1. Spirit Fanfics >
  2. I-Tec: Contos de Quatro Vidas >
  3. Gêmeas Rodríguez - Katana NS

História I-Tec: Contos de Quatro Vidas - Gêmeas Rodríguez - Katana NS


Escrita por: IcaroBP

Capítulo 12 - Gêmeas Rodríguez - Katana NS


Desde que descobriu sobre a I-Tec, Elliane começou a falar cada vez mais obcecada por esse mundo e pelo o que sua família tinha a ver com ele. Acontece que as crianças costumam não levar tão a sério aquela perguntinha clássica: “O que você quer ser quando crescer?”. Aos oito anos de idade, Elliane Rafaela de la Martínez Rodríguez tinha tanta convicção do que queria ser que já estava trabalhando para realizar o seu sonho. Ela seria a Diretora Mundial de Inteligência da I-Tec, como seu pai era, e como seu avô foi antes dele. Para isso, sua rotina se tornou bastante pesada. A escola e as aulas de piano com sua mãe não podiam ser abandonadas, mas a garota escolheu sacrificar boa parte dotempo livre e convenceu ao seu pai a lhe deixar treinar duas artes maciais – hapkido, que segundo algo que ela viu na TV, era o que os exércitos do mundo todo treinavam, e kendo, pois precisava aprender a manusear algo que ela queria muito.

_Vovô, o que é uma Katana NS? – Elliane perguntou.

O momento era perfeito. Ela estava em Barcelona, Espanha, na casa do seu avô. Ele havia se mudado pra lá, sua terra natal, há alguns anos, quando se aposentou e passou seus negócios ao seu filho, André Rodríguez Jr. Agora o vovô estava na varanda sentado numa cadeira, observando sua cidade sob a luz das estrelas. A vovó e a Violet dormiam, e seus pais foram jantar fora.

_Bem, querida... Katanas são espadas longas que eram usadas por samurais no Japão, por volta do século...

_Eu sei o que são katanas, vovô – Elliane revirou seus olhos castanho-claros- Quero saber sobre as katanas NS. O que tem de tão especial nas Katanas NS?

Era o que ela queria saber desde que escutara seu pai conversar com Marcos Figueiredo há dois anos. Foi no mesmo dia em que ela descobriu a I-Tec e o Mundo Secreto. “A Katana NS do Fogo”. Ela já se interessou pela katana só por ser uma katana. Ter uma espada igual à do Samurai Jack já seria super demais. E aquela coisa de fogo? Seria uma katana flamejante? Elliane já se imaginava sendo a Incrível Diretora Mundial de Inteligência da I-Tec com sua famosa katana de fogo. “Ela está escondida no subterrâneo da escola que o meu pai construiu”. Ela só iria para o Colégio Isaac Brown quando fosse cursar o segundo grau. Por isso, não tocava no assunto com ninguém. Comentou com Violet uma vez, mas só uma vez. Ela não queria que soubessem sobre seu desejo de procurar a katana. Eles não podiam mudar o esconderijo. Mas já era hora de saber exatamente o que era uma katana NS, e o vovô era a pessoa que mais sabia segredos da I-Tec.

_São katanas realmente especiais – vovô André riu – Como uma garota tinha como você sabe delas?

_Eu não sei, por isso tô te perguntando. Eu ouvi o Ricardo falar disso e fiquei curiosa.

Isso era mentira. Ricardo Navarro Carvalho, também conhecido como Ricardo “Catarro”, era filho do Diretor Continental de Inteligência da I-Tec, e também seu companheiro de hapkido. Elliane o deixava no chão tanto na luta quanto nas pesquisas sobre a I-Tec. Ele nunca saberia sobre katanas NS.

_Tudo bem, princesa Anny – disse o vovô, a chamando pelo apelido que só ele usava, enquanto a pegava no colo e acariciava seus cabelos castanhos vivos – Vou contar a história das katanas NS.

Elliane se aconchegou no colo do avô para ouvir.

