1. Spirit Fanfics >
  2. Inexplicável >
  3. Cirurgia

História Inexplicável - Cirurgia


Escrita por: Kiria_Kim

Capítulo 6 - Cirurgia


Fanfic / Fanfiction Inexplicável - Cirurgia

A segunda-feira chegou e com ela a cirurgia complexa que os amigos teriam que executar, a diferença entre os dois é que Lucius havia se preparado muito bem, revisando os prontuários do paciente e pesquisando possíveis complicações, aquela cirurgia era mais um degrau para seu futuro de sucesso na carreira de cirurgião, já Guga foi rever o prontuário do paciente no domingo à tarde, se assustou quando percebeu a complexidade do caso, pois o paciente era diabético, hipertenso e alérgico a diversos medicamentos, então passou parte da noite estudando os anestésicos que usaria, com isso dormiu pouco e muito mal, pois estava nervoso e apreensivo.

       As 10:00 hs da manhã toda a equipe médica se encontrou no centro cirúrgico, Lucius iria fazer todo o procedimento, supervisionado pelo Dr. Barros, que era o chefe do departamento de cirurgias do hospital, ele era um professor muito exigente, atento a qualquer deslize, mas tinha uma grande admiração por Lucius, por Guga ele não cativava nenhuma afeição nem pessoal, muito menos profissional, no seu conceito o rapaz era mediano, preguiçoso e leviano, sendo assim ele convidou um anestesista experiente para participar da cirurgia, Guga seria o anestesista mais se algo acontecesse, Dr. Barros teria uma segunda opção.

       O paciente era um homem de 57 anos, casado, três filhos e dois netos, iria se submeter a uma ponte de safena, procedimento esse adotado pela equipe médica, que apesar de todo seu histórico era a melhor escolha.

       A cirurgia duraria em média cinco horas e seria que grande atenção pois o paciente teria que estar sedado durante todo o procedimento, trazendo assim todo o cuidado do anestesista quanto aos sinais vitais do paciente e novas aplicações dos analgésicos.

       Lucius estava comandando toda a cirurgia, sendo observado atentamente pelo Dr. Barros, que não se cansava de fazer perguntas ao rapaz ao longo de todo o procedimento, ele estava claramente se certificando que Lucius estava preparado para qualquer intercorrência, Barros ficou muito satisfeito com as respostas do rapaz, já por outro lado não ficou muito feliz com as respostas de Guga, o mesmo passava-lhe a ideia de despreparo, ficando muito nervoso e até trêmulo.

       Para felicidade dos rapazes a cirurgia foi um sucesso, o tempo estimado foi de seis horas, o paciente saiu do centro cirúrgico e foi direito para UTI onde se recuperaria por uns dois dias, se tudo corresse bem depois disso iria para o quarto.

       No término do procedimento o Dr. Barros deu um tapinha no ombro de Lucius cumprimentando-o pelo seu sucesso, o mesmo se deram aos outros médicos, nesse momento Lucius soube que seu futuro como chefe do departamento de cardiologia, era apenas uma questão de tempo, pois competência e talento ele tinha de sobra.

       Os dois rapazes foram ao vestiário tomarem banho, logo após Lucius convidou Guga para almoçar, mas o amigo não tinha ânimo, nem fome, mesmo assim Lucius insistia.

       - Vamos Guga assim colocamos o papo em dia.

       - Valeu cara fica numa próxima, estou morto, essa noite dormir muito mal e o Dr. Barros me aterrorizou com suas perguntas, vou te falar eu fiquei com o cú na mão, aquele velho morfético estava torcendo para dar tudo errado com a anestesia, ele não ficou feliz que eu não me dei mal, bom mais ou menos, pois fiquei tão assustado com suas perguntas que de certa forma ele me fodeu.

       - Que exagero Guga não foi bem assim, eu odeio te lembrar, mas eu te avisei, preparação é tudo, vê se agora toma jeito e juízo.

       - Valeu mamãe, mas agora preciso mesmo é dormir, até mais cara.

       Os amigos se despediram, cada um entrou em seus carros e seguiram destinos diferentes, Guga parou na academia para malhar um pouco, precisava extravasar a tensão, exaurir o corpo, pois sua mente estava exausta, malhou por uma hora e meia, depois do banho foi direto para sua casa, fez uma refeição leve e caiu na cama como um bebê.

       Já Lucius foi para seu restaurante de sempre, era um lugar pequeno, simples, mas muito aconchegante, serviam comida caseira, que o fazia lembrar de sua avó, ele adorava sua família, embora fosse pequena, todos se adoravam e cuidavam uns dos outros.

       Depois do almoço Lucius resolveu ir ao clube, algum tempo não tinha uma tarde livre só para ele, então iria relaxar.

       No clube ele tomou sol na espreguiçadeira, nadou bastante, relaxou na sauna e depois recebeu uma massagem especial em todo seu corpo, as garotas ficavam loucas quando o viam passar, ele era lindo, de bermuda, sem camisa, com óculos escuros era uma perdição.

       Lucius era uma rapaz simples, era nascido e criado no interior de São Paulo, sua família era de classe média, ele tinha um casal de irmãos, sempre estudou em escola pública, conseguiu se formar em medicina por seus próprios méritos, dono de uma inteligência excepcional e memoria fotográfica o ajudaram realizar seu sonho, sua família se orgulhava muito do filho médico com um futuro muito promissor.

       Mudou-se para São Paulo com 18 anos, dividiu um apartamento com Guga nos primeiros anos, logo arrumou um emprego na faculdade onde cursava medicina, podendo assim aliviar as despesas de seus pais, mesmo hoje vivia com o que recebi de salário, sua carreira estava apenas no começo, suas ambições eram grandes e ele lutava todos os dias por elas, ele queria se tornar um médico muito conhecido na área, gostaria de gerenciar o departamento de cardiologia, fazer inovações, pesquisas, ele era um rapaz simples, mas tinha ambições e sonhos gigantescos, do tamanho de sua capacidade e competência.

       Lucius e Guga se conheceram de uma forma muito peculiar, Guga pertence a uma família muito conhecida na cidade, com muitos recursos e prestigio, por ser filho único sempre foi mimado e rebelde, Lurdes mãe de Lucius trabalhava na casa de Guga a muito tempo, seus patrões eram muito bons com ela, embora Lucius conhecia Guga, eles não tinham nenhuma relação, até o dia em que Lucius salvou Guga de ser roubado e apanhar dos trombadinhas do bairro.

       Lucius estava chegando no emprego de sua mãe, aquele dia em especial ela pedira ao filho para ir até lá pois ela havia ganhado um presente de sua patroa, quando Lucius viu três moleques rodeando Guga na bicicleta, eles o empurrava, puxava sua roupa, tentando tira-lo da bicicleta para rouba-la, então Lucius desceu da sua bicicleta, gritando com os moleques e jogando pedras neles, Guga viu os moleques se afastarem correndo, a partir dai eles ficaram amigos inseparáveis, aprontando poucas e boas na infância, adolescência e fase adulta, Lucius após o acidente criou juízo, mas Guga continua a viver na diversão.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...