1. Spirit Fanfics >
  2. Hold the Door >
  3. A Sociedade do Bilhete

História Hold the Door - A Sociedade do Bilhete


Escrita por: Kaefi

Notas do Autor


Enfim.

Capítulo 3 - A Sociedade do Bilhete


Por sorte, chegamos á escola. Atrasados, cansados e suados, mas chegamos. Sim, ficamos suados apenas por correr alguns metros, mas andamos quilômetros toda noite pra upar, ou ganhar XP mental.Como a aula é sempre tediosa por ser fácil demais, passamos mensagens codificadas uns para os outros, para o caso de algum professor chato pegar o papel e entregá-lo á diretora.

O código é o seguinte: cada letra tem um número, como o A, que é o 1, pois é a primeira letra do alfabeto. Então, pegamos esse número, e somamos á 2, então o A seria o 3. Por fim, escrevemos a palavra ao contrário, caso alguém saque o nosso lance. Não costumamos dizer "sacar o nosso lance", mas soou bem. Pensando bem, ficou bem idiota, mas não vou mudar.

Estávamos falando sobre Senhor dos Anéis, ou algo assim, quando a professora pega o papel. Estamos todos nervosos, eu pelo menos, eu, pois raramente vamos á diretoria. Tento melhorar a situação, e dizendo:

-Tá vendo só, professora? É apenas algo sem sentido. Fazemos isso pra... você pensar que estamos falando algo interessante.

-Isso deve significar alguma coisa. Ninguém escreveria trinta e duas linhas de... aleatoriedades.

-Essa palavra existe?

-Deve existir. Quem é professora de português aqui? Vamos descer. Os quatro.

Enquanto acompanhamos a professora no caminho, trocamos olhares nervosos, que só nós mesmos sabemos o que significam. Ao chegar em frente a porta da diretoria, nos deparamos com a porta fechada, e após bater, e não obter resposta, a professora resolve apenas nos deixar subir, com o aviso de que se formos pegos trocando mensagens de novo, nossos pais serão convocados, mas eis que quando nos viramos em direção ás escadas, aparece a tão temida e respeitada diretora do colégio.

Ela não é tão alta, mas o bastante para se curvar um pouco para falar conosco, e nos fazer curvar-se para trás também. Ela tem cabelos louros, que caem sobre os ombros (mas não de um jeito tão bonito).

-O que está acontecendo? -ela diz, ríspida, e com cara de poucos amigos (o que era verdade, ninguém gostava dela). -Professora?

Resolvo interferir, para que possamos subir logo para a classe e continuar a aula sobre conjunções.

-Senhora Diretora, a professora já esta res...

-Eu perguntei á professora, não me lembro de você ser professor. -ela me interrompe, fazendo subir aquele ódio que sempre sobe quando alguém me zoa na rua, ou faz uma piada que eu não goste. Ela sempre tem esse hábito, o que faz os alunos evitarem de se dirigir á ela.

-Bom, eles estavam trocando mensagens aleatórias apenas com números no papel, coisa que eu não consegui decifr...

-Ah! Tinha que ser. Trocando mensagens, não é? Vamos á minha sala, e vocês vão me explicar o que está acontecendo e o que significa isso, que ninguém pode saber o que é. -ela para um pouco, pois estava sem ar e vermelha. É difícil não rir quando sua diretora parece um tomate elfo. -Obrigada professora. -ela muda o tom de voz drasticamente.

Ao entrarmos na sala, se percebe o clima de tensão no ar.  Fotos dela com os filhos em toda parte. É meio difícil saber que uma mulher daquela consegue viver com crianças. Ou crianças viverem com ela, ambos são difíceis.

-Para começar, trocamos mensagens pois a aula é muito fácil. -digo, tentando quebrar o gelo- E são criptografadas, não é porque você não entende, que algo não faz sentido.

-Primeiro, garoto, tenha mais respeito ao falar comigo, posso te tirar dessa escola sem você nem ver. Além disso, não se pode trocar mensagens na sala. Vocês devem estudar.

