1. Spirit Fanfics >
  2. Hurdles >
  3. O Passado

História Hurdles - O Passado


Escrita por: larimedeiros321

Notas do Autor


Estou trazendo mais um capítulo para vocês hoje. Particularmente eu gostei bastante dele e por favor, escutem "She - Ed Sheeran" quando for pedido, vai deixar o clima mais bonitinho haha o link está nas notas finais. Aproveitem a leitura!

Capítulo 4 - O Passado


Fanfic / Fanfiction Hurdles - O Passado

Lauren POV

     Conversei bastante com a Taylor por telefone, ela aparentava estar bem feliz nesse intercâmbio no Brasil. Segundo ela as pessoas lá são muito receptivas e calorosas, eu já tive interesse em viajar para esse país, mas por enquanto não posso largar tudo e simplesmente ir, seria loucura. Qualquer dia eu mato essa vontade.

     Eu já ia me retirar de meu escritório quando ouço batidas na porta.

- Maninha? – Era o Cris

- Sim, Cris? Deseja alguma coisa? – Ele sentou no sofá perto da janela e me chamou para juntar-me a ele. O fiz.

- O que você acha desse currículo aqui? – Perguntou me entregando o material

- Hum... interessante. Estamos precisando de empregados? – Engoliu em seco e pigarreou antes de falar.

- Não, na verdade, mas eu já o contratei. – Foi direto e eu ergui uma sobrancelha. Como assim ele havia tomado uma decisão sem antes me contatar?

- Cris, por que você...? – Ele me interrompeu

- Olha, Laur, esse currículo é perfeito. Eu não ia deixar ele escapar por nossas mãos. Falei com Vero também e ela não viu problema algum em contratá-lo. –

- Acontece que desse jeito nem parece que a presidente geral disso aqui sou eu, vocês precisam falar comigo antes de tudo, estamos entendidos? – Ele balançou a cabeça positivamente– E tudo bem, não vou despedir o rapaz, apenas não faça isso de novo, certo? – Assentiu e logo abriu um sorriso

      O currículo era realmente muito bom, eu teria contratado o rapaz de qualquer jeito mesmo, apenas não queria que o Cris pensasse que eu não me importo com quem está ali dentro e constitui a Jauregui’s.

      Saí de lá e fui direto para meu apartamento. Eu estava um pouco cansada e precisava dormir. Depois vou ligar para a Camila e saber de fato o que aconteceu entre ela e o pai naquela ligação mais cedo, não engoli sua desculpinha barata e ela sabe bem disso.

Camila POV

        A Cabello’s é um pouco menor em relação ao tamanho da Jauregui’s, mas ainda assim é consideravelmente grande. Cheguei ao escritório principal – o de meu pai – E logo me sentei em uma das cadeiras que fica de frente para sua mesa, ele estava de costas para mim olhando a vista de Miami como sempre costumara fazer quando estava com algum problema ou simplesmente para pensar em algo importante.

- Tudo bem, pai? – Perguntei tentando quebrar o silêncio agonizante que se fazia presente

- Tudo, minha filha – ele virou a cadeira para mim agora – Você deve ter estranhado o fato de eu ter lhe chamado para vir aqui, não é? – Assenti

- Espero que não seja nada relacionado à Lauren, já falamos sobre isso. – Eu disse e posso jurar que ele bufou

- Não. Pode ficar tranquila. Não é nada relacionado aos... Jaureguis. – Pronunciou o sobrenome com tanto pudor que eu senti uma imensa vontade de encostá-lo contra a parede para saber de uma vez por todas qual era o problema dele com aquela família, mas eu não queria iniciar outra discussão, então me controlei – Como eu ia dizendo, eu te chamei aqui porque quero lhe dar uma ótima notícia. – Olhei-o surpresa, que notícia seria essa? – Duas, na verdade. – Que ótimo. – A primeira é mais uma proposta mesmo: o que você acha de vir trabalhar aqui no escritório junto com seu velho? Pai e Filha, Os que fazem o poder da Cabello’s... – Ele falava com tanta convicção que chegara a me assustar. Eu já tinha meu próprio escritório, equivalia a mais ou menos um terço do tamanho do escritório do meu pai. – Não precisa se decidir agora, apenas pense nisso com carinho, Okay?

- E qual a segunda notícia? – Perguntei tentando mostrar empolgação, mas eu não sentia nada, apenas queria que aquilo acabasse logo.

