1. Spirit Fanfics >
  2. Inconstante >
  3. 24

História Inconstante - 24


Escrita por: Rebscorrea

Capítulo 24 - 24


Luke e Harper estavam cada vez mais apaixonados por Valentina e tinham certeza que Liz, Andrew, Ben e Kyara também se apaixonaram por ela.


- Quem é essa princesinha? - perguntou Andrew brincando com a menina quando eles chegaram.


Valentina estava tímida no colo de Luke, tudo era tão novo para ela, a atenção que estava recebendo era algo nem um pouco comum para a pequena e por mais que ela ainda estivesse acanhada, seus olhinhos estavam observando tudo, principalmente como todas aquelas pessoa pareciam estar feliz.


- Oi pequena - Liz deu um beijo nela que escondeu o rosto no pescoço do loiro - ela é uma gracinha - disse para Harper e Luke.


- Como foi que tudo isso aconteceu? - perguntou Kyara depois de cumprimenta-los.


- Nós a encontramos - disse Harper - ou ela nos encontrou, não sabemos bem ao certo.


Eles observavam a garotinha que se encolhia no colo de Luke, como se pudesse se esconder de todos no abraço dele, como se ele já tivesse ganhado sua confiança. De alguma forma Valentina sabia que ele e Harper fariam de tudo para protegê-la de qualquer mal.


- Nós estávamos na praia perto do cais e a Harper viu ela se escondendo no meio das palmeiras.


- Nós perguntamos nos quiosques mas ninguém estava procurando uma criança desaparecida. Ela estava suja e assustada então a levamos para casa. Fizemos o boletim ontem mas aparentemente ninguém está procurando por ela - disse Harper - e ela pareceu gostar de nós.


- Não podíamos deixar ela ir para um orfanato - disse o Luke observando a reação deles - então... Decidimos ficar com ela.


Por mais que eles soubessem que sempre teriam o apoio dos quatro, Harper e Luke ainda estavam apreensivos sobre o que eles iriam falar. Adotar uma criança é uma decisão muito séria e todos sabiam disso.


- Vocês estão certos - disse Liz - é muito sofrimento para uma criança ser abandonada e ir para um orfanato. E pelo que estou vendo ela já se acostumou com vocês.


- Ela é uma boa menina - disse Harper - mas estamos preocupados com o que aconteceu antes de encontrarmos ela - ela encarou Luke antes de continuar - ela estava muito machucada, com marcas roxas no corpo como se tivesse apanhado muito, ela recua toda vez que mostramos o machucado e quase não fala.


- Vocês estão certos de ficarem com ela - disse Kyara - ainda mais que ela sofreu agressões. Deixá-la em um orfanato ia permitir que a pessoa que fez isso pudesse fazer de novo.


- E se ela está recuando toda vez que vocês mostram os machucados, pode ser um reflexo de tudo o que ela já sofreu e como ela está se dando bem com vocês - disse Ben observando Valentina com Luke - talvez ela consiga falar o que aconteceu.


- Vocês já sabem mais ou menos como vai ser a audiência? - perguntou Andrew.


- Se ninguém der queixa a audiência será marcada em um mês - disse Luke.


- E também precisamos ficar atentos com a data em que vamos receber a visita da assistente social - disse Harper.


- Precisamos de um advogado - disse Liz vendo Valentina apontar para Harper.


- Estamos com medo do que pode acontecer nesse mês - disse ela pegando a menina no colo - e como ela vai ficar.


- Não se preocupem com isso - disse Ben - vamos contratar um excelente advogado. Vocês só precisam continuar cuidando dela como estão fazendo.


Mesmo que parecesse simples, eles sabiam que nada naquela relação havia sido fácil e estavam prontos para brigar pela filha que haviam gerado no coração. 



*****


Luke e Harper estavam tentando não se preocupar com o que aconteceria durante aquele mês, por mais difícil que fosse, viver um dia de cada vez era a melhor opção que eles tinham. 


