1. Spirit Fanfics >
  2. I Didn't Just Kiss Her >
  3. Capítulo 6 - Prisma

História I Didn't Just Kiss Her - Capítulo 6 - Prisma


Escrita por: ItsMeDreia

Notas do Autor


Olá o/ Parece que alguém lembrou como se abre o Word, não é mesmo?! XD Mais pedido de desculpas pela demora lá nas notas finais :p

Boa leitura :D

Capítulo 7 - Capítulo 6 - Prisma


Fanfic / Fanfiction I Didn't Just Kiss Her - Capítulo 6 - Prisma

As duas garotas sentaram-se um pouco distantes uma da outra no banco onde costumavam ficar e falar sobre tudo e nada. Naquela tarde, mesmo que fosse o mesmo lugar de sempre, as duas garotas pareciam sentir que algo diferente estava prestes a acontecer.

"Acho tão incrível nós termos uma cerejeira aqui. Apesar da sujeira, é tão lindo todas essas pétalas rosas." A mais nova quebra o silêncio, balançando os pés levemente ansiosa, sem conseguir olhar sua unnie. O tempo estava fresco e ainda tinha a sombra da árvore onde elas estavam abrigadas, mas mesmo assim ela sentia suas mãos suarem.

"Sim~ Eu amo essa época do ano. Faz me sentir um pouco mais próxima de casa." A mais velha sorri lembrando de seu antigo país. "Deveríamos tirar uma foto?" A mais nova balança a cabeça em não, surpreendendo-a.

"Eu soube de uma coisa... Na verdade, eu li na internet." A mais nova ri de si mesma. "Era sobre uma lenda onde as pessoas que se declaram debaixo de uma cerejeira são unidas pela linha vermelha do destino e ficam para sempre juntas da pessoa que amam..." Movida pela determinação, enfim a mais nova encara sua unnie, que estava com a boca levemente aberta pela surpresa. "Unnie, eu quero ficar para sempre perto de você. Eu te amo." Sorri orgulhosa de si mesma por enfim dizer o que estava guardando há meses apenas para si. "Você poderia me aceitar?" Observa com expectativa a mais velha, a espera de uma resposta, mas a outra apenas continuava com sua expressão em choque.

Os segundos passaram quase como se fossem minutos, e a mais nova sentia como se respirar exigisse um grande esforço físico e mental. Ela não a amava?! Ela não iria sequer respondê-la?! Mas ela sempre a olhava como se fosse a coisa mais importante do mundo...Ela devia estar imaginando coisas, então.

Com o coração apertado, surpreendendo sua unnie, a mais nova se levanta, curvando-se para a mais velha.

"Peço desculpas por ocupar seu tempo, unnie." Ela volta para a posição ereta, e corre para longe da outra.

Mina continuava surpresa pela coragem de Chaeyoung. Ela queria tanto responder, mas ela se sentia paralisada pela surpresa. Ela havia negado tanto para Momo e Sana que existia algo entre elas, porque não existia e também por medo da rejeição de suas amigas, que suas expectativas de algo parecido com isso acontecer estavam iguais a zero.

Mas ao ver a mais nova partir, Mina se arrepende de sua covardia. Recuperando o controle de seu coração e membros, ela decide ligar para Chaeyoung, mas esta não atendia as ligações. Suas mãos tremiam, a impedindo de digitar, e a inquietação em sua mente não a ajudava a compor algo para escrever e minimizar o estrago já feito. Logo ela desistiu disso também.

Dominada pela frustração, ela se tranca em seu quarto pelo resto do dia, passando horas observando o teto acima de sua cama, na esperança que de repente alguma resposta surgisse ali.

Mina não lembra se dormiu ou não. Assim que seu alarme tocou, ela logo o desligou, se levantando em seguida. Ela estava profundamente arrependida por ter hesitado, mas haviam muitas coisas que aquela declaração implicava e ela não tinha certeza se poderia lidar com as consequências.

Apesar disso, a consequência de perder Chaeyoung começou a parecer o maior contra na sua lista de motivos para tê-la rejeitado no final das contas. Mina estava decidida a dar uma chance. Era melhor tentar do que carregar um arrependimento por uma vida inteira.

Mina procurou Chaeyoung após atravessar os portões de entrada da academia. Em sua mente passaram-se milhares de formas de como levar a conversa com Chaeyoung a frente. Ela esperava que a garota não estivesse com muita raiva ou desolada. Ela se sentiria tão culpada se tivesse a machucado...

Mas, indo contra todos os cenários que a japonesa tinha em sua mente, Chaeyoung estava para o total inverso. Chaeyoung estava rindo. E não era qualquer risada pequena e baixa. Era uma gargalhada alta. A mais nova se abraçava na sua colega de classe super alta, Tzuyu, que tinha seu braço envolvendo os ombros da baixinha.

Mina continuou a encarar a cena de forma confusa mesmo quando Momo se afastou das duas dongsaengs para encontrar sua amiga.

"Minari?!" Momo espera alguma resposta, mas não a obteve. "Parece que viu um alien... O que se passa nessa cabecinha?" Mina a olha angustiada, e suspira.

"Chaeyoung se declarou para mim ontem." Deixa as palavras escaparem em pura frustração. "Eu não pude a responder em tempo e agora parece ser tarde demais." Momo a olha compreensiva.

"Então é por isso que ela está tão melosa. A Dahyun me abandonou com as duas porque não aguentava mais o doce." Mina suspira triste e Momo a abraça apertado por um tempo. "Mas nem tudo está perdido, Mina-ya. Ela só está tentando se curar da rejeição. Não é como se ela fosse se casar amanhã." Momo ri das próprias palavras. "É só você interceptar." Mina a observa com curiosidade por um instante.

