseguiu recuperar um pouco da sua confiança e da coragem, ela provavelmente tinha medo que ele fosse regredir. E pra falar bem a verdade, Yuuri também tinha aquele medo de vez em quando.

Ele já tinha amadurecido bastante, e as coisas que vinham de fora do rinque não o influenciavam tanto, ainda que fosse impossível não sentir nada. No fim das contas ele concordou em nem pedir muito sobre aqueles comentários, procurando pensar mais em Victor e na possibilidade de ele aparecer naquela noite.

Pelo sim ou pelo não, ele resolveu patinar ao som da música do programa de Victor, mas ele editou ela para ficar com menor duração. Era como se fosse um programa curto, e com uma hora de coreografia ele conseguiu criar uma série para apresentar no Onsen on Ice, não copiando Victor exatamente, apenas se baseando nele para fazer a sua coreografia.

Yuuri tinha que admitir que tinha ficado interessante usar aquela música, seria até uma ideia para ele competir como uma de suas séries desta temporada, mas ele não sabia se seria correto fazer aquilo. Bom, se Victor acontecesse de estar no Onsen on Ice Yuuri poderia pedir para ele, não?

“Não!” Ele exclamou para si mesmo no meio do rinque. O seu grito ecoou no gelo, fazendo as poucas pessoas por ali se virar para ele. Yuuri percebeu que ele deveria estar falando apenas consigo mesmo e não tão alto. “Desculpa, foi só…” Ele sacudiu a cabeça, não sabendo nem o que dizer.

Aos poucos todo mundo voltou ao que estava fazendo, montando a decoração para o show, e Yuuri retomou seu treino. Ele não queria se empolgar demais, ainda que, como mágica, a série dele ficou perfeita, com os saltos no momento dramático da música, a sequência de passos conseguindo se estender por todo o gelo e os giros também no lugar que daria mais evidência a eles. Talvez era porque Yuuri adorava aquele programa que tudo se encaixou, ou fosse quem sabe um sinal do destino para ele usar aquela música nessa temporada.

Quando ele conectou seu telefone às caixas de som para mostrar aos que estavam ali no Castelo de Gelo, ele sacudiu os ombros e se preparou para executar a série. De longe ele conseguia ver Yuuko e Takeshi por ali, outros patinadores também prestando atenção, e ele queria impressionar a todos, pois se eles gostassem ele não precisava mais escolher muito.

Foi a música começar, então, que ele sentiu ela em sua pele, sentiu como as notas faziam o sangue dele correr mais rápido, e era possível fechar os olhos e imaginar um mundo novo à sua frente. Para fazer a mágica acontecer ele só precisava os abrir.

 

~*~

 

Você está indo pro Japão?

A mensagem de Christophe piscava na tela do telefone. Na verdade, todos os amigos patinadores de Victor estavam naquele grupo e tinham começado a mandar mensagens pedindo para ele se realmente iria viajar para ver o Onsen on Ice.

Eu não vou poder ir com você?

Mila mandou uma careta triste para Victor. Será que ela ficaria feliz se ele enviasse de volta uma foto da mala que ele estava preparando? Pois sim, ele tinha a mala aberta em cima da cama, roupas já migrando do guarda-roupa para os lençóis enquanto ele decidia o que colocar lá dentro. O verão já estava terminando, mas Victor não esperava ter que se preparar para muito frio. Bom, ele sempre poderia comprar alguma coisa por lá.

Eu aposto que ele ou tem a mala pronta ou vai sair só com a carteira.

Georgi conhecia bem Victor. Mas dessa vez era Victor quem não estava se conhecendo. Não que agir impulsivamente não fosse uma característica sua, porque era. Todos os amigos de Victor sabiam muito bem que não era por acaso que ele ascendeu ao topo do mundo quando competia, ele era fantástico dentro e fora dos rinques, atraindo as pessoas com seu charme, com sua arte.

Mesmo que uma parte daquilo tudo fosse apenas uma atuação, um papel em um peça de teatro. Agora que as coisas pareciam pessoais, pois ele sentiu algo diferente dentro de si quando viu Yuuri, ficava mais difícil deixar que sua persona pública se libertasse e comandasse tudo. Como o Victor humano iria se comportar? O Victor que não tinha que inventar um personagem para falar com as pessoas.