Tudo havia mudado com a chegada de Valentina, seus horários agora eram planejados para que eles pudessem cuidar da pequena. Luke ficaria com ela enquanto Harper estivesse na faculdade e a levaria para o treino nos dias em que a garota fosse para a galeria.


- Os meninos vão surtar quando verem ela - disse Harper enquanto se arrumava para sair.


- Eles vão mimar ela mais do que nós já estamos fazemos, tenho certeza.


A bolsa com as coisas de Valentina já estava pronta. Em apenas alguns dias eles já tinham começado a arrumar o quarto da pequena e comprado roupas e brinquedos. Harper se despediu do garoto o deixando com a pequena e sonolenta Valentina. Ele a deixou dormir mais um pouco enquanto se arrumava e tomava seu café da manhã antes de preparar o dela. Luke observava com atenção a pequena que estava em seu colo tomando leite na mamadeira, em seguida deu banho e a trocou e penteou os cabelos dela tentando fazer como Harper.


- Eu não sou bom como a Harper, mas você gostou? 


- Uhum - fez ela enquanto confirmava com um aceno de cabeça abraçando ele em seguida - gosto.


- Você pode falar se não gostar - disse ele a acolhendo em seus braços.


Valentina se divertia muito com ele que fazia de tudo para vê-la sorrindo.


- Vamos para um lugar diferente hoje - disse ele enquanto colocava ela na cadeirinha - você vai conhecer uns caras legais, eles vão adorar você.


Talvez se alguém visse aquela cena acharia que Luke estava falando a toa, mas ele sabia que a pequena entendia, ela mesma já havia mostrado isso. De alguma forma ela sabia que podia confiar nele, que estava segura ali.


- Então é verdade - disse Michael qua do viu o amigo chegando com a criança em seu colo.


- Eu não acredito - disse Calum indo de encontro a ele junto com os outros.


- Olá pequena - disse Ashton quando já estava ao lado do amigo - qual seu nome?


- Provavelmente ela não vai falar - disse Luke rindo com a reação dela se escondendo no colo dele enquanto observava os estranhos.


- Eu não acredito que somos tios - disse Mike empolgado.


- Valentina, esses são tio Mike, tio Cal é o tio Ash.


- Oi Valentina - disseram eles juntos.


- Eu sabia que vocês iam fica bobos com ela - disse o loiro rindo - mas não imaginava que seria tanto.


- Não tinha como - disse Calum - já estávamos preparados pra isso lembra?


- Ela é tímida assim mesmo? - Mike perguntou.


- É sim, ainda está se acostumando. Ela já assou por muita coisa e ainda fica receosa com as pessoas.


- Espero que ela se acostume logo conosco - disse Ashton.


- Ela vai - disse Luke vendo como ela olhava para o cabelo colorido de Michael - você quer ir com ele?


- Uhum - disse ela indo para o colo de Mike e olhando seu cabelo.


- Pode mecher - disse ele sorrindo.


- Isso não vale - disse Calum - cabelo azul chama atenção de qualquer um ainda maiz de uma criança.


- Ela gostou de mim. Ela gostou de mim!! - disse ele bagunçado com a menina que estava gargalhando agora.


- Michael é mais criança do que ela - disse Ashton.


- Por isso que ela gostou dele - disse Calum rindo - finalmente achou alguém igual.


- Ela adora fazer bagunça - disse Luke rindo - essa é a verdade.


E era mesmo. Valentina adorou os meninos e logo estava passando de colo em colo para que cada um deles pudesse treinar. Ela ria das palhaçadas deles mas prestava muita atenção em tudo o que estava acontecendo ao seu redor. 


A pequena se jogou nos braços de Luke quando ele havia terminado seu treino e voltado para o posto. Já era um costume ela apertar os bracinhos ao redor do pescoço dele e se esconder.


- Cara isso chega a ser surreal - disse Calum - vocês terem encontrado ela e já serem tão alegados.


- Ela ainda está se adaptando a nós, e nós a ela. Mas com toda certeza ela já é nossa filha.