-E acha que já não estudamos? Você tem acesso á nossas notas, sem nós, essa escola vira um abrigo para criança analfabetas, que depois ás expulsa por virarem adultos ainda analfabetos. E Alan Turing trocava mensagens na aula, e olha o que ele fez.

-Quem é esse Alan Turing? Estuda aqui? Qual sala? Vou expulsá-lo, também.

-É, eu troco mensagens e sei quem ele é, e você tá aí atrás dessa mesinha me perguntando.

-Já chega! Suspensão para os três, menos você, pois você está expulso, e não quero vê-lo aqui nem pintado de ouro! Esperem no sofá enquanto imprimo as coisas.

Nos levantamos, e saímos da sala, cabisbaixos, sentamos, dois em um sofá forrado com um pano verde, que eu evitava por conta da rinite, e eu e Higor dividimos a curta poltrona ao lado. De repente, trocamos olhares, e todos começamos á rir baixo. Broncas são dadas, acompanhadas de risadas. Menos Vinicius, pois ele é chato. Ao percebermos que estamos suspensos e/ou expulsos, começamos á chorar, baixinho para não sermos ouvidos pela monstra desalmada.

-Gente... -tento falar, engolindo o choro na garganta.- Nos veremos no colegial. ETEC, lembram?

-Eu nunca recebi reclamação da escola, Kaiky. -diz Vinicius. E ele está falando sério, pois sempre me chama de "cara". -Quem dirá uma suspensão.

-Eu tive uma ideia. -digo, de novo. -Já que nem todos vamos estudar juntos, e eu vou me mudar, por causa da expulsão, vamos sair segunda feira. Não com nossos pais. Só nós. Dizemos que vai haver aula, e saímos por aí. Não estaremos matando aula, nem algo assim.

-Estaríamos mentindo. Além disso, uma van me trás á escola. Não posso sair dos arredores a pé.

-Vamos de ônibus. -diz Higor, me deixando orgulhoso pelo fato de que alguém estar me apoiando. Ele sempre me apoia. Ele é o Samwise Gamgi da minha vida. -Cada um junta o máximo que puder, e trás, e vamos á algum lugar.

-Boa ideia, cara. Vamos nos divertir. Sempre damos duro por isso, merecemos parar um pouco de nos doar tanto e pensarmos em aproveitar. Eu possivelmente nunca mais vou ver vocês. Vamos, vai ser legal.

Após alguns tensos minutos de silêncio, Higor toma sua decisão:

-Estou dentro.

-Eu também, diz Vinicius, de maneira entusiasmada e legal (pra variar um pouco).

-Tá, vamos.- Enzo resolve se juntar.

-Ótimo. Devemos ser alguma equipe, ou algo assim, pra ser mais animado.

-Que tal a Sociedade do Bilhete? -resolvo dizer, inspirado em Senhor dos Anéis, mas com base nas nossas circunstâncias, um papel é mais adequado.

-Gostei.

-Eu também. Soa bom.

-É um nome incrível. Então está certo. Onde vamos, Kaiky?

Justo quando vou responder a pergunta, ouvimos a porta abrir, e a diretora sai com quatro papéis, três pequenos, 4x8, creio eu, e uma folha de sulfite com muita coisa escrita, que é dada para mim. Ela me olha nos olhos, e diz:

-Podem voltar. Você também. Aproveite seu último dia, mas dentro das regras.

Todos saímos andando na mesma velocidade, e na formação que combinamos: Vinicius na frente, o líder, o Capitão Kirk, o Superman, o Robin, depois eu e Enzo lado a lado, Spock e McCoy, Flash e Lanterna Verde, Kid Flash e Ciborgue, e então, por último, mas não menos importante, Higor, o Scotty, o Lanterna Verde, o Mutano. A troop toda reunida, rumo ao  banheiro, para discutir os planos da próxima missão. 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...