"Como?" Momo revira os olhos antes de responder. Depois ela quem era chamada de lenta.

"Simples! Eu imagino que a Chaeyoung tem te evitado?" Mina assente. "Ela está investindo na Tzuyu, e eu até acho fofo-" Momo deixa a frase morrer baixinho ao receber um olhar afiado da amiga. "Se você se aproximar da Tzuyu, logo você interceptou o plano dela." Mina assente ao entender.

"Mas e se ela tentar se aproximar de outra menina?" Momo dá de ombros.

"Então você tá ferrada!" Diz como se fosse óbvio. "Você tem que correr atrás também. Assim como eu com a Dahyun, mas a Sana chegou primeiro." Bufa. "Mas eu tenho que tentar." Sorri triste para Mina.

"Você... Gosta gosta da Dahyun?" Momo assente e sorri de forma autêntica dessa vez. "Então você não se importa se eu quiser ficar com uma menina?" Momo gargalha. "O que é tão engraçado?" Mina a questiona assustada pela reação.

"Que eu saiba, eu, você e Sana somos o trio japonês menos heterossexual por aqui, então..." Momo deixa a frase morrer ao ver Mina rir. "E eu te apoiaria mesmo se você fosse apaixonada por um zumbi. Amigas são para isso mesmo." Mina sorri agradecida. "Agora vamos. Eu te ajudo a se infiltrar na base inimiga." Cruzando seu braço com o de Mina, Momo a guia até onde Tzuyu e Chaeyoung estavam.

Chaeyoung, que continuava a abraçar Tzuyu e sorrir de forma que mostrava suas lindas covinhas, de repente se afasta e perde o sorriso gradualmente enquanto Mina e Momo se aproximam.

"Olá!" Mina as cumprimenta sorrindo em nervosismo. "Chaeyoung, podemos conversar?"

"Não posso. Eu e Tzuyu já estávamos indo para a sala, na verdade." Tzuyu olha confusa para Chaeyoung enquanto Momo empurra Mina para perto delas.

"Ótimo! Mina vai para aqueles lados mesmo e eu preciso encontrar Sana, que deve estar se agarrando com alguém por aí. Nos vemos!" Momo foge fazendo o sinal de paz com as mãos. As três trocaram olhares confusos antes de começarem a caminhar em silêncio.

Mina queria falar com Chaeyoung, mas com Tzuyu ali não poderia, e mesmo se quisesse, a outra estava praticamente se escondendo ao lado da mais alta. A caminhada inteira foi em silêncio.

"Obrigada pela companhia, unnie!" Tzuyu se curva para Mina e se apressa a entrar na sala, deixando as duas enfim a sós.

"Obrigada, unnie." Chaeyoung sorriu triste ao se curvar também, prestes a entrar em sua sala.

"Chaegie, nós-" Mina tenta mais uma vez, mas é interrompida briscamente.

"Unnie, por favor esqueça tudo aquilo. Eu preciso ir." Se curva mais uma vez e entra na sala.

Mina suspira triste. Aquilo era terrível, e ela não sabia se conseguiria lidar com a indiferença da mais nova. Mas ela não desistiria. Ela sabia que Chaeyoung não poderia ignorá-la para sempre.

----------

Seguindo o que Momo sugeriu, Mina se aproxima mais de Tzuyu, o que era um pouco difícil porque a maknae pouco falava e elas não tinham aulas juntas. Ela queria tanto que Chaeyoung parasse de evitá-la, mas nunca conseguia esbarrar com ela sozinha.

E mesmo que Mina quisesse correr pela academia inteira por querer que o acaso a fizesse encontrar Chaeyoung amarrada, com uma fita em sua boca, para enfim escutá-la, não poderia, já que ela usava boa parte de seu tempo em seus ensaios particulares. Ela sabia que suas chances de ser recrutada por uma agência tendo pouco mais que um ano de treino eram mínimas, mas ela acreditava em seu potencial. Ela precisava acreditar. E tudo isso dependia de seu esforço.

"Tenho ótimas notícias e você vai me amar por isso." Momo surge atrasada para o ensaio das duas. Antes eram Mina, Momo e Sana que ocupavam a sala de Balé, mas Sana se tornou outra pessoa depois que Sr. Park a escolheu como destaque. "Você sabe que Sana não costuma ficar muito tempo com uma pessoa, certo?" Mina suspira em resposta. Não entendia o ponto de ter curtos relacionamentos. Sem obter resposta, Momo prossegue:

"Bem, hoje Tzuyu recebeu uma ligação da nossa amiguinha e saiu correndo. Isso te lembra alguém?! Pois bem." Mina apenas balança a cabeça em repreensão a Sana. Ela tinha que parar de brincar com os sentimentos das pessoas. "Dahyun ficou muito, mas muito triste e com raiva de ter sido substituída tão rápido. Ela me disse que Sana estava sendo fofa como sempre e de repente estava sempre ocupada." Momo se aproxima de onde Mina está e começa a imitar seus movimentos para se aquecer antes do ensaio.

Mina suspira triste ao balançar a cabeça em negação. Com o pouco tempo que havia tido com Tzuyu, Mina começou a vê-la como a pessoa mais inofensiva daquela academia. Sempre estava cuidando de suas próprias coisas e não se envolvendo em grandes situações. Mesmo que Mina a tenha como uma espécie de rival, não achava que a garota merecia sofrer ou ser enganada da forma que provavelmente ela seria.

"Você não acha que devemos falar alguma coisa com Tzuyu? Quero dizer-" Momo a interrompe fazendo pouco caso.

"Mina! Se Tzuyu estiver ocupada, Chaeyoung vai ser totalmente sua. E se Sana estiver ocupada, Dahyun vai ser minha. Eu sei o que parece, mas eu aposto que vai dar tudo certo." Mina faz uma careta em discordância. Ela não queria que ninguém se machucasse, mas Momo tinha alguma razão no que dizia.

