1. Spirit Fanfics >
  2. Hino ao Amor >
  3. A história

História Hino ao Amor - A história


Escrita por: makkachin

Notas do Autor


Okay, editar esse capítulo foi uma passada - mas aqui está o programa curto de Yuuri.

Capítulo 41 - A história


“Bem-vindos a Final do Grand Prix em Montreal! Estamos aqui com os seis melhores atletas desta temporada, reunidos para disputar o melhor lugar do pódio aqui na competição que marca o final da primeira metade da temporada. Hoje vamos ter Leo de la Iglesia, dos Estados Unidos, JJ Leroy, do Canadá, Emil Nekola, da República Checa, Phichit Chulanont, da Tailândia, Georgi Popovich, da Rússia, e Yuuri Katsuki, do Japão.”

“E Chris, os atletas já estão tomando seu lugar no gelo para o aquecimento do programa curto, enquanto a arena lotada aqui em Montreal aquece os pulmões para torcer muito.”

“Isso mesmo, Nicky, além de ser casa cheia, nós temos fãs muito preparados para torcer. Depois do programa curto de todas as outras disciplinas mais cedo, com muitas surpresas em todas as modalidades, chegou a hora da disciplina de gala aqui no Canadá, já que o melhor atleta canadense, JJ, compete aqui.”

“Sim, mas não é só ele que tem torcida em Montreal, nós temos um grande número de fãs de todo o mundo, mas um grande grupo especialmente torcendo para o japonês, Yuuri Katsuki.”

“Pois é, depois de uma banca de juízes um pouco estranha no Grand Prix da Rússia, Yuuri começou a colecionar legiões de fãs que adoram uma história de superação, então ele chegou aqui como um dos mais amados atletas.”

“Sem falar que ele está preparando programas novos, que foram amplamente projetados especialmente para essa competição, então nós temos que esperar para ver o que vai acontecer.”

Não tinha como não sentir um pouco de nervosismo enquanto Yuuri patinava ao redor do gelo. Toda a sua vida parecia ter se voltado para esse momento, e nunca antes Yuuri se sentiu tão preparado, e tão pressionado ao mesmo tempo. E não era nem por performar na frente dos juízes, porque depois do que aconteceu na Rússia, Yuuri meio que se desligou das notas.

Sim, ele queria vencer como qualquer outro, mas mais do que isso, Yuuri queria mostrar o que ele tinha de melhor.

Patinar de casaco no aquecimento deixou ele um pouco mais quente do que queria, mas Yuuri ainda não queria mostrar o que ele vestia embaixo. Sua calça era preta e simples, mas ele tinha algo especial em seu peito, que talvez não fosse ser especial para mais ninguém, mas iria ser para uma pessoa.

O aquecimento chegou ao fim.

Yuuri iria ser o terceiro a se apresentar, então ele nem tinha tanto tempo para se concentrar quando eles foram chamados para fora do gelo. Ele foi para um cantinho se concentrar. Tinha tantas coisas em sua mente para este momento que agora a cabeça de Yuuri parecia estranhamente vazia, como se tudo tivesse emudecido e só a respiração dele fosse ouvida.

Claro que Yuuri tentou não ouvir os gritos do público quando os patinadores antes dele acertavam, ou ouvir a surpresa e desapontamento quando alguém não ia bem. Phichit e Georgi foram os primeiros a patinar, e quando Georgi saiu do gelo para receber a sua nota, algo bem próximo de cem pontos, Yuuri já tinha entrado na pista para seu curto aquecimento.

Ele ainda vestia seu casaco. Yuuri deu uma volta enquanto ainda não chamavam ele, e foi só quando anunciaram seu nome que ele finalmente o tirou dos ombros.

A camiseta que ele vestia era uma coisa simples, algo que ninguém iria achar muita coisa, mas tinha sido uma das camisetas que Victor havia esquecido no Onsen. Ela era um pouco grande para Yuuri, e a gola chegava a mostrar um pouco do peito dele, mas ela era confortável, de um azul apagado, acinzentado, e que na cabeça de Yuuri ainda cheirava como Victor. Mas era só a sua cabeça. 

Yuuri patinou até o meio do rinque e abriu seus braços para cumprimentar o público. Todos aplaudiram ele, incluindo o pessoal do fã clube que havia vindo para Montreal especialmente para assistir ele. Não era possível distinguir quem era quem na plateia, mas Yuuri sabia que as pessoas que ele queria estavam ali, todos prontos para quando a música fosse começar.

E o momento era aquele mesmo.

Ele respirou fundo.