- E nossa sobrinha - disse Ashton - estamos com vocês. Se precisar de alguém para depor, faremos o possível para ajudar na audiência.


- Eu sei - disse ele um pouco cabisbaixo - ainda assim estamos com medo do que pode acontecer. Ninguém deu queixa ainda e precisamos esperar, não é nada definitivo.


- Mas vai ser - disse Michael vendo a menina dormindo no colo do amigo - logo logo vocês vão poder falar com toda certeza que ela é filha de vocês.


*****



Já tinham se passado quase quinze dias desde o dia em que Harper e Luke tinham encontraram Valentina. Eles faziam de tudo pra deixa-lá a vontade mas haviam alguns momentos em que menina ainda ficava um pouco receosa, mesmo que estivesse adorando ficar com eles, que iam ganhando a confiança da pequena cada vez mais rápido. 


Ela era muito esperta e percebeu que já tinha o seu próprio espaço, suas coisas e que podia escolher o que queria ou não, o que gostava é o que não gostava. Eles a estimulavam à aprender o tempo todo com música, arte e contando histórias, Harper dançava com ela e a incentivava a desenhar e pintar. Ela estava falando agora, e tinha um repertório grande para uma criança de quatro anos. Os traumas que aquela pequena tinha passado a fez se calar, mas finalmente ela tinha encontrado um lugar onde estava segura para mostrar tudo o que sabia. 


Luke estava brincando com a Valentina como se ela pudesse voar, levantando e a levando ela de um lado para o outro, ele era muito bom em fazer isso. Harper observava um pouco de longe uma cena que ela tinha imaginado tantas vezes mas que durante um período foi tirada dela. A risada inocente de Valentina junto com a risada de pai coruja de Luke fazia ela se sentir em casa, viva e cada vez mais inspirada enquanto desenhava.


- Mamãe - disse Valentina esticando os bracinhos na direção de Harper que ficou paralisada ao se dar conta do que acabara de acontecer.


- Fala de novo - disse  Luke a incentivando enquanto levava Valentina até Harper.


Ela acolheu a menina em seu colo enquanto as lágrimas rolavam pelo seu rosto. Harper não sabia o que sentir ou o que pensar naquele momento, ela estava tão feliz por ter recebido um presente tão lindo e por poder cuidar daquela criança tão pequena que correspondia em dobro todo amor que eles davam a ela.


- Mamãe? - disse Valen limpando as lágrimas do rosto de Harper com suas mãozinhas.


- A mamãe está feliz, filha - disse Harper abraçando a menina, que estava rindo - mamãe te ama tá bom?!


Valen fez que sim com a cabeça e se virou para Luke que ainda não sabia como reagir ao que estava acontecendo.


- Papai - disse ela indo para os braços dele.


- Papai te ama princesa - disse ele enquanto reunia suas garotas em um abraço.


Nenhum dos dois sabia muito bem como reagir diante da rapidez com que tudo estava acontecendo, mas maior do que a felicidade, era o amor que eles já sentiam por aquele pequeno ser, que era um fruto real do que eles sentiam.



*****


O dia da audiência tinha chegado de forma mais conturbada do que eles esperavam. Harper estava nervosa e no momento em que chegaram ao tribunal isso começou a piorar.


- Vai ficar tudo bem - disse Luke.
- Eu não vou suportar se isso acontecer de novo - disse ela abraçando o garoto.


Valentina ria no colo de Liz que estava adorando ser avó daquela garotinha. Andrew, Ben, Kyara, Michael, Calum e Ashton também estavam lá para apoiar e torcer para que eles conseguissem a guarda.


- Estão prontos? - a advogada perguntou e eles apenas confirmaram entrando na sala em que aconteceria a audiência com a juíza da vara de família.