- Essa você vai encontrar lá no seu escritório. Vamos até lá – Disse meu pai me guiando até a porta. – Eu pensei que talvez a Ariana – Nossa secretária – estivesse um pouco atarefada servindo a mim e a você, então decidi contratar um alguém unicamente para você, ele estará sempre a sua disposição. – Meu próprio secretário? Isso soa interessante para mim. Me permiti retribuir os sorrisos que meu pai me dava e quando abrimos a porta de minha sala, todo o meu sorriso morreu.

- Shawn? – Não sei ao certo como consegui falar qualquer coisa, Shawn Mendes, meu primeiro namorado, meu ex-melhor amigo, o cara que quebrou meu coração estava bem ali na minha frente e tudo o que eu conseguia ver eram flashes passando rapidamente pela minha mente. Isso não pode estar acontecendo.

Lauren POV

[...]

    Consegui dormir algumas horas até ser acordada pelo toque insistente do meu celular, eu juro que se for alguém da empresa eu direi poucas e boas. Para minha felicidade, era a Camila.

- Hum... Camz? – Atendi e não gostei nem um pouco do que ouvi – Sua voz está triste, o que aconteceu? – Ela pediu para se encontrar comigo e eu aceitei – Não, sem problemas, já dormi o suficiente – Se desculpou por ter me acordado e eu apenas pensei o quão maravilhoso seria ser acordada por ela na minha cama – Anh? Sim, estou te ouvindo. – Eu realmente preciso parar de ficar pensando essas coisas do nada – Está bem. Eu te pego em casa. – Desliguei e fui logo me arrumar.

       Tomei um banho rápido, coloquei meu sobretudo preto e após pentear os cabelos coloquei um pequeno gorro cinza, Miami sempre estava frio à noite e isso requeria uma vestimenta adequada. Fui até a garagem do prédio à procura de meu bebê, o BMW 5x: Já faziam algumas semanas que eu havia comprado esse carro, mas mal tive tempo de dirigi-lo, afinal, eu também tenho um carro e motorista da empresa e esse era para ocasiões pessoais.

         Do meu apartamento até a casa da Camila levava mais ou menos 20 minutos, mas como meu carro é potente, cheguei lá em 10 minutos. A casa era bem grande, mas não a ponto de ser chamada de mansão. Havia um pequeno caminho de tijolos que direcionava para a porta principal e a grama estava super bem cuidada. Toquei a campainha e esperei. Até que uma senhora abriu a porta e juntamente com ela um belo sorriso, era Sinu, a mãe de Camila, eu prontamente devolvi o sorriso, não por ser forçada, mas por simplesmente sentir que estava em casa, isso mesmo, Sinu me trazia felicidade e saudade de minha família. Ela me abraçou e me convidou para entrar.

- Boa noite, Sra. Cabello – a cumprimentei e ela me lançou um olhar reprovador

- Lauren, quantas vezes já disse para não me chamar de Sra. Cabello? Você não aprende mesmo. – Não pude evitar sorrir. E esse sorriso se estendeu ainda mais quando ouvi passos rápidos vindos da escada que dava entrada para os quartos no outro andar, ao lado da porta e avistei Sofia, a irmã de Camila. Ela veio em minha direção correndo.

- Hey, Sofi – a abracei fortemente e ela retribuiu. Sofia devia ter seus 18 anos e cada dia que passava estava mais parecida com Camila do que se pode imaginar ser possível, mas para mim ela continuava sendo uma garotinha, impressionante como o tempo passa rápido.

- Você veio jantar com a gente, Laur? – Ela perguntou e eu já ia negar, mas a voz de Sinu lá da cozinha se fez presente ecoando na sala toda

- Nem pense em negar jantar aqui, Jauregui. Eu não sei se adivinhei que você viria hoje, mas fiz aquela lasanha que você tanto gosta. – MEU DEUS, minha mãe sempre fazia lasanha para mim, isso antes de ela ter decidido viajar o mundo com meu pai, senti um aperto no peito e meus olhos um pouco marejados, sintomas de saudades? Confere. Sinu definitivamente era como uma segunda mãe para mim. Eu a amava por ser tão carinhosa comigo e por ter trazido Camila ao mundo.

- Bom, parece que terei de ficar de qualquer forma. – Fiz uma cara de rendida e Sofi riu. – Onde está seu pai? – Perguntei apenas para ser educada, para ser sincera Alejandro não me interessava muito, mas é o pai da Camila, então.

- Papai está na empresa, disse que tinha muitas coisas para resolver e que só voltaria para casa tarde da noite. – Assenti

- E sua irmã? – Perguntei

- Ela está lá em cima no quarto dela – Fez uma pausa – Vai lá, Laur, mas cuidado, ela não chegou em bom humor. – Avisou e eu já sabia qual o motivo, então subi para o quarto da Camila.

