1. Spirit Fanfics >
  2. I-Tec: Contos de Quatro Vidas >
  3. Gêmeas Rodríguez - Ter a Pia

História I-Tec: Contos de Quatro Vidas - Gêmeas Rodríguez - Ter a Pia


Escrita por: IcaroBP

Capítulo 15 - Gêmeas Rodríguez - Ter a Pia


_Não consigo entender o porquê de você estar tão animadinha com o Otávio – Violet disse para sua irmã enquanto lhe passava o prato que havia acabado de enxaguar – Achei que nossa querida amiga Marionete já tinha te ensinado o bastante sobre pessoas loiras com olhos azuis que passam de ano raspando.

_Qual é, Vi? – Elliane pegou o prato, o secou e o guardou no armário – Ele não tem nada a ver com a Aline. NA-DA-A-VER. Definitivamente. E é melhor superar essa neura com os cabelos loiros e os olhos azuis... Aliás, você tem os olhos mais azuis lindos. Já pensou em variar e pintar o cabelo de loiro?

_Primeiramente, vai se ferrar, Anny. E segundo... Sério, o que ele tem? Só porque ele tá em um dos times de futebol da escola? Por que praticamente que tudo o que o Otávio Schmidt faz é jogar bola, ficar ajeitando o cabelo e tentando não bombar. Você nem conversava com ele até o mês passado.

_É claro que eu conversava!

_Mas era só “oi, e tchau”. Porque todo mundo da escola quer pelo menos dar um “oizinho” pra falar que te conhece... Isso não conta. Ainda bem que você tá aqui... Tá precisando mesmo de terapia, e hoje ela tá enorme!

Era domingo, o dia em que Helena Rodríguez fazia comida caseira. Naquele dia, Elliane tinha a ajudado, mas as duas exageraram, o que gerou uma enorme pilha de vasilhas sujas na cozinha. Domingo também era o dia da “terapia”, “ter a pia cheia de vasilhas para lavar”, como a mãe dizia às filhas. No domingo ninguém tinha aula de nada, então não havia desculpas para não fazer o mínimo do serviço doméstico.

_Sabe o que eu acho? – Elliane rebateu – É você que tá precisando da terapia de hoje. Fala sério... o Ricardo “Catarro”?

_A gente é amigo desde criança, e eu converso com ele desde aquela época. Não foi um “ah, o gatinho da escola me notou e agora eu estou apaixonada”. Eu gosto dele por quem ele é, porque conheço ele.

_Então você gosta dele por ser um metido?

_Olha só quem fala...

_Eu não sou metida! – Elliane bateu no bumbum da Violet com a toalha.

_Você é tão metida quanto ele – Violet descontou jogando água no rosto da irmã – Talvez até mais, já que ama se gabar do quanto você é melhor que ele no hapkido, no Guitar Hero, e não sei o que mais... Mas relaxa, Anny... Eu te amo por quem você é também, e te conheço.

_Claro que conhece... E sabe que eu não sou do tipo de ficar sacaneando alguém tipo o Eryck só porque ele é filho de borracheiro. Talvez muitas sessões de terapia de vasilhas aqui me ensinaram que ter dinheiro não me faz melhor que ninguém. A gente suja e tem que limpar do mesmo jeito que todo mundo. Quando eu falo que sou melhor, é porque me esforcei mais e realmente tenho um desempenho melhor. – Elliane parou de secar as vasilhas e se escorou na bancada da cozinha, encarando sua irmã – O Ricardo nunca aprendeu isso. Ele cresceu e virou um pé-no-saco metido igual o resto do pessoal da nossa série, se você não enxerga isso, talvez precise de mais terapia.

_Não ouse sair daí antes da gente acabar aqui – Violet ameaçou com um copo cheio de água ensaboada – E o máximo de atenção que eu chamo é só aparecer com os cabelos azuis e deixar todo mundo especulando de como é possível eles serem naturais. E eu odeio essa atenção, então tô longe de ser metida... E no caso do Eryck, são só brincadeiras...

_Ele não se diverte com essas brincadeiras...

_E você acha que só porque não zoa o Eryck você não se acha de “outro classe”? Você nem é amiga dele... Você é amiga da Lara, da Dani, Amanda, e a turminha toda que se estudasse nos EUA, seriam ”as líderes de torcida”. E você seria a capitã.

_Você sabe o que eu acho das líderes de torcida desses filmes – Elliane disse, fazendo cara feia – E não vem com essa. Elas são minhas amigas sim, mas eu não sou obrigada a ser a melhor amiga do Eryck pra poder trata-lo diferente. Pelo menos o Otávio é mais maduro e não fica sacaneando o coitado.

_Aí que tá... Você enxerga o Eryck do mesmo jeito que todo mundo. Só que você fica com dó, só isso. E o Otávio só quer te pegar... Por isso ele tá fazendo suas vontades. É que nem eu disse, você nem o conhece direito. Vocês ficaram umas duas vezes, ele vai enjoar e te largar, e aí você vai ficar aí chorando por um cara que você nem chegou a conhecer direito, e quando conhecer, puf, tarde demais.

_A Lara me falou que ele tá planejando me pedir em namoro na festa de 15 da Giovana na semana que vem...

_Uau! Mega romântico – Violet disse num tom irônico – E ainda deixou a informação vazar pra Lara.

_Sabe o que eu acho mesmo? – Elliane se escorou na pia ao lado da Violet – Você tá com ciúmes.

_O quê? – Violet não segurou o riso.

_Tá com medo de perder sua irmãzinha porque ela arrumou um namorado e você não tá tendo muito sucesso com o Ricardo Catarro...

_Navarro – Violet corrigiu – E não tem nada a ver. Como se você fosse me trocar por um “Otário” qualquer...

_Tá com ciuminho porque o natal tá chegando e eu tenho namorado e você não... – Elliane continuou provocando – Mas é melhor assim. Eu não quero que você se envolva com o Ricardo, você é areia demais pro caminhãozinho dele.

_E você é areia demais pro caminhãozinho do Otávio também, que não é seu namorado... Pelo menos não ainda, você ainda tem chance de fugir. – Violet terminou de enxugar a última panela e a entregou para Elliane secá-la e guardá-la – Olha... Você não vai acabar bem nessa história. Eu só quero te proteger dessa.

_E eu também, Vi... Mas pelo jeito nenhuma vai convencer a outra a desistir desses garotos. – Elliane guardou a última panela.

_Pelo jeito não... Mas sou uma irmã legal e prometo que não vou dizer “eu não te avisei” .

_Prometo o mesmo. E acho que encerramos nossa sessão de terapia.

As duas sorriram e terminaram de limpar a pia e a mesa.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...