1. Spirit Fanfics >
  2. I-Tec: Contos de Quatro Vidas >
  3. Thiago Wolff - A Hora do Recreio

História I-Tec: Contos de Quatro Vidas - Thiago Wolff - A Hora do Recreio


Escrita por: IcaroBP

Capítulo 4 - Thiago Wolff - A Hora do Recreio


Por que os professores têm que mudar as turmas no novo ano letivo? Isso só complicava as coisas na segunda série para Thiago no Colégio Alferes. Ainda não tinha conseguido se enturmar muito com os meninos da nova turma. Eles eram muito fissurados em futebol, e Thiago não se dava bem na educação física. Para piorar a situação, nem suas boas notas nas provas adiantavam muita coisa já que, como se recusava a fazer margens no caderno e escrever usando o sistema da professora Raquel com seus “xizinhos” e “bolinhas”, foi designado para a aula de reforço. Era extremamente frustrante passar cinquenta minutos todos os dias naquela salinha com colegas que nem sabem ler ainda como se fosse um deles. Thiago conseguia fazer aqueles deveres com muita facilidade desde que estava no terceiro período da pré-escola, e nas provas, suas notas estavam dentre as mais altas. A aula de reforço era uma perda de tempo! O pior era que já que seus antigos amigos da primeira série estavam muito ocupados jogando bola no recreio, seu único refúgio depois do lanche na cantina era a biblioteca, com todos aqueles livros e gibis. Infelizmente, naquele dia a biblioteca estava fechada. Era uma boa causa, já que as bibliotecárias estavam reorganizando um novo carregamento de livros que o colégio havia comprado, mas tornou os 20 minutos de recreio uma eternidade para Thiago.

_Olha só o menino mais feio da nossa turma passando. Será que ele já aprendeu a escrever?

Thiago continuou andando pelo jardim frontal do Colégio com a cabeça baixa. A garota que tinha falado isso era a Marcela Guimarães. Era líder da sala, tirava notas altas, todos os professores gostavam dela, todo mundo gostava dela! Thiago sabia que não precisava da aprovação de uma colega, na verdade, ele nem ligava para as provocações quanto às aulas de reforço, pois conseguia tirar notas até mais altas que as de Marcela. O problema é que quando a garota dizia que ele era feio, ele acabava acreditando nisso. Thiago se sentou longe de todo mundo e olhou para o relógio: ainda eram 9h33min, e aquele seria um longo recreio.

_Thiago... Posso me sentar com você?

Thiago olhou para cima. Quem falava era uma garota loira de olhos azuis, também da sua turma. Era Helen Schultz, sua vizinha. Eles haviam brincado uma vez no ano anterior numa páscoa, e depois disso nunca mais se falaram. Thiago nem tentou se aproximar de Helen ao chegar à nova turma, pois sua vizinha andava com Marcela e suas amiguinhas – nenhuma delas gostava dele.

_Pode... – Thiago respondeu, voltando a olhar o nada.

Helen se sentou ao lado do garoto e ficou um tempo olhando o nada com ele. Talvez ela esperasse que Thiago dissesse alguma coisa, mas como ele não disse, ela própria resolveu quebrar o silêncio:

_Ignora a Marcela... Ela só tá com inveja porque você é mais inteligente que ela e tira notas mais altas.

_É... Eu sei... – mas na verdade não sabia. Todo mundo falava a mesma coisa, que as pessoas não o respeitavam por inveja, mas Thiago não conseguia enxergar isso. Inveja por quê? Por ele ser muito inteligente? Talvez a professora o havia colocado na aula de reforço por inveja também.

_E ela é uma bobona! Você não é feio... – Helen passou as mãos nos cabelos encaracolados de Thiago e enrolou um dos seus caracóis no dedo indicador – Eu sempre te achei lindo.

As batidas do garoto aceleraram... Helen tinha dito algo assim no ano anterior, mas a situação acabou ficando um pouco estranha. Apesar disso, foi extremamente reconfortante ouvir de Helen que ele era lindo. Thiago não pode esconder o sorriso que brotou em seu rosto.

_E aí? – ela parou de acariciar os cabelos de Thiago – por que você não está com seus amigos?

_É que eles estão jogando bola...

_E por que você não tá brincando com eles?

_Porque eu não sei jogar bola... Ninguém me quer no time.

Helen ficou em silêncio. Ela entendia um pouco disso. Era muito boa em futebol, e não tinha problema nenhum quando ia brincar com os meninos, mas na primeira série ninguém queria jogar com uma menina no time.

_E por que você não tá com a Marcela e as suas outras amigas? – Thiago perguntou.

_Porque elas são umas bobonas! A Marcela é muito metida, tô cansada dessa bobona metida! Agora tô com você. Posso ser sua amiga?

_Pode – Thiago sorriu.

Os dois ainda estavam felizes por serem amigos agora, mas ainda tinham um recreio inteiro pela frente. Thiago não tinha nenhuma ideia do que fazer, só torcia para Helen não o chamar para brincar de mamãe e filhinho.

_Você tem uma moeda? – a loirinha perguntou.

_Tenho uma de dez centavos... Por quê?

_Vem cá!

Helen o puxou para a secretaria e pediu um “futebol de prego”. A secretária deu à garota um tabuleiro de lousa verde com as marcações de um campo de futebol. No lugar onde ficariam os jogadores em sua formação básica, haviam pregos. Helen levou Thiago com o futebol de prego até um lugar em que tinha uma mesa para os dois jogarem.

_Funciona assim – ela disse enquanto colocava a moeda no meio-de-campo – Eu tenho que fazer gol em você, e você tem que fazer gol em mim. A moeda é a bolinha, e você empurra a bolinha com o dedo. Cada um só pode encostar na moeda uma vez a cada vez, se você encostou o dedo nela e tirou, já é minha vez. Entendeu?

Thiago fez que sim. Helen começou. Deu um golpe na moeda com o dedo indicador, e a moeda deslizou até o lateral esquerdo, ricocheteou no prego, e acertou o gol.

_Desculpa – ela disse – Sempre jogo isso com meu pai e tenho várias manhas... Mas é bom que você aprende... Agora é sua vez, já que eu fiz o primeiro gol. A manha do gol de meio de campo é você mirar no lateral e não bater na moeda nem muito forte e nem muito fraco.

Thiago tentou fazer. Conseguiu mirar bem no prego que ocupava a posição de lateral esquerdo, mas seu golpe foi muito forte, de forma que a moeda bateu na trave do gol adversário e parou na lateral direita do campo.

_Tenta fazer isso com menos força da próxima vez – Helen disse enquanto jogava a moeda para o campo de Thiago – Mas se continuarmos assim, vamos poder montar um campeonato no recreio e você vai detonar todo mundo. Todo mundo menos eu, é claro.

_Vamos ver... – Thiago desafiou.

Após levar mais três gols de Helen, ele começou a pegar o jeito e conseguiu marcar um. Durante a partida, chegou até a marcar um gol de meio de campo, e o placar acabou em 8 x 5 para Helen. Thiago perdeu a partida de futebol de prego, mas ganhou uma nova amiga. Quanto ao recreio, este acabou mais rápido que Thiago esperava, na verdade, seria até bom se o tempo passasse mais devagar. De qualquer maneira, a hora do recreio nunca mais seria a mesma.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...