E será que era esse Victor mesmo que deveria ir ao Japão? Porque por onde ele ia os seus fãs o reconheciam, e Victor nunca conseguia um momento para ser apenas Victor. Ele sempre era o campeão mundial, o conquistador de títulos, o homem mais charmoso do mundo da patinação. Mas não que aquelas coisas não fossem parte do Victor mais comum, ele só não era apenas aquilo.

O telefone de Victor soou de novo e ele largou sua mala bagunçada pra ver quem era.

Depois de tanto tempo comigo você finalmente encontrou alguém que o interessasse o bastante?

A mensagem poderia ser estranha se tivesse vindo de qualquer outra pessoa no mundo, mas ela vinha de Yuri Plisetsky, seu colega de rinque por alguns anos, patinador que ele ajudou a trazer para o cenário mundial apesar da tenra idade, garoto que ele deu todo o apoio para tomar as rédeas da patinação russa depois que ele se aposentasse. Por mais que o relacionamento deles fosse levemente conturbado, ele tinham se tornado amigos.

Para aquela mensagem ele iria responder alguma coisa.

Você sabe que todo o tempo que nós passamos juntos foi importante, Yuri. Mas eu já lhe disse no ano passado quando eu larguei a patinação que nada poderia acontecer entre nós, mas que sempre teria lugar pra você aqui perto, se precisasse.

Foi só depois que ele mandou a mensagem que Victor percebeu que tinha fugido completamente do tópico da conversa. Yuri percebeu também.

Eu não lhe perguntei sobre mim, ou sobre nós. Só que se existe alguém que consiga te atrair tanto, que consiga fazer você querer sair de casa, ainda mais agora, ele deve ser importante.

Victor ainda nem conhecia Yuuri, será que ele já era importante na vida dele? Assistir ele através de vídeos tinha criado uma certa expectativa para eles se conhecerem, mas além disso, não existia nada ligando os dois. Pelo menos nada que fosse justificável. Victor tinha sentido uma espécie de instinto protetor sobre Yuuri para o defender na frente dos seus fãs, mas não era nada demais.

Eles dois não tinham nem se falado propriamente, afinal de contas Yuuri comentou em uma foto de Victor e Victor tinha apenas insinuado que iria assistir ao Onsen on Ice. Ainda assim, as palavras de seu amigo não deixavam ele descansar. Será que havia alguma coisa a mais que tinha chamado a atenção de Victor? E qual o motivo daquilo.

Yuuri não tinha fama nem sucesso antes de seu vídeo viralizar, mas ainda assim, ele continuava a ser um patinador sem muito nome, e Victor nem sabia se ele iria competir ou não esse ano. Só que o modo como ele patinava, isso sim chamava a atenção de Victor. Havia uma certa pureza virginal que o atraía, que foi o que o fez ele se aproximar de Yuri Plisetsky no passado.

Mas os sentimentos eram totalmente diferentes agora. Quando com Yuri, tudo era platônico. Às vezes ficava claro que Yuri queria algo mais, que ele sentia uma atração por Victor que ia um pouco além do normal, mas Victor nunca sentiu aquilo, pelo menos não de uma maneira que o fizesse agir. Yuri sempre foi quase como um irmão mais novo que Victor queria levar para um caminho bom, mesmo sabendo que a tentação morava ao lado.

Agora, com Yuuri, tudo parecia diferente. Ele não era tão novo, já tinha sua experiência, tinha uma carreira com seus altos e baixos, e algo que já não era assim tão inocente em si, mesmo que sua forma de se expressar fosse assim. Yuuri não parecia ser tão influenciável como Yuri havia sido, mas ele também não parecia ter aquele instinto competitivo e destrutivo que Yuri tinha.

E aquilo sim chamava a atenção de Victor.

Ele parece uma pessoa que pode ser importante, não me pergunte o porquê. Eu só sei.

Foi a resposta que ele enviou a Yuri, que não respondeu nada de volta. Victor também não ficou esperando uma resposta. Ele respirou fundo e terminou de organizar a sua mala. Depois arrumou um pouco seu apartamento, e deixou tudo no seu lugar para quando ele voltasse. Os amigos mais próximos dele foram avisados sobre a viagem de Victor, e ele não tinha mais ninguém para dar um adeus.

