1. Spirit Fanfics >
  2. Hold my hand and sing me to sleep >
  3. Medo

História Hold my hand and sing me to sleep - Medo


Escrita por: FeLissi

Notas do Autor


Oi gente, tudo bom? Desculpa a demora pra postar, to tentando me organizar com algumas coisas e tá tudo meio corrido, mas enfim, espero que vocês estejam gostando da história e que continuem lendo.
Perdoem e avisem qualquer erro porque to com preguiça de revisar e.e
Boa leitura <3

Capítulo 4 - Medo


O corredor do colégio parecia imenso e impossível de se atravessar. As duas estavam paradas em meio a todas aquelas pessoas que passavam pelo corredor principal. A porta logo atrás delas se encontrava fechada, agora elas não podiam mais sair. Tudo parecia um pouco estranho. Lisa tinha o cabelo curto ainda molhado do banho recente e Jendeuk carregava o fichário contra o peito, como se ele pudesse lhe proteger daquele ano.

                - Vai ficar tudo bem, Jen. – Lisa apertou forte a mão da mais velha, que parecia extremamente assustada, e começou a andar pelo imenso corredor.

                Durante as três primeiras aulas, tudo continuava parecendo estranho e fora de lugar. Alguns alunos novos, alguns professores transferidos, algumas matérias interessantes, paredes recém-pintadas e cadeiras novas. Mas ainda parecia faltar algo, faltavam duas pessoas e elas sabiam que isso era tudo que incomodava.

                Era o último ano do colegial, era para tudo seguir como o planejado; era para as quatro estarem juntas e felizes, estudando muito e se preparando para prestar faculdade em alguma cidade bem longe dali, juntas. Mas nada parecia completo ou divertido. Rosé não estava ali para comentar dos garotos novos e Lisa não recebia as broncas de Jisoo para se concentrar na aula.

                Elas eram as únicas que faziam falta e isso podia fazer todo o resto parecer fora de lugar. Mas tinham que se acostumar pelo menos um pouco, pelo menos aprender a ficarem juntas, só as duas, porque não parecia ter nenhuma outra opção.

                Mensagem

                Jennie: “Eu sinto sua falta, Rosie. Queria que estivessem aqui. ”

                Rosé: “Eu também, bebê. A gente vai se ver logo, fica bem, tá? ”

                O intervalo tinha começado há pouco tempo, as duas estavam sentadas em uma das mesas do refeitório, uma das mais afastadas no canto esquerdo, tentando conversar sobre um assunto que não fosse o quão estranho aquele dia estava sendo sem Jisoo e Rosé.

                Uma garota com um cabelo castanho e longo se aproximou das duas. A franja quase chegava aos olhos arredondados, a boca estava seca e as pontas do cabelo eram pintadas de uma tonalidade escura de verde turquesa. A pele era um pouco bronzeada e as bochechas tinham algumas poucas sardas.

                - Tudo bem se eu me sentar com vocês? Eu me mudei pra cá esse ano...

                Lisa e Jennie se olharam e só afirmaram com a cabeça e a menina sentou-se no banco em frente as outras duas.

                - Eu acho que a gente tá na mesma sala. Meu nome é Anne. Eu vim do Canadá porque meu pai arranjou um trabalho por aqui, ainda não conheço ninguém. Obrigada por me deixarem sentar aqui. – Ela falava um pouco baixo, mas mantinha um sorriso simpático e contato visual, não parecia ser tímida como o rosto meigo sugeria.

                - Eu sou a Lalisa, mas pode me chamar de Lisa e essa é a Jennie. Acho que lembro de ter te visto na classe.

                - A cidade é legal? Parece ter tão pouca gente que fiquei até um pouco assustada. – Ela disse, rindo um pouco, enquanto comia um pedaço do bolo seco de chocolate que estavam dando na merenda da escola. – Eu morava em Toronto e lá tem bastante gente.

                - É muito pequena, às vezes chega a ser sufocante. Mas não é tão péssimo assim. Só não sei se vai ser fácil pra você se acostumar com um lugar mais parado. – Respondeu Jennie, sem olhar nos olhos da outra.

                - Eu espero me acostumar logo. Vocês parecem ser legais. Quantos anos tem?

                - A Jennie fez 17 nessas férias e eu ainda tenho 16 e você?

                - Eu tenho 17, fiz em fevereiro. – Ela tinha um olhar um pouco penetrante e até desafiador, parecia ser interessante.

                                                                              ***

                O sinal que marcava o término das aulas do dia tinha tocado e todos tinham começado a correria de guardar o material e correr o mais rápido possível para fora da escola.

                - A gente se vê amanhã então. – Disse Anne enquanto acenava para as duas e saía da sala.

                - O que você achou dela, Jen?

                - Eu não sei, ela é bonita e parece ser bem confiante e legal. E você?

                - Eu não sei... ela parece ser legal mesmo.

                                                                              ***

                - Eu te disse que esse lugar ainda existia!! – Disse Jennie quase gritando de alegria enquanto elas se sentavam num pedaço de papelão que estava jogado ao lado da piscina antiga, vazia e quase destruída.

                - Eu ainda não entendo por que ainda não demoliram esse lugar. A casa tá quase completamente arruinada e ninguém passa por aqui.

                - A prefeitura não deve nem lembrar que esse lugar existe. Ninguém nunca lembra. Desde que aquela menina morreu aqui perto.