"Eu não sei. E se fosse uma de nós duas no lugar dela?" Momo dá de ombros.

"Felizmente não é. Como eu disse, não se preocupe com isso e vai atrás da sua waifu." A bailarina suspira em desistência e volta a se concentrar em seus passos. Talvez Tzuyu fosse inteligente o suficiente para dar o fora antes de Sana dar o bote.

----------

Mina ficou perto de Chaeyoung e Tzuyu durante todo o intervalo naquele dia. Momo jurava estar dando bons e largos passos com seu relacionamento com Dahyun, e lhe cobrava algum resultado também.

Chaeyoung ainda agia na defensiva quando estava com Mina, e constantemente evitava seus olhares curiosos. Tzuyu mal abrira a boca e parecia perdida em seus pensamentos durante todo o tempo que estavam no corredor conversando. Momo disse que isso era recorrente agora e as duas já suspeitavam de quem era a culpa.

Mina notou que a mais alta não prestava atenção na baixinha que discutia sobre os últimos ajustes na coreografia. A bailarina desvia o olhar na tentativa de não rir de seus próprios pensamentos bobos. Chegava a ser ridículo ver como Tzuyu como ameaça quando ela sequer prestava atenção em Chaeyoung às vezes.

Mas a risada morre quando Mina vê Sana, parecendo mais deslocada do que nunca, com o seu olhar perdido enquanto estava parada no corredor cheio de pessoas apressadas.

"EI, SANA NOONA!" Jeon Jungkook, o parceiro de dança de Sana, acenava freneticamente para ela, que parecia hesitante antes de caminhar até onde o rapaz a esperava.

Mina assiste a cena com atenção. Apesar de sempre estar ocupada com ensaios ou tendo conversas com Chaeyoung, ela conhecia muito bem Sana para saber que ela estava fingindo estar bem.

Ela queria parar Sana, tirá-la daquela caminhada pesada naquele momento e perguntar o que estava acontecendo, porém não parecia ser o lugar certo. Mina tenta questioná-la pelo olhar e recebeu um pequeno sorriso da outra antes de se aproximar.

Quando Sana a abraçou, e deu as costas sem falar com as duas maknaes, Mina teve certeza de que definitivamente nada estava bem. O brilho no olhar de Tzuyu simplesmente sumiu e sua postura impecável havia se tornando um par de ombros caídos para a frente. Mina nunca imaginou ver aquela astuta garota parecer tão indefesa.

"Eu- huh... Lembrei que preciso ir na diretoria." Tzuyu se curva para as duas, e parte numa caminhada apressada entre as pessoas no corredor.

Mina tinha ciência de que o desfecho seria esse, mas droga, aquilo era tão difícil de se assistir. Tzuyu podia agir como uma adulta as vezes, e ser bem alta, mas ela ainda era uma menina de colegial.

"Qual o problema com Sana unnie e Tzuyu-ah?" Chaeyoung questiona, tirando Mina de seus devaneios.

Era a primeira vez em dias que Chaeyoung falava diretamente com ela, mas Mina estava tão preocupada com a situação de Tzuyu que decidiu não dar importância aos seus dramas naquele momento.

"Sana sendo Sana. Eu preciso dar uma bronca. Por favor, estude bastante, mas não ao ponto de ficar exausta." Sorri tímida para a mais nova, que corresponde da mesma forma, observando por um tempo sua unnie se afastar.

"Talvez não seja o momento certo." Chaeyoung suspira pesadamente antes de caminhar até sua sala de aula.

----------

Mina se segurava ao máximo para não revirar os olhos ao ouvir que Sana e Jungkook tem algo. Antes Mina estava preocupada com as intenções de sua unnie com Tzuyu, mas Sana já estava em outra?! Qual era o problema dela, afinal?! Por que ela não sossegava com uma pessoa só?!

"E sobre Tzuyu..." Sana se perde em seus próprios pensamentos, deixando Mina curiosa para saber que tipo de desculpa doida a japonesa poderia dar. Talvez algo como você vive apenas uma vez?! "Eu preciso falar com ela! Pedir desculpas. Onde é a aula dela agora?" Mina lhe estreita os olhos, e questiona se deveria dizer algo. "Eu vou consertar as coisas com ela. Não quero a chatear também." Implora, mas Mina não sensibiliza com a encenação.

"Você já a chateou." Mina rebate quase com impaciência, e toma de um momento para pensar em suas opções.

Sana estava criando mais drama para si mesma. Machucava Mina de alguma forma o descaso de Sana com os sentimentos alheios. Afinal, ela não pediu desculpas a Dahyun e nem a nenhuma das outras pessoas antes dela. Tzuyu precisava se livrar do trem desgovernado que era Sana. Se Mina fosse Tzuyu, ela gostaria de estar fora do caminho o quanto antes.

"Felizmente não é. Como eu disse, não se preocupe com isso." O conselho de Momo surge na mente de Mina como um alerta. Realmente não existia nada além de apatia entre ela e Tzuyu, e talvez fosse estupidez dela se meter no relacionamento das duas. Talvez ela não estivesse sendo egoísta ao colaborar pelo menos um pouco com Sana, afinal.

Sendo assim, Mina disse onde ela supôs que Tzuyu poderia estar, mas no fundo torcia para algo estar errada, e quem sabe o destino a livrasse da culpa que ela nunca pediu. Mas se o destino não fizesse a parte dele, Mina deveria pelo menos deixar um aviso:

"Sana, não faz besteira senão é comigo que você vai ter que lidar." E ela falava sério. Poderia não ser amiga de Tzuyu, mas ela não se manteria impassível se algo voltasse a acontecer só porque Sana gostava de se entreter assim. Ela esperava mesmo ter errado a localização de Tzuyu.

