1. Spirit Fanfics >
  2. In joy, sadness, memory and rebirth. >
  3. Ruiva desengonçada

História In joy, sadness, memory and rebirth. - Ruiva desengonçada


Escrita por: Srta_Bool

Capítulo 2 - Ruiva desengonçada


Alex chega em sua primeira aula que seria biologia, todos já estão sentados em seus devidos lugares com suas duplas.

Logo iniciaram os comentários e perguntas como "quem é ela", Alex não gostava muito daquilo, porém era óbvio que seria assim em seu primeiro dia de aula.

Todo ali se conheciam, estudavam no Vallentin's desde o ensino fundamental. Todos menos alex. E como ela era nova, logo seria o assunto de toda a escola.

Alex ficou tímida assim que todos os olhares foram atraídos para ela, alguns eram apenas curiosidade, outros a encaravam como um novo pedaço de carne e outras a olhavam com um ar de rivalidade feminina, e isso era o que mais a irritava.

Alex era linda e todos haviam reparado nisso.

Ela continuou parada na porta, imóvel, até que uma garota de cabelos até o ombro se aproximou, ela era ruiva, um pouco mais baixa que Alex, era bonita.

- Você está sozinha? - ela pergunta com os olhos grandes, cheios de curiosidades com a novata que estava tímida e parada ali na porta. - Perdão, não me apresentei antes. Addison Montgomery.

- Oh, sim. Alex Vause, prazer Addison.

- O prazer é todo meu. - ela sorri para ela, e Alex retribui na mesma intensidade. - Então, quer se sentar comigo? Parece que meu parceiro não virá hoje. Me daria esta honra de conhecer o mais novo misterio de Vallentin's? - ela brinca e Alex cai na gargalhada, Adson a acompanha.

- Vai demorar muito tempo pra me desvendar, acredite, nem eu mesma me desvendei. - Alex ri e elas vão para a mesa.

- Você realmente parece ser difícil, mas nada que uma aula de biologia não resolva. - Ela sorri e Alex faz uma careta, ela detestava a matéria. - O que foi? Disse algo que você não gostou?

- Não, só não gosto de biologia, acho desnecessária. - Alex faz uma cara de tédio e Adson cai na gargalhada.

- Gostei de você, mas devia estudar biologia melhor. Tenho certeza de que irá gostar. - a ruiva sorri e Alex não concorda com o comentário.

- Acredite, já tentei pegar amor pela biologia, mas não consigo. - ela ri.

- Mas sobre a aula de biologia, eu não falava dela em si. Eu falava dos dias que eu poderia te ver e saber o que você gosta e o que não. Acabei de descobrir uma coisa que detesta, acho que estou no caminho certo. - ela sorri vitoriosa.

- Acho que está, mas ainda não conseguiu abrir nenhuma brecha em mim. Eu sou complicada, só com muita convivência pra você entender o que se passa nessa cachola. - Alex aponta para sua cabeça e Adson acha graça do gesto.

- Vamos fazer a lição e eu te ensino tudo que você precisa saber. - ela pega tudo que precisa para começar a pesquisa no sapo.

- Você quer ser médica, mais específica, cirurgiã. Acertei?

- Acertou! - ela ri - Agora sabemos uma coisa sobre a outra. - ela riram e continuaram a pesquisa em um sapo aberto. Depois a perguntam o motivo de detestar biologia.

A aula passou rápida, Alex e Addison conversaram a aula toda, o assunto não acabava entre elas, Adson passou seu número no final da aula e elas se despediram.

Alex seguiu para a cantina, as mesmas panelinhas se encontravam ali. Alex torceu para que a ruiva vendedora de sonhos cumprisse o que lhe disse. Alex não queria ficar sozinha, primeiros dia de aula não é facil pra ninguém, especialmente para Alex que sempre fora tímida.

Alex abriu um sorriso quando viu a ruiva acenando pra ela, uma garota estava em seu lado, seus cabelos eram pretos e um pouco abaixo de seus ombros, morena e tinha lábios carnudos.

Ela se aproximou e sentou-se com elas, a garota sorriu para ela e ela retribuiu.

- Callie Torres. - sorriu para Alex. O sorriso dela era lindo.

- Alex Vause. - Alex sorriu de canto. - Nicky, achei que nem iria estar aqui. - se direcionou para a amiga que estava concentrada em seu lanche.

- E eu por acaso iria descumprir o que disse? - falou de boca cheia, como se não ligasse para ninguém ali. Alex gostava disso nela. Sua essência. - Sem falar que andar com duas morenas que nem vocês do meu lado me deixaria bem famosa entre as garotas. - uma expressão de malícia surgiu em seu rosto.

