1. Spirit Fanfics >
  2. Histórias de uma Adolescência - Marilina >
  3. Dia das Patricinhas

História Histórias de uma Adolescência - Marilina - Dia das Patricinhas


Escrita por: Marilinashipper

Notas do Autor


Boa madrugada a todos 😂 Amo postar nas madrugs da vida, Boa leitura!

Capítulo 21 - Dia das Patricinhas


Fanfic / Fanfiction Histórias de uma Adolescência - Marilina - Dia das Patricinhas

Não fiz nada demais depois que acordei ontem, nem mesmo o Mário me chamou pra conversar no whatsapp, as vezes não intendo se ele não chama porquê está ocupado ou porquê espera que eu o chamei, mas de qualquer maneira eu não chamo. Aqui estou eu no sábado de manhã olhando pra esse pão integral seco insuportável, essas coisas que você tem que comer quando está de dieta nem deveriam ser consideradas comida. 😷

Hoje reservei o dia pra sair um pouco de casa, de repente convidar alguma das meninas pra fazer compras comigo... Olhei para o meu ármario, só coisas coloridas, floridas e bastante infantis, acho que estou enjoando desse estilo, tão "princesinha de 12 anos de idade". Peguei o celular e olhei nos contatos, quem Melhor pra um dia de compras? MJ óbvio!

- Alô?

-Oi Maria Joaquina, você tem compromisso hoje? - Perguntei na esperança de que ela não tivesse.

- Ah, Marcelina, não tenho não, por quê?

- Queria te convidar pra ir ao shopping comigo.

- Só você? Ou as meninas também vão?

- Só eu.

- Entao combinado, eu e o meu motorista passamos aí que horas?

- Motorista? Ah, pode ser daqui a pouco mesmo.

- Claro, a gente vai de carro, né baby.

- Tudo bem então, até depois, beijo.

- Beijo

Finalizei a ligação e vesti um short jeans e uma regata azul escura, calcei sapatilhas e coloquei apenas um relógio como assessório. Fui pra sala, pois sabia que meus pais estavam lá, ele estava sentado e ela também, com a cabeça apoiada em seu ombro.

- Pai, pode me imprestar seu cartão, eu vou ao shopping com uma amiga.

- De quanto precisa, filha? - Ele respondeu, sério como sempre.

- Eu não sei quanto exatamente vou gastar.

- Era o que eu temia ouvir, eu já volto. - Ele foi até o quarto dele e da minha mãe e trouxe o cartão. - Não perca de jeito nenhum, e não gaste mais do que você acha que eu deixaria.

- Pode deixar, obrigada, pai. - Sorri pra ele.

- Se cuida, meu Amor! - Minha mãe disse simpatica e sorri pra ela tambem.

Em pouquíssimos minutos ouvi o carro da Maria Joaquina buzinar, e corri para fora.

- Oi Motorista, oi amigaa! -Entrei e nos abraçamos.

- Oie Marce. - MJ usava uma saia preta rodada, uma blusinha branca muito bonita e estava com um tênis da Adidas.

Chegamos ao shopping, MJ disse que ia comprar um frapuccino pra ela antes de irmos as compras e eu a acompanhei.

- Convidou só eu pra vir com você, mesmo?

- É. - Sorri. -Acho que você é a melhor pessoa pra me ajudar a me vestir mais como mulher. 

- Tá brincando? Quem tá precisando se vestir mais igual mulher é a Alícia.

- Não nesse sentido, é que eu sou muito menininha, me visto igual menininha, ajo igual menininha, por isso todos me veem como menininha, ou pior "A irmãzinha do Paulo".

- Hmm, acho que entendi. - MJ fez cara de pensativa.

- E...

- Vamos entrar naquela. - Ela apontou em direção à uma loja.

Vamos. - Nos levantamos e fomos à loja.

- Que graça!!!! - Apontei para um vestido florido.

- Assim fica difícil, Marcê, precisamos de um vestido preto pra você!

- Por que preto?

- Esse vestido aí tem a mesma cara de todas as roupas que você já tem, quer mudar ou não?

- Se você diz, eu só concordo.