Mas pelo brilho nos olhos da mais nova e o pequeno sorriso no dia seguinte, ela teve certeza de ter acertado.

-------------------

O final daquela semana e a semana seguinte passaram tão rápido. Mina seguiu a risca sua rotina de ensaios, e parecia que todos os dias eram o mesmo. Ela mal tinha tempo de conversar com as outras meninas, logo também não tinha tempo para lidar com Chaeyoung, que pelo menos não a afastava ou ignorava, e isso quase fazia Mina acreditar que elas poderiam enfim ter um tempo a sós sem muita estranheza e Mina poderia dizer o que ela queria enfim. E ela estava determinada a fazer isso depois da apresentação do grupo de Chaeyoung.

---------------------------------

Após sua apresentação terminar, Mina segue para o camarim de seu grupo, trocando rapidamente suas roupas, correndo para parte posterior do palco para assistir à apresentação do grupo de Chaeyoung, Tzuyu e Sana.

"Dahyun está incrível!" Mina olha assustada para o lado e vê Momo com um enorme sorriso na cara. "Está aqui para parabenizar a namoradinha?! Parabéns, Myoui. Do jeito que eu te ensinei!" Momo mostra os polegares para cima em aprovação enquanto Mina a ignora envergonhada. "Parece que não somos as únicas." Mina observa por um instante a expressão séria da amiga e olha para a frente, encontrando Jungkook do lado oposto de onde elas estavam, mais concentrado no próprio celular do que na apresentação. "Muito atencioso." Momo comenta sarcasticamente.

Com o fim da apresentação, Mina e Momo aguardam as meninas terminarem de comemorar entre si antes de se aproximarem. Mas logo quando Mina estava indo em direção a Chaeyoung, Momo a cutuca, apontando com a cabeça para Jungkook abraçando Sana. Mina automaticamente procura por Tzuyu, que parecia furiosa enquanto encarava os dois.

"O que a Tzuyu está fazendo?! Ela está com ciúmes do Jungkook?" Uma menina comenta com outra e Mina fica em alerta.

"Mina?! Minari, aonde você está indo?!" Momo a grita, mas a japonesa já estava com Tzuyu a essa altura. Momo não deixa de revirar os olhos para a bobagem de Mina. Principalmente ao ver o olhar decepcionado de Chaeyoung que observava Mina e Tzuyu se afastarem para o camarim.

-------------

"Você é uma idiota, pinguim!" Momo dá um tapa na cabeça de Mina ao encontrá-la no corredor esperando por Tzuyu. "Você foi ali para pegar a sua garota, não para ficar arrumando as sujeiras da Sana!" Momo lhe aperta as bochechas quase de forma agressiva.

"Eu me sinto culpada por não ter impedido quando ainda dava tempo. Desculpa se eu me importo!" Mina se afasta do aperto e encara sua amiga com seriedade. Momo a observa com curiosidade e culpa.

"Sei o que você quer dizer." Suspira triste. "Sana parecia gostar tanto dela. Eu pensei que fosse diferente dessa vez." Mina cruza os braços e olha a amiga com incredulidade.

"Então você sabia que tinha alguma coisa acontecendo com elas?! E o que eu estava fazendo me aproximando da Tzuyu?" Momo sorri travessa.

"Eu estava ajudando você e a Sana." Momo fecha um dos olhos e põem a língua para fora em uma careta divertida, mas sua expressão volta a ficar séria rapidamente. "Como eu disse, Sana parecia estar se esforçando e eu estava torcendo pelas duas. Chaeyoung tinha chances com a Tzuyu, lamento informar, então eu ajudei minhas duas melhores amigas. Só não esperava que a Sana fosse insana e fizesse o que ela faz de melhor: besteira." Mina assentiu em entendimento, mas ainda estava chateada em ser usada daquela forma.

"Desculpa, pinguim. Você ainda me ama?" Momo a abraçou e fez seu melhor biquinho para tentar reduzir a gravidade do que acabara de dizer. Mina bufou exasperada. De qualquer forma era tarde demais para lidar com a revelação. O dano já havia sido feito.

"Bem, vocês estão muito confortáveis." Dahyun comenta ao sair de uma das salas com Chaeyoung e ver as duas japonesas tão próximas.

"Poderia ser você, bebê." Momo rebate, e joga uma piscadinha. "Vamos?" Se soltando de Mina, Momo estende o braço para Dahyun segurar, mas ao invés disso, Dahyun segura o braço de Chaeyoung, a puxando pelo corredor. "EI, ESPERA AÍ!" Ela se apressa em segui-las enquanto Mina assiste Chaeyoung se afastar sem olhá-la. Ela torcia para que até o resto da noite pudesse enfim se aproximar novamente.

— — — — — — —

Mina queria ajudar Tzuyu a não ficar tão triste ao ver a verdadeira face de Sana, mas não esperava ter que enfrentar Chaeyoung por causa disso. Ela ainda tinha esperanças da mais nova aceitar sair com elas, mas Chaengie fugiu mais uma vez.

Como Momo havia dito, Sana estava insana. Como se não bastasse perseguir Tzuyu no showcase, ainda as seguiu até a balada com Jungkook de brinde.

Por pensar que Sana havia ido embora, Mina sai do meio da multidão com Tzuyu, mas lá estava a japonesa, próxima ao balcão, corada pelas bebidas que provavelmente havia consumido e seu suposto namorado logo ali, observando com incredulidade antes de se afastar.

Quando Mina escolheu deixar Sana e Tzuyu a sós, ela apostou que a maknae mandaria Sana para o inferno com um olhar frio e expressão neutra que ela usava às vezes para se proteger. Esperava que Tzuyu fizesse a coisa certa.

