1. Spirit Fanfics >
  2. Inside Out >
  3. Estranho e misterioso

História Inside Out - Estranho e misterioso


Escrita por: SomeOuSoma

Capítulo 4 - Estranho e misterioso


Hoje é quinta, confesso que estava mais felizinha porque tá mais perto do fim de semana (a, como eu adoro os fins de semana). Levantei com um humor melhor hoje (não tão bom, digamos que razoável).

Entrei na van e Ricardo novamente estava lá, só que tinha uma coisa estranha, ele não aparentava estar feliz.

-Oi Ricardo! 

-Oi

-Tudo bem?

-Tá sim 

-Tem certeza?

-Tenho

-Tudo bem então.... E aí, alguma novidade?

-Nenhuma 

Fomos até o colégio em um silêncio absurdo que só foi interrompido pelo barulho do rádio da van que estava ligado em uma rádio de sertanejo. Confesso, eu estava muito desconfortável, odiava ver ele assim, mas não queria forçá-lo a dizer nada do que ele não queria, então preferi respeitar o silêncio dele.

Cheguei na escola e conversei com as minhas amigas sobre o motivo da falta de Katia ontem, ela disse que estava com um pouco de febre então preferiu não vir. As meninas me contaram que o pai do Ricardo era chefe de uma empresa extremamente bem sucedida no Canadá, só que ninguém sabia porque ele tinha se mudado.

O sinal tocou e entramos para as salas, o Sérgio passou uma atividade com 5 exercícios extensos de física. A sala estava em silêncio fazendo o exercício quando de repente um barulho bem alto de cadeira caindo aparece, virei pra trás e vi que Ricardo tinha desmaiado, fiquei desesperada.

-GENTE, ALGUÉM AJUDA! CHAMA O SAMU PELO O AMOR DE DEUS! 

O professor foi imediatamente na secretaria ligar para o Samu, Ricardo não tinha reação, estava muito branco e seu pulso estava fraco, tentei abrir os olhos dele e percebi que as pupilas estavam dilatas, foi horrível. Depois de 8 minutos a ambulância chegou, os enfermeiros colocaram Ricardo na maca e levaram para o hospital, eu estava MUITO preocupada.

O sinal do recreio bateu e eu fui no banheiro, peguei meu celular secretamente e liguei pro hospital que ele estava pra saber o estado dele. Os médicos disseram que ele já tinha acordado, mas não estava passando bem, eles estavam fazendo alguns exames nele para diagnosticar a causa do desmaio. Agradeci e desliguei o celular, ao mesmo tempo que eu estava aliviada por ele ter acordado, eu estava preocupada com o estado de saúde dele. 

Cheguei pras meninas no recreio e contei o que tinha acontecido, elas ficaram em choque, a Jana começou a dizer algumas coisas que me preocuparam bastante.

-Amiga, você disse que ele tava com a pupila dilatada?

-Sim, estava, por quê?

-Porque quando meu primo usava drogas, ele tinha essas reações constantemente, até descobrirem que ele usava LSD ele continuava estranho. Não estou afirmando que ele está usando, é só um caso que eu sei.

Parei e fiquei negando a mim mesma aquilo, não podia ser verdade, ele não podia estar se envolvendo com drogas. O sino bateu e voltamos para a sala.

Durante a aula eu não consegui prestar atenção em nada, nada mesmo, a única coisa que me passava pela cabeça era o Ricardo, eu não queria aceitar o mais óbvio, não podia ser.

O sinal bateu e eu não fui na van, eu disse pro motorista que ele podia ir que hoje eu ia sozinha para casa, então ele foi. Eu fui correndo pro hospital, que era próximo da escola, uns 4 quarteirões na última esquina. Entrei no hospital desesperada querendo saber do estado de saúde do Ricardo, entrei na sala que ele tava e ele já estava com uma cor melhor, mas ainda estava meio "passado".

-Ricardo, você tá melhor?

-Tô sim, obrigado por vir!

-Que isso! O que aconteceu com você?

-Já te falaram?

-Me falaram o que?

-A, não, não te falaram 

-Me falaram o que, Ricardo? Fala!

-Hoje de manhã eu usei uma porção de cocaina, mas calma, era pra aliviar o stress...

-COMO ASSIM CALMA, RICARDO? VOCÊ TÁ LOUCO? PIROU É? COMO VOCÊ FAZ UMA COISA DESSAS?

-Ultimamente eu ando passado por muita coisa, Jade. Depois eu te explico, não tô com cabeça pra isso agora.

-Tudo bem, te respeito, mas NUNCA MAIS faça uma coisa dessas, ouviu? NUNCA MAIS.

-Pode deixar, já aprendi - deu um sorriso triste 

Voltei pra casa triste por meu amigo estar naquele estado mas ao mesmo tempo aliviada por não ter acontecido nada com ele. Cheguei em casa e minha mãe começou a gritar comigo.

-MENINA, VOCÊ QUER ME MATAR DO CORAÇÃO? VOCÊ NÃO CHEGAVA NUNCA! LIGUEI PRO MOTORISTA DA VAN E ELE DISSE QUE VOCÊ NÃO ENTROU LÁ!

-Mãe, eu fui pro hospital.

-POR QUE? VOCÊ PASSOU MAL?

-Não, quem passou mal foi o Ricardo.

-Aquele seu namorado?

-Não mãe, ele não é meu namorado, ele  é meu melhor amigo, ele desmaiou na escola hoje, fiquei muito preocupada.

-Por que ele desmaiou?!

Na hora passou tanta coisa na minha cabeça, senti meu semblante entristecer.

-Não sei, não descobriram ainda.

-Tomara que descubram rápido né?

-É....

 

 

 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...