1. Spirit Fanfics >
  2. Ilusões >
  3. Capítulo XIII - Senhor Styles

História Ilusões - Capítulo XIII - Senhor Styles


Escrita por: apxrodith

Notas do Autor


Capítulo reescrito e revisado.

Boa leitura :>

Capítulo 13 - Capítulo XIII - Senhor Styles


— Tenho certeza de que vai passar. É só que a masculinidade dele foi seriamente atingida.

— Eu só queria conversar, caramba! E eu não tenho uma mínima parcela de culpa no que aconteceu.

— Ele não está te culpando por isso, S...

— E, afinal, o que tanto você e James fazem juntos ultimamente?

— Quer mesmo saber? — Ela ri do outro lado da linha.

— Argh! Que nojo, Andreia!

— Parei, parei. Mas, falando sério, dá um tempo pra ele. O garoto mal começa a te superar e tem que lidar com is... — Ela se cala.

— O que? — Levanto da cama. — Como assim superar?

— Você não sabe de nada. Tchau, Sophie.

E desliga. 

Como assim, superar? James tinha alguma queda por mim? Achava que isso havia acontecido quando tínhamos seis anos, e depois acabara.

Mas Deia tem razão. Eu tentei nos últimos dias falar com ele, e se ele não retornou nenhuma ligação, ou respondeu nenhuma mensagem, então talvez seja porque eu não dei o tempo que ele precisa pra pensar. Alguma coisa além está incomodando o James, e quando ele permitir, vou descobrir o que é.

Até lá, tenho muita lição da escola pra fazer, e tenho que entregar a pasta pro Zayn. O problema é que, desde o dia em que ele me trouxe aqui em casa, não tenho o visto mais. Se a pasta é tão importante, porque ele a esqueceria comigo?

O pior é que esses complexos números não me ajudaram a saber mais sobre o garoto da jaqueta de couro, e muito menos pareceram me aproximar dele. O que me resta é entregar isso logo e me livrar de uma vez.

Desço as escadas até a sala e, no caminho, escuto gemidos saindo do fundo do corredor, onde estaria o quarto de Collin. Quando nossos pais viajaram, não achei que isso viraria um clube particular somente dele, e agora fico escutando garotas e garotos gemendo na maior parte da noite, e até de dia, quando ele esquece que eu estou em casa.

Enquanto preparo algo na cozinha para comer, meu irmão desce com um roupão enrolado no corpo e sorri pra mim.

— Quem precisa do x-videos quando seu próprio irmão dá uma trama original.

— Vai te fuder, garota. — Ele pega a minha torrada e vai até a máquina de café.

— Você disse que ia trazar algumas pessoas de vez em quando, mas eu não achei que seria todo dia! — Sussurro, tentando evitar a atenção de sabe lá Deus quem estivesse no quarto dele.

— Você também pode trazer algumas pessoas.

— Nós dois sabemos que você é o tarado da família. — Ele sorri e morde a torrada, prendendo-a entre os dentes enquanto adoça o café.

— Melhor pra mim. — Sua voz sai abafada graças ao pão, e ele continua: — Hoje à noite eu vou sair, então cuida da casa, tá?

— E você volta que horas?

— Amanhã à tarde. — Ele dá de ombros, sem falar o que vai fazer nesse período, e sai do cozinha.

— Collin — Chamo. — Você viu o Zayn esses dias?

— Está resolvendo um assunto da empresa da família. Achei que não estavam se falando mais.

— Pro seu azar, estamos sim.

— Toma cuidado com ele, Sophie.

— Ele é seu amigo, por que fica me alertando sobre ele?

Collin parou na escada e me olhou, sério e distante.

— Eu sei, melhor do que ninguém, do que ele é capaz. — E sai andando escada acima, me deixando sozinha e confusa no cômodo.

⋆⋆⋆

Saindo da escola, passei numa cafetaria e resolvi terminar os exercícios de inglês lá. Estava começando a esfriar e eu tinha tempo de sobra até o anoitecer.

Estava sentada numa das mesinhas de madeira do local quando meu café chegou, um pouco antes de um homem de cabelos longos que Zayn pedira há uma semana atrás para eu evitar.

