1. Spirit Fanfics >
  2. Inexplicável >
  3. Consequências

História Inexplicável - Consequências


Escrita por: Kiria_Kim

Capítulo 23 - Consequências


Fanfic / Fanfiction Inexplicável - Consequências

Durante todas as horas de tensão ao longo do resgate de Meg, Bia ficou muito abalada, chorava sem parar, não tinha esperanças de ver sua amiga viva, esse sentimento só piorava quando pensava que ela foi usada para atrair Meg em uma armadilha.

       Guga ficou muito dividido entre acompanhar seu amigo que também sofria ou consolar Bia, o casal podia não admitir mas tinham algo mais que simples pegação, por fim Guga decidiu consolar Bia, seu coração se apertava no peito ao vê-la sofrer daquela forma.

       Mesmo sofrendo Lucius entendeu a atitude do amigo, ficou até feliz por finalmente alguém ter conseguido fazer morada no coração de Guga.

       Assim que Meg chegou ao hospital, foi levada diretamente ao centro cirurgico, Lucius foi com ela, entrou rapidamente no vestiário para se trocar, ele mesmo queria fazer a cirurgia e salva-la, mas foi interrompido por Dr. Barros.

       - O que pensa que está fazendo Lucius? Indagou Barros na porta do vestiário.

       - Vou entrar naquela sala e fazer a cirurgia, preciso salvar minha mulher!!! Respondeu Lucius muito emocionado.

       - Vou lhe dizer o que vai fazer. Você vai vestir sua roupa normal, sair daqui e esperar, eu vou operar Morgana, farei o possível para salva-la, não deixarei esse maluco ter mais essa vitória. Disse Dr. Barros calmamente.

       Lucius antes de entrar no vestiário, chamou Barros e disse.

       - Faça o impossível.

       - Farei. Barros respondeu muito sério, entrando no centro cirurgico.

       Na sala de espera estavam Bia, Guga, tia Zizinha, Lucius e alguns colegas de Meg que passavam e prestavam solidariedade, muitas pessoas doaram sangue a ela, o hospital estava envolto em tensão e comoção, mas também confiantes, Dr. Barros era o melhor cirurgião cardíaco da cidade, além de sua competência, ele não permitiria que Meg morresse, já que era sua queridinha.

       A equipe que auxiliava Dr. Barros era grande, todos com anos de experiência e dedicação, a jovem foi submetida a exames de sangue e raio-x.

       O raio-x mostrou que ela tinha duas costelas trincada, a perna esquerda quebrada, uma perfuração muito próximo do coração, sua aparência era de dar dó, com muitos hematomas espalhados pelo corpo, seu rosto estava inchado pelas agressões, por sorte não havia afetado nada em seu cérebro.

       A cirurgia começou com os reparos nos tecidos cardíacos, seu estado era delicado, ela estava muito frágil e debilitada, mas a esperança na equipe era enorme e todos juntaram forças para salvar a vida da colega.

       Ao longo do procedimento Morgana teve uma parada cardíaca, a equipe toda se mobilizou, era um momento delicado, a paciente poderia não voltar, Dr. Barros que era muito experiente, ficou apreensivo, de todas as cirurgias feitas essa sem dúvida nenhuma era a mais tensa e delicada, ele não tinha só a vida de Meg em suas mãos, mas também de Lucius, pois ele tinha a certeza que se a jovem morresse, Lucius era bem capaz de largar tudo.

       Graças a experiência e habilidade dos médicos, conseguiram contornar a situação, apesar da gravidade do caso, o estado de saúde dela ficou estável.

       Seis horas depois a cirurgia cardíaca havia terminado, apesar dos imprevistos tudo correu bem, agora era hora do Dr. Coelho fazer a redução na perna de Meg, optaram por fazer tudo junto, assim ela não se submeteria a outra cirurgia e se recuperaria de uma vez só, mais duas horas de cirurgia e Meg deixou o centro cirurgico, indo direto para a UTI, ficaria em coma induzido por 48 horas, iria tomar antibióticos para evitar uma infecção, seu estado ainda era delicado, a cirurgia só poderia ser considerada um sucesso depois desse tempo.

       Dr. Barros e Dr. Coelho foram á sala de espera dar as notícias à Lucius, encontraram todos reunidos e muito calados, ao avista-los Lucius foi o primeiro a levantar do sofá e vir de encontro dos dois médicos indagando.

       - Como foi a cirurgia? Como ela está? Eu posso vê-la?

       Dr. Barros pôs a mão no ombro do rapaz o acalmando.

       - Calma Lucius vamos te contar tudo, primeiro Meg teve muita sorte, pois a bala passou a poucos centimentros do coração, além disso ela teve duas costelas fraturas, a perna esquerda quebrada, hematomas e inchaço pelo rosto e todo corpo, mas nenhum dano na cabeça. Nós retiramos a bala, no meio do procedimento ela teve uma parada cardíaca, mas conseguimos contornar a situação, depois de reconstruir os tecidos cardíacos e estabiliza-la o Dr. Coelho fez uma redução em sua perna, optamos por fazer as duas cirurgias juntas, assim sua recuperação será completa, ela foi para a UTI ficará em coma por 48 horas e está sendo administrado antibióticos, depois desse tempo saberemos de fato se a cirurgia foi um sucesso.

       Conforme Barros foi contando o procedimento, as mulheres choravam de alivio e expectativa, Guga ficou ao lado de Lucius o apoiando, isso chamou a atenção do Dr. Barros e Lucius ouvia muito atento, com lágrimas não derramadas em seus olhos.

       - Posso vê-la doutor? Perguntou Lucius triste.

       - Só de longe pelo vidro, você sabe o quanto delicado é seu estado, ela não pode ser exposta a nenhuma bactéria.

       - Compreendo. Respondeu Lucius

       - Lucius vá para casa, descanse, antes desse tempo não podemos fazer nada, qualquer novidades te chamamos. Disse Barros muito cansado.

       Lucius apenas concordou com a cabeça e se dirigiu a UTI para ver sua namorada.

       Lucius era cirurgião cardíaco, estudou para isso, sabia exatamente tudo o que foi feito no centro cirurgico e todos os riscos que Meg ainda enfrentaria, mas nada o havia preparado para a cena a sua frente, Morgana estava deitada imóvel na cama, com um tubo na boca que respirava por ela, fios e mais fios, pálida e completamente sem vida, o único som era do aparelho que mostrava seu coração batendo, o lençol estava até sua cintura, mas o rapaz conseguiu imaginar o gesso na perna dela. Nesse momento todo os sentimento até então reprimidos em seu coração explodiu em um choro emocionado, ele soluçava como uma criança, deslizou pela parede e chorou como nunca em sua vida.

       Guga foi ao auxílio de Lucius, vendo o estado da jovem moça se emocionou também, abraçou o amigo e entendeu o tamanho do sentimento dele, tentou consola-lo, depois de todo o sentimento exposto era hora de ir para casa.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...