1. Spirit Fanfics >
  2. I Hate You, but I Think Love You >
  3. Capítulo 03: Perrie

História I Hate You, but I Think Love You - Capítulo 03: Perrie


Escrita por: WildBoy

Notas do Autor


mais um cap aí meu povo

Capítulo 3 - Capítulo 03: Perrie


Fanfic / Fanfiction I Hate You, but I Think Love You - Capítulo 03: Perrie


― Porque diabos você parece com tamanho bom humor? As aulas voltaram! ― Jade pergunta olhando de mim para as garotas lá embaixo no campo de futebol. 

― Leigh e Jordan.

― Pode ser mais especifica? ― me lança um olhar risonho e dá uma enorme mordida em seu sanduíche.

― Bem, digamos que, hoje enquanto vínhamos pra escola ― Ela faz menção de interromper, mas ergo o indicador a calando. ― Sim, eles me deram carona. Enfim, os dois não brigaram o caminho todo como de costume. ― Sorrio abertamente e Jade apenas me encara, confusa.

― E isso é bom por quê? Significa que eles pararam de brigar, porque você age como se isso fosse bom?!

― Porque é bom ― falo como se fosse óbvio. Ela abre os lábios e nega, sem conseguir acompanhar meu raciocínio. Ok., ele era mesmo meio deturpado. ― Jade, quando Leigh-Anne para de discutir com alguém sobre alguma coisa, qualquer coisa, significa que ela esta cansada de brigar. E Leigh só se cansa quando ela está entediada.

― Tá...

Reviro os olhos, desistindo de deixá-la me acompanhar. ― Ela irá terminar com o idiota do Jordan em alguns dias!

Os olhos de Jade se arregalam e ela sorri abertamente. A acompanho.

Como minha melhor amiga, Jade sabia sobre minha relação complexa com Leigh-Anne. Ela sabia que nós vivíamos brigando, mas também sabia que eu gostava dela. Acredite, só Leigh-Anne não percebe graças a sua lentidão absoluta, pois sou bem óbvia.

― Isso é ótimo! ― Bate palminhas.

― Sim ― Relaxo no banco e volto-me para as lideres de torcida, treinando a sequência de passos para o próximo jogo. Com a volta as aulas, a temporada de futebol também retornaria e com ambos viria Jade e sua baba que escorria por Jesy.

― Ela foi pra Paris nas férias ― Jade solta, aleatoriamente. Rio fraco e nego, sabendo perfeitamente a que ela se referia.

― Andou a stalkeando de novo? ― Sorrio maliciosamente a minha melhor amiga. Jade joga os cabelos para trás e suspira, olhando bobamente para Jesy.

― Eu não chamaria de stalkear, mas vi uma foto sua na Torre Eiffel. ― Jesy estava em frente ao grupo de lideres de torcida e ela parecia repreendê-las por alguma coisa. Vira e mexe, eu olhava ao redor, procurando pela minha meia-irmã, mas eu sabia que como Jordan treinava na hora do almoço, Leigh-Anne provavelmente estaria em qualquer outro lugar menos ali.

― Leigh mencionou que ela foi viajar. Elas se falavam quase todos os dias ― dou de ombros.

― Você não me contou como foi a viagem ao Caribe! ― exclama Jade, ajeitando-se no banco e me olhando com um brilho empolgado.

― Não teve nada de sensacional ― bufo. ― Leigh e eu passamos o tempo todo brigando por coisas bem estúpidas, o que é normal. Tivemos que vir embora mais cedo porque papai teve um imprevisto no escritório.

Jade assente. É claro que ela esperava por um grande acontecimento, porém não teve nenhum. Além do mais, Leigh passou as férias inteiras com brigando Jordan, o que de certa forma já me animava um pouco.

― Ei Perrie. ― Como quem lia pensamentos, o garoto vinha subindo a arquibancada. ― Você viu Leigh-Anne? Pensei que fossemos nos encontrar depois do almoço. Eu iria deixá-lá em-

― Já perguntou pra Jesy? ― corto-o, séria.

― Er... já ― Jordan olha para Jade e depois retorna a mim. ― Tem como ligar pra ela? Acho que ela meia que está me ignorando ― leva a mão a nuca e a alisa, sem graça. ― Quero pelo menos ter certeza que posso sair com o caras sem que ela pegue no meu pé, entende?

― Desculpe Jordan, acho que Leigh está me ignorando também ― ergo-me e olho para Jade, como se dissesse a ela para me seguir. Ela se põe em pé rapidamente. ― Porque não a procura no estacionamento? Ou passe lá em casa mais tarde, ai vocês se resolvem. ― Pior do que está não pode ficar.