       Dei algumas batidas de leve na porta e ouvi Camila dizer “entra” fui abrindo e avancei lentamente o quarto adentro. Avistei Camila sentada em sua cama segurando seu violão, ela parecia tocar para a Lua, andei um pouco mais e pude ver seu rosto, lindo como sempre, apesar de triste, ela não parecia ter chorado, apenas estava abatida e não era para menos, o passado dela havia batido em sua porta e entrou sem pedir licença, só restava saber se ele estava aqui para bagunçar mais sua vida ou tentar consertar seus erros.

- Camz...? – Fui chegando mais perto dela

- Lolo... – Ela pôs o violão ao nosso lado em cima da cama e me abraçou, um abraço necessitado, cheio de insegurança, cheio de lembranças, como eu sabia? Era o mesmo abraço daquele dia que o Shawn havia terminado com ela, mas diferente do mesmo, nesse não havia sentimentos como o amor ou ao menos era o que eu esperava que não houvesse.

- Você quer conversar? – Perguntei a encarando e pondo uma mecha de seu cabelo atrás da orelha. Ela sorriu torto e negou com a cabeça.

- Vamos lá para baixo, eu bem sei que minha mãe lhe obrigou a jantar conosco. – Ela disse

- Sabe, Karla, eu bem queria ser obrigada a comer lasanha todo dia. – Falei e dessa vez ela sorriu de verdade para mim

- Eu sei. – Me puxou para fora do quarto e fomos descendo as escadas. O cheiro já estava presente na casa toda e isso fez meu estômago roncar, pois eu estava sem comer nada desde o almoço. – Parece que tem alguém com fome. – Ela disse ainda com o sorriso no rosto, ou ela estava fingindo para que Sinu não percebesse nada ou ela realmente estava se esforçando para provar para si mesma que aquilo não foi nada demais e que ela saberia lidar com toda essa situação. Ela está bem mais madura agora do que em comparação com aquela época. Fomos em direção à sala de Jantar e Sinu nos serviu. Estava tudo maravilhoso, conversamos bastante durante todo o jantar e até que Camila tentou interagir, mas eu podia sentir no tom de sua voz as palavras saírem carregadas de tristeza, isso estava me partindo o coração de novo. Que droga, Lauren.

       Ofereci-me para lavar os pratos e quase que Sinu me corta as mãos. Me despedi dela e de Sofia e saí com Camila para darmos uma volta. Se não fosse o Shawn mais uma vez incomodando minha Camz, eu até me permitiria estar feliz agora, eu estava me sentindo em casa, me sentindo em uma família – Família maravilhosa por sinal. Por que Alejandro não gostava de mim? O que eu fiz para esse homem? Camila logo se ajeitou no banco da frente do meu carro, ela estava arrepiada de frio e percebendo isso, peguei a jaqueta que sempre deixava no banco de trás e dei para ela.

       Fomos o caminho todo em silêncio, até chegarmos em um parquinho não muito longe da casa dela, Camila saiu do carro e foi em direção a um assento. Eu a segui.

- Vai me contar direitinho o que aconteceu? – Pedi e ela tomou fôlego para começar a contar.

Flashback on – Camila POV

- Quanto tempo, Mila. – Ele disse vindo em minha direção para me cumprimentar e eu automaticamente recuei. Que simpatia toda era essa agora? Se ele acha que eu esqueci o passado, ele está muito enganado. Senti uma mão sobre meu ombro bem atrás de mim, era meu pai.

- Filha, Onde estão seus modos para com o sr. Mendes? – Eu o olhei incrédula

- Eu não vou dirigir a palavra a esse homem – Disse já fora de mim, meu pai sabia bem de tudo o que havia acontecido entre nós e faz isso comigo? Sinceramente, eu não sou obrigada a levar numa boa.

- Camila, você ainda não me perdoou pelo passado? – Fiquei em silêncio – Isso já faz muito tempo e não vale a pena guardar rancor, eu era um idiota e... – O interrompi

- Exato. Você era um idiota e pelo visto continua sendo. Não pense que ainda guardo quaisquer lembranças suas, eu apenas trato de lembrar todo dia de nunca mais cometer o mesmo erro. – Saí do meu escritório e meu pai veio atrás de mim segurando tão fortemente meu braço que chegou a doer. – Pai, está me machucando, pare. – Pedi

- Camila Cabello, o que foi isso? – Ele aumentou o tom de voz e Ariana apareceu assustada

- O que está acontecendo? Algum problema? – Perguntou

- Não, Srta. Grande, apenas assuntos familiares que não lhe dizem respeito, nos dê licença. – Meu pai respondeu grosseiramente finalmente soltando meu braço. Ariana se retirou de imediato provavelmente assustada com o meu pai, até eu estava.

