1. Spirit Fanfics >
  2. Ieroween, a brincadeira >
  3. Travessura no refeitório da escola

História Ieroween, a brincadeira - Travessura no refeitório da escola


Escrita por: MidMoony

Notas do Autor


#HappyIeroween

Olá serumaninhos, como vão vocês?

Então, essa ideia surgiu do nada e eu escrevi isso em dois dias (onde arranjei tempo não sei, mas incrivelmente saiu algo).
Confesso que gostaria de ter feito algo beem melhor, porém como queria postar agora no Ieroween, por falta de tempo e inspiração deixei do jeito que estava mesmo.

Ah sim, a fic será bem curtinha e já está finalizada. São quatro capítulos, e pretendo postar um por dia.

É isso aí.

Espero que gostem, boa leitura!

Capítulo 1 - Travessura no refeitório da escola


Como quase matar seus coleguinhas do coração com uma brincadeira. Por Frank Iero e seus amigos.

 

Era segunda-feira, 26 de outubro. O frio estava intenso e a neve havia chegado mais cedo nesse ano. O clima estava tão anormal e a nevasca pegou o estado de surpresa. Algumas escolas e universidades insinuavam fechar suas portas por aquela semana, pois se continuasse assim, não teriam condições de sair de casa nos próximos dias.  Os alunos estavam animados com a ideia, e os adultos preocupados com o fenômeno.

E na direção de Wings High School, Frank Iero e seus amigos tentavam explicar ao diretor o que fora aquela brincadeira de mais cedo.

- Posso saber que ideia foi aquela? – sr. Spencer encarava irritado os quatro jovens a sua frente. – Agora todo ano é a mesma coisa? Achei que vocês já tivessem aprendido a lição. – o homem gesticulava nervoso.

- Foi só uma brincadeira boba, ninguém se feriu e todo mundo se divertiu no final. – Pete tentava argumentar. Ele realmente estava com medo de levar uma advertência, ou até mesmo suspensão, na semana do Halloween. Seus pais provavelmente o deixariam de castigo e ele perderia o feriado e aniversário de Frank.

- UMA BRINCADEIRA, sr. Wentz? Uma brincadeira? Pois saibam que teve alunos DESMAIANDO por causa dessa BRINCADEIRA idiota. – o homem bradou irritado.

- Perdoe-nos sr. Spencer, nós só queríamos animar a escola e entrar no clima de Halloween. – Bob falou cabisbaixo e o diretor o encarou.

- O Halloween será só no sábado, por que resolveram adiantar a brincadeira esse ano? – o diretor perguntou visivelmente mais calmo e com a voz uns tons mais baixo. Todos encararam Frank.

- B-bom, é que por causa da neve e do risco de ficarmos sem aula durante a semana, resolvemos adiantar... Nós fazemos essa brincadeira todo ano e...

- EXTAMENTE. Eu não me importo com brincadeiras e peças na época de Halloween, mas vocês têm noção do que fizeram esse ano? Despois de todos esses noticiários falando sobre palhaços estranhos que tem aparecido nas cidades, vocês resolvem vir fantasiados assim pra escola... Não tem jeito. – o diretor passou as mãos pelos cabelos tentando se acalmar. – Vocês receberão detenção que durará até sexta-feira. E caso fiquemos sem aula, vocês terminam o prazo que resta na semana que voltarmos. – os meninos se encararam desanimados.

- Pete Wentz e Mikey Way? – os garotos encararam o mais velho. – Vocês ajudarão o treinador com a organização dos equipamentos. Bob Bryar? Você ajudará no monitoramento da sala de informática após as aulas. E Frank Iero? Você ajudará com a organização dos novos livros que chegaram para a biblioteca da escola.

- B-biblioteca? – Frank encarou o diretor assustado.

- Exatamente. Agora vão para a suas salas e não se esqueçam que a detenção começa hoje após as aulas. Não se atrasem, pois cada minuto de atraso é um dia a mais de detenção. E em caso de falta, um mês a mais para cada falta, mais advertência. Estamos entendidos? Ótimo. – e dizendo isso, o diretor dispensa os meninos que saem tristonhos no corredor.

- Poxa, o sr. Spencer está sendo bastante tirano esse ano.