Três dias antes, uma mulher tinha dado queixa sobre a garota. Mas Harper não estava acreditando naquilo, já tinha se passado um pouco mais de um mês desde o dia em que eles tinham encontrado a menina e registrado a ocorrência mas apenas alguns dias antes da audiência uma pessoa tinha dado queixa. Eles entraram no tribunal e havia uma mulher os encarando, a que dizia ser mãe da menina. Ela era uma mulher de meia idade e parecia ser uma bruxa, seu olhar tinha ódio e amargura, sua presença transmitia medo e insegurança, como se isso não fosse suficiente a mulher olhava a criança com possessão, como se pudesse exercer algum poder sobre ela. Valentina apertou os bracinhos ao redor de Luke quando viu a mulher.


- Está tudo bem princesa - disse ele acalentando a menina - papai está aqui - ele deu um beijo na testa dela - Olha pra mim - disse ele afastando o rosto para poder olha lá - papai e mamãe te amam tá bom?
- Te amo papai - disse ela abraçando ele de novo.


Eles entraram e se colocaram em seus lugares esperando que a juíza adentrasse. Quando a audiência começou ela pediu primeiro que a advogada de defesa falasse, pediu para Luke e Harper deporem e em seguida Liz e Andrew. Valentina passava de colo em colo mostrando que se relacionava muito bem com todos eles.Enquanto contavam como encontraram a menina, eles mostraram fotos dos machucados que ela tinha quando foi pra casa com eles. A juíza observava tudo com atenção, afinal porque dois adolescentes raptariam uma criança?


- Sra Melodato - disse a juíza para a mulher - seu depoimento.


- Eu precisei fazer uma viagem alguns meses atrás e deixei a minha filha, Anabette com a minha irmã. Voltei há três dias e quando cheguei encontrei a casa fechada não havia ninguém lá. Então fui a delegacia fazer o boletim e descobri que minha filha estava com esses dois adolescentes, e que minha irmã foi dada como desaparecida.


- A Sra não manteve contato com a sua irmã?
- Mantive no começo, pois fui para um retiro em uma ilha e por isso não consegui manter o contato depois.

- Essa menina é muito pequena pra ficar tanto tempo longe da mãe. E esses dois jovens não estão mentindo quando dizem que encontraram a menina, os policiais confirmaram o estado dela. 

- Algo deve grave deve ter acontecido com a minha irmã pois ela jamais deixaria que isso acontecesse. Eu não sei o que esses dois adolescentes pretendem com a minha filha, mas não deve ser boa coisa.


- Aparentemente eles tem cuidado muito bem da menina e ela parece já ser bem apegada a eles. Eu quero ver como a menina reage diante de cada um de vocês - disse a juíza -  estão faltando peças nesse quebra cabeça e é ela quem tem as respostas, crianças tem uma memória muito boa quanto se trata de situações onde há algum tipo de violência, e de acordo com as provas ela com certeza sofreu agressões.


Harper foi para um lado da sala e a mulher para o outro. Um assistente social se aproximou de Valentina e a conduziu para o meio da sala onde ela estava a uma distância equivalente tanto de Harper quanto da mulher.


- Pode escolher - disse ele com um sorriso.


Ela olhou para um lado e para o outro. Encarou a mulher por pouco tempo e começou a se esconder atrás do assistente.


- Não se preocupe, pode escolher - ele sorria para ela.
- Mamãe - a menina sorriu de volta o puxando para onde Harper estava.
- Isso é um absurdo - disse a mulher - essa menina é minha filha.
- A senhora afirma que ela é sua filha mas como pode ter dado queixa apenas há três dias atrás?
- Eu já expliquei que precisei viajar e Anabette estava com a minha irmã que desapareceu.
- Mas a menina não parece querer ficar com a senhora.
- Mas é claro - disse ela se alterando - eles fizeram a cabeça da minha filha.


A juíza observou a menina que não parecia mais assustada.


- Quero fazer mais um teste - disse ela - Sr Hemmings - ela chamou Luke - por favor pegue a menina.


Luke pegou Valentina no colo, ela mexia no piercing dele.


- Leve a menina até ela - disse a juiza.