- Pensei que já tivesse crescido, Camila. Passado é passado, o Shawn agora é formado, tem uma carreira promissora pela frente ao lado da Cabello’s e você simplesmente age como uma criança? Quantas empresas não gostariam de contratar esse garoto? Saiba separar sua vida pessoal da profissional, por favor – Ele parecia completamente alheio ao que eu estava sentindo. O que importara é a imagem da empresa e foda-se o que eu quero ou sinto.

- Quem é o senhor para falar isso? Está esquecido que vive de implicância com a Lauren por causa da merda de uma empresa? – Eu falei praticamente cuspindo cada palavra em seu rosto. Não me lembro de quando eu fiquei tão insolente.

- Eu não te criei assim, Camila. – Ele disse com um ar de decepção

- E eu não te reconheço, PAI. – Devolvi e dei as costas para ele. Sai tão desnorteada que não me lembro do meu percurso da empresa até a minha casa, apenas de quando eu já estava em meu quarto observando a lua.

Flashback off – Camila POV

       Camila havia perdido o controle, eu não queria que isso tivesse acontecido, afinal, só mostraria para o Mendes que ela ainda dava certa importância para o que eles tiveram e isso era um gostinho e tanto para aquele imbecil.

- Eu fui uma idiota, Laur, eu sei. – ela cortou o silêncio

- Ei, não fale assim, você ficou nervosa e foi tudo muito rápido, sabe? Muita coisa para processar, não se culpe. – Tentei fazer ela relaxar, mas seu corpo estava tenso.

- Eu não estou assim só por causa do Shawn, que fique claro. Não tenho mais sentimentos por ele, talvez raiva, muita raiva, mas...– Assenti e confesso que fiquei contente em ouvir aquilo da boca dela – ... meu pai me decepcionou, Laur. – Ela segurou o choro – Eu realmente não esperava aquilo dele. Houve um momento em que eu pensei que ele realmente fosse me bater. – Se Alejandro ousasse encostar um dedo em Camila, eu esqueceria completamente que ele é o pai dela, pois para ele fazer tal ato deve ser por que esqueceu que aquela é sua própria filha, não é?

- Camz, você e eu sabemos que essa vida de trabalhar na empresa é bem cansativa e estressante. Ele não deveria estar muito bem e infelizmente acabou descontando em você. – Falei tentando confortá-la.

(Play na música)

- Por que você faz isso? – Perguntou e eu não entendi

- Isso o quê? – Me ajeitei no assento agora para olhar para ela

- Defende as atitudes erradas do meu pai mesmo sabendo que ele te odeia sem nenhum motivo? – Eu parei para pensar... talvez eu não soubesse o real motivo também.

- Ele é seu pai, Camz, ele é responsável por você estar aqui comigo agora e eu poder contemplar a tua presença, sabe? – Acariciei sua bochecha com o polegar e ela fechou os olhos apreciando meu toque - Apesar de eu não entender toda essa raiva que ele sente por mim e pela minha família, eu sei que você o ama e sei também que brigar com ele te deixa mal, então por que eu iria contribuir falando mal de seu pai sabendo que você só ficaria pior com tudo isso? – Pude ver uma lágrima escorrer de seu olho esquerdo e tratei logo de secar com o polegar que ainda fazia carinho em seu rosto. Ela abriu os olhos e lentamente os foi fechando se aproximando cada vez mais de minha boca, nossas respirações se misturaram e eu me dei conta do que estava prestes a acontecer, iríamos nos beijar. Eu rapidamente recuei e ela me olhou sem entender nada.

- Você está fragilizada, Camz. – Falei tentando parecer o mais calma possível, mas meu coração estava a mil com tudo aquilo e eu não iria me aproveitar dela nesse estado.

- Posso dormir com você hoje? – Pediu e eu não consegui dizer não. Estendi minha mão para agarrar a sua e fomos caminhando pelo parque até chegarmos no carro para irmos ao meu apartamento. Eu não sei o que estou sentindo ao certo, eu só sei que preciso parar esse sentimento antes que ele se prolifere e eu perca o pouco controle que tenho sobre meu coração.


Notas Finais


O que estão achando? Será que a Laur deveria deixar esse medo para lá e se permitir sentir? Será que a Camila ficou mexida com a volta do Shawn? Façam suas apostas u.u
Link da música: https://www.youtube.com/watch?v=o9P_YxsmAyI


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...