                A casa abandonada ficava bem perto de um dos três lagos da cidade. Era o menor e mais fundo, quase ninguém ia até ele ou aquela parte da cidade. A casa ficava bem no centro da mata e fazia décadas que ninguém lembrava de sua existência.

                - Eu ainda não consigo entender porque eles decidiram morar bem no meio do mato quando tem vários outros lugares para construir uma casa por aqui. – Disse Lise enquanto brincava com um graveto que tinha achado no chão.

                - Eu não sei.... Eu lembro de quando a gente vinha aqui e imaginava como era aquela família. Ninguém fala mais nada deles. A menina tinha quantos anos? Quatro?

                - Acho que sim. Acho que esse é o único lugar que a gente não veio com a Jisoo e a Rosé. Lembra de quando a gente prometeu que seria o nosso segredo pra sempre?

                - Eu lembro. – Disse Jennie rindo. – A gente jurou de dedinho. Por que será que paramos de vir aqui?

                - Teve uma época que uns skatistas começaram a usar a piscina como rampa, lembra? Eu vim aqui e fumei um cigarro com eles uma vez. – Respondeu Lisa, sorrindo de leve com a lembrança vergonhosa.

                - Eu lembro. Você bebeu também e vomitou a noite inteira. Disse que nunca mais queria voltar.

                - Eu tinha 13 anos, não sabia de merda nenhuma.

                - Você fala como se soubesse de alguma coisa agora. – Provocou Jennie rindo, fazendo com que a mais nova a empurrasse de leve. – Se eu cair na piscina e quebrar a perna vai ser tudo culpa sua! Vou te odiar pra sempre!

                - Você sabe que não consegue me odiar, Jendeuk. – Disse Lisa dando um beijo na bochecha da amiga e levantando depois de empurrá-la mais uma vez.

                - Ei!

                Jennie começou a correr atrás da loira e, quando finalmente a alcançou, a agarrou num forte abraço por trás.

                - Você sabe que eu te amo. Lisie.

                Por que aquilo parecia tão estranho para a mais nova? Talvez pelas duas nunca terem sido tão próximas quanto deveriam. Talvez por Jennie ser a única pessoa com quem Lisa tinha contato frequente desde a mudança das outras duas. Talvez por afeto não ser tanto o forte da loira. Mas aquele abraço fazia ser um pouco difícil de respirar e parecia que todo o ar tinha ficado preso na barriga.

                                                                              ***

                - A gente precisa voltar aqui mais vezes. Eu senti falta desse lugar. – Disse Jennie enquanto sorria olhando a casa ficar mais longe no meio da mata.

                - Eu espero que esse lugar nunca suma.

                O silêncio que se instalou entre as duas fazia notável toda a nostalgia que envolvia aquele lugar e toda aquela situação. As duas brincavam naquela casa abandonada bem antes de Jisoo e Rosé se mudarem de vez para o condomínio de casas. Era um lugar especial de uma época em que as duas tinham sido melhores amigas. Talvez se perguntassem caladas em qual foi o exato momento em que elas se separaram e se apegaram mais à outras pessoas, ao ponto de ser estranho ficarem a sós, sem nenhuma distração senão elas mesmas. Talvez se perguntassem, em silêncio, como que conseguiram esquecer tão fácil de quando elas corriam por aquele lugar e dançavam na piscina vazia.

                - Vem, vamos ir um pouco mais rápido. – Disse Jennie enquanto agarrava a outra pela mão e a puxava correndo entre as árvores altas.

                O toque pegou a mais nova desprevenida e fez com que a mesma tropeçasse por um instante.

                - Jennie! Vai devagar, eu vou cair! – Gritava Lisa enquanto tentava acompanhar toda a pressa da amiga.

                - Relaxa um pouquinho. Não vou deixar a gente se machucar.  

                Jennie tinha começado a sorrir e, quando olhava para trás, Lisa conseguia se sentir até um pouco completa ao ver o sorriso da mais velha com os olhos bem estreitos se escondendo no cantinho da bochecha.

                E foi aí que Jennie caiu e puxou Lise junto, e as duas rolaram na terra coberta de folhas secas enquanto riam exageradamente.

                De repente não era mais tão desconfortável para Lisa estar só com a presença da mais velha ao seu lado. Não era mais tão terrível ter que ver a melhor amiga ir embora da cidade. E também não era mais tão assustador ter que suportar um ano sozinha naquela cidade angustiante. Talvez porque ela não estivesse mais sozinha.

                E, enquanto Jennie estava de joelhos tentando tirar as folhas secas do cabelo sem parar de rir, todo o corpo de Lisa se encheu de vontade de beijar a mais velha, o que a assustou completamente, não estava preparada pra nada disso e, num movimento brusco e desajeitado, a loira se levantou, estendeu a mão para a ajudar Jennie e começou a caminhar em silêncio, disfarçando todo o desconforto com uma risada ocasional sobre algo que a mais velha falava.

                E pronto, por causa de algo tão simples, Lisa estava assustada de novo, apesar de ser um pouco diferente, não era algo ruim dessa vez, até chegava a esquentar. 


Notas Finais


É issoooo
Tentei adiantar um pouquinho a história já pra poder chegar na parte que realmente importa e ficar mais envolvente
Enfim, espero que tenham gostado, não esqueçam de comentar e favoritar para eu saber se vocês estão gostando
Todo o amor do mundo e fiquem bem <3
Obg por lerem


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...