Fechar a porta de seu apartamento sem ter Makkachin se enroscando em seus pés ainda era difícil de suportar. Mas dessa vez tinha algo em seu coração que não queria apenas ficar triste. Havia algo excitante a ponto de acontecer, Victor sabia. Ele não tinha se sentido assim em muito tempo.

 

~*~

 

No dia do show Yuuri foi o primeiro a treinar no Castelo de Gelo. Assim que ele chegou lá todas as luzes já estavam ligadas, e ele entrou procurando por alguém. Yuuko estava separando umas caixas no hall de entrada.

“Ah, oi,” ela disse, se virando para Yuuri.

“Oi, Yuko. O que é tudo isso?”

“As últimas roupas que chegaram para o show de hoje de noite, inclusive a sua.” Ele nem sabia que iria ganhar uma roupa. Talvez ela tenha dito antes e ele não se lembrava.

“Sério?”

Ela assentiu, já movendo a cabeça para procurar onde estava. Yuuko andou em volta das caixas enquanto Yuuri ficou na expectativa. Ele tinha um monte de roupas da sua carreira toda que ele poderia usar, mas o fato de ele ter a chance de patinar com algo novo colocou uma ponta de excitação no coração dele.

“Ah, aqui.” Ela se abaixou para mexer na caixa aos seus pés. “Eu estava passeando pelo eBay, e vi um leilão com roupas de patinadores famosos, e acredite se quiser, achei a roupa perfeita pra você.”

Assim que ela falou aquilo, Yuuri ficou pensando se era possível que aquilo que ele tinha em mente pudesse ser verdade, mas foi só colocar os olhos no que Yuuko tirou da caixa para a boca de Yuuri se abrir em surpresa.

“E aqui está! Não é linda?”

Yuuri não tinha palavras para dizer. Ele caminhou até Yuuko e estendeu sua mão para tocar na roupa, mas não conseguiu colocar sua mão perto daquilo. Não era verdade. Não podia ser. A única vez que ele tinha visto aquele traje ao vivo tinha sido quando o próprio Victor o vestiu em competição, performando a sua rotina logo depois de Yuuri se autodestruir na final do Grand Prix, anos atrás.

Mesmo usada, as cores ainda estavam lindas. Os tons de magenta e rosa claro se sobrepondo, o lilás mais escuro, quase puxando para um azul, contrastando com o dourado dos bordados, e todo o brilho de pedras incrustadas na vestimenta fazia a sala inteira reluzir com o reflexo das lâmpadas.

“É lindo,” suspirou Yuuri.

“E vai ficar lindo em você, pois eu já dei pra nossa costureira ajustar. Depois você pode ficar com isso.”

Yuuri levantou seus olhos da roupa brilhante. “Sério?”

“Uhum. Um presente pra você competir neste ano.”

O gesto fez o coração de Yuuri bater mais forte. Não era algo comum patinadores competirem com roupas de outros, afinal de contas a roupa e a música formavam um pacote completo junto com a coreografia. Mas nesse caso, fazia sentido. Yuuri já estava certo em competir com a música de Victor, mesmo.

Ele se permitiu colocar a mão no traje que agora era seu, mas antes mesmo de ele poder o tocar, o telefone de Yuuri soou em seu bolso, e ele recolheu a mão de novo. Sacudindo a cabeça ele procurou pelo telefone. Yuuko apenas riu dele.

Yuuri estava pronto apenas para ler mais uma das conversas com seus amigos. O que ele não estava pronto era para ver uma nova postagem de Victor.

A foto era de dentro de um avião a pousar no aeroporto. O escrito era bem simples, mas significativo.

Japão, aqui estou. Próxima parada, Onsen on Ice.


Notas Finais


Não é que eu esteja enrolando, haha, eu só queria explorar umas coisinhas antes desse encontro.

O que vocês estão achando? Comenta aí pra eu saber - e se curtiu a fic, convida os amigos pra lerem também. A festa sempre é melhor com mais gente dentro.

=D


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...