- Essa saia! - Ela pegou um cabide com uma saia média, laranja.

- Acha mesmo que isso combina comigo?

- Você está falando com uma garota que segue a moda de uma maneira absurdamente rígida, querida, eu sei do que estou falando.

Peguei a saia e fui para o provador, vesti a bendita saia que coube certinha no meu corpo. Não estava acostumada a usar roupas como essa, mas adimito que ficou muito bonita em mim. Logo Maria Joaquina começou a me dar uma peça de roupa atrás da outra por cima do provador, e eu fui experimentando todas, algumas servindo, outras não, algumas me agradando e outras não. Depois de um bom tempo eu saí de lá.

- E então?

- Saia laranja, blusinha verde, calça preta aprovadas, o resto 👎...

- Aí Marcelina, pelo amor de Deus, só isso? Tudo que eu te dei é lindo!

- Nem tudo serviu, e algumas coisas são muito "nada a ver" comigo.

- Mas essa blusinha preta serviu?

- Olha esse decote que ela tem, Maria Joaquina! Quer transformar sua amiga em uma piriguete?

- Ela não é vulgar, é sexy, coisa bem diferente, amiga, você com uns peitões desse e não tem nenhuma blusinha com decote pra ostentar um pouquinho.

- Ok, convenceu... Mas vai ser só mais ela, nessa loja! - Disse e ela comemorou.

Comprei as 4 peças e fomos a uma loja de maquiagem.

- Passa esse batom. - Ela me deu um batom vermelho sangue Matte, e eu o passei, me olhei no espelho passando os lábios um no outro e depois olhei pra ela.

- Ficou perfeito, até eu ia querer te beijar se eu fosse lésbica! - Maria Joaquina brincou.

- Quem sabe um dia... - Entrei na brincadeira.

Acabei comprando o tal batom e saímos da loja, Maria Joaquina comprou um batom igual para ela também. Estávamos caminhando normalmente até ela resolver surtar.

- Vem cá, amiga! - Gritou me puxando pra uma loja de... Lingerie?

- Qual é Maria Joaquina, eu não preciso de nada dessa loja!!!

- O que custa você ter uma novinha pra agradar o Mário, poxa?

- Como assim, quem te contou do Mário?

- Hmm, joguei verde e colhi maduro.

- Como assim???

- Eu desconfiei porque notei o ciuminho de vocês na casa abandonada.

- Aiai, viu, não comenta com mais ninguém, tá?

- Só se você comprar uma lingerie bem bonita aqui.

- Aí, tá bom, mas não vai ser nada indecente.

- Deixa de ser careta, obrigada, denada. - Me puxou novamente, dessa vez para um canto da loja.

- Olá Meninas, posso ajudá-la? - Uma atendente veio até nós.

- A minha amiga está procurando uma lingerie pra ela, de preferência vermelha. - Eu vou matar a Maria Joaquina!!!

- Venham comigo. - Disse a Atendente e eu fuzilei MJ com o olhar, ela apenas riu.

- Você vai me agradecer por isso. - Ela disse.

A atendente nos levou para ver diferentes lingeries vermelhas de vários tamanhos, muito bonitas, porém ousadas demais.

- Essa aqui é o seu tamanho, Marcê, perfeita pra você! - Ela me mostrou um conjunto, que realmente eu achei lindo.

- Ai Maria, você não acha meio ousada demais, não? Eu tenho só 16 anos.

- Eu também tenho 16 e não acho, não é você mesma que quer ser ousada? Pega logo, ou você prefere mostrar uma calcinha de ursinho pro Mário quando for rolar? 

- Tá bom, quanto é esse, moça?

- Não fala pra ela não, moça, presente não se deixa saber o preço. - Maria Joaquina interveio e entregou seu cartão à moça.

- Como assim? - É meu presente pra você, amiga, vamos trabalhar essa lerdeza um pouco também, hein! - Ela deu risada. - Queria agradecer por você me tirar do tédio hoje, e por me escolher pra te ajudar.

- Mas sou eu que tenho que agradecer por você vir... - A abracei.

- Pode me comprar um pingente pra minha Pandora depois, não é caro, e eu tô precisando. - Ela fez cara de pensativa novamente e eu ri.