“O tema que Yuuri escolheu para seu programa curto se chama “A história”, e é baseado na música de mesmo nome de Brandi Carlile.”

Ao ouvir o primeiro toque do violão, Yuuri olhou para o céu, respirou fundo mais uma vez e sorriu.

All of these lines across my face (Todas essas linhas em meu rosto)

Tell you the story of who I am (Te contam a história de quem eu sou)

So many stories of where I’ve been (Tantas histórias de onde eu estive)

And how I got to where I am (E de como eu cheguei onde estou)

But these stories don’t mean anything (Mas estas histórias não significam nada)

When you’ve got no one to tell them to (Quando você não tem ninguém para as contar)

It’s true… I was made for you ( É verdade… eu fui feito para você)

Yuuri ouviu as palavras da letra e colocou todo o seu sentimento nos movimentos da sequência de passos. Ele tentou mostrar como a vida dele até aquele momento tinha construído quem ele era, tinha feito Yuuri se tornar a pessoa que se mostrava no gelo agora, ao mesmo tempo em que apontava apenas para um lugar quando o seu coração começava a falar.

A primeira sequência da música era calma, permitindo que ele começasse os passos sem se apressar muito, sentindo o seu coração em cada movimento.

Contudo, assim que a segunda estrofe da música começou, o show também tinha seu início. Como tinha sido combinado com os fãs que iriam participar do Grand Prix, Yuuri pediu a todos que aprendessem a cantar a letra, e quando a bateria começou a soar e a energia da arena começou a subir, os mais de quatrocentos fãs que ele conseguiu contatar, todos espalhados nas arquibancadas, se levantaram e começaram a cantar a letra da música.

Não importava realmente se eles sabiam cantar ou não, o que Yuuri queria era que todo mundo prestasse atenção nesse momento. Ele queria energia, queria ouvir um coral cantando a plenos pulmões enquanto Yuuri fazia seu próprio show no gelo. Algumas pessoas pareciam surpresas com o que estava acontecendo, mas Yuuri sorria por dentro enquanto fazia a combinação de giros.

Because even when I was flat broke (Porque mesmo quando eu estava todo quebrado)

You made me feel like a million bucks (Você me fez sentir como um milhão de reais)

Yeah, you do… I was made for you (Sim, você faz… eu fui feito pra você)

E assim que terminaram as duas estrofes e começava o solo da guitarra, todo mundo tinha que seguir nas palmas, e Yuuri iria se preparar para os saltos.

“Eu já nem mais o que está acontecendo aqui, Nicky.”

“Chris, Chris, Yuuri preparou um show para a gente, eu estou aqui que nem consigo expressar exatamente o que está acontecendo na minha cabeça, porque aqui tem uma arena de vinte mil pessoas completamente na mão de Yuuri. Pra quem não está aqui, não faz nem ideia do que está acontecendo. Todo mundo de pé, batendo palmas enquanto ele se prepara pro seu primeiro salto.”

*a torcida grita alto*

“E foi um lindo quádruplo toe, com as duas mãos por cima da cabeça. Ridiculamente bem executado.”

O tamanho da ovação quando Yuuri executou o primeiro salto fez a perna dele tremer um pouco, mas ele tinha que continuar. O próximo salto era o triplo axel, e Yuuri fez com um Ina Bauer deslizante antes de executar o salto, o que deixava ele um pouco mais difícil. Mas foi como no treino, Yuuri saltou e pousou como se fosse tudo simples.

Se havia alguém sentado, eles levantaram naquele momento, porque Yuuri deslizou de joelhos pelo gelo, quase metade da distância do rinque, e depois seguiu para a combinação de saltos, que era o último dos elementos difíceis em seu programa.

“E Yuuri conseguiu completar a sua combinação de saltos perfeitamente.”

“Essa pontuação vai ser ridícula.”

E depois ele só tinha os seus últimos giros, quando a música ia chegando ao final, e o público já aplaudindo como se tivesse terminado o programa. E eles aplaudiram a Yuuri de pé até a música terminar.

Yuuri só se deixou fechar os olhos por aquele segundo em que a música terminou e ele se imaginou apontando para Victor, ainda que ele não tenha conseguido encontrar o homem nas arquibancadas.

“Sensacional o programa de Yuuri Katsuki, do Japão!”

“Além de ter todos os seus saltos na segunda parte do programa, foi tudo executado com alto nível de qualidade. E eu não diria que foi tudo perfeito, mas isso foi o mais perto da perfeição que eu já vi na minha vida.”