— Senhorita Blãe? — A voz masculina e familiar de Harry Styles, possível amigo de Zayn, toma minha atenção, e eu deixo o notebook de lado para cumprimentá-lo.

— Senhor Styles. — Sorrio, mas me pergunto se deveria. Harry não me deu motivos para ter raiva dele, mas mesmo Zayn conseguindo ser um porre com as pessoas, a presença do homem naquele horário parecia envolver muito mais do que um sono interrompido.

— O que faz aqui?

— Eu quem pergunto. Não esperava ver você tão cedo. Principalmente depois de Zayn.

— O Malik? Ele é assim com todo mundo. Mas admito que não fica na cola de uma garota por tanto tempo. Isso me deixou curioso.

Ele desviou rapidamente de assunto. O que me deixou bem duvidosa.

— O que quer dizer? — Tomo um gole do meu café e fecho o laptop.

— Zayn não se apega a pessoas. Muito menos mulheres. Principalmente depois... — Ele pareceu vagar, e eu realmente achei que parte do passado de Zayn me seria revelado. Mas Harry se recompôs e me olhou sorrindo. — Enfim. É bom ver que ele tem se distraído um pouco do trabalho. Estava matando ele.

— Trabalho? Que trabalho?

— Eu vou pegar um café. Já volto. — E sai, em direção ao balcão, com as mãos escondidas nos bolsos de seu sobretudo escuro.

Pego meu celular e vejo uma chamada perdida de Zayn. Seria muita coincidência ele falar comigo depois de tantos dias e seu conhecido aparecer na mesma cafetaria que eu? 

Digito uma mensagem, que é respondida no mesmo minuto:


» Por que me ligou? Está tudo bem?

ZAYN: »

 Sei que disse que não queria contato seu com o Harry, mas ele vai buscar a pasta. Conversamos depois. 


— Imagino que já saiba o porquê de eu ter vindo. — Harry retorna com um café na mão, e aponta com o queixo para o meu celular.

— Como sabia que eu estava aqui?

— Bem, eu fui na sua casa de manhã, mas seu irmão me disse que já tinha ido para o colégio. Então fui resolver alguns negócios, mas perdi a noção do tempo e a caminho da sua escola, vi você vindo para cá. Mais alguma pergunta?

— Onde está Zayn?

Harry ri.

— Não vou entregar a pasta a menos que me responda.

O homem suspira, mas com uma expressão divertida no rosto.

— Na última vez que falei com ele, disse que iria resolver algo da empresa da família. Satisfeita? — O homem dos cachos perfeitos me estendeu a mão, pedindo silenciosamente pela pasta enquanto tomava um longo gole da sua bebida.

— Okay — Meio exitante, procurei a pasta na minha mochila e entreguei para ele, que conferiu antes de colocar embaixo de seu braço. — Se isso sumir...

— Se isso sumir, o meu emprego e euzinho estaremos arruinados. Obrigada, Blãe. — Styles sorriu, exaltando as covinhas em suas bochechas, e se retirou.

Zayn não me mandou mensagem nenhuma após aquele dia, e eu fiquei repleta de dúvidas quanto ao passado dele, quanto ao seu desaparecimento e quanto ao seu emprego.

⋆⋆⋆

Volto para casa antes das seis, tomo um banho demorado e me pergunto o que fazer na ausência do meu irmão cafajeste e viciado em cigarro.

Mandei mais algumas mensagens pro Malik, perguntando se estava tudo bem e quando ele voltaria de sabe Deus onde, mas ele nem chegou a receber elas. Deixei qualquer preocupação de lado e fui assistir um pouco de TV.

Isabelle estava expulsando Rafael da cidade quando a campainha tocou. Eram onze da noite e eu me perguntei se Collin esquecera de algo e havia voltado... mas ele tinha a chave.

Aproximei-me da porta, peguei o taco de beisebol que o papai deixava escondido atrás da porta para caso de roubos, e fui atender a quem tocava a campainha insistentemente.

Quando abro a porta, fico surpresa ao me deparar com um Harry sangrento e com hematomas no rosto.

— Harry?



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...