"Oh. Meu. Deus. Mina, o que você fez?!" Momo questiona boquiaberta quando Mina estava perto o suficiente. Ela e Dahyun já não estavam na pista de dança e observavam com curiosidade Sana e Tzuyu dançarem.

"Última dança?!" Dahyun comenta com ironia. Qualquer coisa envolvendo Sana a deixava aborrecida.

"Último beijo?!" Momo questiona surpresa. Todas as três assistiram o desenrolar sem saber ao certo se deveriam intervir ou não.

Mais uma vez a sensação de estar fazendo algo tarde demais invade Mina. Mais uma vez havia apostado errado. Ela prometeu a si mesma que aquela seria a última vez.

--------------

Na segunda-feira, após afugentar Sana, Mina e Momo acompanham as três maknaes até suas salas de aula.

Mina não deixa de observar uma garota sentar na mesa de Chaeyoung e iniciar uma conversa animada com a mesma.

"Parece que alguém está perdendo para a concorrência, né não, Minari?!" Momo que sorria em diversão, deixa o sorriso morrer ao ver Mina enfurecida. "O que?! Não me olhe assim. Foi você que não levou um buquê e chocolates para parabenizá-la. Mas talvez ela fosse gostar mais de morangos... Enfim," Mina revira os olhos e parte para sua próxima aula com Momo se desculpando atrás de si.

As coisas estavam se saindo pior do que ela poderia imaginar. Mas talvez ela ainda tivesse uma chance se fizesse a jogada certa.

— — — — — — — — —

Com a desculpa de dar apoio moral a Tzuyu, Momo e Mina se infiltram no ensaio das meninas mais jovens. Nem Jihyo ou a professora reclamaram quando as duas entraram e começaram a se aquecer com as outras.

Momo dava cantadas bobas em Dahyun e tentava "ajudá-la", mas a menina pálida acabou por trocar de dupla com uma outra colega. Mina ainda estava no esquema de Momo de tentar enciumar Chaeyoung, mas ela parecia muito entretida com Jeon Somi, a garota que mais cedo estava em cima da mesa. Mas, vendo pelo lado positivo, Mina estava sendo sincera em sua aproximação com Tzuyu dessa vez, e queria realmente ajuda-la.

"Se você quiser aprender um pouco mais de balé, você pode sempre aparecer no salão, Tzuyu-ah. Geralmente eu fico sozinha por lá." Sorri amigavelmente para Tzuyu e observa pelo canto dos olhos Chaeyoung em busca de alguma mudança de postura, qualquer sinal de que ela se importava. Nenhuma reação veio.

"Seria muito bom, unnie." Tzuyu sorri brevemente antes de deixar o salão de ensaio. Mina suspira triste.

"E então?! Deu certo?" Momo questiona após todos saírem, deixando só as duas ali.

"Ela já deve ter me esquecido. " Grunhi triste ao lembrar de Chaeyoung saindo com Somi para algum lugar. "Eu pensei que ainda havia tempo." Momo olha com pesar para sua amiga antes de dar um meio abraço e bagunçar seus cabelos com a outra mão.

"Me escuta, ok? Não tem como a Chaengie ter te esquecido assim, do nada. Ela te ama, afinal." Ela acaricia o ombro de Mina para consolá-la. A situação de MiChaeng já estava se tornando chato para ela, e Mina parecia cansada de tudo aquilo também. De súbito, Momo volta a ficar animada.

"Eu tenho uma ótima dica! Eu li em algum lugar, e é game over." Mina arqueia a sobrancelha sem acreditar que ia mais uma vez dar ouvidos a japonesa de franja. Suspirando, ela pede para que Momo prossiga. "Você tem que esperar que seus olhos se encontrem, e quando isso acontecer, você sorri. Game over. Quero dizer, até eu me jogaria aos seus pés, se você fizesse isso." Mina gargalha sem acreditar muito.

"Game over?! Eu não sei. E se ela achar que eu sou uma doida?" Momo dá de ombros.

"Talvez ela ache, e esse seja o motivo dela te amar, afinal." Mina lhe estreita os olhos. "Olha, você tem que começar a ganhar terreno porque agora ela só vive com aquela Somi... São fofas, mas eu ainda sou Team MiChaeng. Por favor, não deixe meu ship morrer!" Mesmo sem entender exatamente o que a outra dizia, Mina concorda. Não era bom discordar de gente maluca. "Preciso encontrar a Dahyun. Eu vou me declarar hoje." Sorri tímida. "E por favor, vá pegar sua garota!" Acena e parte atrás da menina pálida, deixando Mina para trás, perdida em seus pensamentos e contemplações.

-------------

Era fim do dia. Como de costume, Mina estava na sala de balé ensaiando sozinha. Sua mente estava a mil com a ideia de enfrentar Chaeyoung. Sabia que ela poderia estar por ali ainda. Tzuyu havia dito algo sobre ela estudar ou ensaiar com Somi.

Terminado sua sessão de prática, Mina caminha para fora do prédio e para o único corredor, que servia como caminho para todas as salas de prática, a espera de encontrar Chaeyoung. Já não aguentava aquela situação entre as duas por falta de comunicação.

E lá estavam as duas, conversando entre si, sentadas em um dos bancos do pátio, no aguardo do pai de Somi, que sempre a buscava. Mina estava à espera, atenta, mas um toque de seu ombro interrompe sua vigília.

A japonesa fica totalmente tensa, e em um sobressalto, olha surpresa para onde o toque veio. As expressões de choque seguida de aborrecimento faz com Tzuyu gargalhe.