“Acho que existe um motivo pelo qual o público ainda continua aplaudindo Yuuri mesmo com o final do programa. Ele cumprimenta os juízes e o público, e agora se move pelo gelo para ir até a sua técnica enquanto as garotas recolhendo os ursinhos piram pra conseguir pegar tudo, mas o público ainda não parou de aplaudir.”

“Não vejo esta apresentação ultrapassando o recorde mundial, porque afinal de contas só tem um salto quádruplo nesse programa, mas vai ser uma nota muito grande. Não vejo como os juízes não poderiam dar uma nota enorme para esse programa.”

Os olhos de Yuuri se concentravam apenas em Yuuko, não querendo olhar mais nada do que acontecia em volta. Ele queria aproveitar esse momento, sim, só que Yuuri tinha que se lembrar que o programa curto era só metade do caminho, e em questão de notas era apenas um terço da pontuação, então ele ainda tinha muito a batalhar amanhã.

Yuuko chorava quando Yuuri chegou perto dela.

“Foi lindo, foi lindo,” foram as únicas palavras que ela conseguiu dizer.

Yuuri sorriu quando abraçou ela, e depois os dois foram se sentar nas poltronas do kiss and cry para esperar pela nota. Enquanto ele via o replay de sua apresentação no painel Yuuri se sentia feliz, feliz como nunca havia se sentido antes.

Ele conseguiu mover todas as pessoas ali dentro, ele sabia disso.

“A nota de Yuuri Katsuki, do Japão, no programa curto é 107.23, o que o coloca em primeiro lugar neste momento.” Assim que Yuuri ouviu o sistema de som anunciando sua nota ele nem conseguiu acreditar, mas o alvoroço do público foi o bastante para ele acordar.

E então ele se levantou e começou a pular junto com Yuuko.

~*~

Victor nem sabia se gritava, se chorava, se pulava. Ao redor dele as pessoas se abraçavam comemorando a nota de Yuuri, outras pessoas ainda estava enxugando lágrimas, e Victor tinha que confessar que ele nunca viu algo tão poderoso em uma competição na sua vida. Nunca tinha visto como alguém poderia fazer uma arena de vinte mil pessoas vir abaixo apenas com uma apresentação, mas não era apenas com uma apresentação.

O que Yuuri mostrou no gelo não foi apenas a história de sua vida, mas a história de vida de todos. As linhas no rosto de cada um marcam os anos que passam, os anos que levam as boas e más memórias, que trazem novos ventos para mexer com as velas de nossa história, e cada um tem seu próprio momento para lembrar do que havia passado, do que sentia saudades, do que queria esquecer, e até daquilo que queria viver de novo.

Foi vendo Yuuri no gelo, com a camiseta de Victor, mostrando sua face mais crua e real, que Victor percebeu que ele tinha cometido erros, sim, mas que os erros dele tinham se transformado em algo tão bonito, tinham trazido para fora um pedaço de Yuuri que talvez ele nunca teria se deixado sentir, e aquilo era tão lindo que Victor queria guardar aquele momento da felicidade de Yuuri pulando no kiss and cry, do público festejando como se ele fosse de casa, e lembrar para o resto da vida.

Mas o próximo patinador foi chamado, a competição continuou como se quase nada tivesse acontecido, porém Victor não ia aguentar ficar ali sentado. Ele não ia se aguentar ficar ali apenas assistindo. Ele queria ver Yuuri de perto, abraçar ele, ficar junto e…

“Victor?” Otabek pegou na camiseta de Victor quando ele se levantou para sair do seu lugar.

“O que?”

“O que você pensa que está fazendo?” Yuri pediu. “Você não pode ver Yuuri até ele terminar o programa longo e te pedir em noivado amanhã, não é pras coisas acontecerem assim e…”

Os três ficaram um momento sem nem saber o que dizer, e Victor sentiu seu coração parando no peito. Por um momento ninguém falou nada, e Yuri foi fechando seu rosto até perceber o erro que havia cometido. Ele avançou por cima de Victor e pegou na gola da camisa dele.

“Você não ouviu nada disso! Amanhã você vai assistir o programa de Yuuri e se surpreender, e chorar, e vai fingir que foi tudo uma surpresa,” a voz de Yuri foi ficando cada vez mais grave, e seu russo mais voraz.

Até Victor sentiu medo.

“Okay?” Ele respondeu, incerto de tudo que aconteceu.

Yuri pareceu satisfeito e soltou Victor. O próximo patinador já começava a se apresentar.

E agora, o que ele ia fazer? Victor ia conseguir se segurar até amanhã?

Até Yuuri pedir ele em...

 

 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...