_Tudo começou há muitos anos no Reino de Magnus, sob o reinado do Rei Frederick.

_Reino de Magnus?

_Sim... É um arquipélago no meio do Triângulo das Bermudas. Eles tem um jeito de esconder o país do mundo, por isso a maioria das pessoas não o conhece.

Elliane ficou curiosa de como alguém pode esconder um país do mundo, mas estava mais interessada nas Katanas NS.

_Então foi esse “Rei Frederick” de Magnus que mandou fazer as katanas NS? – ela perguntou, para voltar ao assunto.

_Não... Mas foi durante o reinado de Frederick DeMagnus que dois meteoritos caíram naquele reino. Eram minérios que foram nomeados de Nóvio e Solário.

_Nóvio e Solário... É isso que significa NS?

_Precisamente, querida. Esses metais são a matéria prima das katanas NS. Logo os cientistas de Magnus começaram a estudar os meteoritos, até mesmo traçaram suas origens. O solário veio de uma erupção solar, e o nóvio de uma supernova.

_Eu vi um vídeo de erupção solar na aula de ciências da escola – Elliane disse – Mas... O que é uma supernova?

O vovô André começou a rir. Sua neta era mesmo uma garotinha muito inteligente e curiosa.

_Está vendo aquelas estrelas? – ele apontou para o céu.

Elliane balançou a cabeça em sinal afirmativo.

_Elas são mais que apenas pontinhos do céu... São astros luminosos enormes.

_Eu sei... O sol é uma estrela, não é?

_Exatamente! Mas as estrelas não duram para sempre. Quando estão velhas demais, elas deixam de existir. Algumas delas viram buracos negros, mas outras explodem. A explosão de uma estrela é chamada de “supernova”.

Elliane levou um tempinho para digerir a informação. Estrelas ficam velhas e viram buracos negros ou explodem. Se o sol é uma estrela, será que algo terrível assim vai acontecer com ele e destruir a Terra? Fosse o que fosse, ela não poderia fugir do assunto.

_Então o nóvio veio de uma estrela que explodiu – ela afirmou em conclusão.

_Sim... – o vovô confirmou – O Rei Frederick resolveu chamar então um grande amigo para estudar o nóvio e o solário: o Dr. Isaac Brown.

_O fundador da I-Tec! – Elliane exclamou com orgulho por reconhecer o nome.

_Exatamente... Mas naquela época, a I-Tec estava só começando ainda. O Dr. Brown, em suas pesquisas, descobriu que lâminas de solário aumentam consideravelmente o corte com correntes elétricas... com choque. Digamos que... Quando se dava um choque muito forte na lâmina, ela ficava muito afiada, capaz de cortar qualquer coisa. Mas depois de um choque fraco... A lâmina de solário não cortava nem papel. Ficava totalmente cega. Mas o nóvio era muito resistente, e nem mesmo o solário depois de receber um choque muito forte conseguia cortá-lo.

_Foi aí que ele teve a ideia de usar os dois metais apara fazer uma katana muito poderosa? – ela já estava começando a entender o que era uma katana NS.

_Não... Quem teve a ideia foi outro amigo do Dr. Brown e do Rei Frederick: Yuri Yoshitanaka, ou Yoshitanaka Yuri, já que no Japão eles costumam usar o sobrenome antes do nome.

_E ele é algum tipo de samurai moderno?

_Exatamente! O clã Yoshitanaka ainda mantém viva muito da cultura dos antigos samurais, com algumas alterações. Mas nós demoraríamos muito se fôssemos conversar sobre os samurais e sobre os Yoshitanaka. Digamos apenas que eles são uma família muito prestativa para a I-Tec e o SSI, e inimigos declarados do Clã Yakuza, uma poderosa máfia de criminosos japoneses. Yuri é o líder do clã e, além de dar a ideia de fazer as katanas, também ajudou a forjá-las. Foram sete no total. As katanas NS possuem lâminas de solário com bainha e punho de nóvio revestido de borracha. No punho há um mecanismo que, ao entrar em contato com a pele do usuário, faz uma leitura do seu DNA. O DNA do usuário fica gravado na katana, de forma que só o dono pode usá-la, sabe por quê?

