1. Spirit Fanfics >
  2. If we were together... (Sonadow) >
  3. Futuro Determinado

História If we were together... (Sonadow) - Futuro Determinado


Escrita por: Adrena_Lina

Capítulo 10 - Futuro Determinado


✰✰✰ 1 ano antes ✰✰✰


Era fim de tarde. Deslizou entre as enormes portas duplas entreabertas de madeira. A parte de dentro do estábulo estava quase totalmente escura, se não fosse pelos relutantes raios de sol que adentravam pelas portas. O cheiro lá era uma mistura de pêlos levemente molhados, fezes e palha seca. Nas costas, carregava um cesto pesado, repleto de uma grande variedade de espécies de peixes.


Podia pedir para qualquer um de seus servos fazer tal serviço para si. Entretanto, Sonic fazia questão de alimentar sua amiga inseparável, cujas inúmeras aventuras que já passaram juntos floresciam dentro de sua memória.


Olhou para frente e lá estava ela, imponente como sua espécie sempre foi de se mostrar. Ela, por sua vez, ao perceber a chegada do companheiro, o comprimentou com um bater de suas nobres asas de águia. Logo, foi recompensada com um peixe fresco, que foi jogado em direção ao seu enorme bico. Então o azulado se aproximou e acariciou cuidadosamente sua cabeça repleta de penas.


Ouviu um ranger da porta. Sabia que alguém estava entrando no local, contudo nem se esforçou para saber quem era.


- Voltou tão cedo da viagem? - Sonic perguntou, de costas para o novo visitante.


- Parece que o céu aberto me favoreceu para isso. - Tails se aproximou do ouriço, hesitante pela enorme animal da qual sua majestade alimentava. - Asa Flamejante parece compartilhar de sua tristeza…


- Pois é… - o azulado parou com o aconchego e tirou outro peixe do cesto, levando ao bico do animal. - Grifos são animais incompreendidos. Todos pensam que são egoístas e arrogantes, mas seja gentil com algum deles que terá um amigo para toda a vida.


- Hm… É, mas eles não deixam de ser assustadores… - comentou a raposa, olhando para o bico do animal enquanto ela despedaçava o peixe com facilidade.


Sonic entregou mais um peixe para a grifo e virou-se, de forma a encarar seu conselheiro que acabara de chegar de uma longa e cansativa viagem.


- Você não veio aqui para ver Asa Flamejante, certo? Quais as notícias do reino de Mephiles? - perguntou, sem descolar seus olhos nos azulados da raposa.


- Bem… como você sabe, a notícia da morte de seu pai se espalhou rápido… e... talvez você não irá gostar… contudo, ele lhe ofereceu sua filha, Amy Rose, como noiva para unirem seus reinos. - Tails afirmou, mostrando indiferença perante aos fatos, entretanto, ainda inseguro pela presença do animal alado.


- Nem após a morte do rei, a pessoa da qual eu mais tive respeito por toda minha vida, você me explica o que realmente está acontecendo. Afinal, por que raios eu me casaria com minha própria prima, quem eu não sinto nem vontade de ter uma amizade, e me unir a um cara fissurado por guerra e com uma sede insaciável por sangue?


- Antes você não estava preparado…


- Então, me faça ficar!


- Eu disse “antes”! Mas não dá mais para te esconder da verdade…


- Então vá em frente… - Sonic ordenou, cruzando os braços e se encostando no dorso da grifo que, agora, estava deitada, com a cabeça sobre sua enorme pata de leão.


- Obviamente, você sabe que seu pai e Mephiles eram irmãos. Entretanto, tenho de completar que eles não eram de sangue. Mephiles fora adotado pela família real pouco antes de seu pai nascer. O que faz dele o primogênito. Porém, por não pertencer ao sangue da família, acabou que seu pai, na época em que os pais dele ou seus avós morreram, ficou com a maior parte da herança, sendo esta terra, onde seu reino localiza-se, fazendo parte. Mephiles, por sua vez, ficou com uma terra maior, entretanto, infértil, o que o fez pensar que seus pais o odiavam. Querendo sempre vingança, ele já tentou inúmeras vezes invadir este reino e tomar controle, contudo seu exército não era nem comparado ao que servia seu pai. Por várias derrotas consecutivas, ele silenciou seus ataques, fazendo todos pensarem que estava planejando algo realmente grande e fatal. Porém, antes de que ele pudesse fazer qualquer coisa, a morte de seu pai veio. E vendo que, com seu governo, ele tinha uma chance de unir nossos reinos, ele deu esta proposta.