"Tzuyu-ah! Shiii!" A de cabelos curtos tampa a boca da mais alta com a mão e a puxa para onde ela estava escondida, torcendo para que não tenham notado a movimentação das duas. "O que está fazendo aqui? Pensei que você ia trabalhar hoje." Tzuyu deu de ombros antes de abaixar a cabeça.

"Eu fui liberada porque eu estava com a cabeça na Lua. Eu não conseguia parar de pensar-" Tzuyu se interrompe ao sacudir a cabeça, voltando o olhar para Mina. "Eu acabei parando por aqui, te vi e agora quero descobrir o que a unnie está fazendo." Dá um meio sorriso.

"Ah. Bem, eu não estou fazendo nada, na verdade." Mina cruza os braços ao observar a mais nova, que tinha o cenho franzido em desconfiança.

"Aquelas são Chaeyoung chingu e a Somi chingu?" Tzuyu pergunta alto, fazendo Mina saltar alarmada. "Unnie, você é uma stalker." Aponta jocosa.

"O que?! Não, não! Eu só... estava... descansando... encostada na parede." Ela revira os olhos com a própria explicação. Mina adorava Tzuyu, mas naquele momento ela só queria que a maknae agisse como a normal, astuta e madura versão de si e a salvasse de toda aquela situação.

"Certo, eu acredito em você." Revira os olhos dramaticamente. Após um tempo em silêncio, Tzuyu volta a falar:

"Unnie, eu posso te perguntar uma coisa?" Mina prende a respiração, já esperando que a mais nova começasse a ser sarcástica e talvez até chamasse as duas maknaes até onde elas estavam.

"Apenas pergunte." Sopra tensa.

"Aquela ajuda com o balé... Você estava falando sério? Eu preciso ocupar minha mente com algo produtivo, para variar." A preocupação de Mina se torna compaixão ao lembrar do fim de semana das duas.

Tzuyu estava quieta, não falava ao menos que falassem com ela. Mas todo aquele silêncio não conseguia encobrir toda a tempestade dentro da menina. Mina gostaria de dizer que não se sentia culpada.

"Sim, claro." Mina sorri para Tzuyu, e lhe indica para ir na frente. Lançando um último olhar para Chaeyoung e Somi, que conversavam não muito longe dali perdidas em seu próprio mundo. Mina suspira em desânimo e segue Tzuyu até onde costumava ensaiar com Sana e Momo.

-------

Mina é a primeira a entrar na sala. Ela segue para o som e coloca uma sinfonia leve e harmoniosa que gostava de ouvir durantes suas práticas, já que não era nem muito lenta, nem muito rápida para se acompanhar.

Tzuyu se aproxima com sua expressão neutra, mas não era difícil de se supor que sua mente estava a mil.

"Ansiosa?" A mais nova assentiu em resposta e continua a observar tudo com curiosidade. "Não se preocupe. Nós vamos com calma até você se sentir segura." Ela volta a assentir e retira seus calçados, jogando-os num canto da sala, prende o cabelo em um rabo de cavalo e segue Mina até as barras de apoio.

"Primeiro demi plies. Depois alguns exercícios para ajudar a fazer o En dehors. Entendeu até aqui?" Com o cenho franzido, Tzuyu balança a cabeça em não. Mina gargalha e caminha para perto de Tzuyu para orientá-la.

"Vamos começar com Rond de jambe." Ela demonstra fazendo uma contagem em francês para cada repetição.

"Assim... Unnie?" Tzuyu pergunta ao imitar o movimento feito por Mina, que a segurava firme pela cintura para ajudar em seu equilíbrio.

Tzuyu termina sua primeira repetição ao pousar o pé no chão. Seus rostos estavam próximos, e a respiração pesada de Tzuyu batia no pescoço de Mina pela falta de distância entre elas. A japonesa encara surpresa a nova situação que estava. Não era estranho, era apenas ... Novo.

"Você precisa tentar manter sua postura e respiração estáveis." A mais nova assentiu, voltando para a posição feita anteriormente. Mina se afasta aos poucos, a soltando. Tzuyu respira lentamente, e se move suavemente não querendo perder o equilíbrio. Movendo rapidamente a perna que estava suspensa no ar, ela arrisca o movimento da forma regular e em seguida contrária, reproduzindo quase de forma perfeita.

"Agora, pouse seus calcanhares lentamente no chão." Mina instrui ao se aproximar caso algo desse errado. Era a primeira vez que Tzuyu tentava algo tão complexo e Mina não queria que ela se forçasse e acabasse se machucando.

Obediente, Tzuyu tenta seu melhor para pousar graciosamente, e ao conseguir, ela salta em direção a Mina, a abraçando rindo de animação.

"Unnie, eu consegui! Eu parecia até uma bailarina de verdade!" Tzuyu gargalha feliz, e se afasta de Mina a encarando com um leve sorriso. A japonesa prender o ar sem saber exatamente o porquê.

Quando a menina alta na frente dela abriu ainda mais o sorriso com aquela adorável covinha, tendo os olhos quase fechados enquanto a encarava, só haviam duas palavras na mente de Mina:

"Game over?!."

-----------------

Momo observa com desconfiança como Mina abraça Tzuyu e também vê o olhar de decepção que cruzou o rosto de Chaeyoung antes dela partir após balbuciar qualquer desculpa aleatória. Depois Mina e Momo deixarem Dahyun e Tzuyu em suas salas, Momo se vira para a outra japonesa, a observando com impaciência.

"Myoui Mina... Você quer me dizer alguma coisa?" Momo cruza os braços e mantém o olhar firme.

"Não?!" Diz com desinteresse. Momo revira os olhos com a resposta. É claro que Mina não iria tornar as coisas mais fáceis.

