1. Spirit Fanfics >
  2. Hogwarts e a Ordem da Fênix lendo Harry Potter >
  3. Extra-esclarecimento, amizade, felicidade.

História Hogwarts e a Ordem da Fênix lendo Harry Potter - Extra-esclarecimento, amizade, felicidade.


Escrita por: lumaweasley

Notas do Autor


Rony Presente = Ron
Rony futuro=Rony
Draco presente =Malfoy
Draco futuro =Draco
Apenas quando estiverem interagindo entre si
Espero que dê para entender.

Capítulo 5 - Extra-esclarecimento, amizade, felicidade.


Harry ia para o dormitório pensando em tudo que estava acontecendo, Gina ao seu lado , junto de Ron e Hermione.

Deu um sorriso ao ver que Sirius ia todo empolgado conversando com os gêmeos, Harry tinha certeza que estava contando algumas de suas pegadinhas no tempo que estudará ali , ao lado ia Remus que por sua vez ria do amigo.

Sr. e Sra. Weasley não paravam de admirar o filho já crescido,mas o homem fez com que a mãe o deixasse. 

Se aproximou do Rony do Futuro , queria tirar algumas dúvidas 

- É... Oi ?- Falou ele ,seus amigos também curiosos o acompanharam 

-Ah , Olá Harry , é estranho te ver assim adolescente novamente – Disse Rony mais velho rindo

- E é estranho para nós te ver assim, adulto – Falou Hermione com cara confusa

- Se é estranho pra vocês imagine para mim – comentou Ron do presente.

-Haha isso é verdade – Falou Rony analisando seu eu do presente- Mais falem ai, o que desejam ?

-Bom , quero saber , eu ganhei a guerra ? – Perguntou Harry com medo da resposta

-Sim – disse. Simplesmente Rony – e é a única coisa que posso contar, sinto muito ,mas vocês vão ter que ler.

- Tudo bem então – Falou Gina

- Só me responde uma coisa- Começou Ron – COMO EM SANTO NOME DE MERLIM EU VIREI AMIGO DE UM MALFOY?- Perguntou alto demais o que espantou quem ia a frente deles, ele se desculpou e todos seguiram 

- Nossa, essa realmente é uma longa história – Disse Rony Coçando a cabeça – Preferia que Harry e Hermione ,os do futuro claro, estivessem aqui pra me ajudar 

-Então eles também são amigos do Malfoy? – Perguntou Gina

-Todos somos -Disse Rony dando de ombros – Olhem, Malfoy fez muita coisa errada, mas se arrependeu , demorou um pouco para eu confiar nele, acreditem, não foi fácil, mas no fim ele pediu desculpas por tudo , nós o ajudamos com algumas coisas depois da guerra ,ele pediu desculpas para a nossa família ,pediu desculpas até para você Hermione. Agora somos amigos, olhem , foi uma coisa que eu busquei entender, agora eu sei confiar nele, e o que acontecia entre nós na escola ,agora é motivo de piada.-  Concluiu o Ruivo mais velho

Eles estavam chocados ,pela história e também por ver quanto o Ruivo amadurecera 

-Então – Começou Hermione – Draco não é de todo mal ?

-Não ,e acho que deviam dar uma chance pra ele aqui , vocês vão ver ele fazendo coisas erradas, vai acontecer coisas realmente sérias com ele, mas são coisas que ele nunca quis , ele apenas foi colocado no meio de tudo , pelo fato de seu pai escolher errado ,e ele teve que pagar por coisas que o pai vez errado , uma das coisas que eu mesmo conclui é que por tudo de errado e ruim que ele passou, poderia ter sido qualquer um de nós, se nossos pais tivessem errado – Falou Rony Sério .  “e se fosse para proteger nossa mãe” Pensou o ruivo

Ron mais novo ficou sem palavras, estava pensando em tudo que se eu do futuro tinha falado.

Gina e Hermione se olharam e sabiam que iam tentar falar com Malfoy assim que possível, pois se o legume insensível do Ronald foi capaz de perdoa-lo elas também podiam.

Harry também pensava se valia a pena , e ao olhar pro amigo mais velho , e ver a sinceridade com que falou tudo, soube que tinha que pelo menos tentar se entender com o Malfoy, pois não era tão egoísta ao ponto de querer mudar o que aconteceu de ruim apenas na sua vida.

Eles caminharam em silêncio para os dormitórios cada um com seu pensamento.

