1. Spirit Fanfics >
  2. I Do >
  3. Vinte e cinco

História I Do - Vinte e cinco


Escrita por: plsjessie e lailights

Capítulo 25 - Vinte e cinco


— Meu Deus do céu, Youngjae! Você foi atacado pelo que? — Jackson perguntou, encenando uma surpresa exagerada.

O Choi havia acordado cedo demais, então decidiu fazer o café da manhã sem nem mesmo trocar de pijama. E claro que Jackson não deixaria as marcas em seu pescoço passarem batido como na noite anterior.

— É sério, Jae, vamo pro hospital tomar alguma vacina. — Jackson disse, se aproximando mais. — Seu namorado tem pedigree? Porque um vira lata daqueles te atacando é problema na certa. — disse, fazendo Youngjae revirar os olhos.

— Cala a boca. — disse sem nem olhar para Jackson, fazendo o chinês rir arteiro e lhe lançar um olhar pervertido.

— Você não vai me contar? — insistiu.

— Não. — respondeu meio risonho, um tantinho constrangido também. Nunca se acostumaria com o amigo desinibido demais.

— Não precisa também. — Jackson comentou. — Eu tenho olhos. – riu e Youngjae o ignorou.

O chinês aproveitou o momento em que o amigo se colocou na ponta dos pés para alcançar as canecas no armário de cima para cutucar uma marquinha roxa que o Choi exibia próximo a clavícula.

— AI! – Youngjae exclamou, levando a mão automaticamente ao local. — Você não tem o que fazer, não?

— 'Tá tão dolorido assim? Nossa, não achava que você era desses com gostos peculiares, Jae. – comentou e Youngjae revirou os olhos. — E na verdade, não tenho, não. Bambam teve que viajar pra Tailândia e vai ficar lá por uma semana inteira. – suspirou tristonho. — Então esses dias serão como nos velhos tempos, apenas eu e você, migo. – anunciou animado.

— Ai, que ótimo. Mal posso esperar pra limpar os restos de salgadinhos no sofá. Uhul. – declarou com um tom monótono.

— Relaxa, meus três meses da aposta já acabaram, mas eu te dou uma ajuda dessa vez. — Youngjae o olhou desconfiado. Aquilo era bom demais para ser verdade. — Quero tombar o dia de ontem como "O desencalhamento oficial de Choi Youngjae". Será que isso vira feriado nacional?

— Você é ridículo. — revirou os olhos novamente.

— Como se você não fosse também. — riu. — Agora passa essa panela pra cá, minha omelete é melhor que a sua.

— Ok, senhora. – abriu espaço para Jackson. — Depois você me empresta aquele teu xampu? Yugyeom disse que precisa ser um especial agora que sou oficial essa cor. — comentou, meio entediado. — Por mim, eu jogava uma água e 'tava ótimo.

— Ainda bem que você é bonito sem muito esforço, viu? – o chinês se virou para lançar um olhar indignado. — 'Tá no quarto, pega mais tarde.

Youngjae fechou os olhos e assentiu, preguiçoso. O cheiro da omelete roubou sua atenção por uns segundos, o deixando com um sorriso abobado.

— Rapaz, Jaebeom te serviu café coado em cueca mesmo. Você não tira mais esse sorriso da cara. – Jackson provocou.

— Me deixa ser feliz um instante. – resmungou, sem se preocupar em olhar para o amigo.

— Só depois de ouvir um agradecimento. — Jackson disse num tom sério.

— Agradecimento? — Youngjae abriu os olhos apenas para o encarar, confuso.

— Sim, oras. — deu de ombros, como se aquilo fosse óbvio.  — Tem meses que eu estou esperando um "Jackson, meu leal amigo, muito obrigado por ter gentilmente feito eu ir naquele casamento falido, e de quebra me descolar um namorado alto, bonito e sensual."

— Oh Jackson Wang, obrigado por ser esse amigo tão cara de pau que me fez passar uma das maiores vergonhas da minha vida. — imitou o tom que Wang usara em seu exemplo. — O que eu seria sem a sua espetacular ajuda? — Jackson riu.

— Emo. — comentou antes de voltar a atenção para seu café.

 

[...]

 

Se havia uma coisa que Park Jinyoung não tinha, essa coisa era paciência. E esse era o motivo para o rapaz bufar enquanto o primo andava pra lá e pra cá no corredor, entrando e saindo do banheiro pro quarto milhões de vezes.

— Garoto, presta atenção no que eu vou te dizer. – parou na porta do quarto do mais novo, o encarando através do reflexo no espelho, forçando mais um pouquinho sua paciência para simplesmente não jogar o sapato no primo. — Você 'tá bonito, 'tá legal? Não tem o que melhorar aí. Sério. – suspirou, cansado. — Essa bagunça toda 'tá me deixando agoniado.

E, de fato, o garoto estava bonito. Mesmo que usasse as calças jeans de sempre e uma camiseta branca aliada a uma jaqueta; estava parecendo um daqueles modelos de Instagram que tanto enchiam seu feed.

— Desculpa. – murmurou, mordendo o lábio inferior. — É que eu tô tão nervoso.

— Posso saber o motivo?

— Eu... Eu meio que tenho um encontro... ? E é o primeiro da minha vida... ?

— Como assim primeiro? Mas e aqueles namoricos da tua antiga escola?

— Não considero ir pro shopping ainda de uniforme um encontro decente. – explicou. — Argh! Eu acho que vou cancelar tudo e dizer que era aniversário do meu gato.

