1. Spirit Fanfics >
  2. I-Tec: Contos de Quatro Vidas >
  3. Gabriel Cavalcante - Guerra, Paz e Poder

História I-Tec: Contos de Quatro Vidas - Gabriel Cavalcante - Guerra, Paz e Poder


Escrita por: IcaroBP

Capítulo 25 - Gabriel Cavalcante - Guerra, Paz e Poder


_Pai, por que existem guerras? – o garoto perguntou após assistir ao filme “Fomos Heróis”.

Carlos se endireitou no sofá. Estava admirado com a pergunta do Gabriel, seu filho de apenas sete anos de idade. Normalmente os garotos simplesmente se empolgam com os soldados, com a luta, mas quase ninguém se pergunta a razão de tudo aquilo. O Gabriel fez uma pergunta que poucos adultos fariam. Ele sempre foi uma criança incrível!

_Elas existem por causa do poder – Carlos escolheu responder.

_Poder? – Gabriel perguntou.

_Si. É algo que todos querem. Muitos chegam ao ponto de matar para conseguir poder, e assim começam as guerras.

Gabriel ficou parado tentando entender. Ele nunca viu ninguém com poder fora dos filmes. Também nunca viu o Brasil entrar numa guerra, o Exército só aparecia nos desfiles de 7 de Setembro. Será por isso que o Brasil não tem super-heróis? Os Estados Unidos estão sempre em guerra. Será por isso que eles têm tantos super-heróis?

_Só não confunda esse “poder” com o “poder do Super Homem” = Carlos percebeu a confusão do filho – “Poder” é uma coisa que toma muitas formas, tudo coisas que a gente quer. Havia uma época que para comer, todo mundo tinha que plantar uma horta. Mas sempre tinha um pessoal que morava onde a terra é dura, e eles não conseguiam plantar.

_Então não tinham comida?

_Exatamente. Comida era poder. Então eles esperavam o pessoal da outra vila plantar comida e iam pra lá pegar a comida deles, e também a casa deles. Os invasores queriam poder plantar também. Mas a galera que plantava não queria deixar os invasores pegarem sua comida e suas terras, então brigavam para defendê-las. Foi assim que as guerras começaram. Ao longo do tempo, o significado de poder foi se alterando... Território, ouro, religião, dinheiro... Tudo isso gerou guerras e sofrimento para muitas pessoas.

_Não seria mais fácil dividir a comida e todo o resto? – Gabriel perguntou – Se todo mundo precisa de “poder”, é só dar um pouco pra todo mundo.

_É exatamente isso que se tenta fazer nas missões de paz, nos acordos diplomáticos.

_Diplomáticos? Tipo de “diploma”? O quê que tem a ver?

_Diplomáticos de diplomacia – Carlos riu – Eles tentam fazer os dois lados da guerra fazerem concessões para ter paz. Isso significa literalmente “dividir o poder”, como você disse. Mas infelizmente, tem muita gente egoísta por aí. E em alguns casos, não sei se vale a pena abaixar a cabeça só para ficar em paz.

_Por quê? Eu acho que os soldados estão errados de ficar brigando.

_Nem sempre, filho. Imagina se algum menino resolve vir aqui, bater em você, pegar todas assuas coisas e, depois de pegar tudo, ainda te obrigar a comprar mais coisas para dar pra ele. Você gostaria disso? Acha que ia aguentar viver assim só para ficar em paz?

_Acho que não... – o garoto respondeu pensativo.

_Pois é... Tem muitos soldados que lutam para impedir esse tipo de coisa. Até a I-Tec já se envolveu numa guerra por isso.

_É mesmo? – Gabriel também se endireitou no sofá e olhou atento para o pai.

Carlos sorriu. O Gabriel amava ouvir sobre a I-Tec. Pelo menos seu filho o admirava. Era realmente uma pena que a Samara não pensasse assim. Ela vivia falando para o Carlos sair da Rodríguez Consolidated e aceitar o cargo de vice-presidente da Infoware, uma empresa terceirizada de T.I. Mesmo sendo menor, o  cargo oferecido a Carlos pagaria melhor. Mas como alguém, conhecendo a I-Tec, aceitaria trabalhar em algo tão maçante só por dinheiro? Pelo menos o Gabriel não puxou a mãe.

