1. Spirit Fanfics >
  2. Hino ao Amor >
  3. No topo do mundo

História Hino ao Amor - No topo do mundo


Escrita por: makkachin

Capítulo 42 - No topo do mundo


“Então, Yuuri, você acabou de terminar o programa curto masculino em primeiro lugar, como você se sente depois de tantas dificuldades, depois de problemas com as notas durante o Grand Prix, e trocar de programas na última hora para chegar aqui e colocar todo mundo de pé na arena?” Uma das repórteres pediu durante a coletiva de imprensa.

Com Georgi e JJ do seu lado, Yuuri quase se sentia um pouco envergonhado de ter uma pergunta sobre sua carreira para responder, mas ele tinha que dizer alguma coisa, especialmente agora que respondia como o primeiro colocado na final do Grand Prix no programa curto.

“Bom, o que eu posso dizer é que eu tive que buscar nova inspiração para entrar nessa final, e acho que deu certo. Eu procurei treinar muito, e acredito que não foi sorte eu ter conseguido o primeiro lugar, afinal de contas eu sei que se qualquer um dos meus adversários acertar os programas como eu fiz hoje, é impossível superar eles, então eu tenho que pensar apenas no meu programa e deixar o resto acontecer.”

A repórter assentiu para ele. Logo, outra pessoa levantou a mão.

“Na última coletiva de imprensa você foi quase que ameaçado por uma foto sua com Victor Nikiforov, mas depois vocês se afastaram. A gente pode interpretar que esse programa tem alguma coisa a ver com esse relacionamento de vocês dois?”

A pergunta era complicada sim, e dessa vez não teria Otabek ao seu lado para o defender. Yuuri tinha que respirar fundo e preparar a sua resposta.

“Eu não posso dizer que o que aconteceu entre Victor e eu não tem nenhuma relação com as mudanças na minha vida esse ano, mas ao mesmo tempo seria meio barato creditar tudo a ele e nada ao meu esforço. Os programas tem mais a ver comigo e com as descobertas que eu fiz do que com qualquer outra pessoa. Acho que cada um pode interpretar como quiser, se achar que tem a ver com algo romântico, pois tem. Se achar que não, por não tem. Só não tem como eu dizer que tudo tem a ver com o meu relacionamento com Victor ou não, aliás, isso é uma coisa que eu nem gostaria de discutir muito porque tem a ver com a vida íntima de outras pessoas, e eu só posso responder por mim.”

Logo as perguntas passaram para os outros patinadores, e pelo menos Yuuri se sentiu aliviado de já ter feito a sua parte. A entrevista ainda durou uma meia hora, e ele teve que ficar esperando por ali, pois ele ainda tinha uma curta sessão de fotos antes de poder ir para o hotel descansar. Ele esperava que Yuri e Otabek conseguissem segurar Victor com eles, porque Yuuri queria esse momento para colocar a cabeça no lugar e se preparar bem para o programa longo amanhã.

Quando ele finalmente conseguiu deixar a arena já era tarde, e Yuuri foi direto ao hotel com os outros atletas. Não havia fãs por ali, por isso ele pode ir rápido para seu quarto e tomar um banho. Refrescado e na cama, Yuuri mandou mensagens para seus pais e postou algumas coisas para os fãs agradecendo ao apoio de cada um deles, e foi só assim que ele terminou tudo que tinha que fazer que Yuuri decidiu procurar por um vídeo de sua apresentação.

Ele ficou um pouco ansioso para ver como as coisa tinham saído, mas um sorriso enorme se abriu ao ver que, sim, ele tinha conseguido realizar seu plano. Já havia centenas de comentários no vídeo, mas as visualizações ainda nem tinham começado a contar de tanta gente que estava assistindo. Tudo aquilo só vinha a coroar o trabalho de Yuuri, o trabalho árduo que ele realizou.