Elliane balançou a cabeça em sinal negativo.

_Por que esse mesmo mecanismo também controla outro que lança os choques na lâmina fazendo com que ela fique afiada ou não. E se você não for um dono, além de receber um choque em suas mãos para soltar a katana, sua lâmina fica tão cega que não corta nem papel.

Elliane sorriu. Não tinha nada a ver com uma katana flamejante, mas ainda assim era incrível.

_E como faz para gravar o DNA nela, vovô?

_Fácil... É só segurá-la enquanto ainda está virgem, sem nenhum DNA registrado. Mas para apagar o DNA, é preciso reunir as sete numa base de troca, onde possui uma máquina que ao ser ativada pelas sete katanas, pode reiniciar os sistemas de uma.

_Incrível! Essas katanas NS devem ser as armas mais poderosas do mundo!

_E é aí que mora a ironia – o vovô riu – Elas não foram criadas para serem armas. Foram criadas para serem chaves.

_Chaves? – Elliane não entendeu. Que tipo de fechadura as katanas abririam?

_Sim... Chaves. Cada uma delas possui uma marca na lâmina. Um desenho que as identifica. Fogo, água, tigre, escudo, cavalo, rosa e águia. Cada uma delas dá acesso a um tipo de informação e instalações da I-Tec, SSI, Magnus, ou o que for, e a Katana NS do Fogo é como se fosse uma chave mestra. Acesso total a tudo. Elas foram bastante usadas durante a Guerra da NF, da qual seu pai teve algumas participações. Ele mesmo foi detentor de uma katana NS.

_Ele tinha a katana NS do Fogo? – Elliane pensou, lembrando-se da conversa que ela havia escutado e do seu objeto de desejo, que agora ela sabia que significava o acesso total, o equipamento perfeito para uma Diretora Mundial de Inteligência.

_Não... – o vovô novamente riu – Ele tinha a katana NS da água. Isso lhe dava acesso a quase todas as informações e instalações, com exceção das mais secretas que só abriam para a Katana NS do Fogo. E esta pertencia ao filho do Dr. Brown, Jonathan Brown. Mas no final da guerra, o KNS-7 decidiu apagar o DNA de todas e escondê-las.

_KNS-7?

_Sim... O conselho de todos os portadores de Katana NS. Jonathan Brown com a “Fogo”, André Rodríguez Jr., o seu pai, com a “Água”, Marcos Figueiredo com a “Tigre”, Yuri Yoshitanaka com a “Escudo”, Rei Henrique DeMagnus, filho de Frederick, com a “Cavalo”, Celina Marshall, Primeira Cavaleira de Magnus, com a “Rosa” e Jack Morgan, líder da NF, com a “Águia”.

_Ah, sim! – ela estava cada vez mais animada com aquilo tudo, e ainda sabia onde a principal estava escondida.

_Eles colocaram seis delas em bases de troca, instalações que só abrem com outra katana NS. A única que não foi escondida em uma base de troca é a Katana NS do Fogo... Seu pai e Marcos Figueiredo foram os responsáveis por escondê-la e a manter protegida.

_Em algum momento ele vai ter que passar a missão para outra pessoa – ela disse, observando as estrelas, de onde sua sonhada katana NS veio – assim como o senhor passou a sua pra ele.

_Sim... Um dia seu pai vai ter que descansar.

_E eu vou assumir o lugar dele quando crescer.

_Eu aposto que vai! – O vovô sorriu.

Elliane ainda teria que esperar muito para ver sua Katana NS, mas com certeza não esperaria até se tornar a Diretora Mundial. Ela seria ainda mais incrível que seu pai e seu avô. Mas por enquanto, continuaria treinando e aprendendo, e também dormindo no colo do vovô sob o céu estrelado de Barcelona.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...