_Isso foi mais ou menos na época em que você nasceu – Carlos estava empolgado por poder contar essa história – Já ouviu falar da Guerra da NF?

Gabriel balançou a cabeça.

_A NF, Nova Flibustaria, é um pessoal descendente dos piratas de antigamente.

_Que nem o Barba Negra?

_É, os DeFoy são descendentes dele. Mas o pessoal da NF é legal, eles são mais pesquisadores e ativistas. Atualmente o filho do Dr. Isaac Brown, o doutor que você sabe, é o fundador da I-Tec, é até casado com uma mulher da NF. E ela é uma DeFoy, descendente do Barba Negra.

_Isso quer dizer que eles são amigos da I-Tec?

_É, o importante é que eles são amigos – disse Carlos, se lembrando que seu filho tinha apenas sete anos – Enfim, tem um país formado por ilhas chamado de Ilhas Ovatsug. Os nativos, o pessoal que já é de lá mesmo, deu apoio à NF e deixou que a base de operações deles fosse lá. O problema é que o povo Ovatsug não era livre. Os chineses mandavam neles, exploravam o trabalho deles, e ainda pegavam matérias-primas para as fábricas. Imagina um povo estrangeiro chegar, te obrigar a trabalhar para eles, e ainda cortar as árvores do seu quintal?

_É, pai... Isso é muito “paia”.

_Com certeza, “paia” demais! – Carlos riu – Os ovatsug já não estavam aguentando mais. E na China, havia dois tipos de pessoas: as que queriam continuar dominando as Ilhas e as que queriam se preocupar só com os problemas da China mesmo. Infelizmente o pessoal que queria se meter com as Ilhas estava no poder e queria continuar assim. Juntamente com a NF, o povo Ovatsug declarou que queriam ser livres, independência das Ilhas. Os chineses que estavam no poder não aceitaram, eles queriam continuar com as injustiças. Então a NF e os ovatsug começaram a lutar para expulsá-los das Ilhas. E assim começou a Guerra da NF.

_E a I-Tec foi ajudar eles?

_Também... Acontece que a I-Tec entende que conhecimento é poder, e tem mais gente que considera isso. Uma organização chamada A-Tem, que ninguém sabe de onde surgiu e quais suas verdadeiras intenções, começou a fornecer armamento de tecnologia avançada para os chineses. Não sei exatamente o que eles queriam, mas tem a ver com alguma pesquisa secreta da NF nas Ilhas Ovatsug. O SSI não podia diretamente na guerra, e vocês sabem, eles são a polícia do mundo secreto, esperava-se que eles fizessem alguma coisa. Então a I-Tec entrou nessa.

_Mas a I-Tec tem soldados para irem para a guerra?

_Na verdade tem sim. Os WB, Warriors in Black. Eles salvaram muitas vidas naquela guerra, além de conseguir deter os chineses com a tecnologia avançada. O setor de Inteligência também teve muita participação ativa. Além do KNS-7, aquele pessoal que tinha aquelas Katanas que te falei outro dia, na ativa, parece que o Marcos Wolff e o André Rodríguez Jr., que eram Diretores de Inteligência, resolveram a questão da pesquisa da NF que a A-Tem queria. Não sabemos exatamente o que aconteceu, mas graça aos esforços conjuntos da I-Tec, do KNS-7, da NF e dos ovatsug, as Ilhas Ovatsug hoje são livres e ninguém nunca mais ouviu falar da A-Tem. O resto do mundo não sabe desses detalhes da I-Tec e tecnologia avançada, mas todo mundo ficou muito feliz quando soube que o povo ovatsug estava finalmente livre.

_Uau! Sabe... A mamãe fica falando que eu tenho que ser médico, mas acho que seria muito mais legal se eu virasse um WB na I-Tec!

Carlos sorriu, bagunçou o cabelo do Gabriel e disse:

_Você tem o poder de ser o que quiser. Ninguém vai te tirar isso, nem eu, e nem a mamãe.


Notas Finais


Galera, já há algum tempo eu venho acompanhando uma história incrível e original do ~GustavoBentto! Recomendo principalmente para quem curte ficção fantástica e animes, e espero que vocês se divirtam e fiquem eletrizados com As Lendas do Dragão: https://spiritfanfics.com/historia/as-lendas-do-dragao-8067537


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...