- Nicky, Nicky, Nicky... já disse pra você que não precisa de ninguém do seu lado, só seu cabelo já te destaca no meio de todos. - Callie e Alex cai em gargalhadas e Nicky as olha incrédula.

- A garota nem chegou na escola direito e você já está colocando-a contra mim? É isso mesmo, Torres? - Nicky finge estar ofendida e as duas riam ainda mais. - Continuem rindo, podem rir. Quando alguma das duas precisarem de colo pra chorar, viu Torres? E ajuda pra procurar armário também, viu Alex? Eu vou rir de vocês. - ela cruza os braços e faz bico.

- Nicky, eu falo isso porque eu amo te ver bravinha, vem cá. - Callie diz e abraça-a de lado.

- Que bom, porque meu estilo é único, beijos. - ela sai mandando beijinhos.

- Aonde ela foi? - Alex pergunta rindo da ruiva que ia saltitando pela cantina.

- Ou ela foi atrás da lanchonete ou foi atrás de compradores de sonhos. - ela diz e ri.

- É, acho que sim. - Alex a olha enquanto sai de vista. - São amigas há muito tempo?

- Só desde o fundamental, nem é tanta coisa. - ela diz irônica e Alex ri. - Sabe? Vallentin's é assim. As pessoas se conhecem no fundamental e se tornam amigos desde então.

- As barbies por exemplo, sempre foram barbies? Digo, sempre amigas? - Alex pergunta, ela tinha tantas perguntas sobre a nova escola.

- Não, muitas delas eram as gordinhas, como eu, que os meninos zombam, e eram muito mais legais. Meredith por exemplo, você acha que ela sempre fora magra e toda arrumadinha desse jeito? - ela aponta para o grupo das populares e Alex observa-a e nega com a cabeça - Meredith sofria muito no fundamental, tinha problemas para emagrecer, você olha para ela hoje e nem imagina que éramos inseparáveis. Já a consolei muito, quando ela ia para casa e se sentia mal. Mas com acompanhamento com um dos melhores médicos de NY, ela conseguiu emagrecer. O resto foi um empurrãozinho meu e da Addison, as roupas e o jeito de se arrumar, no caso.

- Hum... - Alex murmura pensativa. - nunca passou pela minha cabeça que ela seria uma das zoadas no fundamental.

- Realmente. Eu por outro lado, sempre fui a gordinha que você está vendo, mas nunca cheguei a me importar.

- Não diria que você é gordinha, Callie. Você é gostosa e muito bonita. - Nicks se aproxima e elas mudam de assunto.

- Obrigada. - ela diz tímida antes de Nicky chegar.

- Eai meninas! Falaram muito de mim? - ela chega com seu jeito de sempre. Despojada.

- Falamos sim, não perderia a oportunidade de falar sobre a melhor vendedora de sonhos da escola. - Callie diz e Nicky fica com uma expressão de convencida.

- Sobre isso, os lucros estão crescendo. Acho que vai mesmo rolar a festa de fim de ano, consegui uma grana grande.

- Como se você precisasse disso, não é? - Callie diz e Nicole fecha a cara.

- Ja te disse que não gosto de pegar a grana dos meus pais, sei que posso ter tudo. Daria até pra alimentar todos da cidade só com a minha mesada, mas não quero usar. Ainda mais quando é pra fazer festas. - Nicky não era mais a sorridente de poucos minutos atrás, estava com uma expressão de magoada.

- Tudo bem, me desculpe. Mas ás vezes acho que você podia perdoar sua mãe, mesmo que ela não tenha pedido perdão. - Callie a abraça, aquele gesto era bem comum entre elas.

- Tudo bem. Só preciso de mais tempo. Okay? - Callie concordou balançando a cabeça. 

- Alex, vai ter uma festa hoje pra comemorar a volta das aulas. Vamos? Vai ser ótimo pra você conhecer a galera melhor, você e Callie dormem em casa depois. Eu busco as duas 19:00, nos arrumamos em casa e nem adianta falar não. - Nicky me olha com o sorriso de antes.

- Okay, parece que diante das opções e escolhas que eu tenho, que são varias. - Alex ri. - eu vou sim. Me da algo pra anotar meu número, mando o endereço por lá.

- Okay. - ela me entrega seu telefone e eu anoto. - chegando em casa mando mensagem.

- Beleza. - Alex sorri, animada. A festa seria um ótimo passo para sua nova vida. - Quais são as proximas aulas de vocês?

- Eu tenho aula de história agora. Quais as de vocês?

- História também. - Nicky diz e olha o horário nas mãos de Alex. - Bom, parece que vocês vão ter que me aturar. Vamos planejar tudo pra hoje a noite. - ela enrosca um braço no pescoço de Callie e um no meu, praticamente sendo carregada e vamos para a proxima aula. 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...