― Tem razão ― ele olha pro campo lá embaixo e faz um sinal a um dos seus amigos. ― De qualquer forma, valeu ― sorri a nós duas e torna a descer as escadas, jogando sua toalha nos ombros.

― Ele até que é legal, não é? ― Jade diz sorrindo.

― Sim, às vezes tenho pena dele, sabe? Ter que aguentar Leigh-Anne e suas implicâncias.

― Mas você também aguenta ― fala e logo ri. Eu franzo o cenho, constatando que ela tinha toda razão. Acho que até mesmo aguento mais suas implicâncias que Jordan, entretanto, eu gostava de Leigh ― até demais ―, enquanto Jordan apenas queria tê-la como um troféu. Era difícil se aproximar de Leigh-Anne Pinnock e sobreviver pra contar a história. Eu, Jordan e Jesy, éramos os únicos capazes de conversar com Leigh sem sairmos com um olho roxo.

Se bem que eu e Jordan temos muitos olhos roxos pra incluir em nossas histórias.

 


(...)



― Ah, aí está você! ― Olho por sobre o ombro. Leigh estava parada na porta ao lado do palco que levava a saída. Sua bolsa estava pendurada em seu ombro e seus cabelos afros estavam úmidos. Pingos caiam em sua blusa regata branca.

― Estou aqui. ― Adquiro minha expressão de tédio e volto minha atenção a cena que se desenrolava em cima do palco.

― Perrie! ― torna a me chamar, como se não aceitasse minha falta de atenção a ela. ― Garota! ― Rosno e a olho.

― Você está atrapalhando, Leigh-Anne! ― solto meus papeis sobre o acento após me erguer e caminho a passos longos até ela. ― Não está vendo que a equipe está ensaiando? ― Cruzo os braços ao parar em frente a ela.

Leigh olha de mim para a equipe de teatro sobre o palco. Luke estava entre os atores, com seu livro de O Morro dos Ventos Uivantes em mãos, ouvindo atentamente o que o diretor da peça explicava a ele e aos outros atores.

― Parece demais, agora podemos ir embora?

Eu a olho, confusa.

― Porque eu iria embora agora? Ainda não terminei aqui ― aponto pro lugar onde estava sentada, meus papeis espalhados pelo acento. ― Não se preocupe, Jordan não precisa me dar carona, Luke irá me-

― Não irei embora com Jordan ― Me interrompe. ― Jesy irá me levar pra casa. Ai pensei que você precisasse de carona ― seus olhos castanhos fitam-me com intensidade. Quero sorrir a ela em provocação, mas seria como me entregar. Seria como dizer que estava gostando daquela atenção, mas Leigh-Anne precisava sofrer um pouco.

― Não preciso ― digo com seriedade.

― Oh, é claro. Lucas irá te levar ― sorri cinicamente.

― Luke ― a corrijo, embarcando em sua brincadeira. ― E sim, ele irá. Você já pode ir embora.

Vejo seus olhos faiscarem e sei que se pudesse rosnar agora, ela rosnaria. Solta um suspiro condescendente e ajeita a bolsa em seus ombros. Eu sei que isso seria como voltar a estaca zero, mas às vezes Leigh precisava desses sacodes para perceber que me menosprezar não me faria correr atrás dela.

Observo-a me dar às costas e se afastar no corredor. Seguro-me no batente da porta para não gritar seu nome e pedir pra ela me esperar.

― Ok... ― Retorno ao meu lugar e relaxo em minha poltrona.

Começo a refazer meus rascunhos de onde parei. Como fazia parte de equipe de teatro, eu escrevia o roteiro das peças baseado nos livros. Após terminar de escrevê-lo, deveria levar até nosso professor para que ele o corrigisse. Era um pouco difícil trabalhar nisso enquanto a equipe ensaiava há alguns metros de mim, gritando a plenos pulmões.

Após o ensaio acabar, Luke e eu resolvemos ir até o parque para tomarmos um sorvete. Trocamos alguns beijos afinal não sou de ferro e estava um pouco irritada e Luke estava me dando atenção, ao contrário de quem eu realmente queria que me desse. Novamente, ele me pede em namoro e dessa vez não consigo dizer um completo não, peço alguns dias para pensar já que tinha alguns empecilhos em nosso caminho. Meu pai ― e Leigh-Anne ―, e eu que realmente não queria.

 


Notas Finais


Para de iludir o mino, perrie


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...