- Pois é, ele nunca realmente se importou com as nossas brincadeiras.

- O que devemos fazer agora é obedecê-lo. Vai que ele mude de ideia e ligue para nossos pais, eu ainda quero comemorar o Halloween no final de semana.

Dito isso os amigos se despediram e foram para suas respectivas salas. Na verdade, só Bob se separou dessa vez, pois Frank, Mikey e Pete teriam a aula juntos.

 

A brincadeira

O motivo da detenção é simples. Desde que se mudou para a escola, há dois anos, Frank e seus amigos tem mania de pregar uma peça nos colegas durante a semana de Halloween. Os colegas estão acostumados e o diretor sempre os pune com uma detenção que normalmente dura só no dia.  No primeiro ano espalharam aranhas, baratas e cobras de brinquedos nos vestiários um pouco antes de terminar a educação-física, o que rendeu uma boa confusão. No ano anterior, Jamia, uma prima de Frank que também estuda na escola, se fantasiou de Samara e ficou parada no corredor do banheiro. Então quando os alunos iam para o banheiro, se deparavam com a cena de um Frank jogado no chão implorando pela vida enquanto a menina avançava lentamente em sua direção. Frank ficou orgulhoso ao ver que praticamente todos os colegas caíram na brincadeira. Dessa vez o castigo foi simples, só precisaram limpar o corredor, já que para ambientar o local, Frank, Mikey e Pete molharam o chão, mas somente na parte em que estavam e jogaram alguns papéis em volta, dando a sensação de que havia ventado muito ali. Jamia saiu ilesa, pois sendo considerada uma das melhores alunas da escola, o diretor alegou que ela só fez isso porque Frank a induziu, o que não era mentira e bom, Frank de qualquer jeito tiraria a culpa da prima.

Nesse ano a brincadeira foi um pouco mais pesada. Durante o intervalo, Mikey pediu pra Ray, um amigo de seu irmão, apagar as luzes do refeitório pois eles tinham uma brincadeira nova. Ray que sempre foi fã das pegadinhas dos meninos aceitou ajudar. Então, quando todos os alunos estavam no refeitório para tomar o café das 9:30h a.m., todas as luzes se apagaram. Os alunos se agitaram e aos poucos as luzes foram se acendendo novamente. Então, ao redor do refeitório, em pontos estratégicos se encontravam quatro pessoas fantasiadas de palhaços, cada uma segurando uma ferramenta (que mais tarde descobriu ser de brinquedo), nas mãos. Frank estava com uma marreta, Mikey segurava um machado, Pete tinha uma daquelas tesoura de jardineiro e Bob carregava um saco preto e uma pá. Silêncio geral. De repente os palhaços começaram a andar e então começou a gritaria. Os alunos se empurravam e tentavam fugir dali o mais rápido possível, porém só havia uma saída e um dos palhaços estava parado bem na frente dela. Foram dez minutos de puro desespero até o diretor chegar e acabar com a “palhaçada”, segundo ele mesmo se referiu àquilo.

Talvez, só talvez, eles tenham mesmo exagerado um pouquinho esse ano. Mas poxa, é Halloween, é normal fazer brincadeiras desse tipo, certo? Ou não? Frank no momento não podia responder a si mesmo essa pergunta, pois sua atenção estava em outro lugar. Mais especificamente na biblioteca. A famosa biblioteca de Wings High School.

- Por que justo na biblioteca? - Frank pensou alto, desesperado. Ele podia curtir essas brincadeiras, ser fã de filmes de terror e todas essas coisas, mas a biblioteca, isso já é sacanagem.

- Não acredito que você acredita mesmo nisso, Frank! – Pete dizia tentando consolar o amigo.

- É sua uma lenda cara, só falam isso pra deixar os novatos com medo, não tem nada lá. – Mikey dizia tentando ajudar também.

- Eu sei caras! Eu só... sei lá! Eu só não gosto muito de lá. Aquele lugar é estranho. – o pequeno disse apoiando a testa no caderno já fechado. A aula havia chegado ao fim. Era hora de encarar seu terror particular. 


Notas Finais


Espero que tenham gostado e fiquem a vontade para me contarem o que acharam :)

Amanhã tem mais.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...