Mas não foi ele sozinho. Muita gente estava envolvida nisso, desde seus pais que o aceitaram de volta em casa, a Yuuko e Minako que o ajudaram muito a treinar, aos amigos que Yuuri que assistiam no Onsen seus programas, a Otabek e Yuri, que surgiram como amigos que Yuuri nunca achou que iria encontrar, e claro, a Victor, que tinha incendiado uma fagulha em Yuuri, que tinha colocado uma nova energia em sua vida.

Assistir a emoção dos narradores enquanto ele se apresentava, ver o público tão feliz e quase transcendendo com o programa de Yuuri, aquilo era exatamente o que ele queria. Sim, ele teve sorte que alguns dos outros atletas não foram tão bem, mas Yuuri queria ter marcado a vida de todas as pessoas que estavam ali, por isso ele estava mais do que feliz de ter conseguido.

~*~

Victor já tinha assistido ao programa de Yuuri umas dez vezes. E ele tinha chorado e sofrido e comemorado outra vez, como se fosse uma conquista pessoal para ele. E de uma forma era. Por mais que os dois não estivessem juntos naquele momento, a vida de Yuuri e a de Victor tinham se entrelaçado, tinham se juntado de uma forma que Victor não esperava. Agora os dois estavam conectados, e se fosse por aquilo que Yuri deixou escapar, eles iriam estar mais conectados ainda.

Será que era verdade? Ou seria só algo para Yuri colocar na cabeça de Victor para ele ficar pensando e pensando até se cansar. De uma forma ou de outra ele iria saber no outro dia. Mas seria bobagem ele não procurar por Yuuri, porque ele poderia se quisesse. Contudo, ele entendeu a clara ordem para ficar longe, para deixar Yuuri se preparar, se dar confiança, e acreditar em si mesmo. Para Yuuri descobrir que ele não precisava se apoiar em ninguém para conseguir os seus resultados, e sim, muitas pessoas queriam que ele fosse bem, mas o principal era o próprio Yuuri ter dentro de si as forças para continuar.

E Victor tinha certeza que ele tinha.

~*~

“Parece que foi uma boa aposta fazer força para que os juízes fossem de países sem compromissos aqui no Grand Prix Final, não é?” Pediu a secretária. Bom, Shonda não devia nem mais se chamar mais de secretária estando na mesma cama junto com seu chefe, principalmente depois do que eles fizeram.

Contudo, ela se sentia bastante realizada, especialmente depois do que havia acontecido. Ela tinha acompanhado as redes sociais e a preparação de Yuuri para isso, mas nunca poderia imaginar que ele iria fazer algo assim. Era sem precedentes, porque ninguém usou o público para conseguir colocar mais emoção na competição, mas Yuuri conseguiu de forma magistral.

E todo o sucesso que ele havia tido naquela noite era merecido, porque ela nunca foi de se concentrar muito na patinação artística, mas naquela noite ela viu a mágica.

“Eu acho que o nosso trabalho foi bem feito. O melhor de tudo foi ver a cara do Vladimir quando ele viu a nota que Yuuri recebeu, e como ele foi ovacionado pela torcida. Ele conseguir o primeiro lugar foi a cereja no bolo, porque o trabalho já estava feito. Acho que foi a melhor escolha da minha vida ter me dedicado um pouco mais a isso, porque é por esses momentos que eu vivo no esporte, é pra ver esse tipo de coisa acontecendo, uma conexão entre o público e o atleta, algo que até os juízes devem ter sentido, porque eu vi que três deles se perderam em alguns momentos para olhar para o público, e Yuuri continuou patinando como se não fosse nada. Acho que ele merecia estar ali no mais alto do pódio, mesmo que tenha sido só por hoje.”

Ela sorriu com as palavras do homem, e se esticou para poder beijar ele. “Você parece bem inspirado para alguém que não é da patinação também.”

Ele sorriu de volta. “O que eu posso dizer? Acho que senti o poder da mágica hoje.”