~Dormitório da Sonserina~

Draco pensava em um jeito de falar com seu eu do futuro, queria tirar muitas dúvidas, esse estava sentado em uma das poltronas do Salão comunal, o lugar onde ele sabia que gostava de sentar pra pensar.

Todos iam o mais rápido possível para o dormitório, e o motivo os dois loiros sabiam que era para ficar o mais longe possível do “Traidor do sangue”

Apenas uma menina ficou no salão ,essa levantou e já seguia para o dormitório olhou para o mais novo e indicou com a cabeça para o Malfoy do futuro.

O mais novo ficou confuso ,mas antes que pudesse falar algo ela subiu rapidamente as escadas

Ele reconheceu a menina sendo Astória  Greengrass ,do quarto ano.

Tomou coragem chegou perto do homem e falou 

- Posso lhe fazer umas perguntas – Perguntou o mais jovem com a típica arrogância Malfoy

-Não sendo arrogante assim – Falou o Draco – Olha ,não venha dar uma de “Malfoy” pra cima de mim que não vai funcionar , nós dois sabemos que não somos assim, e não queremos ser assim, e principalmente não queremos o “Convidado ilustre” que está na nossa casa.

O mais novo deu um suspiro e assentiu, o outro acenou para que se sentasse.

-É óbvio que o Potter ganhou a guerra, o que eu queria saber é, o que acontece comigo?quer dizer com a gente 

Draco dá um suspiro e pensa em como responder 

-Bom – fala o Draco – Nós ficamos humilhados. - Foi possível ver o espanto em seu rosto mais jovem – Foi difícil, Lúcio errou de todas as maneiras possíveis, e nós fizemos de tudo para proteger nossa mãe, é a única coisa que posso falar.

-Então você mesmo amigo do Weasley do Potter e da Granger? – Pergunta o Malfoy um pouco receoso da resposta

-Sim NÓS somos – o mais velho enfatiza o “Nós”- e foi uma das poucas decisões boas que  tomei por conta própria 

-Mas como ? – Foi a única coisa que Malfoy conseguiu falar 

-Como eu disse nós ficamos humilhados após a guerra , os nossos “Amigos” ,viraram as costas na hora que mais precisamos, o Potter e os amigos nos ajudaram nessas horas , eu aprendi em poucos atos que não valia a pena a “educação” que Lúcio me deu ,então resolvi engolir o orgulho e pedir perdão por tudo , e aos poucos eles confiaram em mim , pedi perdão pra família Weasley  e os Sr. E Sra. Weasley me acolheram  como se eu tivesse cabelos ruivos – Ele fez uma pausa e quase pode ver seu eu jovem ter um infarto do susto que levou após escutar isso – A questão é ,nós erramos e também pagamos por atos do Lúcio, fizemos coisas que até hoje não consigo deixar de me arrepender , temos uma família agora , temos um filho , sou feliz, e tudo por que deixei o orgulho de lado – Ele olhou sério para o jovem e finalizou – Não ache que será ridículo e fraco por pedir perdão, pois eles serão melhores amigos, e farão nossa vida ter um rumo diferente, e muito mais feliz.

Malfoy estava estático com tudo ,mas também sabia que o homem ali a sua frente falava a verdade, e ele queria ser feliz, não queria errar e ser humilhado, e saber que nenhum de seus supostos amigos o ajudou quando mais precisou foi um choque , e principalmente saber que os únicos que fizeram foram seus ditos inimigos.

Por fim ele apenas perguntou 

-Então nós temos uma família e somos felizes? 

-Sim, e minha esposa, é perfeita para mim, e será pra você também, e não foi o fato de ser mestiça que fez com que eu à amasse menos – Terminou ele levantando e indo se deitar deixando seu eu jovem ainda espantado e ao mesmo tempo feliz por saber que era feliz, mesmo que seja casado com uma mestiça, e sendo amigo do seu inimigo.

Queria essa vida, e tentaria alcança-la, recebeu sua segunda chance, e iria tentar não cometer erros .

 

~Salão principal ~

Todos tomavam seus cafés, conversas eram ouvidas por todo o salão, Rony e Draco do Futuro conversavam à mesa da Grifinória junto de Harry e seus amigos. Ron tentava entender o novo Draco , e estava conseguindo, Gina adorou saber que se tornou capitã do Harpias seu time e ficou mais feliz ainda em saber que Harry também adorou a notícia.