"Então eu digo por você: Você se sente culpada por não ter ajudado mais cedo, e eu entendo isso, mas porque parece que você é a nova namorada dela?!" Mina abre a boca em espanto. Ela tenta desenvolver uma resposta coerente, mas nada saía. "Não faça isso. Você está machucada, a Yoda está machucada e isso vai parecer bem por um tempo, mas não vai durar muito." Mina bufa, e tenta ir embora, mas Momo a segura pelo braço encarando-a com seriedade a espera de uma resposta.

"Eu só estou sendo o apoio que eu gostaria de ter." Momo bufa em uma quase risada.

"Só? Então não tem nenhum sentimento envolvido? " Mina balança a cabeça, dando não como resposta. "Mentirosa." A desafiando a mentir novamente, Momo a olha nos olhos.

"Nós somos amigas agora e se tem algum sentimento, ele é o carinho." Explica. "Eu apenas quero ficar por perto e cuidar dela, e não tem nada ruim nisso." Momo bufa em descrença.

"Ok. Mas eu não vejo você mais tão interessada na Chaengie. Você desistiu?" Mina encolhe os ombros e olha ao redor perdida. Ela não tinha resposta para aquilo.

"Podemos só esquecer isso por enquanto? Isso não vai a lugar nenhum mesmo. " Sem dar chances para Momo responder, Mina corre até sua sala de aula.

— — — — — — — — —

Mina se aquecia para começar sua prática diária de balé. Era estranho como estava silencioso naquele dia. Muitas das pessoas que ficavam até o horário da academia fechar também haviam sido convocadas para audições de algumas empresas, e as pessoas que não conseguiram foram embora quando o último sinal bateu, decepcionados por não terem se destacado.

Ela estava ali porque já era costume, e também era difícil voltar para uma casa vazia quando se tem notícias importantes como essa. Conveniente ou não, ela estava ali.

"Mina..." A japonesa para sua repetição e observa assustada ao redor da sala onde ensaiava. Estava criando tantas expectativas que sua mente começou a pregar peças?! Mas, contra todas as paranoias imagináveis, Chaeyoung estava realmente lá, a observando com um pequeno sorriso.

"Chaegie! Ei..." Com muita cautela, Mina se aproxima de onde a baixinha estava. Ela tinha medo de fazer qualquer coisa e fazer com que a menina lhe desse um gelo novamente. "O que faz aqui?" Mina a assiste cruzar os braços e desviar o olhar para o chão.

"Momo e Dahyun me disseram sobre a sua audição, e eu quis vir aqui te dar os parabéns, sabe, para você não esquecer de nós, meros mortais, quando você ficar rica e famosa." Mina gargalha.

"Te digo o mesmo. Afinal, com suas composições e voz, não vai demorar a ser notada." Chaeyoung suspira de forma sonhadora antes de olhar Mina.

"Então, já faz um tempo, certo? Como você está?" A bailarina tenta não parecer surpresa com a aproximação de Chaeyoung e por tê-la ali por vontade própria.

"Bem. Ansiosa para dar as notícias para meus pais. Eu poderia ter ido pra casa, mas-"

"Você odeia a casa vazia." Chaeyoung completa, fazendo Mina sorrir. Ela sentia falta de toda aquela intimidade entre elas. "Preciso ir. Os empresários não vão me chamar só pelo meu rosto bonito." Brinca e se vira para sair. Mina não tenta impedir.

Apesar de todas as palavras estarem ali, na ponta da língua, ela não pôde dizer nada. O momento era ótimo, não era?! Mas caramba, era a primeira conversa real entre elas depois de muito tempo e Mina não queria arriscar se machucar ou dizer algo que fizesse Chaeyoung ficar mais algumas semanas sem sequer olhá-la.

Como se fosse a deixa para Mina desistir de fazer alguma coisa que poderia se arrepender depois, seu celular começa a tocar. Ao pegar o aparelho, Mina não contém um pequeno sorriso de surgir ao ler o nome de Tzuyu. E claro que ao perceber que se tratava de Sana sendo inconveniente e perseguindo a garota, o humor da bailarina mudou. Antes mesmo de encerrar a ligação, Mina já havia entrado nos vestiários para se trocar e ir até onde Tzuyu estava.

Como Mina imaginava, Tzuyu estava magoada e triste, mas mesmo assim ela não se permitiu chorar. Mina admirava o quão forte ela era, e Mina apreciava que a amizade delas estava em outro nível agora. Tzuyu confiava em si e algo dentro de Mina se aquecia por isso.

"Obrigada mais uma vez, Minari. Espero não ter atrapalhado. " As duas estavam paradas, encostadas no carro de Mina, que estava parado na frente do prédio da mais nova após o jantar de comemoração com os pais de Mina.

Mina sorri e se inclina contra o carro também.

"Que nada. Estava com saudades de ter alguém pra jogar comigo." Rapidamente a lembrança de como ela e Chaeyoung passando o fim de semana inteiro na frente da televisão assistindo algum filme, ou disputando em um jogo qualquer, lhe passa pela mente, mas tão rápido quanto veio, Mina o espanta ao chacoalhar a cabeça. "Também foi bom ter você para comemorar um momento importante como esse. Quando quiser repetir, é só me ligar." Sorri.

"Quando você quiser perder mais algumas vezes para mim, é só chamar." Tzuyu ri levemente e Mina cora encantada pela outra. "Boa noite, unnie." Tzuyu se desencosta do carro levemente, pronta para ir.

"Espera!" A japonesa pede e arrisca diminuir um pouco a distância entre ela e Tzuyu, que a olhava com curiosidade. Não era estranho, nem a outra menina parecia desconfortável, mas mesmo assim, Mina não conseguiria dizer o que ela estava fazendo. Ela não gostava de Tzuyu assim, certo?!

"Estava tentando ler sua mente, mas acho melhor perguntar para você: Como você está agora?" Se afasta com um pequeno sorriso ao ver Tzuyu sorrir também.