Como se estivesse apenas esperando a deixa, os dois ouviram alguém bater na porta e Jinyoung foi atender, não demorando em descobrir quem eram só pelas risadas escandalosas do lado de fora.

— Oi, Jinyoungie, cadê o Gyeom? — Jackson perguntou, enquanto Youngjae secava uma lágrima, fazendo com que o Park chegasse à conclusão de que Jackson havia soltado uma daquelas piadas idiotas e quase o matado de rir. — Ele disse que precisava da gente pra uma emergência.

— No quarto. – deu de ombros. – A emergência é prevenir ele de ter um ataque de nervos e se jogar da sacada.

— Mais um dia normal então. – Youngjae seguiu rumo ao quarto do Kim.

O cômodo estava uma bagunça – além da usual –, uns pares de tênis espalhados pelo chão, metade do guarda-roupa jogado na cama e os anéis espalhados na mesinha do computador. Yugyeom passava lápis de olho quando os visitantes entraram.

— Eu vou segurar meu instinto de arrumar tudo isso aqui, eu vou! – Youngjae declarou, mesmo que parecesse mais estar falando com si mesmo que com os outros.

— Então, é hoje o grande dia, né? – Jackson disse animado. — Olha, Youngjae, nosso bebê virando mocinho. — Yugyeom deu um tapa em seu braço, o fazendo rir. — Jungkook vem por aqui?

— Sim. – o ruivo assentiu. — Eu acho que vou vomitar de nervoso. E se eu passar alguma vergonha?

— Yugyeom, no meu primeiro encontro da vida, eu acabei desabafando o quanto eu odiava One Piece na época por causa de um garoto da sala, pra depois descobrir que além do crush amar aquele anime, era amigo desse garoto detestável. – Youngjae suspirou. — Não tem como ser pior do que isso.

— As suas histórias sempre me animam. Até tô me sentindo um pouquinho menos nervoso. – o Kim riu.

— Às ordens. – O Choi fingiu uma reverência.

— Mas, e aí, onde você vai levar ele? – Jackson indagou, mudando de assunto.

— Então, eu fiquei sabendo de um festival numa universidade aqui perto e pensei que seria uma boa. Ele gosta de uns artistas que vão se apresentar lá.

— Ora, ora, se Kim Yugyeom não teve uma boa ideia pela primeira vez na vida. – Jinyoung provocou.

— Quer dizer que você vai levar seu crush pra ver o Day6? — Jackson voltou a perguntar e Yugyeom assentiu. — Toma cuidado pra ficar longe do palco, porque se ele ver o YoungK, já era pra você.

— Eu prefiro o Jae. – o loiro declarou.

— Acredite, a gente sabe bem dessa tua preferência por Jae's. – Jinyoung gracejou, recebendo um high five de Jackson.

— Até você, brutus?

As risadas dos rapazes ecoaram pelo cômodo bagunçado, aliviando a tensão do mais novo entre eles.

— Agora, falando sério: – Youngjae chamou o ruivo. — nunca vi garoto mais adorável que você. Se esse tal Jungkook não enxergar isso, a gente dá um chute nele. – Yugyeom riu.

— Obrigado. – o Kim agradeceu, dando um abraço no mais velho, que logo virou um abraço em grupo, já que Jackson fazia questão de estar presente nesses momentos açucarados. E Jinyoung apenas não gostava de ficar sobrando.

A campainha tocou e os mais velhos trataram de correr e se empoleirar no pequeno sofá da sala de estar, fingindo assistir qualquer coisa na TV enquanto Yugyeom dava uma última ajeitada no cabelo e ia atender a porta.

— Então, pessoal... – o mais novo iniciou, sinalizando para um garoto menor que ele lhe acompanhasse até a sala. — Esse é o Jungkook; Jungkook, esses são os amigos que te falei, Youngjae, Jackson e meu primo Jinyoung. — apontou para cada um.

Jinyoung lançou um olhar desconfiado por cima dos óculos para o garoto sorridente, Jackson disse um oi rápido e Youngjae soltou sem pensar um "Você é fofo."

O garoto ficou sem graça e Yugyeom foi rápido ao dizer que deviam se apressar porque estavam atrasados, arrancando risadas de Jackson.

— Eu que ensinei essa daí de estar atrasado pra não passar vergonha. – comentou depois que o rapaz tinha ido embora. — Garoto esperto.

— Do que você 'tá falando? –  Youngjae provocou. — É você quem mais passa vergonha.

Jackson o lançou um olhar traído antes de olhar para Jinyoung.

— Jinyoungie, você viu que o Youngjae sobreviveu a um ataque? — o Park o olhou confuso antes de Jackson apontar para o próprio pescoço e depois para o Choi. — Boatos que a fera selvagem nem tinha pedrigree.

— Não sabia que two Jae gostava desse tipo de coisa. — Jinyoung provocou. — Ele pelo menos é vacinado?

— Ah, não! Você também! — reclamou, se levantando do sofá. — Tô indo embora, fiquem aí e aproveitem o quanto são idiotas juntos.

Jinyoung e Jackson riram enquanto observavam um Youngjae irritado sair do apartamento.


Notas Finais


eis que numa noite fria de julho, surge a att de i do

e ok, tudo bem, podem brigar c a gente, demoramos três mil anos, sorry ):

sobre a lai, aqui está uma one shot super nhonho 2jae que ela postou durante nosso periodo de quase morte
https://spiritfanfics.com/historia/midnights-boy-8929971

venham <3
até a att, amamos vcs


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...