1. Spirit Fanfics >
  2. Ice Heart >
  3. Retorno

História Ice Heart - Retorno


Escrita por: ivana1234

Capítulo 37 - Retorno


vende meus quadros, por mais que fossem íntimos e pessoais, o rosto e expressões de katniss nas minhas pinturas, atraíram a atenção das pessoas da capital. um deles estava na sala do presidente snow, que ficou encantado e deveras feliz por eu ter aceitado pintar sua neta.

a jovem de longos cabelos loiros e expressão cansada, era bastante sorridente, e não tirava os olhos de mim.

_você tem um dom rapaz, tanto na arte como na culinária, já pensou em expandir esse seu talento para longe?

_não senhor, venho de uma família de padeiros, tenho uma padaria no doze... 

deveria me lembrar que um dia tive uma padaria no doze, deixei meus negócios e meu passado para trás, mais era tão presente em minha memoria o quanto era difícil esquecer.



_você é do distrito doze, mais ora que surpresa.

_já esteve lá?

_sim, assim como todos os distritos é o mais pobre, não sabia que era de lá, vejo que não devemos julgar as coisas só por aparência.

sorri e bebi o copo de suco que me prepararam, estava quente, estávamos perto do verão, a neve deu uma trégua, fazia três meses que estava aqui, três meses que desisti de tudo, que não via minha filha, que não sentia seu cheirinho de bebê, comecei a desenhar a ultima lembrança que tinha dela, muitas dessas lembranças eram nos braços de katniss.



annie me ligava todos os dias para me dizer como willow estava, e as vezes ouvia suas voz pequena e insistente reclamando de alguma coisa, já estava aprendendo a desenrolar mais a sua fala. eu sentia muito sua falta, por este motivo que estava decidido a voltar.

iria voltar por ela, esses meses me fizeram pensar, e me castiguei muito pelo que eu fiz, o arrependimento veio, e não podia condenar minha filha por isso, ela não merecia ter duas perdas de uma vez só, já não bastava katniss longe, por mais ruim que fosse eu tinha que aceitar isso, tinha que aceitar que ela não faria mais parte da minha vida.

depois que entreguei o quadro pronto, voltei para o hotel em que estava instalado, arrumei minha pequena mala, e me olhei no espelho, as cicatrizes estavam vermelhas, me fazia lembrar de como doeu ter elas, nunca iria esquecer aquele maldito dia. 



fui ao banheiro tomar banho, meu trem para o distrito quatro saia as doze, iria passar uns dias com minha família, e depois voltar ao doze, lá era meu lar não iria fugir pra sempre, eu não era um covarde, katniss iria ouvir minha versão, mesmo que ela não quisesse mas ia ouvir.

/////

katniss

_não a nada de errado com você querida, é apenas estresse.



disse minha mãe ao me examinar pela milésima vez, ela sabia de algo que não queria me contar, eu não conseguia mais dormir, depois que vê a imagem de Créssida na floresta, fechar os olhos se tornou o pior dos meus pesadelos. 

_katniss vá pra casa, tente descansar um pouco, receitei alguns calmantes pra você, vai ficar tudo bem filha.

disse ela me dando a receita, sai do consultando dela, e gale me esperava do lado de fora, depois que deixei ele traumatizado, ele continuo a me perturbar, e acabei cedendo a sua companhia. voltamos a floresta, e não vê nenhuma imagem assustadora em nenhuma das vezes.



_então o que ela disse?

_que é só estresse pela falta de sono, me receitou alguns calmantes.

_vamos aliviar essa tensão então.

peguei em sua mão e fomos ate o prego, ele pediu panquecas com bacon e mel, e um suquinho leve de uva, meu apetite voltou a algumas semanas atrás, era somente a falta de sono que estava me matando, tirando isso, estava quase voltando ao meu normal.

_você teve alguma noticia dele esses meses?

perguntou gale comendo igual a um animal faminto.   

as vezes via magges no prego, ou ela ia ate minha casa prepara a sua famosa torta de amora, a preferida de peeta, mais noticia mesmo dele, ela não de dava. eu também não perguntava nada sobre ele, por mais que minha linguá ficasse coçando pra saber dele.



_não e nem quero..

voltei a comer e vê delly entrando no prego, ela era madrinha de willow e assim que me viu veio ate a mesa, sempre com aquele sorrisinho no rosto, não gostava dela, ou talvez fosse só cisma minha mesmo.

_katniss é tão bom te ver, como você esta?

_estou bem, o que faz por aqui, pensei que tivesse voltado pro lugar de onde você é mesmo?