Sonic fechou seus olhos por um curto tempo, colocando sua mão sobre seu rosto de forma a expressar que pensava que tudo era inacreditável.


- E você espera que, ouvindo tudo isso, vá me convencer a me casar com a Amy?


- Eu pensei na mesma coisa. Até entrar em suas muralhas. O tempo que ele permaneceu em silêncio quantos aos ataques foi exatamente para evoluir, aumentar, melhorar seu exército. Em comparação ao seu, seria realmente suicídio.


- Mas…


- Sonic, entenda, é realmente como disse, ele é fissurado por guerras e não hesitaria em matar todo o seu povo. Não podemos correr este risco… - Tails foi aumentado seu tom de voz, como se sentisse certa raiva da teimosia do azulado. Porém, ao fazê-lo, a grifo abriu seus olhos, que estavam semi abertos, e lançou um olhar ameaçador para a raposa, a fim de fazê-lo tomar cuidado com as palavras.


Sonic não respondeu nada. Apenas bufou. E deu as costas para o amigo, embora sabia que ele não possuía culpa de nada. Tails entendeu o comportamento e se retirou, parando brevemente na porta e avisando:


-Em breve, Amy vira aqui para visitá-lo, como um primeiro encontro. Pelo menos, seja gentil. - e retirou-se.


✰✰✰ Presente* ✰✰✰


Ouviu um barulho estranho. Ao abrir seu olhos, percebeu uma figura negra, não muito grande, sentada na ponta da cama, apenas se esticando.


- Shadow…? - Sonic perguntou, com a voz sonolenta.


Shadow olhou para o azulado e quase derreteu-se em fofura pela carinha de sono do companheiro. Rapidamente, deu um beijo na testa dele e se levantou da cama, talvez um pouco triste por ter de deixá-lo.


- Shadow! - o azulado repetiu, fazendo-o parar diante a sacada, seu tom um pouco mais firme do que antes. - Onde você vai?


- Preciso ir embora. Vou caçar algumas mantícoras ou até roubar alguns rings… diferente de você, eu preciso trabalhar para conseguir comida e pagar certas dívidas. - ele respondeu, indiferente, mesmo após dizer que iria cometer crimes à frente de sua majestade.


- V-você não precisa fazer isso… e-eu posso te oferecer um quarto, refeições todos os dias e pagar sua dívidas sem e-esforço… - Sonic dizia com a voz um tanto trêmula ao pensar que iria ser deixado pelo mesmo ouriço que compartilhava um enorme sentimento.


- Esses problemas são meus e não teus. Não é justo eu te enfiar numa bagunça que você não faz nem ideia. Quero que fique em segurança. - ele sorriu de canto. - Quando eu terminar, voltarei por você. Só espero que não tenha se casado ainda… - sua última frase saiu baixa e com um tom de melancolia.


- Eu te amo, Shadow… - Sonic disse, antes de ele partir.


- Eu também, Sonic. Eu também… - e assim, desapareceu, usando sua Esmeralda como teletransporte.



To be continued...


Notas Finais


*Sempre que eu colocar presente, seria no presente da fic, não no nosso presente.
Bom, galera, desculpa de novo pela demora e espero que tenham gostado.
Foi um capítulo mais para explicar o porquê de algumas coisas e eu coloquei este finalzinho para ficar mais fofo (ou triste .-.).
Desejo a todos um feliz Natal e nos vemos no próximo capítulo!
Vlw flw

P.s. (de última hora): sim, eu alterei o nome e a sinopse da fic, mas a história desta não mudou nada, permanece a mesma. Só quis melhorar certas coisas ^^


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...