Maria Joaquina realmente pagou pela lingerie, isso me deixou feliz, não por ganhar a lingerie, mas pelo gesto dela. Que depois deu idéia para irmos à um restaurante self- service almoçar, pois nós duas estamos de dieta, e é claro, nos servimos apenas de arroz, salada e frango grelhado. Depois do almoço ainda ficamos um tempo sentadas na mesa do restaurante usufruindo do wi-fi e fazendo selfies juntas.

- Acho que nosso almoço já abaixou, bora arrumar umas roupas bem tops pra você?

- Bora! - Nos levantamos e fomos pagar a conta.

Passamos por todas as lojas possíveis, ou só pelas mais interessantes, que seja, comprei algumas roupinhas, um sapato de salto lindo que estava na promoção e a Maria me empurrou, comprei também uns brincos muito bonitos. Lá estávamos nós duas denovo, caminhando tranquilamente, até ela surtar novamente.

- ESSA LOJA É SHOW, VEM! 

- Ué, mas nem é loja de marca, você tá bem, Maria Joaquina?

- Ninguém precisa saber que as coisas que eu compro aqui não são de marca, é tudo muito bem feito e tem de tudo, segredinho, ssshh. - Ela me puxou pra dentro da loja.

De fato só tinha coisas bonitas, de vestidos elegantes, até biquínis e roupas para praticar esportes, olhei tudo, e adorei cada peça, a Maria Joaquina tem mesmo muito bom gosto, as coisas realmente parecem de marca, talvez fossem até mais bonitas que as de marca... De repente vi um vestido, Meu Deus, Que Vestido! Preto, rendado, com botões na frente, não era vulgar, mas também não era tão comportado, um decote rasoável, com um fundo meio azul escuro... Eu acho que fiquei até sem palavras.

- Parece que é amor a primeira vista. - Maria Joaquina disse olhando pra minha cara de bocó, acho que eu devia estar até babando. - Olha o preço.

Olhei a etiqueta imaginando um preço absurdo, mas me surpreendi, estava apenas R$66,00, em uma loja de marca, um vestido como essa não é menos que uns 300, fiquei de boca aberta.

- É o nosso último nessa cor, moça, quer provar? - Logo veio o atendente da loja.

- Q-q-quero.

Peguei o vestido e fui ao provador, eu sei que soa fútil dizer isso, mas acho que foi mágico, o vestido me caiu como uma luva, o que é difícil com a altura que eu tenho, e obviamente eu o comprei, ele e mais um biquíni lindo que eu vi lá.

- Parece que o dia rendeu... - Maria Joaquina.

- Concordo. - Olhei para todas as muitas sacolas que carregávamos.

- Mas espera, vem!!! -Puxei ela pra dentro de uma loja de joias.

- Olá, o senhor tem pingentes da Pandora, algum que represente assim... Amizade, ou união..?

- Eu tenho esse aqui, Mocinha. - Ele colocou em cima do balcão de vidro, um pingente escrito " Best Friends". Maria Joaquina me olhou espantada.

- Vou levar! - Está certo que não era muito barato, eu sabia, mas queria agradecê-la pelo dia, e pela lingerie que foi bem mais cara. Ao sair da loja ela me deu um abração.  Depois sentamos em uns banquinhos no centro do shopping. De repente o celular dela começou a tocar.

- Alô. Ah oi Cirilo. Estou no shopping, relaxa, não morri, não. Obrigada por se preocupar. Eu não vou demorar a voltar pra casa. Um beijo. Tchau.

- O Cirilo? 

- Ele se preocupa demais, atoa comigo.

- Ele gosta de você, eu queria que o Mário também me ligasse e quisesse minha atenção assim também.

- A diferença é que o Mário gosta de você, já o Cirilo é obcecado por mim.

- Mas um pouco você gosta.

- Talvez eu goste mais do que queria.

- O que?

- Deixa pra lá, está tarde, bora pra casa, o dia das patricinhas foi ótimo, mas as compras estão pesadas...

- Nem me fale, bora!





Notas Finais


Comentem, até o próximo cap 💕❤


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...