1. Spirit Fanfics >
  2. Histórias de terror Japonesas ☆ >
  3. | Kokkuri-san |

História Histórias de terror Japonesas ☆ - | Kokkuri-san |


Escrita por: EmyOmma

Notas do Autor


Gomen'nasai por não ter capa 💔

Capítulo 37 - | Kokkuri-san |


Ei você conhece o jogo proibido?, ou digamos um versão japonesa da nossa "brincadeira " do copo, compasso ou ouija.


Kokkuri (こっくり,狐狗狸) ou Kokkuri-san (こっくりさん) é um jogo japonês popular durante o período Meiji , que também é uma forma de adivinhação, baseado parcialmente na Western mesas girantes . O nome kokkuri é uma onomatopéia que significa "balançar a cabeça para cima e para baixo", e se refere ao movimento do mecanismo kokkuri real. Esse metódo é semelhante ao Tabuleiro Ouija. Embora no Ouija perigosamente os participantes entrem em um contrato com demônios aleatórios e muitas vezes mortal. Os Kokkuri convoca específicos espíritos auxiliares de Shinto. A palavra kokkuri refere-se ao jogo, o aparato físico real, e o espírito (s) acredita possuir o aparelho para se comunicar com os humanos. 


O kanji usado para escrever a palavra é uma ateji (kanji usados para representar palavras nativas ou então palavras emprestadas de outras línguas), embora seus personagens refletem a crença popular de que o movimento do mecanismo é causada por agentes sobrenaturais (ko 狐, Kitsune - raposas ; ku 狗, Inu - cão ; ri 狸, Tanuki - texugo ). A raposa pode ser malandro ou um professor. O cão tem o atributo de lealdade e do guaxinim é um portador de boa fortuna e sorte. Nenhum deles é inerentemente mau. Como qualquer forma de adivinhação o formato Kokkuri poderia ser subvertido e usado para invocar algo mal. Esse assunto é tema de mangá, anime, filmes. 


O Kokkuri-san também é chamado de Anjo-sama (エンゼル) e outros nomes, assim como o Tabuleiro pode ser chamado de Kyupitto (キューピッド) dependendo das diferentes áreas no Japão. Ele aparece no episódio 3 "Angel" de xxxHolic. Muitos mangás e animes tiveram temas sobre kokkuri-san incluindo o episódio 4 na TV, do anime Bokusatsu Tenshi Dokuro-chan, Ushiro no Hyakutarou (manga), Great Teacher Onizuka (Anime) e em Ghost Hunt "FILE 6: Um Jogo Proibido # 2".


Para executar a versão moderna do Kokkuri-san, pelo menos são necessárias três pessoas e uma moeda de 10 yen ou uma caneta que é usada na folha de papel, com a matriz de Kokkuri-san retirado do mesmo. Kokkuri-san contém números, um alfabeto básico japonês, sim, não, de entrada, de saída, e o portão torii do santuário de Xintoísmo.


Folclorista japonês Inoue Enryou escreveu sobre o fenômeno kokkuri, denunciando-a como mera superstição, mas os seus esforços não tiveram êxito em despopularizar o jogo. Algumas figuras científicas da época tentou explicar os fenômenos com a mais científica soando igualmente a misteriosa "energia humana".



Notas Finais


Sayōnara❤❤


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...