_sou daqui mesmo bobinha, eu e peeta eramos amigos amigos de infância, falando nele, estive com ele a três meses atras e bom, ele estava arrasado, você se falaram?

_não...

ela se sentou e gale se afastou fazendo a carinha de poucos amigos, era de se esperar que ele ficasse assim.

_vou pegar mais bacon.

_okay.

disse saindo e nos deixando sozinha.

_eu sinto muito mesmo pelo que aconteceu, falei com peeta e de verdade katniss ele já pagou muito pelo que fez, sabe pessoas cometem erros quando estão apaixonados.

_você conhecia ela?

_quem a cressi?

_uhun.

_sim, peeta me falava muito sobre ela, e no dia que ela morreu, peeta se afundou numa escuridão que todo mundo achava que ele nunca fosse sair, você trouxe a luz a ele, peeta não é ruim katniss, apenas ficou cego demais por ela. 

_delly eu sei que você é amiga do peeta e vai defender ele, mais..

_eu não defendo ele katniss, só acho que ele já sofreu demais nessa vida, e perder você foi o suficiente pra ele, sei que pode ser difícil perdoar, mais eu sei  o quanto ele senti sua falta, e sei que você deve sentir a falta dele também.

_você não sabe o que sinto!

_não, mais sei pelos seus olhos que você senti a falta dele, se não, não estaria ocupando a falta que senti no seu amigo.

olhamos para gale, que estava esperando nosso pedido, delly tinha razão, gale estava ocupando um espaço que não era dele, eu estava me enganando, estava aflorando mais ainda os sentimentos dele por mim.

_tenho uma coisa pra você, na verdade é do peeta.

_delly.. eu não quero nada dele.

ela não e ouviu e mesmo assim me entregou, era a perola. a mesma que ele me deu acabei deixando ela na mansão. ela não estava mais branco, estava se tornando opaca, uma cor negra agora estava nela.

_não deixe que isso consuma você katniss, vocês já sofreram demais, acho que chega disso.

peguei a perola e a coloquei em meus lábios, estava fria assim como meu coração.

.....

_o que ela queria com você?

perguntou gale depois que estávamos voltando da caça, a minha sacola estava cheia, a dele estava com algumas frutas e legumes, eu queria tanto comer ensopado de carneiro, chega já salivava. 

_nada demais, só queria saber como eu estava.

entramos e coloquei as coisas na mesa, prim ainda devia estar na escola, mamãe no hospital, então estávamos sozinhos o que não era nada legal.

_tudo bem, vou preparar nosso jantar.

_ta bem.

fiquei olhando ele, seus músculos, seu jeito forte de cortar o animal, o que estava acontecendo comigo?



gale me olhou e vê nele um rosto do qual eu sentia falta, era o rosto de peeta, meu coração saltou, era como estar no passado, nos dois na cozinha fazendo bagunça. 

_o que foi katniss?

_nada, só uma lembrança. um o cheiro esta ótimo.

o delicioso cheiro do ensopado fez minhas narinas inflarem, meu estomago roncar, e minha boca salivar desejando. enche um prato, e comi antes mesmo de esfriar, gale ficou me olhando curioso, e comecei a rir.

_o que foi eu to com fome!

_é mais você esta estranha, pra quem não comi direito esta ate mais cheiinha.

_não me chama de gorda gale, eu só estou com fome, passei dias sem comer direito por causa da intoxicação no meu estomago.

_eu sei, mais ...é estranho.

suspirei e terminei de comer, estava mesmo delicioso. ajudei gale a lavar os pratos e fomos para o sofá, gale ficou mexendo nos meus cabelos como fazíamos antes, segurei sua mão e olhei pra ele.

_katniss sei que disse que não ia tentar, mais esses dias se tornaram os melhores da minha vida. sei que agora podemos tentar...

me afastei dele me sentei o olhando melhor.

_gale você tem me ajudado a superar, mais não posso ter mais do que uma amizade com você.

_você ainda o ama? como pode amar aquela coisa, você esqueceu o que ele fez katniss?

_não é isso gale, eu só não consigo, é difícil para mim, vamos ser só amigos por favor.

ele cerrou as mãos em punhos e se levantou pegando seu casaco e indo ate a porta.

_gale por favor...

_você ainda vai ver que eu estou certo, vai se arrepender katniss.

disse ele batendo a porta ao sair. me afundei no sofá sozinha, as lagrimas começaram a cair de novo, minha vida era assim, uma solidão.





Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...