Hermione cutucou Harry e apontou para à mesa da Sonserina, onde um certo loiro beliscava seu café afastado de todos da mesa.

Harry olhou pra versão mais velha do garoto que estava a sua frente, e também para a do seu amigo ,esse indicava a mesa. O moreno deu um suspiro levantou e se dirigiu até a mesa das cobras, por onde passava gerava ainda mais conversas, chegando lá o loiro olhou para ele com uma cara que misturava espanto e dúvida.

- Malfoy, podemos conversar?-Perguntou o Moreno sem saber muito o que fazer 

Malfoy analisou a situação por um momento  olhou para seus supostos amigos e viu que estavam quase o matando com o olhar, então tomou coragem e Fez que sim com a cabeça , o moreno indicou as portas do salão e saíram, pouco depois chegou Gina , Hermione e Rony

- O que você quer Potter? – Perguntou Draco desconfiado 

Quem respondeu foi Hermione

-Nós conversamos com o Rony, quer dizer o do futuro, ele nos falou tudo, e pensamos que não vale a pena nos odiarmos

Draco analisou a situação por um momento, pensando no que seu eu mais velho falou, então decidiu que aquilo era o certo pois decidiu ser feliz, engoliu seu orgulho e falou

-Eu quero pedir desculpas a vocês, por tudo que falei esses anos, por ser um idiota 

-E arrogante – Falou Rony, e recebeu um tapa da Gina- ai, tá, me desculpe também por te chamar de doninha e outras coisas que você não sabe

Harry riu, recebendo um olhar de pergunta dos ali presentes.

- é desculpem, é que ainda parece uma cena improvável – Falou o moreno dando de ombros – Me desculpe também Draco, bem por tudo, e prometo não te julgar e entender as coisas erradas que você fizer no livro

- Obrigada- Falou o Loiro aliviado – Bem só queria falar que Voldemort está na minha casa.

Todos se assustaram com a revelação, e já iam falar quando o loiro levantou a mão pedindo que deixassem ele falar.

- Só quero que não falem nada, pois se eu estiver certo os livros irão mostrar, e não quero que aconteça nada a minha mãe, me preocupo demais com ela.

Harry olhou para os amigos como que perguntando se podiam confiar, todos fizeram que sim então o moreno falou.

-Pois bem, não falaremos nada – Harry esticou a mão para Draco e a apertou – Bem vindo ao time daqueles que acreditam em mim

Draco olhou desconfiado e Rony riu e falou

-Colega, sinta-se privilegiado pois esse é um grupo pequeno e fechado

Todos riram 

-E somente as melhores pessoas participam-Completa Hermione e Gina faz que sim com a cabeça

-Vamos voltar para continuar a leitura, quer se sentar com a gente a mesa da Grifinória ?-Gina perguntou

Draco analisou a situação e então decidiu que não seria ruim.

Entraram no salão e todos olharam para os cinco que iam para a mesa da Grifinória.

-Acho que se Lúcio visse essa cena seria capaz de enfartar -Falou Sirius assim que eles se sentaram- Então, alguém pode me emprestar uma câmera pra eu mandar uma foto pra ele ? vai que eu  dou sorte.

Todos riram menos os alunos da Sonserina que estavam com muita raiva para fazer alguma coisa.

Dumbledore se levantou e todos silenciaram, olhou para a mesa da Grifinória sorrindo, e falou

-Me agrada muito saber que deixaram as diferenças de lado. Vamos continuar com a leitura, quem gostaria de ler ? 

-Eu – Falou Astória , Malfoy olhou para a garota ela lhe olhou e sorriu tímida  . Rony do futuro riu baixo e Draco  mais velho sorriu ,o que não passou despercebido pelo loiro mais novo que ficou desconfiado.

Astória pegou o livro e leu

-Capítulo dezesseis, No Alçapão 

-Mas, terminamos o capítulo um agora- Falou Hermione

Rony mais velho então falou

-Bom antes da Srta. Mal...- Parou ao olhar do Loiro do futuro que o fuzilava ,ele riu então continuou – Antes da Astória continuar vamos resumir rápido o que aconteceu

Quando o ruivo ia começar, um clarão apareceu em frente à mesa dos professores.


Notas Finais


Espero que gostem, qualquer dúvida pode perguntar.
Se tiverem sugestões e também críticas serão bem vindas.
Levando em conta os comentários do capítulo anterior, já tem os próximos visitantes.
Bom, é isso :3
*-*


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...