~*~

INCRÍVEL RETORNO DE YUURI KATSUKI AO TOPO DO MUNDO

O título pode até ser errado para algumas pessoas, pois na verdade Yuuri nunca esteve no topo do ranking em qualquer fase de sua vida, mas ele é um dos atletas que nós temos acompanhado neste ano, e de uma certa forma ele foi do céu ao inferno e de volta nos últimos meses. Desde seu reaparecimento na elite, até a Copa da Rússia e os escândalos de arbitragem, Yuuri superou tudo para aparecer aqui e dar o chute inicial na caminhada rumo ao pódio.

Nós conversamos com vários patinadores e comentaristas sobre os melhores momentos do primeiro dia da final do Grand Prix, e todos aqueles que falaram sobre Yuuri tem suas palavras abaixo.

Johnny Weir: Acho que não tem como a gente falar desta competição sem comentar no nome Yuuri Katsuki. Para quem acompanha patinação desde sempre, existe uma expectativa grande para todo mundo quando se chega a uma competição de porte como esta para se ver quais são os atletas que vão conseguir se sobressair, quais deles vão deixar a sua marca no mundo da patinação, e quais programas nós vamos assistir de novo nos anos que vão vir. Sem sombra de dúvida o programa curto de Yuuri vai ser um desses que nós vamos assistir por muito tempo. Tudo desde a escolha da música, as roupas simples e sem brilho, para que pudessem deixar que o brilho viesse de outros lugares, essa interação com o público, e claro, o próprio programa em si que é lindamente coreografado, me fizeram ficar emocionado durante a transmissão. Isso acontece poucas vezes, e eu confesso que dessa vez eu quase chorei porque o que eu vi no gelo foi a epítome do que a patinação significa para mim. O amor por algo. Yuuri nos mostrou que ele tem esse amor de sobra.

Tatiana Tarasova: Eu confesso que nem sempre consigo apreciar tão bem aos atletas que não tem múltiplos saltos quádruplos porque por mais que eles façam o programa de suas vidas eles dificilmente chegam ao pódio, e então eu fico triste de torcer por atletas que não vão ser presenteados com uma medalha. Mas hoje, o que Yuuri fez com todos que estavam ali na arena foi algo diferente de qualquer coisa que eu tenha visto. Acho que se alguém repetisse o mesmo que Yuuri fez, já não teria mais a mesma magia porque isso é algo que só acontece uma vez na vida, e nunca mais. É algo que só acontece com quem merece, e sinceramente, Yuuri foi o atleta que mais mereceu hoje. Não foi apenas patinação o que nós vimos hoje, foi arte.

Paloma del Rio: Já acompanho a patinação artística tem mais de trinta anos, e eu com certeza nunca vi tanta emoção em um lugar só. Acho que o Canadá tem isso, porque nas Olimpíadas de 2010, quando nós assistimos a Joannie Rochette competindo apenas dias depois de perder sua  mãe, nós também choramos com ela, choramos de tristeza, mas pasmos com a força que ela mostrou ao patinar daquele jeito. Só que o que aconteceu no gelo hoje foi diferente. Não tinha nada triste a ser lembrado, não havia nenhum momento ruim a ser homenageado, porque no gelo o que nós vimos foi o amor que um patinador tem por sua profissão. Eu me sinto honrada de ter assistido isso ao vivo, porque é algo que eu jamais esquecerei.

Victor Nikiforov: Algumas pessoas vão pensar que eu sou suspeito para falar, mas tudo o que eu vi hoje não é nada mais do que aquilo que eu sabia que existia dentro de Yuuri. Nós pudemos nos conhecer dentro e fora do gelo por um tempo, e eu aprendi a ver ele com olhos diferentes. Não era apenas um grande talento que tinha dentro de Yuuri, mas também uma pessoa que sempre teve dificuldades em se acertar na vida, em se mostrar ao mundo sem medo. Ver ele hoje se apresentando desse jeito é uma realização para mim, que participei da sua preparação nessa temporada. Ver ele com tanto amor por seu esporte, pela arte que ele queria mostrar ali, me fez ver a patinação de outro modo. Eu acho que o que Yuuri nos mostrou hoje é que, quando você quer alguma coisa mais do que tudo, você tem que dar o seu melhor e as coisa vão acontecer.

 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...