1. Spirit Fanfics >
  2. Ilha da Liberdade >
  3. Prólogo

História Ilha da Liberdade - Prólogo


Escrita por: LyhChee

Capítulo 1 - Prólogo


Lindsay

 

Observei a foto com atenção: nela uma garota parecia tentar fazer pose para o fotógrafo, mas com certeza não tinha prática nisso. Os braços não estavam em ângulos naturais, e o sorriso parecia forçado até demais. Seus cabelos castanhos escuros não viam uma boa hidratação havia meses, e seu rosto estava desprovido de qualquer pingo de maquiagem – que, convenhamos, seria muito bem vindo. Mas o que mais me chamava atenção era sua roupa: um vestido amarelo que imitava a coleção da Chanel de inverno do ano passado, um All Star preto e um colar esquisito onde um pingente grande pendia em seu pescoço com desenho de uma casquinha de sorvete.

Ainda indignada com o que me era mostrado, foquei o garoto que segurava a foto. Seus cabelos castanhos claros estavam bagunçados para cima, como de costume, e ao contrário da garota da foto, estava muito bem vestido; a roupa azul da Calvin Klein e os jeans de mesma marca lhe caíam muito bem, dando ênfase em seus ombros largos e em todos os anos de academia que fizera.

- Você só pode estar de brincadeira – comentei por fim quando aquele sorriso bonito não saiu de seus lábios. – Luke, já te falei várias vezes que você tem um péssimo gosto para escolher suas ficantes – falei, afastando a foto com minha mão. Com certeza não era uma imagem agradável aos olhos. Eu sentia muita vergonha alheia apenas de olhar aquilo.

- Ficantes? – ele arqueou uma sobrancelha, e confirmei com um gesto de cabeça. – Mas você concordou e me apoiou durante esses dois últimos meses.

Arqueei uma sobrancelha, surpresa. Luke vinha me falando de uma garota por quem ele alegava ter se apaixonado, e sim, eu havia apoiado e incentivado suas investidas, pois ela parecia muito melhor que todas as outras garotas por quem já havia se apaixonado. Mas poxa, péssimo senso de moda era uma característica que deveria ter sido apontada.

- Olhe essa foto novamente e me descreva o que vê – pedi, e observei seus olhos focarem o papel em suas mãos.

- Eu vejo minha namorada. Uma garota muito linda – notei seu sorriso alargar.

Ele havia dito namorada?

- Sua o que? – indaguei, remexendo-me no banco do avião em que estávamos.

Luke me encarou com seus olhos de mesma cor de seus cabelos, e uma expressão triunfante estava estampada em sua face.

- Eu te disse que ia pedi-la em namoro – meus olhos não paravam de encarar o sorriso em seus lábios. Era fato que eu nunca havia o visto tão feliz assim

- Você devia ter me mostrado essa foto antes – revirei os olhos, esperando que a personalidade da garota realmente fosse tão boa quanto ele dizia ser.

- E eu te disse que ela também está indo para a mesma faculdade que nós, e cursará Enfermagem, caso você tenha esquecido.

Arqueei uma sobrancelha para ele, pegando alguns amendoins que nos foram oferecidos.

Tudo bem que ela faria o mesmo curso que eu, pois era possível dar um jeito para que não fosse necessário vê-la a toda hora: bastava pegar horários diferentes nas aulas obrigatórias, e escolher aulas optativas diferentes.

- Certo, mas a próxima você tem que me mostrar fotos antes – sorri para ele.

- Lindsay, eu não pretendo ter uma próxima – sorriu daquele modo sonhador.

Se ela deixava Luke feliz, era o que me importava, desde que meus olhos não fossem obrigados a ter que encarar tamanha ofensa.

- É o que você sempre diz – falei como quem não quer nada, e recebi como resposta um empurrão. – Ei, estamos na primeira classe, você tem seu próprio espaço – resmunguei, esforçando-me para olhar feio para o garoto.

- Sabe que adoro ser seu amigo? – disse, tentando abraçar-me. – Principalmente quando me paga essas coisas como, por exemplo, a primeira classe.

Então levantou o encosto de pés e deitou o banco, cruzando os braços atrás de sua cabeça e mostrando o quão confortável estava.

- Você só me faz passar vergonha – reclamei, fingindo irritação.


Notas Finais


Gostaria de terminar agradecendo a linda da ~beellagarcia que está me ajudando com esta história!
E, obviamente, agradecer a você que a leu <3

Essa é a primeira fanfic original que criei e estou postando sozinha. Espero que gostem! :D


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...