"Bem melhor, eu acho. Você me faz esquecer de que eu estou uma bagunça." Riu

"Isso é ótimo de se ouvir." Mina dá passagem para ela partir. "A gente se vê amanhã." Tzuyu acena e caminha até a entrada de seu prédio. Mina assiste a garota se afastar sem conseguir afastar a crescente culpa que a invade por quase ter passando de alguns de seus limites só para descobrir se aquele carinho era apenas aquilo.

Prestes a deixar a frente do prédio, Mina escuta uma freada brusca e não consegue esconder sua expressão surpresa ao vê Sana sair irada do carro e lhe exigir respostas, como se Tzuyu ainda fosse dela e como se ela nunca tivesse a machucado tão profundamente.

Mina odiava discutir, mas não aguentava mais tal comportamento de Sana. Era como se ela não tivesse noção de que sua falta de tato magoava as pessoas. Ela não queria mesmo lidar com a bagunça da mais velha, mas também não conseguia se manter calada ao se lembrar de como a menina que morava no prédio a frente parecia quebrada a cada palavra dolorida que ela lhe disse a tarde.

"Quer protegê-la ou você sente algo também?" Por que todos estavam lhe perguntando aquilo?! De qualquer forma não devia a Sana explicação alguma, e mordendo a própria língua para não dar a Sana o que ela queria, Mina parte.

— — — — — — — — — — — — —

Sana tinha estranhamente desaparecido. Mina desconfiava que Momo poderia ser uma agente dupla, mesmo a ideia sendo absurda, já que Momo foi a primeira a ameaçar a outra japonesa de morte, mas depois do plano maleficamente bom dela em proteger Tzuyu e Dahyun de suas "rivais", Mina tinha que ficar desconfiada.

Porém Momo e Dahyun estavam insuportáveis que era até difícil de ficar por perto. Elas estavam sempre juntas, sendo fofas uma com a outra e falando coisas doces e Mina não conseguia suportar aquilo. E sim, tinha um pouco de inveja do casal feliz.

O lado bom era que Tzuyu e ela estavam bem mais íntimas. Mina não estaria mentindo se dissesse que confiava plenamente na mais nova, que parecia bem mais com a antiga versão dela mesma, brincalhona, um pouco fria e muito astuta.

"Então, a comemoração é nesse fim de semana. Está ansiosa?" Tzuyu questiona Mina que estava um pouco distraída graças à velhas lembranças.

As duas estavam sentadas lado a lado no velho banco debaixo de uma cerejeira. O vento frio passava tranquilamente, fazendo um som de fundo suave e levando algumas folhas consigo.

Aquele ambiente, aquele clima... Era difícil para Mina não ficar nostálgica e melancólica.

"Unnie, você ainda está aqui?" Mina sente um leve empurrão em seu braço, e encontra Tzuyu sorrindo relaxadamente enquanto observa com curiosidade.

"Sim... Quero dizer, mais ou menos. Eu estava lembrando de algumas coisas." Tzuyu assente e aguarda por mais explicações. "Quer ir no karaokê?" Tenta desconversar, mas o olhar afiado da outra, de quem sabe estão tentando a enganar, faz com que Mina desvie o olhar para frente e suspire.

"Tudo bem. Não está mais aqui quem perguntou. Que pergunta?! Ah, sim. A festa. Eu levo a fita adesiva e você o camisa de força?" Mina gargalha alto. "Quero dizer, ok, Dahyun e Momo, nós já entendemos que vocês são o casal do ano. Não precisa esfregar na nossa pobre cara." Tzuyu termina suas piadas de sarcasmo com uma bufada ao final, o que causa mais uma crise de risos em Mina.

"Suas mães. Momo quem disse." Tzuyu apenas faz uma careta em resposta. "Elas precisam de uma concorrência para o posto de casal mais fofo." Tzuyu assente avidamente concordando. "Que tal eu e você?" Quando viu, Mina já tinha verbalizado o que já se passava em sua cabeça há algum tempo, mas mesmo assim não conseguiu evitar de ficar assustada. O vento sopra forte contra elas e Mina sente seu rosto arder em constrangimento. Era uma boba. Mal conseguia respirar por vergonha.

"Ohh~~ Isso é uma ótima ideia!" Tzuyu responde entusiasmada ao se levantar e ficar de frente para Mina. "Não seria difícil porque você é tão fofa, unnie." Mina ri levemente, mas por dentro ela estava gritando de nervoso, timidez e felicidade. "Acho que isso quer dizer que temos que usar roupas combinando agora." Mina balança a cabeça ainda incrédula pelo andar das coisas.

"Só na festa, por favor." Sem medo de mostrar corada, Mina olha para cima e encontra o sorriso brincalhão no rosto de Tzuyu. Novamente ela sente algo dentro dela aquecer e se deixa sorrir também.

"Você quem manda, unnie." Tzuyu oferece a mão para ajudar Mina a se levantar. "Que tal um ramen? Eu pago." Mina sorri antes de juntar sua mão com a dela e contém sua euforia quando Tzuyu não a solta.



Notas Finais


Oi de novo o/ Desculpa pela demora. Foi um pouco difícil de desenvolver, e eu não queria postar algo escrito de qualquer jeito, pq tem coisas importantes acontecendo ali e seria um desrespeito com vocês. Mas amém Taeyeon e Dean com Starlight <3 Um hinão desses sz

E como foi esse capítulo? Vocês gostaram? Acham Chaeyoung desistiu da Mina? MiTzu consegue superar DahMo na fofura? XD

Comentem ou me xiguem pela demora, é compreensível T.T

Nos vemos no próximo capítulo, que vai ser... Bem, vocês verão :D

E isso vai ser muito em breve u.u

Ou não.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...