Luke começou a andar em direção a mulher e Valentina começou a recuar nos braços dele.


- Papai não - disse ela abraçando Luke, a juíza estava observando.
- Você não quer ir com ela? - perguntou a juíza e Valentina fez que não com a cabeça - e o que você quer? - perguntou ela de forma carinhosa.
- A mamãe - disse ela chorosa. Luke colocou a menina no chão que correu para o colo de Harper.
- Ela é minha filha - disse a mulher.
- Mas ela não quer ficar com a senhora, ela fica assustada apenas com a possibilidade disso acontecer. Essa menina foi encontrada machucada e já vimos isso. Vou pedir um teste de DNA e teremos certeza. Mas enquanto isso ela fica com eles. Cessão encerada.


Harper suspirou aliviada. Aquela mulher não parecia querer cuidar da menina, era fria e agia como se a menina fosse um objeto manipulável. Luke pegou Valentina que riu quando ele a levantou. A juiza já tinha se retirado mas o assistente social que acompanhava o caso continuou observando.


- Quem é a princesinha do papai? - ele perguntou brincando enquanto dava um beijo nela.
- Eu - disse ela alto abraçando ele - papai sorvete.
- Que ir na praia?
- Quero, com a vovó.
- Ela adora você - disse Harper - pra Liz.
- E o vovô? - perguntou Andrew.

- Também - disse ela rindo indo para o colo dele.


Não precisava de muito para perceber que eles eram os pais dela agora, que aquelas pessoas que os acompanhavam eram a família que a menina precisava, a risada inocente que ela dava cada vez que mudava de colo apenas para fazer graça. Mesmo que fosse em pouco tempo ela já amava cada uma daquelas pessoas.


Eles levaram Valentina pra tomar sorvete e depois foram para o galpão.


- Quem vai tomar banho de espuma? - Luke perguntou bagunçando com Valentina
- A Valentina vai tomar banho de espuma - disse Harper pegando ela.

- Com o papai e com a mamãe - ela gritou fazendo bagunça.


Luke encheu a banheira enquanto Harper pegava o pijama é o roupão das duas. Ela entrou primeiro e a menina foi logo em seguida, fazendo bagunça e espalhando espuma por todo lado, rindo por estar feliz, por se sentir amada. Luke estava com a câmera registrado cada vez que a pequena Valentina jogava espuma pro alto.


- Vem papai - disse ela sem precisar de muita coisa para convencer o loiro a se juntar a elas nessa deliciosa bagunça.


Depois de todas as altas gargalhadas e toda a espuma espalhada pelo banheiro, Harper saiu com ela que já estava lutando contra o sono.


- Como ela está? - Luke perguntou quando Harper se deitou.
- Agora já deve estar no terceiro sono, mandou um beijo pra você - disse ela abraçando Luke.
- E você como está?
- Eu não sei - disse Harper sentindo subtamente as lagrimas virem - e não sei porque estou chorando por tudo.
- Ei - ele a chamou - está tudo bem, ela é a nossa princesa. Vamos cuidar dela igual temos cuidado um do outro.
- Eu jurava que íamos perder ela hoje. E não sei porque mas, por um momento parecia que nada ia dar certo, estava pensando em tudo agora enquanto colocava ela pra dormir.
- Tudo sobre ela e quanto tempo já faz?

- É - disse Harper - sobre como tudo aconteceu, sobre a minha mãe e o nosso bebê, sobre como achamos a Valentina e como ela mudou a nossa vida e tudo o que aconteceu desde o dia em que você me atropelou.

- Parece que já faz tanto tempo...

- Elas sempre voltam, como se fosse pra me lembrar quanta coisa já superamos pra chegar até aqui.

- Isso nos torna mais fortes, não só por nós mas por ela. Apesar de tudo, acho que não poderíamos ter desejado uma filha melhor.

- Ela é tudo o que eu queria - disse Harper se aconchegando nos braços do garoto - é a nossa filha.

- Só nossa.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...